quarta-feira, 21 de março de 2012

Dadinho - 1ª Etapa: Título previsto e "pequena grande" agradável surpresa!!!

Foi realizado no último sábado, 17/03/2012, nas dependências do Clube Dom Pedro II, a 1ª Etapa de Dadinho da Liga Metropolitana (LM). Esta foi a primeira competição oficial individual em 2012 para os botonistas do Paraná, que contou com a participação de 12 federados.

Premiação.

Participaram desta Etapa: Almo (Curitibano), Alexandre (Curitibano), Gilberto (Curitibano), Rodrigo (Bangu), Emerson (Racing), Sylvio (Bangu), Jefferson (Racing), Marcelo (Curitibano), João Marcelo (Curitibano), Pedro Henrique (Curitibano), Flavio (Bangu) e Kalo Kuster (Curitibano).

Vista geral do evento.

O modelo de disputa foi o de pontos corridos, com 11 rodadas e todos jogando contra todos.

Com 30 pontos conquistados e uma média impressionante de mais de 4 gols por partida, o Campeão desta primeira Etapa foi Almo, mostrando a sua habitual regularidade e conquistando o título com uma supremacia incrível.

Em segundo lugar ficou Alexandre Macieira (CC). Com uma campanha muito boa (20 pontos) conseguiu seu melhor resultado numa competição oficial.

O experiente botonista Gilberto (CC) terminou o campeonato em terceiro lugar, com o mesmo número de pontos do Alexandre (20), porém superado pelo critério no saldo de gols.

Em quarto lugar tivemos a grande revelação deste campeonato: Rodrigo Macieira (13anos - Bangu). Com 19 pontos e uma campanha digna de gente grande, Rodrigo foi o único botonista nesta competição a conquistar uma vitória (histórica para ele) sobre o grande campeão Almo. Isso mostra a força da renovação da modalidade, assim como João Marcelo (CC) e Pedro Henrique (CC) que já tiveram bons resultados em torneios anteriores.

Quinto lugar: Jefferson (Rac), com sua conhecida categoria e 18 pontos.
Sexto lugar: Sylvio (Bangu), outro monstro sagrado do dadinho, com 17 pontos.
Sétimo lugar: Flavio (Bangu) com 15 pontos.
Oitavo lugar: Pedro Henrique (CC) com 14 pontos.
Nono lugar: Kalo Kuster (CC) - atual campeão do Torneio Apertura 2012 - com 12 pontos.
Décimo lugar: Marcelo (CC) com 10 pontos.
Décimo primeiro lugar: Emerson (Rac) e uma brilhante estréia no dadinho com 8 pontos.
Décimo segundo lugar: João Marcelo (CC) sem pontuar.

Pódium da 1ª Etapa da modalidade Dadinho.


Os participantes.


Parabéns a todos os botonistas que participaram desta etapa. A Segunda Etapa do Dadinho está programada para o dia 19/05/12. Porém em abril (14/04) haverá o 1º Torneio SC&PR que se realizará no Clube Cruzeiro em Joinville/SC. Um torneio que será aberto a qualquer pessoa que queira particiapar e contará com a participação e integração de botonistas dos estados de SC e do PR.

6 comentários:

Anônimo disse...

Peçonhal,

Como das vezes anteriores, estaremos nesta sexta-feira dia 23 à partir das 19:00 horas fazendo a arrumação das mesas para a II Etapa, agradecemos antecipadamente a ajuda de todos que puderem ir.
Os reclamões estão convocados para arrumar e nivelar as mesas e assim, "esvaziar o saco" do Dalla.
A ajuda é bem vinda para iniciarmos a Etapa impreterivelmente no horário.

Também estarei recebendo a(s) mensalidade(s) de quem ainda não pagou e só coloca time na mesa quem estiver em dia com a LM. O recebimento encerra às 14:00h. para que eu também tenha tempo de limpar meu time.

Um abraço à todos e até sexta e sábado!

Bittencourt

Prólico disse...

Parabéns a todos os botonistas que participaram desta primeira etapa da modalidade Dadinho, em especial aos amigos Almo (Campeão), Alexandre Macieira (grande etapa), ao Gilberto (Atleticano) e ao Jefferson (mostrando grande evolução).

Mas o parabéns especial mesmo vai para o garoto Rodrigo Macieira, que apesar de ser muito jovem, mostrou ter a mesma competência e capacidade de um atleta adulto ou master. Você vai longe. Terá um futuro de muitos títulos com certeza. PARABÉNS!!!

Grande abraço a todos e até sexta e sábado, tanto na arrumação das mesas quanto para a 2ª Etapa da modalidade 12 Toques.

Anônimo disse...

Grande Prólico,

A matéria ficou sensacional como sempre !!! E obrigado aos elogios para o Rodrigo, meu garooooooto, rs...

Estamos juntos e no sábado vamos bater uma bolinha...

Obrigado ao André pela atualização do ranking.

Abs.

Alexandre Macieira.

Luiz disse...

Moçada,

Show de bola (ou de dadinho)!!!

Só ficou faltando uma camisa preta nessa foto aí...

Parabéns!!
Um abraço a todos.

Ernani disse...

Parabéns a todos os participantes por mais um belo evento do dadinho.
Abração

nicolazzi disse...

O que dizer de um botonista que ao querer jogar botão trabalhando jogadas,o que todo mundo consegue fazer e chegar perto da área e só trve,trave,trave em comparação a dar 3 toques echutando de longe entrar tudo? Vai treinar chute rapá.Mas não é mais fácil fazer gol de perto do que de longe?Acho que estou jogando na regra errada mas se a 12 toque fosse só 9 toques(12 é demais) e só podendo chutar depois de um passe em que não se pudesse ajeitar a bola seria interessante.Porra, porque essa regra não existe? É só um desabafo de quem tenta jogar botão e não faz gol em detrimento de fazer 8, 9gols quando dá chutão de longe. Provavelmente foi uma conjunção de fatores, isso não acontece sempre.