quarta-feira, 14 de novembro de 2012


IV CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL DE FUTEBOL DE MESA
MODALIDADE DADINHO
PR tem 3 botonistas entre os 16 melhores do futebol de mesa - modalidade dadinho, do país

Brasileiro individual de dadinho foi disputado em Curitiba no fim de semana

Foi realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2012 no Ginásio do tradicional Clube Curitibano, na bela Curitiba, mais um campeonato brasileiro de Dadinho. Este contou com a presença de 48 botonistas (recorde da competição) e com os seguintes estados participantes: Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Brasília e Mato Grosso do Sul.

Os botonistas ao longo do campeonato foram divididos em três grupos: OURO, PRATA e BRONZE.
Segue abaixo a classificação final:
Ouro
Prata

Bronze

CAMPANHA DOS BOTONISTAS DO PARANÁ:
O Paraná contou com botonistas dos seguintes clubes: Curitibano, Bangú, Sexta Bola e Racing.
O Racing foi representado pelo Júlio, grande botonista de Cascavél, que mais uma vez veio à Curitiba participar deste grande evento. Conseguiu o quinto lugar do Grupo Bronze.

O Sexta Bola foi representado pelo botonista LH Nicolazzi. Nico mostrou toda a sua categoria no futebol de mesa e classificou-se para o grupo Ouro, ficando em 15º lugar na classificação final.

O Bangú levou um grande número de botonistas – total de oito. Marcelo Lourenço, estreante em Brasileiros, conseguiu a melhor classificação final da equipe, com o 13º lugar geral no grupo Ouro. Marcelo foi o segundo melhor federado paranaense nesta competição Nacional.  Alexandre Macieira, também em seu primeiro Brasileiro conseguiu o pódio do Grupo Prata ficando em quarto lugar. Rodrigo Macieira ficou logo em seguida ao pai, com o quinto lugar da Prata, garantindo também uma bela medalha e jogando de igual para igual com muita gente grande. Luiz Carlos, o Filé, em sua estréia no Dadinho conseguiu o 30º lugar geral com uma bela campanha na Prata e algumas partidas sensacionais, como um 5 a 5 contra o Almo. Ronan, novato no futebol de mesa e com cerca de um mês na modalidade conseguiu o oitavo lugar do grupo Bronze, levando uma bela medalha para casa. Sylvio, Flávio e Jefferson ficaram respectivamente com o 42º, 45º e 47º lugar.

O Curitibano contou com quatro botonistas. Almo, um monstro do futebol de mesa, seja dadinho ou bolinha, conseguiu o Vice-campeonato, perdendo em uma final apertada para o Régis (AFC). Mostrou toda a sua experiência e categoria ao longo do campeonato. Gilberto, com sua enorme experiência ficou com o sétimo lugar da prata e uma bela campanha. Nílson, outro grande botonista, que assim como Gilberto e Almo, desfila sua categoria tanto na bolinha quanto no dadinho, ficou com o 27º lugar geral. E Kalo por pouco não se classifica para o pódio da Prata, ficando no 29º lugar e uma bela campanha.

No total o Paraná participou com 14 botonistas. Parabéns a todos que participaram. Parabéns ao Almo, pelo brilhante vice-campeonato.

Um agradecimento ao clube Curitibano por nos ceder o ginásio de esportes e receber muito bem, com sua estrutura todos os botonistas do Brasil. Também agradecemos ao Gabriel pelo apoio e suporte ao campeonato.

No próximo dia 08 de dezembro teremos o Paranaense de Dadinho, que será realizado em Curitiba. E para finalizar o ano ainda teremos o Torneio Clausura, em data a ser definida, porém com novidades.
Até a próxima e dadinho neles...
Alexandre Macieira.

25 comentários:

Prólico disse...

Olá amigos, tudo bem?

Venho por meio deste comentário fazer um pedido: como meus colegas de Diretoria da LM são todos Másters, necessito de voluntários (atletas da categoria adulto ou não participantes) para me auxiliar na coordenação do Campeonato Brasileiro Individual 12 Toques nas manhãs em que tivermos as competições das categorias Master, Sub-18 e Sub-15, ou seja, na sexta, sábado e domingo.

Grato pela atenção, compreensão e colaboração de todos.

Grande abraço.
Prólico.

Anônimo disse...

Gostaria também de fazer um agradecimento especial ao Rodrigo Rodrigues (filho do Nilson), por ter ajudado a organização no domingo, no Campeonato Brasileiro de Dadinho.
Almo

Anônimo disse...

Hoje a noite a partir das 20:30 até as 22:30 estaremos no ginásio do Clube Curitibano acertando detalhes e preparando o espaço para o Brasileiro de 12T. Precisamos também de voluntários para nos ajudar com as mesas e cavaletes. O mesmo se dará amanhã das 9:30 até às 11:30.
ALMO

Anônimo disse...

Tenho mais um comentário a fazer e este não é agradável. A grande maioria dos botonistas da LM, não vai ao jantar, preferem ficar na sua zona de conforto e estarão ausentes nesta oportunidade de congraçamento com os jogadores de outros Estados. Acho lamentável a falta de interesse inclusive em ajudar, o que deixa os poucos que se comprometem sempre sobrecarregados.
É um desabafo pessoal mas que serve como um cutucão para que a participação aumente, realmente precisamos de mais atitude no geral e menos crítica.
Almo

Alex Bahr disse...

Almo,
Estarei no jantar esperando rever meus amigos.
Vamo ae moçada..

Abs
Alex Bahr

Anônimo disse...

Parabéns a todos os botonistas que participaram do brasileiro dadinho, principalmente ao Maciera pela brilhante reportagem, além de sempre ajudar na divugação da modalidade no Paraná e em outros estados.

Grande abraço a todos

Julio

Anônimo disse...

Eh sempre um prazer fazer crescer o dadinho aqui no PR. Parabéns a tds pelas campanhas !!! E dia 08 teremos o Paranaense de Dadinho !!! Abs. Macieira

Anônimo disse...

Outra coisa, aproveitando... dia 16 de dez, domingo, que tal fazermos o Torneio Clausura pela manha seguido de um almoço de confraternização ? O que acham ? Aguardo comentários. Abs. Macieira.

PAROSKI disse...

Parabens a todos os participantes do campeonato brasileiro de dadinho...Clube Curitibano como sempre dando show....

Parabens ao ALMO pelo vice campeonato.

Grande abraço

Paroski

Prólico disse...

Pessoal,

amanhã (16/11/12) eu e o Dênis estaremos presente no Programa JOGO ABERTO PARANÁ da Rede Bandeirantes de Televisão a fim de divulgar o esporte e o Campeonato Brasileiro que está em andamento. O programa começa às 12:30.

Grande abraço aos amigos.
Prólico.

Anônimo disse...

Bem Gente,

Enfim, sediamos mais um campeonato Brasileiro, e acredito que fizemos um grande brasileiro. Fica um belo patrimonio para a Liga Metropolitana. Agradeco a todos que contribuiram de alguma forma, seja comprando rifa, seja aconselhando, seja fazendo cavaletes, carregando mesas, mas especialmente a tres pessoas, Fernando Prolico, Fernando Bitencourt e Almo de Paula Jr. O sucesso da competicao se deve a estas pessoas que abriram mao de muita coisa pra fazer o campeonato acontecer. Estou me desligando da direcao da Liga Metropolitana, passando todas as funcoes e responsabilidades para o Almo. Sem magoas e sem rancores, vida longa ao futebol de mesa, incrivel os resultados que conseguimos.
Mais uma vez o Parana coloca 3 dos quatro finalistas no Adulto, e 2 dos quatro no Master, e de quebra ainda levamos o sub 15. Mais uma vez parabens e obrigado a todos,
Fernando Rodrigues

Anônimo disse...

Parabéns a vc também Fernando e conto com a sua ajuda para criar este movimento também para o Dadinho.
Parabéns a todos que participaram e ajudaram a fazer isto tudo acontecer...
Fiquei só babando do lado de fora... E fiquei super feliz com a conquista do Gabrielzinho - meu primeiro adversário no 12T.
Grande abraço.
Alexandre Macieira.

Anônimo disse...

Fernado,

Obrigado ao seu empenho em fazer acontecer mais um Campeonato Brasileiro aqui em Curitiba, parabéns pela organização do campeonato, estava tudo ótimo.

Agradeço também ao Clube Curitibano pela recepção e pelo espaço. Impossível deixar de agradecer ao Fernando Prolico, ao Fernando Bitencourt e Almo.

Fiquei muito feliz pelo desempenho do nosso clube, o Sexta Bola, o time como um todo foi muito bem, mas o campeonato invicto do Dalla Stela, o 1º lugar da prata do Nelson Forbeck e o 3º lugar do Pedrão no sub 18 e ótima colocação do Leandro, foram muito emocionantes. Desculpe se esqueci de alguém

Parabéns ao Euds e ao Gabrielzinho, taí uma parceria de campeões.

Enfim, abraços a todos os botonistas sempre.

Rubão

Anônimo disse...

Parabéns PR, só quem já jogou aí sabe a família que existe neste estado... Grande Euds, Dalla... pessoas nota 10, merecidamente campeões... grande abraço,
Ferreirinha.

Anônimo disse...

Fernando quero deixar aqui registrado o meu agradecimento em nome de todos nós do Paraná pelo empenho e dedicação na realização deste Brasileiro. Este Brasileiro foi único pois deixa um legado de novas idéias e feitos, elevando a qualidade dos próximos eventos. Ao Almo, ao Prólico e ao Bitencourt não tenho como agradecer pela dedicação e entrega possibilitando a realização de um evento incomparável.
Parabéns a todos os atletas do |Paraná que representaram tão bem este estado de campeões,tanto individualmente como por equipes.
Parabéns Gabriel, Elds, Dalla pelo título. É esta união que faz com que sejamos grandes.
Um grande abraço a todos.

Gabriel Giordano Lima

Anônimo disse...

Pessoal, amanha no fim da tarde as mesas e os cavaletes estarão sendo transportados para o Dom Pedro.

Um abraço

Gabriel

Anônimo disse...

Sensacional!!!
O Brasileirao foi muito bom. Local excelente, idéias novas pra divulgar o esporte e alguns fatos que tornaram esse campeonato inesquecível:
Acho que tivemos o primeiro campeão da história com 100 por cento de aproveitamento (Carlos);
No mesmo ano, pai e filho ganharem títulos (Elds e Gabriel).
Dos 11 títulos, o Paraná levou 7 !!!
Números que comprovam que aqui no Paraná é praticado o melhor firmeza do País !!!
Abs pra todos os botonistas do Paraná !!

Rogerio

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Parabens Fernando bitenca bolacha gabriel prolico e outros que organizaram um belo brasileiro , meu 1 brasileiro nunca tinha visto outro e fiquei feliz achei showww .

Parabensss Dallaaaaaa , me emocionei quando vi meu paizaooooo vencer a final . parabens Eldsss amigão , e o gabriel que jogou muito e mereceu ganhar esse titulo.

Parabens a todos.

Pedro

Dalla Stella disse...

Valeu pessoal, muito obrigado pelas palavras que todos escreveram acima, de minha atuação.... Fiquei muito feliz tbm com as conquistas de Elds e Gabrielzinho, bob pai e bob filho... e de meus amigos todos que acompanharam minha final e os companheiros de equipe, Luiz Ricardinho, Duleba, André, Rubão, mas em especial com o Pedro, que se emocionou com minha conquista, como se tivesse sido ele o campeão... Vc é novo e ainda vai chegar lá tbm (filho)
.... Abração a todos e obrigado por tudo..
Ahhh. Tbm pela conquista do Nelson e do Leandro... Valeu sexta bola.....

Nelson disse...

Galera do dadinho, parabéns pelo evento e principalmente ao Almo que parece não conhecer limites para desafios.

Ao pessoal da bolinha, o brasileiro foi um show principalmente na organização. A todos os envolvidos, meus parabéns.

E finalmente aos atletas paranaenses pelos grandes resultados, nota 10 !!!

Dalla, Elds e Gabriel vocês encheram de alegria o nosso glorioso futmesa do estado.

Aproveito para comunicar que no próximo sábado(24), os atletas do Sexta Bola, estarão participando do 2º torneio interno do clube (SB), onde ocuparemos sete mesas para realização do evento, nas dependências do D. Pedro.

Um abraço a todos e até a próxima!!

Anônimo disse...

A satisfação foi muito grande, a nossa Liga tem mais 3 cabeças coroadas, 3 motivos para nos orgulharmos muito. O sucesso é de todos. Com certeza o próximo passo é crescermos mais e para isso precisamos ampliar nossos horizontes, conquistar novos adeptos, ensinar o que sabemos, passar nosso conhecimento para que esse momento se perpetue. Precisamos divulgar que neste 2012 conquistamos o Brasil e o mundo e que estes feitos possam se consolidar mais e mais.
Parabéns a todos.
Almo

Anônimo disse...

Orgulho de fazer parte deste time, mesmo sendo carioca !!!
Dá-lhe Paraná !!!
Sds.
Macieira.

Prólico disse...

OLÁ GALERA, TUDO BEM?

COMECEI A FAZER A MATÉRIA DO BRASILEIRO INDIVIDUAL 12 TOQUES NA NOITE DE ONTEM (19/11/12) MAS AINDA NÃO TERMINEI PORQUE É MUITA COISA PARA FAZER. FALTA APENAS ESCREVER E MONTAR A PARTE DA CATEGORIA MASTER PARA EU PODER PUBLICAR A MATÉRIA EM DEFINITIVO NO BLOG. HOJE A NOITE (20/11/12) A MATÉRIA COMPLETA ESTARÁ NO AR.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS.
GRANDE ABRAÇO.
PRÓLICO.

Anônimo disse...

Pessoal, todas as mesas e os cavaletes já se encontram no Dom Pedro II desde segunda-feira a noite.
Agradeço mais uma vez ao Bittencourt pela organização e incansável contribuição e ao Fernando pela dedicação que tornaram isto possível.

Um abraço a todos.

Gabriel Giordano Lima

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Bitencaaa podia deixar umas travinhas daquelas la tambem =)