quarta-feira, 21 de novembro de 2012




PARANÁ - UM CELEIRO DE CAMPEÕES!!!

Foi realizado neste último final de semana (15 a 18 de Novembro de 2012), nas dependências do Clube Curitibano, o 24º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa Individual Modalidade 12 Toques, a modalidade mais difundida no mundo do nosso querido esporte.

E mais uma vez nós, atletas do Paraná, fizemos bonito e confirmamos ser os melhores do Brasil na modalidade, conquistando três dos quatro principais Títulos em disputa. No geral, fomos Campeões em 7 "corridas" das 11 disputadas e colocamos atletas paranaenses em TODOS os pódiuns.


CATEGORIA SUB-15

Acredito que tenha sido o título mais emocionante de todo o Campeonato. O pequeno grande atleta Soneca, mais conhecido como Gabriel Godoy do Clube Princesa dos Campos de Ponta Grossa/PR, se agigantou contra os adversários maiores e mais velhos do que ele e, de uma forma inesperada e de enorme superação (pois havia perdido seu calço/degrau para alcançar os botões no meio da mesa) deixou o "sono" de lado e abocanhou o título máximo do Brasil, fazendo uma grande final paranaense com o atleta Matheus do Clube Ajax de Ivaiporã/PR. Título mais do que merecido para um atleta que vem participando com frequência dos treinos no Clube Dom Pedro II e jogando de igual para igual com todos os atletas das mais diversas modalidades que lá treinam. Outro atleta paranaense que conquistou lugar no pódium foi o Leonardo do Clube Belavistense de Bela Vista do Paraíso/PR conquistando o sétimo lugar. Parabéns meninos. Vocês jogam muito, já são realidade e possuem um grande futuro nas mesas.


>> Classificação Final:

1SONECA-PR
2MATHEUS-PR
3MURILO-GO
4PEDRO-MG
5VINICIUS-RJ
6PEDRO NETO-SP
7LEONARDO-PR
8GUSTAVO GURU-RJ
9LUCAS-PR
10RODRIGO-PR
11DANIEL-RJ
12TIEL-RJ
13ANDREI-RS
14GUILHERME GOMES-SP


Pódium da Categoria Sub-15.


CATEGORIA SUB-18

Único atleta paranaense na categoria, Pedro do Clube Sexta Bola de Curitiba/PR mostrou sua força e defendeu muito bem as cores do Paraná, terminando a primeira fase da competição em primeiro lugar. Na fase de mata-mata acabou perdendo a semi-final, mas na disputa do 3º lugar voltou a vencer e terminou a competição numa posição de destaque. Pedro é outro atleta que vem treinando com frequência nas dependências do Clube Dom Pedro II, aprimorando suas jogadas e seus chutes a gol se tornando um grande adversário nas mesas para todos os atletas que jogam com ele. É outro atleta paranaense que se destaca e que terá um futuro promissor nas mesas. Parabéns Pedrão pela conquista do terceiro lugar.



>> Classificação Final:

1RHANIERY-RJ
2LÉO RODRIGUES-SP
3PEDRO-PR
4GUILHERME-SP
5DEDE SIRIO-SP
6ARAÚJO-RJ
7JOÃO PEDRO GALL-SP
8YAGO-GO
9MATHEUS-PE
10LEO ARMANI-SP
11BRUNO-RJ


Pódium da Categoria Sub-18.


CATEGORIA ADULTO

:: Série Copa Curitiba ::

Mais um título conquistado por um atleta paranaense. Desta vez foi Maicon do Clube Fênix de Londrina/PR quem levantou o troféu. Outro atleta paranaense presente no pódium e que levou medalha do campeonato para casa foi Marcão do Clube Racing de Curitiba/PR conquistando a oitava colocação. Parabéns moçada pelas conquistas e por colocar o Paraná em evidência.

>> Classificação Final:

1MAICON-PR
2RAFAEL MOREIRA-CE
3SCHON-SP
4MARCO-RS
5SCHNEIDER-SC
6RODRIGO MORO-SP
7WILSON BENEVIDES-SP
8MARCÃO-PR
9MOLINA-SP
10FERNANDO DEZIO-SP
11MAGÁ-CE
12MARCELO RINI-SP
13RENATO-PE
14JUDSON-SC

Pódium Categoria Adulto - Série Copa Curitiba.

:: Série Extra ::

O terceiro título conquistado por um atleta paranaense no campeonato. Leandro Pareja do Clube Sexta Bola de Curitiba/PR mostrou grande qualidade nas mesas e conquistou o primeiro lugar da Série Extra. Com ele tivemos mais dois atletas paranaenses no pódium: Luiz Ricardinho também do Clube Sexta Bola de Curitiba/PR conquistando a quinta colocação e Jefferson Vieira do Clube Racing de Curitiba/PR que conquistou o oitavo lugar. Parabéns a vocês por colocar o Paraná em mais um pódium.

>> Classificação Final:

1LEANDRO PAREJA-PR
2TC-SP
3ROGERINHO-RJ
4CHRISTOFER-RJ
5RICARDINHO-PR
6DIOGO-RJ
7CHICO ROJO-SP
8JEFFERSON VIEIRA-PR
9MARCELO ARANHA-SP
10CHICO-PR
11HIEGO-RJ
12TON -SP
13DUDU COSTA-RJ
14BRUNO CID-RJ
15FABRICIO-PR
16PAROSKI-PR

Pódium Categoria Adulto - Série Extra.

:: Série Bronze ::

O quarto título paranaense conquistado no dia. Desta vez foi Faro do Clube Princesa dos Campos de Ponta Grossa/PR (tio do pequeno grande atleta Gabriel Godoy) quem levantou a taça de campeão, outro atleta de ponta do Futebol de Mesa Paranaense. Com ele fizeram parceria no pódium os atletas André Leal do Clube Sexta Bola de Curitiba/PR com o quarto lugar e Gonzo do Clube Princesa dos Campos de Ponta Grossa/PR com a quinta colocação. Com vocês no pódium é o Paraná mostrando sua qualidade de jogo nas mesas. Parabéns.

>> Classificação Final:

1FARO-PR
2ALEX BAHR-SP
3ESPEL-SP
4ANDRÉ LEAL-PR
5GONZO-PR
6MURATORE-SP
7DANIEL DE SIMONI-SP
8BRUNO BLOIS-SP
9JOÃO PEDRO  -SP
10ISMAEL-RJ
11RODRIGO RIBEIRO-SP
12CASSIO-SP
13EVANDRO GOMES-RJ
14MARQUINHOS-PR
15HIAGO-RJ
16SYDNEI-SC
17REIZINHO-RJ
18MARIEL-PR
19MANTENA-PR
20CAUÊ-SC
21DANIEL-PR
22MARCIO STIPP-SP
23FABINHO ISRAEL-SP
24PRÓLICO-PR
25KINAL-SC
26DE ASSIS-SP
27ROBSON MOTA-SP
28IBSEN-PR
29BRENO-MG
30SANDRO-RS
31RODRIGÃO-SC
32DENTINHO-SP - abandonou

Pódium Categoria Adulto - Série Bronze.

:: Série Prata ::

Nesta série não veio o título ao Paraná por muito pouco. Mas com muita determinação e garra tivemos dois atletas paranaense presente no pódium. Róger do Clube Belavistense de Bela Vista do Paraíso/PR fez uma grande campanha e terminou a Série Prata como vice-campeão. Outro atleta paranaense de destaque foi Fernando Mazini do Clube IVN de Londrina/PR conquistando o sétimo lugar. Parabéns moçada por colocar o Paraná mais uma vez entre os primeiros. A Série Ouro está bem próxima de vocês.

>> Classificação Final:

1BIRA-RJ
2ROGER-PR
3BRUNO VAROLI-SP
4MOACIR HENZE-RJ
5THIAGO PENNA-RJ
6GARCIA-SP
7FERNANDO MAZINI-PR
8RENATO-AL
9RENATO BORGES-GO
10JEFERSON-PR
11ALBARELO-SP
12RICARDO-GO
13VINICIUS RAMALHO-SP
14PABLO-RJ
15SERGIO NENE-SP
16FERNANDO-RJ

Pódium Categoria Adulto - Série Prata.

:: Série Ouro ::

A série do seleto grupo de atletas do Brasil teve nada menos que seis atletas paranaense dentre os dezesseis classificados para a fase final. Destes seis, quatro ficaram entre os cinco primeiros na classificação final do Brasileirão. E com números impressionantes como estes com certeza o título máximo da categoria ficou em casa, no Paraná.

Duas grandes semi-finais definiram os finalistas do campeonato. Numa delas o atleta Quinho do Clube Palmeiras de São Paulo/SP eliminou Dênis do Clube Curitibano de Curitiba/PR, que havia eliminado nas quartas de final nada menos que Robertinho, o atual Tri-Campeão Brasileiro e colega de clube. Na outra semi-final o atleta Thiago Elds do Clube Princesa dos Campos de Ponta Grossa/PR eliminou o excelente Victor do Clube IVN de Londrina/PR num grande jogo.

A final da categoria adulto estava rodeada de muita tensão por parte dos atletas e de muita expectativa por parte da torcida. Quinho jogava pelo empate para ficar com o título. Muito bem concentrados, Quinho e Thiago Elds fizeram um primeiro tempo equilibrado, terminando em 2x2. Mas focado, com um jogo muito bem cadenciado e forçando o adversário a jogar pelo lado que não tem grande aproveitamento, Thiago Elds botou pressão em Quinho no segundo tempo e aproveitou os erros do adversário para abrir vantagem fazendo 4x2. Depois do quarto gol foi só administrar a partida e esperar o toque da campainha para gritar É CAMPEÃO e comemorar com a galera o título de Campeão Brasileiro da Categoria Adulto.

PARABÉNS THIAGO ELDS PELA EXCELENTE CAMPANHA E PELO TÍTULO. MUITO NOS ORGULHA E NOS SATISFAZ TER VOCÊ COMO CAMPEÃO BRASILEIRO NA CATEGORIA ADULTO DEFENDENDO AS CORES DO PARANÁ.

Não podemos deixar de parabenizar e também agradecer aos atletas Dênis do Clube Curitibano de Curitiba/PR pelo terceiro lugar, Victor do Clube IVN de Londrina/PR pela quarta colocação, Robertinho do Clube Curitibano de Curitiba/PR pelo quinto lugar, Ricardinho Kenga do Clube Princesa dos Campos de Ponta Grossa/PR pelo nono lugar e Rogério atual Campeão Mundial do Clube Curitibano de Curitiba/PR pelo décimo primeiro lugar com a realização de campanhas maravilhosas. e que consolidam o Paraná como o melhor Futebol de Mesa do Brasil.

>> Classificação Final:

1THIAGO ELDS-PR
2QUINHO-SP
3DENIS-PR
4VICTOR-PR
5ROBERTINHO-PR
6RODRIGO PEDREIRA-RJ
7ALESSANDRO-SP
8IGOR-RJ
9KENGA-PR
10VINICIUS-SP
11ROGÉRIO-PR
12MARCUS VINICIUS-RJ
13MICHILIN-SP
14FARINHA-SP
15CELSINHO-RJ
16BAD-RJ

Pódium Categoria Adulto - Série Ouro.


CATEGORIA MÁSTER

:: Série Copa Curitiba ::

O atleta Luis Carlos do Clube Bangú de Curitiba/PR conquistou a oitava colocação na Série marcando mais uma presença do Paraná entre os melhores em suas séries. Parabéns Luis Carlos por sua participação.

>> Classificação Final:

1PÉRICLES-RJ
2LAÉRCIO-SP
3SCHUMACHER-SC
4FRED-RJ
5ADAIL-CE
6CÉSAR-RS
7MILTON PEDREIRA-RJ
8LUIS CARLOS-PR
9MARCO AURÉLIO-SC
10JUQUITA-PR
11NALDO-RJ - abandonou

Pódium Categoria Máster - Série Copa Curitiba.

:: Série Bronze ::

Nesta série tivemos grande participação de três atletas paranaenses. Gilberto do Clube Curitibano de Curitiba/PR jogou muito bem e conquistou o terceiro lugar. Outras colocações de destaque para o Paraná ficaram com os atletas Emerson do Clube Racing de Curitiba/PR que ficou na quinta colocação e Kalo do Clube Curitibano de Curitiba/PR levando a medalha de oitavo lugar para casa. Mais um pódium com presença marcante de atletas paranaenses. Parabéns a vocês pessoal.

>> Classificação Final:

1ICO-SC
2JULIO-SC
3GILBERTO-PR
4ARMANDINHO-PE
5EMERSON-PR
6CARLOS ALBERTO-RJ
7HIDEO-SP
8KALO-PR
9FLAVIO MORAES-SP
10ZEH EDSON-PE
11TIQUINHO-SC
12PAULO ROBERTO-PR
13WALDOMIRO-GO
14LUIS CARLOS-CE
15VALMIR-AL
16IVAN-GO - abandonou

Pódium Categoria Máster - Série Bronze.

:: Série Prata ::

A Série Prata teve uma final paranaense nas mesas. Seja de quem fosse a vitória o título estaria em casa, no Paraná. De um lado o mestre Nilson do Clube Curitibano de Curitiba/PR, Campeão do Brasil por diversas vezes e atleta que merece muito nosso respeito nas mesas. Do outro o atleta Nelson Forbeck do Clube Sexta Bola de Curitiba/PR, onde a cada dia que passa vem evoluindo gradativamente seu futebol nas mesas, com muita qualidade. Aproveitando melhor as oportunidades que foram criadas durante o jogo, Nelson Forbeck venceu a partida e conquistou o título da série, levantando e exibindo o troféu com muito orgulho e alegria. Os dois atletas possuem futebol suficiente para no ano que vem integrar a Série Ouro. Parabéns a vocês pela belíssima final e por colocar o Paraná mais uma vez no topo do Pódium.

>> Classificação Final:

1NELSON FORBECK-PR
2NILSON-PR
3LUIZ CARLOS-RJ
4DIDO-PE
5MANOEL MOURA-CE
6KLERTON-CE
7PAULINHO MEIRA-SP
8VANDRÉ-PE
9RICARDO FERNANDES-RJ
10ERISMAR-SP
11ROBERTO ALVES-AL
12MARCO ANTONIO-PR
13BITTENCOURT-PR
14MIGUEL LEMOS-RJ
15ROSENILDO-RJ
16WILLIAM-RS - abandonou

Pódium Categoria Máster - Série Prata.

:: Série Ouro ::

A principal série da categoria contou com a importante presença de cinco atletas paranaense entre os dezesseis classificados. Destes, três terminaram o campeonato entre os seis melhores botonistas do Brasil, onde um deles conquistou o título máximo da categoria.

Duas grande semi-finais envolvendo atletas paranaenses e cariocas definiram os finalistas do campeonato. Na primeira delas os cariocas Rodolfo e Marcelo Lages, ambos do Clube Vasco da Gama do Rio de Janeiro/RJ fizeram uma partida equilibrada, mas com melhor aproveitamento durante a partida Marcelo Lages se classificou para a final. A outra semi-final ficou por conta do confronto entre os atletas paranaenses Fernando Rodrigues do Clube Curitibano de Curitiba/PR e Carlos Dalla Stella do Clube Sexta Bola de Curitiba/PR. Este grande duelo colocou frente a frente dois dos melhores atletas Máster do Paraná. O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, mas na segunda etapa Dalla Stella criou as melhores oportunidades de gol e não as desperdiçou, garantindo assim a classificação para a final.

Antes do início da tão esperada final, Carlos Dalla Stella se mostrava muito tranquilo e confiante para o confronto com Marcelo Lages, já que vinha de uma excelente campanha só de vitórias e jogava pelo empate. Marcelo Lages também se mostrava confiante, porém com um pouco de receio pela bela campanha que seu adversário vinha fazendo até então. Ao iniciar, a partida se mostrou bastante equilibrada, com os atletas criando boas oportunidades de chutes a gol e confirmando seus tentos. O primeiro tempo terminou empatado em 2x2. Assim que o segundo tempo começou Dalla Stella marcou seu terceiro gol na decisão, fazendo com que Marcelo Lages forçasse ainda mais seu jogo para poder tentar reverter o placar e ficar em vantagem. Mas o esforço de Marcelo Lages foi em vão, pois viu seu oponente Dalla Stella ampliar o placar e administrar o resultado até o toque final da campainha. Com isto, foi só soltar o grito de CAMPEÃO e comemorar com a galera sua conquista. Conquista esta mais do que merecida, pois marcou seu nome na história do Futebol de Mesa ao ser o primeiro atleta Campeão com 100% de aproveitamento. Título mais do que merecido para este atleta sensacional tanto nas mesas como na vida pessoal.

PARABÉNS CARLOS DALLA STELLA PELA CAMPANHA IMPECÁVEL COM 100% DE APROVEITAMENTO INÉDITA NO FUTEBOL DE MESA. MUITO NOS ORGULHA E NOS SATISFAZ TER VOCÊ COMO CAMPEÃO BRASILEIRO NA CATEGORIA MÁSTER DEFENDENDO AS CORES DO PARANÁ.

Não podemos deixar de parabenizar e também agradecer as belíssimas campanhas dos atletas Fernando Rodrigues do Clube Curitibano de Curitiba/PR que conquistou o quarto lugar, Almo de Paula também do Clube Curitibano de Curitiba/PR que terminou o campeonato na sexta colocação, Ernani do Clube Grêmio Londrinense de Londrina/PR conquistando o décimo primeiro lugar e Rubão do Clube Sexta Bola de Curitiba/PR com a décima quarta colocação, resultados que confirmaram a potência e a qualidade do Futebol de Mesa paranaense Brasil afora.

>> Classificação Final:

1DALLA STELLA-PR
2MARCELO LAGES-RJ
3RODOLFO-RJ
4FERNANDO-PR
5BABY-SP
6ALMO-PR
7HUMBERTO-PE
8JOAQUIM-AL
9SIRIO-SP
10ARMANDO-RJ
11ERNANI-PR
12ZANELLA-SP
13LEANDRIN-SP
14RUBÃO-PR
15ÉDER SÉRGIO-PE
16EDU REDONDO-SP



ORGANIZAÇÃO

O ponto alto do evento ficou por conta da organização. Mais uma vez tivemos a parceria e colaboração maravilhoso Clube Curitibano que abriu suas portas para o Futebol de Mesa e cedeu seu espaço da mais alta qualidade aos atletas do Brasil inteiro.

Vista geral do Campeonato realizado no ginásio do Clube Curitibano.

É de se destacar também a dedicação e persistência do Fernando Rodrigues em conquistar e trazer para o campeonato a parceria da Cola-Cola, empresa esta que durante todo o evento distribuiu produtos, brindes e fotos, engrandecendo e trazendo novos conceitos para a realização deste campeonato que foi com certeza diferenciado dos demais. O evento contou também com o patrocínio da empresa Consórcio Servopa que contribuiu enormemente para o sucesso deste Campeonato que ficará marcado na história do Futebol de Mesa.

Atletas participantes do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa 
posando para a foto oficial do evento em volta das mesas
patrocinadas pelas parceiras Coca-Cola e Consórcio Servopa.

A organização do Campeonato ficou por conta da Diretoria da Liga Metropolitana. Fernando Rodrigues, Almo de Paula, Fernando Bittencourt e Fernando Prólico se dedicaram ao máximo para que o campeonato fosse o sucesso que foi. Dispuseram muito de seu tempo, muitas vezes cancelando compromissos particulares com o único objetivo de fazer cumprir com a responsabilidade que lhes foi passada, dedicando-se incansavelmente para que tudo acontecesse dentro do previsto e sem surpresas.

Durante a realização do evento, é impossível não destacar a presença e participação do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa Jorge Farah, ao lado do amigo e atleta Vinicius que comandaram brilhantemente as tabelas da competição e impressão de súmulas, fazendo acontecer tudo de maneira rápida e eficaz, além da participação e envolvimento incondicional do mais novo Presidente da Federação Paranaense de Futebol de Mesa Gabriel Giordano.

Staff do campeonato.


PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS PARANAENSES PARTICIPANTES DO CAMPEONATO BRASILEIRO QUE DE UMA FORMA OU OUTRA, RECEBENDO PRÊMIO OU NÃO, MOSTRARAM A FORÇA DO PARANÁ NO FUTEBOL DE MESA NACIONAL. OBRIGADO PELA PRESENÇA DE TODOS.

___

53 comentários:

Prólico disse...

Olá amigos, tudo bem?

Está postado no Blog meu último trabalho como integrante da Diretoria da LM e responsável pela informação e divulgação do nosso querido esporte. Espero que tenham gostado.

Quero informar que me dediquei muito neste período em que estive a frente do Blog para que as informações fossem atualizadas da maneira mais rápida possível (dentro da minha disponibilidade de tempo, é claro). Procurei fazer algo completo, de fácil leitura e fiel ao que os eventos e campeonatos nos proporcionaram.

Quero agradecer a todos pelo apoio, colaboração e compreensão neste período em que estive a frente do Blog, e pedir desculpas por algo que eu tenha feito que não tenham gostado.

Meus pensamentos, minhas atitudes e minha dedicação voluntária foi unicamente e exclusivamente de fazer o melhor pelo Futebol de Mesa paranaense.

Deixo o Blog de cabeça erguida e consciente de que fiz o melhor que pude para colaborar com a divulgação e crescimento do Futebol de Mesa paranaense.

Grande abraço a todos os amigos e até breve, agora apenas nas mesas.

PRÓLICO.

Ernani disse...

Quero deixar meu agradecimento pelo excelente campeonato realizado e pelo carinho enorme que todos trataram meu pai.

As palavras são poucas pela emoção do evento e pelas conquistas paranaenses.

Agradeço também a todos que coloboraram enquanto estava como presidente, desejo continuidade a estas inúmeras e inéditas conquistas paranaenses nas mesas nestes últimos anos.

Um grande abraço A TODOS.

Anônimo disse...

Prolico, tem certeza que realizastes um excelente trabalho como responsável pelo blog. Agradeço não só este trabalho como também toda a dedicação que tivestes e tens com o Futebol de Mesa.
Um grande abraço

Gabriel Giordano Lima

Anônimo disse...

Oi Prolico.

Parabens pela materia. Fechou com chave de ouro.

Parabens aos organizadores do campeonato. Realmente fizeram acontecer algo diferenciado e nunca visto em nosso esporte. Deu muito orgulho a nos Curitibanos a realizacao do torneio da maneira que foi. Uma recepcao maravilhosa a todos.

Parabens ainda a todos os campeoes e a todos nos do Estado do Parana. Sem duvida alguma somos os melhores do Brasil. Quando um nao ganha vem outro Paranaense e abocanha o titulo.

Se nao me engano, na categoria adulto, este e' o oitavo titulo nacional consecutivo que vem para o Parana, sendo 4 Copas do Brasil e 4 Brasileiros. E ainda ganhamos o ultimo Mundial.

Quero tambem quem teria interesse em participar de um churrasco de confraternizacao para encerramento do ano no dia 30 de novembro, sexta feira a noite.

Abracos.

Denis

Anônimo disse...

Parabéns Prólico pela excelente matéria, você consegui conduzir com maestria e emoção tudo o que representou este magnífico momento que vivenciamos juntos. Mas não se folgue não, só vamos lhe dar uma pequena trégua, que vc merece e logo te chamamos, vc é um campeão que não pode deixar de estar sempre ao nosso lado.
Abraço
Almo

Nelson disse...

Parabéns Prólico !!!

A matéria ficou muito boa e completa, traduzindo bem o que foi o brasileiro.

As matérias estão cada vez melhor.

Saudações a todos !!!

Dalla Stella disse...

Grande matéria Prolico....
Realmente vc conseguiu passar em palavras, exatamente o que aconteceu no campeonato, deixando mais claro ainda para quem não teve a oportunidade de lá estar....

Outra coisa, amanhã 5ªFeira, estarei nas dependências do D.Pedro II, para voltar aos tradicionais treinos durante a semana... vamos comparecer pessoal....
Abração a todos e obrigado pelas palavras de todos....

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Estarei la Amanhã tambem Dalla !

Dalla Stella disse...

Isso aí Pedrão....

Anônimo disse...

Boa noite Pessoal,

Bom eu não podia deixar de entrar e mostrar minha satisfação com o movimento todo no ultimo mês...o Clube Curitibano sediando 3 campeonatos brasileiros em sequência, nosso PR ganhando mais uma vez os principais titulos nacionais..Ponta Grossa enfim entra na Galeria de Campeões Brasileiros, Parabéns ao Elds e Soneca, o Dalla Stella confirmou que sua vinda ao Master iria engrandecer o nivel técnico e já levou o titulo no 1o brasileiro na nova categoria...e o que falar do Almo ??? incansável, um abnegado do nosso esporte, e para mim o jogador mais completo de Futmesa da atualidade, jogar no nível que tá jogando em duas modalidades bem diferentes não é prá qualquer um, já era um monstro na 12 toques e agora se consolida de vez com um dos principais jogadores do Dadinho quase levando o Bicampeonato provando que o ano passado não foi acidente...
Enfim é tanta gente para elogiar e cumprimentar, e fico sabendo que o Fernando está deixando a Liga de cabeça erguida, assim como o Ernani levou nossa Federação a lugar de destaque nacional, parabéns a todos e sucesso aos que assumem, aliás alguém poderia colocar uma nota sobre a sucessão na FPFM e nas ligas ? diretorias, etc....
De Maringá a novidade é que ano que vem com certeza teremos mais uma cidade disputando nossos campeonatos, após um torneio no shopping com 32 inscritos, até semana que vem devo acertar com uma sede para o novo clube e também patrocínio, as negociações estão adiantadas, e a liga União terá que achar lugar no calendário para as etapas em Maringá!!!!
Grande Abraço a todos,
Guilherme Valente

Anônimo disse...

Sensacional noticia Guilherme, vida longa ao Futmesa no Parana. Abraco,
Fernando Rodrigues

Anônimo disse...

Sensacional noticia Guilherme, vida longa ao Futmesa no Parana. Abraco,
Fernando Rodrigues

Ernani disse...

Obrigado pelas suas palavras Guilherme.
Assino em baixo concordando com tudo o que escreveu.
Fico na torcida para que Maringá seja mais uma cidade filiada, mas sugiro que entre em contato com o novo presidente da federação, o Gabriel, e com o novo presidente da LU, o Maicon, para que façam um planejamento antes de começar o ano.
Desejo sucesso nesta nova empreitada.
Abração

Anônimo disse...

Guilherme,ficamos muito felizes com as novidades de Maringá. No Campeonato Paranaense realizado em Londrina foi escolhida a nova Diretoria da Federação, Liga Metropolitana e Liga União. Na Federeção foram escolhidos para Presidente, Gabriel (Pai do Diego e Lucas)de Curitiba, para Vice-Presidente, Marquinhos de Ivaiporã, para Financeiro, Fernando Bitencourt. Para a Presidente da Liga Metropolitana, Almo e para Presidente da Liga União, Maicon. Ainda não foram preenchidas todas as diretorias, assim que isto acontecer estaremos publicando os nomes.
Desde já estamos a disposição. Podes entrar em contato com o Marquinhos, responsável por manter a Federação próxima no Norte do Paraná.

Um grande abraço.

Gabriel Giordano Lima

Dalla Stella disse...

Quem vai no DPedro hoje ?

Anônimo disse...

Oi Galerinha,

Eu vou bater uma bola hj lá no DP.

Abraços.

Denis

Anônimo disse...

Prólico,
Li hj pela manhã e não pude responder... Sua matéria ficou simplesmente sensacional !!! Assim como todo o seu trabalho que sempre retratou a enorme emoção e paixão que vc tem e nós temos por este esporte !!! Só não entendo pq está saindo ?!!! Com certeza será uma perda irreparável para todos nós !!!
Grande abraço e mais uma vez parabéns pelo seu ótimo trabalho...
Macieira.

Prólico disse...

Pessoal,

muito obrigado a todos pelas palavras escritas acima. Muito me emociona e me deixa aliviado saber que meu trabalho diante do Blog teve resultados positivos e que cumpri com os objetivos inicialmente planejados.

Meu desligamento neste momento não é um adeus, mas sim um até breve. É temporário, pois estou com um projeto particular para o ano de 2013 o qual necessitarei me dedicar intensamente. Assim que eu conquistar meu objetivo estarei novamente na área.

Guilherme,
me deixa muito contente saber que esta sua dedicação incansável começará a dar resultados. Maringá entrará no mapa do Futebol de Mesa paranaense e tenho certeza que será muito bem acolhida tanto pela Liga União quanto pela Liga Metropolitana. Tenho plena convicção que, com sua persistência e dedicação, as sementes que está plantando hoje trará frutos maravilhosos no futuro para o nosso querido Futebol de Mesa paranaense.
Parabéns pela iniciativa e dedicação.

Mais uma vez muito obrigado a todos, um forte abraço e até breve.

Prólico.

Anônimo disse...

Pessoal, tenho um pedido do Colégio Medianeira para fazermos uma demonstração do Futebol de Mesa nas dependências do colégio no dia 30/11 das 20:00 as 22:00h. Teremos mais de 100 crianças como platéia. Necessito de voluntários de 12 toques e de dadinho para o evento. O Colégio fará o transporte das mesas. Peço que os interessados entrem em contato comigo no telefone 9972-0465 até domingo.
Para podermos fazer crescer o número de participantes no Paraná precisamos aparecer.
Conto com a colaboração de todos.
Um grande abraço.

Gabriel Giordano Lima

Anônimo disse...

Pessoal, na segunda-feira estaremos recebendo a visita no Dom Pedro de Rodrigo Villanova, gaúcho praticante do futebol de mesa que se mudou para Curitiba e quer continuar praticando o esporte.
Peço que o recebam com a simpatia e cordialidade habitual de todos.

Um abraço

Gabriel Giordano Lima

Ricardinho disse...

Só notícia boa...

Show de bola, parabéns ao Gabriel e ao Guilherme, O Valente, pelas iniciativas.

Sobre o BR, só temos que agradecer o empenho de todos os envolvidos, um campeonato que passou ileso de problemas do início ao fim, muito bem organizado e que faz "subir o padrão" do futmesa no Brasil.

Se já éramos (e continuamos sendo) referência dentro das mesas, agora também somos fora delas, parabéns a todos.

O mais legal disso tudo é que o Paraná conquistou 3 dos 4 principais títulos do BR, e em todos os casos foram novos atletas sendo campeões, e por muito pouco não ganhamos tudo...

Sinal de força inquestionável da "nossa escola".

Parabéns especial a galera de PG, que levou dois canecos do BR para os Campos Gerais, fora as medalhas...todo mundo é campeão no PR!!!!!!

Um abraço especial (já dado in loco) no glorioso Prof. Dalla Stella, campeão do Brasil!!! Feito histórico e que enche de orgulho a imensa nação monocromática, EMOCIONANTE!!!

Parabéns e um grande abraço a todos. Gol neles!!

Nilson Rodrigues disse...

Gabriel, estaremos presentes no colégio Medianeira. Robertinho e Nilson

Anônimo disse...

Gabriel, conte comigo no Medianeira. Vou ver se levo o Rodrigo junto. Importante as criancas verem que temos tb criancas praticando o futebol de mesa. Macieira

Anônimo disse...

Muito bom Gabriel !!
Pena que nas sextas tenho aula da pós e não poderei participar, mas tenho certeza que teremos uma boa colaboração ...

Abs

Rogério

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Rogério joga no youtube aquele vidio da final que vc gravou !!!

Se nao souber manda pra min que eu ponho !

Anônimo disse...

Pedrão,

Qual video ? Informa o caminho !

Abraços,

Rubão

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Vidio da final do brasileiro , filmando o Dalla !

Anônimo disse...

Nilson, Robertinho e Macieira, obrigado pela colaboração. Estarei confirmando com o colégio a nossa presença e combinando com eles os detalhes. Ligo para vocês depois.

Um grande abraço e mais uma vez muito obrigado.

Gabriel Giordano Lima

Anônimo disse...

Boa noite Gabriel e turma,

Uma satisfação saber que será nosso próximo presidente Gabriel, você vive o futmesa através dos teu filhos e sempre ajudou mesmo não jogando, coisa rara isso...Muito sucesso a você, Almo e Maicon que assumem nossa FPFM e ligas, depois passem o email para a gente trocar figurinha sobre o planejamento do ano que vem.
Agradeço as palavras do Prólico e Ricardinho, mas justiça seja feita, que aqui em Maringá o Emerson tem feito um trabalho de formiguinha muito bom e incansável, mantendo um blog (http://futeboldemesadegaragemmaringa.blogspot.com.br/) e convocando para jogos todos os sabados na garagem da casa dele, mesmo quando vai apenas 1 ou 2 botonistas ele não desiste, e também o Rafael que organizou os torneios no shopping, já foram 2 com 32 inscritos e o próximo em março do ano que vem já tá com as inscrições fechadas devido a demanda, o que nos dá certeza que a região estava carente e tem um enorme potencial, principalmente pelo interesse das crianças, o que me deixou muito feliz...eu estou contribuindo com a experiência de 31 anos como federado, participando das negociações para sede e patrocínios, pois ter sido já presidente da FPFM por incrivel que pareça abre portas junto a clubes e empresas...infelizmente não consegui fechar o local, pois o clube acabou endurecendo, e exigiu que pagassemos jóia e mensalidade integral o que inviabiliza o negócio, essa semana começo a procura de outra sede e espero até o final do ano, termos sede, nome e uniforme definido, para iniciar o ano com tudo definido e pronto para nos filiarmos e participarmos de todas as competições.
É isso, um grande abraço a todos

Guilherme Valente

Paulo Roberto disse...

Paulo Roberto Informa que está colocando á venda todos os times do Duleba devido ao seu baixo redimento durante o ano de 2012. Doravante o Sr. Duleba estará sem times para partipar de qualquer evento durante o ano 2013.
Sendo assim temos.:

SFC - 4,8 x 19°

Manchester - 4,6 x 19°

Roma - 4,4 x 20°

Napoli - 4,4 x 20°

Internacional - 4,4 x 19°

Todos os times em perfeito estado e estarão no D.Pedro II hoje a noite a partir das 19:00 Hs.
Quanto aos goleiros desses times dois deles assinaram contrato com Paulo Roberto os de mais pinduraram as chuteiras dizendo-se cansados de levar gols com o técnico Duleba já que o mesmo tem pouca prática de ajeita-los em situação de levar poucos gols.

Anônimo disse...

Poxa Duleba!!!!!

Botou os times à venda e eu achando que vosmicê ia bater uma bolinha no dia 6 de dezembro no D. Pedro na grande noite de treino, uma vez que vosmicê cobrou-me dizendo que só vou pra Ctba jogar dadinho.

Julio

Anônimo disse...

Guilherme, obrigado pela força. Conto com todos para poder melhorar ainda mais o Futebol de Mesa do Paraná.

Um grande abraço e sucesso na tua empreitada também.

Gabriel

Diego Giordano disse...

Ninguém bota o olho nesse Internacional do Duleba, que esse dai é meu!

hahahaha

Pedro Henrique Geronasso. disse...

IiIiIiI Ja éra Diegão esse Inter é meu agora !!!

Anônimo disse...

Pessoal, lamento informar mas o evento que seria realizado no Colégio medianeira foi cancelado. A equipe que estava organizando o evento não conseguiu espaço físico suficiente no colégio em virtude de outro evento estar sendo realizado na mesma data. Já estavam confirmadas a presença de 195 crianças. O evento só deverá ser realizado em Março.
Agradeço a todos que se dispuseram a participar, em Março estaremos mais preparados para atender tantas crianças.

Um abraço

Gabriel Giordano Lima

Anônimo disse...

Olá Pessoal!
Teremos neste sábado dia 08 de dezembro às 14:00 no D.Pedro II, o V Campeonato Paranaense de Dadinho
Já temos 12 jogadores inscritos. A inscrição pode ser feita aqui ou no almomail@ig.com.br e somente até quinta feira, para podermos nos organizar. (O valor é de R$ 20,00)
O momento do Dadinho é bem favorável, a turma está bem animada e contamos com a participação de todos para realizarmos este último Torneio válido do ano. Não teremos o Torneio Clausura, pois na mesma data (15/12) estaremos indo a Itajaí/SC prestigiar os nosso colegas Catarinenses da bola quadrada,
Abr
ALMO

Anônimo disse...

Já temos 13 inscritos !!! E com novidades...
SDS.
Macieira.

Anônimo disse...

Almo,

Ainda dá prá se inscrever ??? então coloca meu nome prá eu matar a saudade da bola quadrada...

Guilherme Valente

Anônimo disse...

Blz Guilherme, com vc fechamos 18 jogadores, será um prazer tê-lo conosco. Quer que leve 1 camisa para vc jogar?
Abs
ALMO

Unknown disse...

Guilherme , boa sorte é já mostrar para o pessoal que Maringá em 2013 vai estar na área tb hehehe.

Abraços
Emerson

Anônimo disse...

oi almo, eu to levando o uniforme do CC, camisa (acho q a polo branca) e bermuda, acho que não precisa levar nada não.

abs,

Anônimo disse...

Valeu Emerson, e to indo pra brigar pelo titulo e ter mais credenciais nas nossas negociações com os clubes aqui em Maringá...rsrs
2af vou bater uma bolinha com vocês.

abs,

Anônimo disse...

Olá Júlio (Racing Cascavel)

Por gentileza entre em contato comigo: (41)8415-0717.

Um abraço!

Bittencourt

Alex Bahr disse...

Futmesa Paranaense fazendo história!!
http://cmspfutmesa.blogspot.com.br/2012/12/alex-bahr-e-o-campeao-paulista-2012.html

Anônimo disse...

Inacreditável !!!!!

Parabéns meu caro !! É SP importando os talentos paranaenses !!!

Abs

Rogério

Robertinho disse...

Parabéns Alex Bahr, Campeão Paulista 2012.
É um título impressionante e difícil que poucos botonistas tem.
Ficamos orgulhosos de você.
Abração meu e do pai Nilson que ficou muito feliz em saber das suas vitórias por aí.

Anônimo disse...

Porra Alex,

Nem o Paulista os paulistas ganham mais, hehehehehe.

Parabens maninho, voce merece!

Grande abraco.

Denis.

Anônimo disse...

Parabéns Alex!
Um título muito importante e difícil de ser conseguido. Mas quando juntamos categoria e consistência de jogo com objetividade, os títulos vem. Tudo isso vc sempre teve.
Abraço
Almo

Anônimo disse...

Logo teremos nova matéria sobre o V Campeonato Paranaense de Dadinho. Já adianto que temos Campeão novo na área.
Almo

Nilson Rodrigues disse...

Alguem vai no D.Pedro hoje? Estou a fim de jogar para encerrar o ano e gostaria de saber se terei parceiros. Respondam até 18h30min.

Dalla Stella disse...

Dalla
Vinicius
Duleba...
esses vão com certeza....

Anônimo disse...

Prezados botonistas,

Quem irá jogar quinta feira ?

Pode ser a última oportunidade de ganhar de mim esta ano !!!!!!!!

Abraços a todos os botonistas sempre,

Rubão

PM disse...

Prólico, boa tarde, saudações botonísticas !

Parabéns por esse excelente trabalho!

Mas por que algumas fotos não saíram ?

Cadê elas ???

Obrigado, abraço !!

Paulinho Meira