Mais uma vez a Liga Metropolitana mostrou que está a todo vapor. Com a presença maciça de federados, os 31 atletas participantes fizeram desta 2ª Etapa uma das mais disputadas brigas por títulos de Série e acessos dos últimos anos. Abaixo uma breve resenha de todas as séries:
SÉRIE EXTRA
Apenas 3 pontos separaram o campeão do último colocado. Esta informação mostra que, apesar de a série ter sido disputada por apenas 5 botonistas (Diego esteve ausente), foi disputadíssima do início ao fim. A última rodada iniciou com 3 botonistas já classificados para a série C, porém o resultado final de cada uma das duas partidas definiriam a classificação final.
O garoto Gabriel Godoy (filho do Elds) mostrou estar em grande evolução nas mesas. Em um confronto direto, necessitava vencer Mariel por pelo menos 3 gols de diferença para se classificar. Muito concentrado e jogando súper bem, venceu Mariel por 4x3 e não se classificou por terminar com menos saldo de gols que Mariel, que terminou em quarto lugar. Este resultado beneficiou Prólico que, mesmo folgando na última rodada, ficou com a terceira colocação. A decisão da série também foi decidida em um confronto direto. Macieira, grande surpresa desta Etapa e líder até o início da última rodada, necessitava apenas de um empate contra Chico para garantir o título. Chico, por sua vez, necessitava vencer a partida para ser o campeão. A partida teve amplo domínio de Chico, o qual venceu Macieira pelo placar de 5x1 e ficou com o caneco. Ou melhor, com a medalha, rs.
Almo representando os atletas Chico (1º) e Macieira (2º) do CC.
Em seguida estão Prólico (3º) e Mariel (4º).
SÉRIE C
Com 8 atletas presente a Série C teve uma certa disparidade na classificação final. Com campanhas não muito boas, Jefferson e Bittencourt acabaram caindo de série. Marcão, também numa tarde não muito agradável, fez o suficiente para se manter. A disputa por uma das vagas, como de costume, teve confronto direto na última rodada. Nilson e Pedro duelaram bastante, mas a vitória de Pedro por 4x3 não foi suficiente para tirar o saldo positivo do Nilson que ficou com a quarta colocação. Daniel, numa tarde regular, conquistou o 3º lugar. A briga pelo título ficou rodada a rodada entre Leandro e Ricardinho. Com o objetivo de garantir campanha 100% na última rodada, Ricardinho acabou diminuiu o ritmo e acabou empatando com Daniel em 2x2, resultado este que o credenciou como campeão da Série C de forma invicta (6V - 1E). Leandro terminou em segundo lugar também com uma bela campanha (6V - 1D), perdendo apenas para o grande campeão da série.
Pódium Série C: Ricardinho (1º), Daniel (3º) e Nilson (4º).
Leandro (2º) se ausentou antes da premiação.
SÉRIE B
Diferentemente da Série C, a última rodada começou com nada menos que 6 atletas brigando pelas últimas 2 vagas. André Leal e Lucas, que necessitariam vencer seus jogos e torcer por outros resultados, acabaram perdendo e caindo de série. Nicolazzi venceu André Leal e se manteve na Série B. Dos atletas que dependiam apenas de seu resultado, apenas Gonzo não se classificou. Em uma partida de muitos gols, o confronto direto entre Gonzo e Fernando acabou empatando em 7x7, decretando a classificação do Fernando em quarto lugar. Paulo Roberto venceu Nelson por 5x4 e garantiu a terceira colocação. Este resultado acabou tirando o título de Nelson que fez bela campanha terminando em segundo lugar, atrás apenas de Almo que, em excelente tarde, conquistou o troféu da Série B.
Pódium Série B: Almo (1º), Nelson (2º), Paulo Roberto (3º) e Fernando (4º).
SÉRIE A
A série mais forte entre todas também teve uma disparidade entre os melhores colocados e os descendentes de série. Marco Antônio, Mantena, Elds e Rubão não tiveram uma tarde muito inspirada e acabaram caindo de série. Gilberto e Faro, com campanhas regulares, permaneceram na Série A. Dalla Stella e Rogério fizeram boa camapanha, mas não o suficiente para brigar pelo título máximo da Etapa. A liderança da série ficou nas mãos de Dênis a maior parte do tempo, até que chegou a oitava e penúltima rodada com Robertinho. Num volume intenso de jogo, Robertinho venceu o jogo por 8x6 e tomou a dianteira na classificação, empurrando Dênis para a segunda colocação. Na última rodada os dois atletas fizeram sua parte e decretaram a classificação final. Com uma campanha sensacional (7V - 1E - 1D) Dênis terminou apenas 2 pontos atrás de Robertinho e confirmou a segunda colocação. Robertinho, por sua vez, fez uma campanha quase impecável (8V - 1D). Com incríveis 77 gols marcados em 9 partidas (média de 8,5 gols por partida) Robertinho garantiu mais um troféu em sua coleção, o qual deve ter forçado colocar uma nova pratelheira em sua casa para acomodar mais este prêmio.
Pódium Série A: Robertinho (1º), Dênis (2º), Rogério (3º) e Dalla Stella (4º).
O próximo evento oficial é a nível Nacional: a Copa do Brasil. Este torneio se realizará no município de Caruaru-PE nos dias 6, 7, 8 e 9 de Abril. Desejamos a todos os altetas da LM que participarão desta Copa uma excelente campanha, com ótimos resultados e de preferência com bagagem extra (leia-se medalhas e troféus) no retorno.
O próximo evento oficial da FPFM será a Taça Paraná, que se realizará nos dias 21 e 22 de Abril no município de Curitiba em local ainda a ser definido. Assim que houver a definição do local do evento, o mesmo será comunicado.