terça-feira, 6 de março de 2012

1º Open LM - Um novo Campeão!!!

Realizado no último sábado (03/03/12) nas dependências do Clube Dom Pedro II, o Open mostrou que veio para ficar. Com o objetivo de fazer com que todos os atletas tenham chances de disputar o título máximo da "Etapa", este torneio caiu como uma luva no calendário do Futebol de Mesa Paranaense e agradou a todos os atletas.

Lindos troféus para o Campeão, Vice e Terceiro colocados.


Medalhas entregue aos atletas que terminaram classificados de 4ª à 10ª colocação. 

Com 33 atletas inscritos, o Open teve a seguinte fórmula de disputa: a primeira fase contou com três grupos de 6 atletas mais três grupos de 5 atletas. Todos jogariam entre si dentro do grupo, classificando-se para a Série Ouro os 2 primeiros colocados de cada grupo mais os 4 melhores terceiro colocados no geral. Os demais atletas formariam a Série Prata.

Com uma fórmula bastante apertada para a classificação à Série Ouro da 2º Fase, os atletas entraram com muita sede de gols nas partidas em que disputaram, mostrando que apenas um gol feito ou perdido decretava a classificação ou não à Série Ouro em segundos. Após partidas emocionantes e muitas delas decididas na campainha, a primeira fase terminou da seguinte maneira:

***  CLIQUE NA IMAGEM PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO DAS TABELAS ***


:: Classificados para a Série Ouro ::

Grupo 1 :: Roger (BLFM), Nelson (SB) e Gilberto (CC);
Grupo 2 :: Rogério (CC), Rubão (SB) e Paulo Roberto (SB);
Grupo 3 :: Almo (CC), Dalla Stella (SB) e Mariel (PC);
Grupo 4 :: Faro (PC), Mantena (PC) e Pedro (SB);
Grupo 5 :: Ricardinho (PC) e Nicolazzi (SB);
Grupo 6 :: Robertinho (CC) e André Leal ()SB);

A segunda fase do Open foi disputada no sistema mata-mata. Desta maneira, os atletas necessitariam ter maior concentração e habilidade nas partidas para obter melhores colocações e resultados ao longo do torneio, tudo para fazer valer o esforço da fase classificatória. Caso contrário, toda a disposição mostrada anteriormente poderia ir por água abaixo.

E foi com muita determinação que o pessoal disputou partida a partida. Algumas surpresas aconteceram no meio do caminho até que decidiu-se quem faria a grande e esperada final: Faro (Princesa dos Campos) e Rogério (Clube Curitibano).

Frente a frente com campanhas iguais até o início da partida (21 pontos e saldo 16 no acumulado), Faro levava a vantagem do empate por ter feito 3 gols a mais que Rogério (41 contra 38). Os dois atletas estavam muito concentrados na partida e a cada gol que saía a tensão aumentava. Com melhor aproveitamento na final e apenas uma derrota durante toda a campanha (8V - 0E - 1D), Faro tornou-se o mais novo campeão da LM ao fechar a partida em 6x5.

Abaixo, a foto oficial dos 10 atletas melhor colocados:

Em pé: Dalla Stella (5º), Mariel (4º), Robertinho (3º), Rogério (2º) e o Campeão Faro.
Agachados: Nelson (6º), Almo (7º), André Leal (8º), Róger (9º) e Paulo Roberto (10º).


:: Colocação final de todos os atletas que participaram do 1º Open da LM ::



O grande destaque individual do 1º Open não poderia deixar de ser o atleta Faro, integrante da equipe Princesa dos Campos, no qual faturou seu primeiro título máximo na Liga Metropolitana. Destaque também para o atleta Mariel com a quarta colocação.

Faro ao centro e Mariel exibindo sua medalha. Os atletas da equipe Princesa dos Campos
se deslocam em todas as etapas de Ponta Grossa para Curitiba e comparecem
sempre com muita disposição, alegria e companheirismo.


O destaque por equipes desta vez ficou com o Dom Pedro II/Sexta Bola, que colocou sete atletas no mata-mata da Série Ouro, onde quatro deles terminaram entre os dez melhores colocados.

Atletas do Dom Pedro II/Sexta Bola, sempre muito unidos, alegres e descontraídos.


Ao final do evento todos os atletas foram para casa satisfeitos com o torneio, que agradou pela sua fórmula de disputa e também pela atração da gande pontuação que o mesmo oferece para acumular no ranking na corrida das Coroas de Ouro e Prata.

:: Parabéns a todos os atletas pela participação no 1º Open ::

O próximo evento oficial será a 2ª Etapa da LM a ser disputada no dia 24/03/12. Até lá os atletas terão 3 semanas para se preparar para mais um grande evento, que promete como sempre ser muito disputado e competitivo.

38 comentários:

Ernani disse...

Parabéns ao grande campeão Faro e a todos que participaram de mais este belo campeonato.
Agora está chegando a Copa do Brasil e o Mundial, vamos lá moçada.
Abração

Anônimo disse...

Parabéns a LM pelo belíssimo evento.

Parabéns ao campeão Faro pela conquista. É isso aí, brother!

Grande abraço a todos.

Victor Heremann.

Luiz disse...

Esse flash ae deixou meus cabelos muito brancos...favor regular o equipamento para evitar esse tipo de constrangimento, nem me reconheci...

Eu poderia votar no Faro, campeão, mas não vou. Eu poderia votar no Mariel, campanha excelente, mas não vou. Eu poderia votar no Duleba, sempre tão descontraído, mas não vou. Eu poderia votar no Dr. Giordano, que comandou a parada de forma excelente, mas não vou.
Meu voto para o bam-bam-bam vai para dois atretas do SB, Nelson Forbeck e Pedro Henrique, Seo Forbeck, Seo Pedro Henrique, jogando uma bola federal, dão mostras de que em breve já estarão conhecendo o "rengo sentado" e o "cego dormindo" no futmesa, meus nobres...

Parabéns a todos pelo torneio.

Satisfação em revê-los. abs.

Luiz disse...

Em tempo,

Saudação especial ao Prólico, que assumiu o blog e vai dando conta do recado com propriedade, vamos ter um pouco de paciência.

Seria bacana a LM realizar uma pesquisa com os atletas, depois de publicado o ranking, para avaliarmos o Open, não o torneio em si, já que esse formato não é novidade pra ninguém, mas a objetivamente a inclusão desse tipo de torneio, intercalando as etapas com séries, possibilitando que a disputa pela Coroa possa ser ainda mais competitiva, fica a dica.

Abs.

Anônimo disse...

Ola Pessoal, parabens pelo belissimo campeonato, pena que nao pude participar.

Parabens ao Faro. Sempre e legal ver um novo campeao e caras novas entre os primeiros colocados, isso significa que estamos evoluindo.

Saudacoes ao Prolico pela materia, apesar de demoradinha, hehehehee, ficou show.

Abracos aos amigos.

Denis.

Prólico disse...

Luiz e Denis, obrigado.

Mas já vou avisando a todos: SE ACOSTUMEM!!! Matérias por mim elaboradas serão sempre postadas de terça-feira ou quarta-feira após eventos de final de semana. Então, não venham cobrar depois.

Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Grande torneio, otimosd jogos e grandes amizades.

Obrigado ao Prólico, pois apesar sermos todos amadores, o Prólico está se tornando um profissional e abrilhantando o nosso blog com ótimas reportagens.

Abrações a todos os botonistas sempre.

Rubão

Nelson disse...

Ao Amigo Prólico, parabéns por mais esta boa matéria, tá ficando craque!!!

Ao Gabriel, nossos agradecimentos pela grande colaboração na organização do Open.

Ao Faro, Parabéns pelo título e aos demais também pela participação. Estamos mostrando porque o futmesa do Paraná é de 1ª.

Ao Luiz, meu outro amigo, muito bom revê-lo nas mesas mais uma vez, a alegria de jogar e estar no ambiente novamente, estava estampada em sua expressão. Aproveito para agradecer ao incentivo de suas palavras. Eu e o Pedro estamos sempre comparecendo aos treinos e parece que isto está dando resultando!

Até a próxima galera!!!!

Daniel disse...

Amigos, grande campeonato, super aprovado, parabens pela organização, parabens ao grande campeao Faro e a todos os demais atletas, em especial ao Pedro e ao Nelson pelas belas campanhas. Luiz, foi ótimo reve-lo, pena nosso jogo ter sido tão fraco, um empatezinho com 2 gols que afundou os dois rsrs. Aproveitando hoje estarei no DP para um treininho...abç!!!

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Jeferson se puder levar o dimdim segunda agradeço muito.

Anônimo disse...

Ola botonistas de Curitiba

gostaria de saber se hoje vai haver treino no Dom Pedro ou no Clube Curitibano na regra de 12 toques. Aguardo, pois estou na cidade.

Eder - AABB Caruaru - PE

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Nossos treinos são na segunda feira as 19:20 !!

Prólico disse...

Eder, meu mais novo amigo. Tudo bem com você?

Espero que alguém tenha comparecido ao Clube Dom Pedro II para batger uma bolinha com você. Infelizmente eu já havia compromisso marcado e não puder aparecer.
Porém, nosso treino de sexta-feira foi muito bom, juntamente com a companhia do nosso amigo Emerson. Um treino muito descontraído, e com muitos gols.
Foi um grande prazer conhecê-lo e compartilhar algumas horas de conversa. Sempre que vier a Curitiba traga junto seus times. Você é muito bem vindo.

Uma excelente Copa do Brasil em Caruaru-PE.

Grande abraço e até breve.

Anônimo disse...

Olá pessoal!!!

Estou vendendo time argola cores vermelho e branco tamanho 4.6mm angulo: 20º estou cobrando R$75.00, qq possivel negociações entre em contato no email
marcosnicaretta@yahoo.com.br
marcosmnicaretta@gmail.com

Vlw

Marcão

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Sem propaganda marcão rs.

Anônimo disse...

Bittencourt,

Td bem ???
Estou interessado em uma mesa de botão para colocar no meu prédio.
Passe seu email ou telefone para combinarmos como fazemos, OK ?!!!

Abs - Alexandre Macieira
macieira@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Alexandre,

meu e-mail: fjbittencourt@brturbo.com.br

Meu celular:
8415-0717

Um abraço!

Bittencourt

Anônimo disse...

Opa !!!

No mundial, eu to dentro !!!

Rogério

Ernani disse...

Agradeço ao André Leal pela postagem.
Como o Rogério se pronunciou aqui no blog, peço que os atletas, que ainda não estão nesta lista acima, entrem em contato urgente com o representante de seu clube para que me envie um e-mail até esta sexta feira (16/03)com o nome de quem tem interesse de participar do Mundial.
ATENÇÃO: Preciso da confirmação de todos sem exceção.
Abs

Anônimo disse...

ALGUEM VAI TREINAR NA QUINTA FEIRA

Anônimo disse...

alguem vai treinar nessa quinta

elds

Anônimo disse...

alguem vai treinar nessa quinta

elds

Anônimo disse...

Iremos treinar Dadinho nessa quinta feira, teremos a 1ª Etapa neste sábado, quem quiser pode aparecer que levaremos times extras para todos.
Abraço
Almo

Anônimo disse...

Dala,

Confirmo minha presença 2ª Etapa da LM a se realizar dia 24 de março.

Abraços a todos os botonistas sempre

Rubão

Nilson Rodrigues disse...

Diretamente de Puerto Montt no Chile e prestes a receber a medalha de ouro de campeao panamericano de maxibasquetebol, cumprimento meus amigos botonistas e declaro que estarei presente na II etapa, dia 24/03. Quanto ao Mundial, Robertinho e eu estaremos presentes no Rio. Espero que meu diretor Almo tenha confirmado junto a FPFM. Abracos a todos

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Grande Nilson Parabens!

Com essa idade e jogando basquete representando o brasil , vc é exemplo pra muita gente Nilson , pode ter certeza que é!

Pedro Henrique Geronasso seu FAN!!

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Confirma eu ai pra etapa !

Dalla Stella disse...

Não vou ficar lendo e anotando aqui o nome de quem vai se inscrever na etapa, então peço para os integrantes do SB, que me confirmem por telefone até a data final...

Anônimo disse...

ATENÇÃO MEMBROS DA DIRETORIA DA LIGA METROPOLITANA.

Reunião nesta terça-feira dia 20/03 às 19:30h. na D. Pedro II .
Daremos sequência aos assuntos abordados na reunião anterior visando os preparativos para os eventos à serem sediados pela Liga Metropolitana nos próximos meses.

Um abraço!

Bittencourt

Anônimo disse...

Oi pessoal,

Confirmo minha participacao na proxima etapa.

Abracos.

Denis

nicolazzi disse...

Dalla Stella, qual seu telefone, para confirmar minha participação?
não deixaste registrado.
abraço e até a próxima etapa

Anônimo disse...

Opa !!!

Confirma eu ai na próxima etapa !!!


Rogério

Anônimo disse...

Confirmo a minha presença para a proxima etapa da L.M, vendo time argola cores vermelho e branco..altura 4.6mm, angulo 20º R$75.00 ...qq coisa passe pelo meu email pessoal posiveis negociaçoes marcosnicaretta@yahoo.com.br
marcosmnicaretta@gmail.com

Grato
Marcão

Anônimo disse...

Os inscritos do Clube Curitibano são para esta etapa:
ALMO
DENIS
FERNANDO
GILBERTO
MACIEIRA
NILSON
ROBERTINHO
ROGÉRIO
Já enviado para o e-mail da LM.
Kalo não pode participar, Marcel e Chico se puderem participar, façam contato até a noite
Att
Almo

Chico Vaini disse...

Pretendo ir.

Dalla Stella disse...

VOU FAZER UM COMENTÁRIO, BASEADO NAS RECLAMAÇÕES QUE TENHO OUVIDO.
" AS MESAS NÃO ANDAM E ESTÃO TODAS DESNIVELADAS "...
BASEADO NISSO INFORMO QUE NA ETAPA, CHEGUEM MAIS CEDO, PORQUE CADA BOTONISTA, SERÁ O RESPONSÁVEL PELA LIMPEZA E O NIVELAMENTO DE SUA MESA DA 1ª RODADA.
HAVENDO ALGUMA RECLAMAÇÃO SOBRE AS MESMAS, QUEM SERÁ RESPONSÁVEL, SERÁ QUEM JOGOU NA TAL MESA NA 1ª RODADA.
PRECISAMOS DE MAIS COLABORAÇÃO DE TODOS, PORQUE A RECLAMAÇÃO É MUITO MAIS FÁCIL DO QUE BOTAR A MÃO NA MASSA, CERTO ???

Dalla Stella disse...

ESTOU DE SACO CHEIO DE FICAR OUVINDO SEMPRE A MESMA LADAÍNHA E QUEM RECLAMA, É O QUE MENOS AJUDA.

Anônimo disse...

Peçonhal,

Como das vezes anteriores, estaremos nesta sexta-feira dia 23 à partir das 19:00h. fazendo a arrumação das mesas para a II Etapa, agradecemos antecipadamente a ajuda de todos que puderem ir.
Os reclamões estão convocados para arrumar e nivelar as mesas e assim, "esvaziar o saco" do Dalla.
A ajuda é bem vinda para iniciarmos a Etapa impreterivelmente no horário.

Também estarei recebendo a(s) mensalidade(s) de quem ainda não pagou e só coloca time na mesa quem estiver em dia com a LM. O recebimento encerra às 14:00h. para que eu também tenha tempo de limpar meu time.

Um abraço à todos e até sexta e sábado!

Bittencourt