quarta-feira, 16 de novembro de 2011

IVN É CAMPEÃO BRASILEIRO INTERCLUBES!!!



Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro Interclubes – Modalidade Bola 12 Toques. A quinta edição do torneio teve o IVN como o novo campeão nacional.

A equipe Campeã Brasileira do IVN, no pódium: Ednilson, Ricardo Asso, Fernando e Victor

Na primeira fase a equipe de Londrina se classificou em primeiro, vencendo todos os seis adversários. O destaque foi a vitória sobre o Corinthians logo na primeira rodada por 32 x 11.

Já na segunda fase, com dois grupos de quatro clubes, o IVN conheceu sua primeira derrota, diante do Palmeiras. Com as duas vitórias na sequência sobre Fluminense e Vasco garantiu sua vaga nas semifinais.

No confronto que valeria a ida para a final o IVN voltou a encontrar o Corinthians e obteve mais uma vitória, eliminando a equipe paulista que no ano passado havia deixado os paranaenses com o vice. Na outra semifinal o America derrotou o Palmeiras e assim determinou que este ano teríamos um campeão inédito e fora de São Paulo.

Na grande final, após a primeira rodada terminar empatada, a equipe paranaense tomou conta do jogo, vencendo as três rodadas seguintes contra os rubros. Com o placar de 28 x 16 o IVN sagrou-se Campeão Brasileiro de 2011!

A equipe formada por Ricardo Asso, Victor Heremann, Fernando Mazini e Ednílson Gaffo contou com a ajuda de Erick, pois precisava de alguém para ficar com as súmulas. Em forma de agradecimento o IVN premiou o atleta do Friburguense com uma medalha de campeão. No embate que valia o 3º lugar o Corinthians levou a melhor no clássico paulista contra o Palmeiras, que terminou na 4ª colocação.

Na Série Prata o título ficou com os donos da casa: o Petropolitano venceu o hexagonal final e levantou o caneco, deixando o Grêmio Londrinense na 2ª posição. O Friburguense ficou em 3º.

A Liga Metropolitana parabeniza o IVN pelo título histórico, já que é a 1ª vez que um clube paranaense leva o Brasileiro Interclubes, antes só vencido por paulistas. O Paraná orgulha-se de ter os melhores jogadores Individuais e agora Interclubes do país, já há alguns anos!!

125 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns aos amigos da Liga União, e especialmente a equipe do IVN, conquista sensacional, digna de comenda para todos. Realmente, os resultados do nosso estado este ano foram algo fora do comum, simplesmente em ambito nacional ganhamos tudo, ( claro, só eu pangarezinho aqui que fiquei com o vice Master), que façamos o Futebol de Mesa Paranaense cada vez mais forte, se é que isso é possível.
Abraço a todos,
Fernando G. Rodrigues

Anônimo disse...

Recapitulando esse excepcional 2011:
1- Dobradinha de Robertinho/Almo na Copa do Brasil disputada em 22/23 de abril em Itajaí, com Gilberto beliscando um vice no Master, Rogério no Adulto e 7 paranaenses entre os 8 finalistas do adulto, incluindo aí o Alex Bahr.
2- Robertinho de forma impetuosa conquista o inédito TRI no XXIII Brasileiro Individual em Poços de Caldas no final de junho, com Fernando Rodrigues sendo vice no Máster.
3- Almo vence de maneira inacreditável o III Brasileiro Individual de Dadinho disputado em outubro em Brasília.
4- O IVN de Londrina, após sagrar-se TRI Paranaense, conquista magnificamente o V Brasileiro de Clubes na cidade de Petrópolis/RJ.
Não sobrou quase nada para as outras Federações, quem dirá a Paulista, que ficou chupando o dedo mais uma vez e agora sem o título por Equipes.
Estas conquistas são de todos nós.
O futuro é agora e o paraíso é aqui.
Abraços
ALMO

PAROSKI disse...

Aos meus Amigos... VICTOR HEREMANN - RICARDO ASSO - EDNILSON GAFFO - Fernando Mazini meus Parabens....Vocês Merecem esse TÍTULO.....

4 Guerreiros que viajaram 28 horas em busca de um sonho.....dimais....abraço

Alexandre disse...

Bom Fernando, eu diria que é possível sim tornar o PR ainda mais forte.
Aliás, faço aqui um desafio a TODO BOTONISTA que representa este glorioso estado.
Depois de tantas glórias em várias categorias e em duas modalidades diferentes, chegou a hora do PR ir atrás de seu maior desafio:

TRAZER DE VOLTA A CRIANÇADA PARA AS MESAS

Se temos os melhores no adulto individual/equipes e no Master, pq não tb na SUB 18 ???
Não será fácil, é um trabalho a longo prazo e que vai depender muito da ajuda de todos, independente da Liga que que esteja filiado.

Mas pergunto:

Alguém ainda duvida do poder de superação do Futebol de Mesa paranaense ????

Mãos a obra então galera !!!

E que venham mais conquistas como as de 2011.

Abraços

Luiz disse...

Parabens ao IVN mais uma vez, show de bola, todos com certeza torceram muito pelas equipes paranaenses neste torneio, e a torcida valeu a pena, falo por mim mas acho q muito outros irão concordar que sempre acreditamos que a conquista era possível, e o IVN foi lá e conquistou, mesmo sem poder contar com nenhum reserva, e com as dificuldades já apresentadas pelo Victor no post anterior. SHOW DE BOLA.
Sempre disse que essa seria a "Última Fronteira" para o futmesa do PR, com o título de Equipes, conquistaríamos a hegemonia no BR, tá feito...
Só lembrando que SP ganhou o BR Master com o MZ, ano que vem, é aqui...
Aproveito para referendar alguns comentários que destacam a união do pessoal da LU e de que forma essa postura se reflete nas mesas, é um exemplo a se seguir, mas acredito que nós da LM já evoluímos muito nesse contexto, mas podemos melhorar ainda mais.

Parabéns novamente.

Um abraço.

Anônimo disse...

Parabéns ao IVN por mais este título do futmesa.O Paraná está dominando o cenário nacional de futmesa em suas mais diversas modalidades.Que 2012 venham mais títulos e ótimos jogos de preparação para mantermos o nível de conquistas nacionais , além do mundial no Rio de Janeiro.

Abraço a todos

Julio

Marco Antonio disse...

Primeiramente, quero também dar os PARABÉNS aos amigos do IVN, primeiros paranaenses a vencer o Brasileiro Interclubes. Isso só foi possível porque voces, como ninguém, sabem o que significa "espirito de equipe", essencial para esse tipo de competição!! Mais que merecido...

Depois, tenho que concordar com o comentário do Alexandre... depois de nós, paranaenses, termos vencido todos os desafios que nos foram impostos, nos vemos diante de mais um: a renovação de nossos campeões!! Temos que ter planejamento para trazer novos jogadores garotos para o nosso meio...

Lembrando que de todos os titulos do Robertinho, por exemplo, o 1º foi na antiga categoria Infantil. É de pequeno que se formam os grandes craques!!

Abraços a todos!!

Prólico disse...

Issssoooo!!!
Parabéns moçada do IVN. Título mais do que merecido para esta turma nota 1000. Competência, seriedade e dedicação foram os ingredientes desta conquista perfeita.
Estou muito contente e orgulhoso de poder compartilhar poucos mas bons momentos com vocês.
Parabéns também ao Grêmio pelo segundo lugar da Prata (foi por pouco) e por ser mais um clube a representar nosso Estado num evento Nacional.
Parabéns à Liga União, à qual o nome já diz tudo.
Comemorem e bebemorem muito esta semana, vocês merecem!!!
Grande abraço do amigo Prólico.

Alex Bahr disse...

Pessoal..
Segue o link com a matéria feita pelo Globo Esporte na terça..
http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=22192

Anônimo disse...

Pessoal,

Parabéns ao time do IVN, fiquei muito feliz com a vitória de vocês.

Abraços a todos os botonistas sempre !

Rubão

Anônimo disse...

Pessoal,

Parabéns ao time do IVN, fiquei muito feliz com a vitória de vocês.

Abraços a todos os botonistas sempre !

Rubão

Anônimo disse...

Aí pessoal sexta feira estou lá no D.Pedro II

Abraços a todos os botonistas

Rubão

Paulo Roberto disse...

DISPENSA QUALQUER OUTRO TIPO DE COMENTÁRIO A GRANDE FAÇANHA DO IVN NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE EQUIPES, GRANDE UNIÃO, VONTADE, AMIZADE E ACIMA DE TUDO RESPEITO MUTUO.
VENCER E VENCER SÃO AS VIRTUDES DESSA EQUIPE QUE JÁ DEMONSTROU NOS CAMPEONATOS PARANAENSE.
PARABENS AMIGOS DO IVN.

Anônimo disse...

Boom... primeiramente Parabéns a equipe da IVN, como muitos disseram esse título já estava demorando pra acontecer, depois de ter batido na trave nos ultimos dois anos, o sucesso finalmente veio! Parabéns a esses 4 guerreiros que foram lá e representaram muito bem o PR. Parabéns também de forma geral a todos os nossos atletas do PR que representaram muito bem as nossas ligas, foi uma temporada memorável. E fica o alerta de que foi comentado acima, sobre os nossos garotos. Tinhamos que de alguma maneira trazer a garotada pra mesa, porque a situação ta horrivel! Principalmente na LM que está contando com apenas 3... TRÊS atletas na categoria sub-18 ( não conto o Roger porque na verdade ele é do Belavistense)... fizemos o ultimo paranaense com 4 atletas... isso é RIDICULO! E essa situação tá feia já faz um bom tempo... começou bem com os "garotos do arsenal" que aos poucos foram desistindo e crescendo... até que num momento ficou só EU e meu irmão jogando os torneios... ( O parreira tinha parado uns tempos). Então gente, VAMOS ACORDAR e trazer a criançada pra mesa, e pra isso acontecer a maioria do pessoal tem que ter paciência e ajudar a ensinar... eu sou um que hoje eu ajudaria com o maior prazer a ensinar a criançada a jogar. Mas pra isso, temos que fazer algo.

Abraços galera

Diego

Luiz disse...

Salve,

Eu vim aqui para criar mais uma polêmica, mas na verdade fiquei sabendo que nasceu a Julia, a filha do glorioso parceiro e companheiro André "Portaluppi" Leal, me lembrei do dia que o Henrique nasceu e acho q todos os pais aqui se lembrarão também...felicidade indescritível...

PARABENS GAÚCHO!!!!PAZ, ALEGRIA E FELICIDADES PARA A JULIA, VOCÊ E TODA A FAMÍLIA CRUZEIRENSE...

Um abraço.

Marco Antonio disse...

PARABÉNS AO NOSSO AMIGO ANDRÉ LEAL.

NA NOITE DE 16/11/2011 NASCEU A JULIA, SUA FILHA!!

NOSSO AMIGO NÃO SE CABE EM SORRISOS...

ABRAÇOS A VOCE, À MAMÃE E AO IRMÃOZINHO GABRIEL!!

Anônimo disse...

Parabéns André, Júlia é um lindo nome.
Abraço
Almo

Alexandre disse...

PARABÉNS ANDRÉ !!
Muita SAÚDE para sua princesinha !!

Abraços

Prólico disse...

Daê Gaúcho!!! Pai fresco, rsrsrs...

Parabéns pelo nascimento da filhota. Desejo muita saúde, sucesso e felicidade à Júlia e à toda família. Que Deus os abençôe sempre!!!

Grande abraço do amigo Prólico.

Ernani disse...

Parabéns André
Que Deus abençoe a toda sua família com muita saúde.
Abração

Alex Bahr disse...

Parabéns Gaucho.. Muita saude,paz e alegria nesse lar abençoado.. Parabéns pela Julia.. Grande Abraço..

André Leal disse...

Fala galera, muito obrigado pelas palavras de todos, acabei de chegar do Hospital onde passei o dia com minha "princesinha". A patroa ainda fica mais uma noite e deve ter alta amanhã final do dia.

Como disse o Marco, estou rindo de orelha a orelha, muito feliz mesmo ainda mais que desta vez criei coragem e vi o parto. É uma experiência inexplicável, chorei copiosamente ao final da cirurgia, realmente emocionante. A Julia nos pregou uma peça vindo antes do previsto, mas GRAÇAS A DEUS nasceu bem, não precisou ficar na UTI neo-natal (existia a possibilidade) e está no quarto direto com a gente. Muuuito bom, mais uma vez obrigado pelas palavras dos amigos.

André Leal disse...

Ô Luiz, agora que eu li de novo, Família Cruzeirense é sacanagem!!! (se bem que neste final de campeonato estou mais ligado no alvi-celeste do que no tricolor).

Mas ainda hj comentava com a Fabiane, será que agora consigo me impor e criar uma gremista?? A influência coxa-branca da família e de muitos dos amigos também vai pesar bastante.

abraços

Anônimo disse...

Muitas felicidades Gaucho, que seja bem vinda a Júlia, até hoje olho prá minha pricesinha e me emociono.

Forte abraço,

Rubão

Pedro Henrique Geronasso. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Henrique Geronasso. disse...

Parabensss andrezaooooo.

Tenho certeza que Julia tera orgulho de ser sua filha , tu e um paizao nao só para o casal quanto para mim.

Que a Julia seja mais uma coxa branca nesse nosso estado.

Parreira disse...

Parabéns para todos! hehe

Anônimo disse...

Parabéns André! Tudo de bom pra ti e pra tua familia... Muita saúde pra tua filhinha e pra toda tua familia!

Abraços

Diego

SEXTA BOLA disse...

E a pergunta segue no ar:

"QUEM FOI O CAMPEÃO DA COPA ROCK???"

Tensão no ar...

Anônimo disse...

Oi pessoal.

Primeiro queria parabenizar o André pelo nascimento da Julia. Imagino a tua alegria e emoção meu amigo.

Espero vivenciar em breve esse momento com o Davi, meu menininho que está chegando.

Segundo gostaria de saber se vai ser realizada a Taça Curitiba e quando?

Abraços.

Denis

Prólico disse...

Luiz.

A última rodada da Copa Rock não foi realizada ontem pelo fato de ter nascido a filha do nosso amigo André Leal, o qual por motivos óbvios não pôde estar presente. Portanto, a última rodada da Copa Rock Champions League está inicialmente programada para acontecer na quinta-feira da semana que vem.

Grande abraço a todos e um excelente final de semana.

Anônimo disse...

Parabéns André;

Muuuuitas felicidades com sua princesinha e que Deus abençoe sua familia a cada dia.

Abração.

Victor Heremann.

Anônimo disse...

Opa !!!

Que boa notícia !! Meus parabéns André !! Muita saúde pra Júlia, que trará muita alegria pra toda a sua familia.

Abs

Rogério

Anônimo disse...

Grande André....Parabéns ao Papai fresco !!! rsrs...que tenha muita saúde e traga muita alegria e felicidades a sua familia....

Abs,

Guilherme Valente

Daniel disse...

Salve....parabens ao pessoal do IVN, grande feito mas não nos surpreendemos, são realmente um grupo de heróis.
Grande amigo e companheiro de SB, Deus abençoe sua família e que a pequena gauchinha seja só motivo de alegrias e realizações para voces, parabens e até 5ª!!!

Anônimo disse...

André,

Parabéns e que deus abençoe a sua família !!!

abraço
Vinicius

Anônimo disse...

André.

Parabéns a vc e Familia pelo nascimento da Julia, que Deus abençoe a Filha com muita saúde.

Abração
Gilberto

Anônimo disse...

Estamos com 3 garotos novos jogando Dadinho e esta semana, apreceu mais um. 3 de 13 anos e um de 11. Temos realmente que começar a garimpar. Quando a gente consegue um, ele mesmo começa a trazer os amigos e assim cresce o bolo.
Almo

Prólico disse...

ATENÇÃO!!!

RUBÃO, PEDRO E LEANDRO: PRECISO FALAR COM VOCÊS URGENTE. ME LIGUEM AINDA HOJE: 41 9962-6906.

Grande abraço a todos e uma ótima semana.

Nilson Rodrigues disse...

Meus amigos botonistas! Estou chegando de S. Luiz, Maranhão, trazendo a medalha de campeão brasileiro de basquetebol master 70+ e encontro um montão de notícias boas! IVN LONDRINA - CAMPEÃO BRASILEIRO INTERCLUBES ... Maravilhoso! Parabéns Vitor, Ricardo, Ednilson e Fernando. Eu já estive lá por 3 vezes e sei o quando é difícil. É um feito heróico! Inesquecível, podem ter certeza. ANDRÉ - Julia chegou, aumentou sua família e sua felicidade. Parabéns meu grande amigo. Beijão no coração de vocês todos, do Nilson

Nilson Rodrigues disse...

Quero também cumprimentar o Grêmio Londrinense - Vice-campeão da Prata é também um título significativo. Parabéns amigo Ernani e seus companheiros. Abração do Nilson

Emerson disse...

E AI VAI ROLAR AQUELA 'REUNIÃO' SOLICITADA OU NÃO? ANO QUE VEM O BICHO VAI PEGAR!!!

Anônimo disse...

Almo parabéns por esta homenagem recebida dos nossos amigos de Pernambuco em homenagear você no troféu Almo de Paula de Dadinho, não e qualquer um que e Campeão nas duas modalidade.

Abração
Gilberto

Robertinho disse...

IVN campeão por equipes não é mesmo de espantar ninguém. Todos excelentes jogadores individuais e ainda mais fortes como equipe. O Paraná sempre bem representado.

André, que felicidade meu amigo. Meus parabéns pelo nascimento da Julia, que Deus abençoe vc e sua linda família para sempre. Tudo de bom pra vcs.
Abração

Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL,

QUE TAL FAZERMOS A DESPEDIDA DO ANO COM A TAÇA CURITIBA NO DIA 3 DE DEZEMBRO?

INSCRIÇÃO R$ 10,00 (DEZ ROYAL)

UM DIA ANTES DO TRÉTIS SER REBAIXADO PELO VERDÃO.

ABRAÇOS.

DENIS

Nilson Rodrigues disse...

Oi Denis, será que poderia ser no dia 10? Dia 3 tenho um compromisso ao qual não posso faltar e todos teriam mais tempo para treinar. Abração do Nilson.

Paulo Roberto disse...

Concordo com o Nilson pois dia 3 tenho um casamento familiar em Astorga e não poderei deixar de comparecer, mas vamos pela maioria certo ? Às vzes pode ficar muito proximo do Natal e ser difícil.

roger disse...

aulas ate dia 23, pode ser qqer dia kkk, o q eh um sabado sem estudar pra quem ja ta fudido msm ?

Anônimo disse...

dia 3 estarei em Londrina, no dia 10 posso jogar.....

abraço
Vinicius

Anônimo disse...

Povo concordo com dia 10, dia 3 é aniversário do meu sobrinho Tonelada, Xodó da minha esposa.

Abraços a todos os botonistas,

Rubão

Anônimo disse...

Pessoal,

Alguém vai jogar botão amanhã no D.Pedro II ?

Eu vou !

Rubão

Paulo Roberto disse...

EU VOU ! E VOU TE GOLEAR. CERTO RUBÃO ?

Nilson Rodrigues disse...

Eu pretendo ir.

Marco Antonio disse...

Fernando Rodrigues,

tenho alguns questionamentos a te fazer, sendo voce o presidente da Liga Metropolitana. Desculpe-me fazer isso por aqui, mas não estou conseguindo falar com voce pelo seu telefone e também, meus questionamentos são os de muitos outros atletas aqui da LM.

No começo do ano voce anunciou durante a 1ª Etapa da Liga que voces da diretoria haviam comprado 10 mesas novas para jogarmos esse ano. Calculando o preço das mesas, foram mais de R$ 2.000,00 que saíram dos cofres da LM e nós jogamos 7 etapas no ano e mais o Paranaense, que foi realizado pela nossa Liga e até agora não vimos essas mesas. Sabemos que essas mesas estão em Itajaí, mas isso não resolve o problema da nossa LM.

Outro problema mais recente é que nossas mesas foram retiradas do D.Pedro e foram para PG para a realização do Paranaense e ainda não voltaram. Quando isso vai acontecer? Estamos treinando nas mesas que eram de voces na AABB e são bem diferentes das que jogamos normalmente.

Minha preocupação e a de outros é que no próximo ano vamos sediar um Campeonato Brasileiro muito importante para nossa Federação e nós não sabemos nada do que está acontecendo para a sua realização.

De todos os pecados que um dirigente pode cometer, a omissão é o pior deles... e voce tem sido omisso em alguns assuntos bem importantes, como o lance do dinheiro gasto nas mesas e nós não as vimos ainda; nossas mesas de volta; as mudanças de regulamentos; a confecção do calendário para o próximo ano; e a realização de uma reunião antes do fim doa no aqui na Liga Metropolitana, como muitos vêem pedindo.

Esperando tuas respostas, um abraço,
Marco Antonio

Anônimo disse...

Olá Marco,

Com relação as mesas em Itajaí, elas estão pagas, estive lá e traouxe os cavaletes. O frete que seria contratado para traze=las não deu certo, e outras empresas contatadas orçaram muito caro. A confecção do calendário depende da confederação. As mesas de PG, temos que ver uma maneira de traze-las com baixo custo, quem sabe deixá-las em PG para uma eventual etapa no ano que vem e aí traze-las. (isso é um pensamento, para isso teríamos que trazer as mesas de Itajaí). Já passei o material para a Sportion para montagem do projeto, pedi ajuda a voce e ao André e não fui atendido, lembra!!!!! Com relação a reunião, podemos marca-la, mas para discutir o que? Qual a pauta? As coisas foram decididas na reunião no Paranaense. O que eu realmente acho é que podemos marcar este torneio no dia 10 de dezembro, quem puder vai, quem não puder não vai e pronto. Agora, fique a vontade pra me ligar, 9103-2122, valeu brou!!!
Fernando Rodrigues

Emerson disse...

Boa tarde. Olha galera, tudo isso que o Fernando Rodrigues fala, já é sabido. A questão é a solução das questões! NãO tem dinheiro para o frete de PG e Itajai? ( Como ter o dinheiro?) Onde foi empregado o dinheiro das taxas da Liga? Foi para a Sportion? ( Quanto paga-se para a empresa?) Qual o custo-beneficio até o momento desta empresa? Estas são questões que, respondidas, TALVEZ, tenhamos noção do que está acontecendo. Abraço

Anônimo disse...

Até agora não foi pago nada para a Sportion, absolutamente nada!!!! Os valores do contrato foram discutidos e aceitos com os representantes da liga, e em resumo, se eles não conseguirem patrocínio, não ganham nada. Com relação ao caixa da liga, quem melhor pode responder é o Fernando Bitencourt, mas posso adiantar que o dinheiro foi empregado nos alugueres do D. Pedro e premiações das etapas. Agora, acho engraçado o Emerson questionar isso, porque quando foi convidado a participar da reunião de apresentação da empresa, ele estava no D Pedro e simplesmente saiu de perto, mas tudo bem, qualquer dúvida estamos aí para esclarecer.
Fernando Rodrigues

Emerson disse...

Sai porque, não faço parte da diretoria da Liga e não sou representante de Clube. Se esta reunião tinha o cunho de apresentar a "empresa" aos botonistas, vc deveria ter convocado os botonistas para tal, e , num dia que não houvesse treinos. Aliás, essa coisa de representante de clube deve acabar. As coisas devem ser decididas pelos botonistas, afinal, somos nós que efetuamos as taxas. O unico clube que paga por ele deve ser o Curitibano.Abraço e obrigado pelos esclarecimentos.

Luiz disse...

Acho q temos que rever essa situação de fazer etapas em PG, se o custo é tão alto assim, compensa mais subsidiar a vinda dos caras pra cá.

Com todo respeito e camaradagem com o pessoal de lá, que sempre estão presentes nas nossas etapas.

Ou, criamos uma alternativa mais barata.

Um abraço.

Anônimo disse...

EXTRA: Segundo Metralha, E.C. Bahia aceitará Potencial Construtivo como mala branca contra o Ceará.

Marco Antonio disse...

Fernando,

Primeiramente, desculpe-me a demora em responder, mas essas últimas semanas de aulas tem sido bem corridas, como todo ano é...

Sobre as suas considerações: - sobre nossas mesas que estão em SC, sei que elas estão pagas e imagino que seja realmente caro para trazê-las de volta. Quando eu era o responsável pela LM e pela FPFM já achava caro transporte aqui dentro da cidade mesmo. Porém, acho que esse é um problema da Federação Catarinense e não da nossa Liga. Quem usou as mesas o ano todo foram eles e não a gente. Acho que se as mesas foram emprestadas a eles, eles é que devem pagar o transporte delas de volta.

Quanto à nossa reunião, se voce não tem uma pauta, eu posso sugerir uma: a) temos um problema de calendário para resolver, já que vamos realizar, até aqui, dois torneios nacionais aqui em Curitiba. Entendo que a Nossa Federação tem que resolver isso, mas como os torneios vão acontecer aqui, acho que temos que dar nossa opinião sobre o calendário 2012;
b) temos que pensar em como dividir as etapas entre Curitiba e Ponta Grossa para o ano que vem;
c) temos que resolver o lance dos pagamentos (valores e datas) para o próximo ano;
d) o pessoal da Sportion podia apresentar a todos os presentes uma idéia do que pretendem para o Brasileiro;
e) temos que pensar em um plano de expansão do número de atletas para 2012;

E tenho certeza que outros interessados tem outras duvidas e sugestões a colocar para discussão.

Bem, então que tal pensar em uma reunião para discutirmos alguns desses temas???

Abraços a todos.

SEXTA BOLA disse...

Marco, é possível incluir ainda:

f) As premiações das etapas, desde o final de 2010 existe a proposta de premiação ao final da Coroa de Prata, não apenas ao campeão, boa parte dos botonistas é favorável a essa adequação e ela ainda não foi implantada porque não batemos o martelo, e porque falta adequar uma proposta concreta, seria muito mais ético, definirmos essa situação, antes do início das competições.

g)Desde o dia seguinte do PR, evoluimos um debate no blog sobre a adequação do regulamento, especificamente sobre a questão do uniforme, bem como outro itens do código disciplinar, e ficou encaminhado que criariamos uma "comissão" para analisarmos todos os regulamentos e encaminharmos a FPFM as sugestões de adequação, se será validado somente para 2013, não importa, só não será validado para 2012, pq não nos mexemos a tempo, vamos esperar mais um ano?

Esses problemas do calendário de 2012 são seríssimos, mas não dependem somente de nós para serem sanados, houve um início de tratativas via email com os representantes, mas eu não me recordo de termos chegado a um ponto de consenso, oficialmente, caberia sim, uma análise pelos representantes dos clubes sobre toda essa problemática, visando encontrar a solucionástica. Lembro a todos que uma das situações levantadas e que recebeu a concordância "informal" de alguns é a de antecipar o início da temporada, e todos sabemos que dezembro e janeiro são meses complicados para articular essas situações.

Um abraço.

SEXTA BOLA disse...

E já que é pra estabelecer a pauta, podem incluir ainda a definição do orçamento da LM para 2012, importantíssimo.

Um abraço.

Prólico disse...

Vocês já viram isto? Rsrsrs...

http://corridadebotao.com.br/

Grande abraço a todos e até breve.

Chico Vaini disse...

Fernando Rodrigues por favor me passa seu telefone, tenho um aluno meu no qual tem uma grande empresa de transportes e tentara baratear o custo do transporte das mesas de Itajai e Ponta grossa, fico no aguardo.

Paulo Roberto disse...

9103-2122 - Esse é o telefone de Fernando Rodrigues.

Paulo Roberto disse...

Sexta feira estarei no DP II para alguns amistosos caso alguém queira levar uma goleada. Sonora goleada.

Nilson Rodrigues disse...

Nesta sexta não poderei ser goleado. Tenho torneio de basquete e não posso faltar. Até a próxima sexta, já que segunda também não poderei ir. Abraços a todos

Anônimo disse...

Premiacao para Coroa de Prata.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

HA.

HA.

HA.

PIADA. Esse torneio nem vale nada. Para que premiar.

Denis.

Anônimo disse...

Pessoal,

Amanhã estarei no D.Pedro II para levar umas goleadas dos amigos.

Outra coisa, VAI rolar o campeonato no DIA 10 - Taça Cidade de Curitiba ?

Acho fundamental este torneio para confraternização de final de ano.

Abraços a todos os botonistas,

Rubão

SEXTA BOLA disse...

É,

Pela reação dos atletas, já dá pra perceber a importância dos assuntos e o tamanho do problema.

Um abraço.

Marco Antonio disse...

E o nosso presidente continua omisso!!

Galera,

já está no nosso blog o resultado da última rodada da COPA ROCK CHAMPIONS LEAGUE!!

CONFIRAM!!

http://rockcopa.blogspot.com

Anônimo disse...

Vamos lá pessoal, vamos fazeer um torneio no sábado (dia 10)?

Abraços

Rubão

Anônimo disse...

Confirmamos para o dia 17 - sábado as 14h no Curitibano, o Torneio Clausura de Dadinho. Será o nosso Torneio de confraternização e comemoração da oficialização da Regra, cujo anúncio está previsto para 10 de dezembro. Em assembléia da CBFM, foi votado com unanimidade e o Dadinho agora vai ser regra oficial, estamos de parabéns pois o nossa participação foi fundamental nesse processo.
Agurado confirmações para o Evento.
Almo

Nilson Rodrigues disse...

Notícia de última hora. Amanhã eu vou treinar no D. Pedro. Segunda, dia 12, é que não poderei. Dia 10 estarei presente se houver torneio e também participarei do torneio de dadinho, dia 17. Abraços a todos, principalmente, aos corintianos.

Anônimo disse...

Opa! Amanha é o grande dia da minha volta aos treinos! Estarei lá com certeza!

Abraço a todos

Meus pêsames para alguns times e meus parabéns a outros!

Diego

Pedro Henrique Geronasso. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Peçonhal,

Quem for treinar nesta 2ª feira por favor leve DinDin; pois estarei de plantão das 18:45h. às 19:45h. para receber as mensalidades de Novembro e Dezembro; bem como, algumas pendentes de alguns botonistas. Quem não for treinar, apareça ao menos para o pgto. das mesmas à fim de que possamos pagar as mensalidades ref. a Dez/11 e Jan/12relativo ao aluguel do espaço utilizado no clube.

Agradeço antecipadamente a colaboração.

Bittencourt

Prólico disse...

Srs, estarei no treino de hoje a se realizar no Clube DPII.

Grande abraço a todos e uma ótima semana.

Marco Antonio disse...

É decepcionante ver meus amigos Coxas repetirem com os Atleticanos AS MESMAS piadas de "2ª Divisão" que contaram a eles quando o Coxa caiu... vamos lá, gente!! Criatividade, vai...

Pobre futebol Paranaense, um time na 1ª divisão, sem ambição, sem Libertadores e sem Copa do Brasil; dois times na Segundona; o interior enfraquecido pela propria federação; e federação sem força politica... Curitiba só terá 3 joguinhos da Copa...

E as duas torcidas aplaudindo seus times na Baixada, ontem, após o jogo... Atleticanos aplaudindo porque o Coxa não classificou-se... Coritibanos aplaudindo porque os Rubro-Negros caíram... até quando vamos vibrar mais com as derrotas alheias do que com nossas vitórias???

TRISTE FIM!!

Anônimo disse...

Bom o Arsenal entao. Hauahauahahauhauaha.

ANONIMO.

Anônimo disse...

É Marco, vc tem alguma razão....
Se a nossa Federação tivesse alguma representatividade, o Coxa teria vencido a C.Brasil e consequentemente a vaga a Libertadores, pois nos 2 jogos contra o Vasco o time foi melhor e não levou a copinha, porque mandaram o Sr. Salvio " Corinthians " Spinola apitar o jogo, pra dar uma mãozinha ao Vasco, quebrado financeiramente ( que precisa de um campeonato desses pra arrecadar alguma grana ).
Nossos times estão assim, largados, por causa desta Federação e seus comandantes....
Dalla Stella

Anônimo disse...

BOM MESMO É TORCER PARA O BARÇA.
ABS.
GUARDIOLA.

Luiz disse...

Opa opa,

Antes de mais nada: time grande, cai ou não cai???KKK...

Mas perae, como assim sem ambição??

Eu acho perfeitamente normal a gente zoar os atleticanos, e acho normal eles tirarem uma onda com a gente, faz parte do futebol, isso é muito melhor do que os tiroteios que aconteceram ontem, e que a cidade da Copa não divulga.

O CAP caiu porque o time é muito ruim, e o time é ruim pq a adm. é fraquíssima, assim como foi a do Coritiba em 2009, como é a do Palmeiras e Botafogo, como foram a dos mineiros, e como foi a do São Paulo, todos esses com muito mais dinheiro, mas MUITO MAIS MESMO, também não ganharam nada.

Eu, to satisfeito com o ano do meu time, poderia ter sido melhor, faltaram alguns detalhes, e o time precisa melhorar, mas temos que evoluir conforme as nossas possibilidades, e só com MUITA COMPETÊNCIA será possível competir no longo prazo, com os times do Eixo, a diferença de mercado e de recursos é absurda.

E tem que ser assim mesmo, longo prazo, eu espero que o nosso presidente consiga transformar o clube, e que consiga também formar pessoas para conduzirem o clube no futuro porque achar que as coisas vão cair do céu, e que é fácil, é utopia, isso não existe, TODOS os clubes de fora do Eixo que se destacaram nos últimos anos, SEM EXCEÇÃO, caíram, e a maioria deles não levantou mais, esse é o desafio do CAP, o Coxa levantou. Montar "1" time bom, é fácil, difícil é manter um clube saudável, com as próprias pernas, e sobreviver ao tempo.

O Time do Coxa é o 18º mais barato da Série A, não vejo motivo para ficar reclamando do time, e não acho q isso seja "se contentar com pouco" é apenas ESTAR CIENTE DA REALIDADE, e ela é cruel.

Outra, os times do interior do PR sumiram porque foram mal administrados, e porque as pessoas dessas cidades preferem torcer pra time "grande", torcedor dona de casa, só vê jogo pela TV. Se os Coxas e Atleticanos fossem "largar" seus times porque a CBF, STJD, Lobbys e arbitragens nos prejudicam, já teriamos sumido a décadas, e talvez esse seja o nosso valor, resistir, contra tudo e contra todos, essa é a nossa grandeza, e o Paranito pega um pedaço dessa moral.

E estamos entre os 8, com o ingresso mais caro do Brasil e a 4ª melhor média de público.

Arapiraca é logo ali.

Tudo normal...abs.

Anônimo disse...

Engraçado, o coxa vivia dizendo que ia massacrar o Vasco na final, que iria massacrar o Atlético mandando-o para segunda divisão. Dalla, o Coritiba, jogou melhor os dois jogos das finais da Copa do Brasil, porém, não teve competência se quer para fazer 1 gol em São Januário, perdeu chances, assim como aqui em Curitiba também. Se tiver que haver reclamação, vão vocês lá no CT, e cai matando em cima do Técnico de vocês, que é bem covarde jogando fora de casa. Libertadores, só dependia de vocês duas vezes esse ano, na final da Copa do Brasil e agora no Brasileirão que vocês também só dependiam de si, uma vez que ganhasse do Atlético.

Fato, que deram o Campeonato Brasileiro pro Corinthians e a vaga na pré-libertadores ao flamengo. Um porque perdeu o titulo ano passado para o fluminense, e ainda não foi campeão da libertadores. A vaga para o flamengo, porque quando ele foi campeão da libertadores, a MÚMIA ainda era viva...!!!

O que fizeram no Vasco x Flamengo no primeiro e segundo turno foi ridiculo, o mesmo árbitro nos dois jogos e que não deu o penalti em cima do Bernardo(1 turno) e no Diego Souza(2 turno), sem falar da garfada que deram no fluminense naquele flaxflu ridiculo do 2 turno.

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Marco Antonio disse...

Dênis,

Todos aqui sabem que eu torço para o Londrina, o meu Tubarão... mas sabem também que torço e acompanho muito de perto o Arsenal. Mas isso não tem nada a ver com o fato da nossa discussão.

O Futebol paranaense é enfraquecido, sim, e muito por culpa dos dirigentes da Federação e dos clubes também.

Não creio que devemos vender a alma para o Diabo (Ricardo Teixeira/CBF) para conseguir melhorar, como fez o Corinthians esse ano, mas temos que ter uma representatividade maior, até para evitar coisas como essas que o Dalla citou...

Quando falo disso, não criticando times ou torcidas... é uma constatação da realidade do nosso futebol.

Luiz,

voce acha que seu time teve alguma ambição esse ano?? Assistiu o jogo de domingo??

Abraços a todos.

Marco Antonio disse...

ATENÇÃO SENHORES BOTONISTAS:

SERÁ REALIZADO NESSE SÁBADO, 10/12, À PARTIR DAS 14H, NAS DEPENDÊNCIAS DO D.PEDRO II A TAÇA CIDADE DE CURITIBA, EQUIVALENTE AO CAMPEONATO CURITIBANO.

O VALOR DAS INSCRIÇÕES É R$ 10,00 E PODE SER FEITA ATÉ MEIA HORA ANTES DO COMEÇO DO TORNEIO. A FÓRMULA DE DISPUTA VAI DEPENDER DO NÚMERO DE INSCRITOS.

VENHAM PARTICIPAR DO ÚLTIMO TORNEIO DO ANO E DISPUTAR O TITULO DE CAMPEÃO CURITIBANO 2011.

Luiz disse...

Jefferson,

Na boa, vc reclama da arbitragem do Vasco x Fla, mas esquece que se não fosse o Salvio, QUE NÃO DEU O PENALTI, o título da Copa do BR seria nosso, e não do Vasco, seu time tbm estava disputando o título, e se o Palmeiras ganah do Corinthians vcs não seiam campeões porque NÃO TIVERAM COMPETÊNCIA PRA GANAHR DO FLAMENGO. Esse é o teu raciocínio, não o meu, só inverti os lados.

Marco,

Se não tivéssemos 57 pontos na última rodada, não estariamos brigando pela vaga, se não tivéssemos chego na final da Copa do Br, não teriamos perdido a vaga, dizer que o Clube não tem ambição porque perdeu um jogo é um exagero.

O campeonato é isso, é somar pontos, o Coxa realmente não jogou nada, foi até meio estranha a postura do time, sinceramente. Mas dizer que jogou mal porque não tem ambição não tem sentido, o Vasco que é o grande time do Brasil em 2011 jogou 2 partidas no Couto esse ano e levou 8 gols...perdemos o título no critério de desempate. E ficamos fora da Libertadores por 1 vitória, que poderia ter acontecido em qualquer outro jogo do campeonato. Para um clube que veio da Série B, com um elenco que só é mais caro que o do Figueirense e América, tá ruim?

1° Santos FC: 34 | 23,8 | 68.200.000 € | 2.005.882 €
2º São Paulo FC: 32 | 25.5 | 46.400.000 € | 1.450.000 €
3º Fluminense FC: 32 | 27.0 | 45.600.000 € | 1.425.000 €
4º SC Corinthians Paulista: 29 | 25.6 | 38.350.000 € | 1.322.414 €
5º Cruzeiro EC: 33 | 24.8 | 42.000.000 € | 1.272.727 €
6º CR Flamengo: 33 | 25.0 | 37.800.000 € | 1.145.455 €
7º SE Palmeiras: 34 | 24.5 | 37.350.000 € | 1.098.529 €
8º Grêmio FBPA: 38 | 24.0 | 40.450.000 € | 1.064.474 €
9º SC Internacional: 36 | 26.0 | 38.050.000 € | 1.056.944 €
10º CA Mineiro: 37 | 25.0 | 34.200.000 € | 924.324 €
11º Botafogo FR: 30 | 24.2 | 25.000.000 € | 833.333 €
12º CR Vasco da Gama: 37 | 24.5 | 27.500.000 € | 743.243 €
13º CA Paranaense: 32 | 24.6 | 14.950.000 € | 467.188 €
14º AC Goianiense: 27 | 26.9 | 10.150.000 € | 375.926 €
15º Avaí FC: 36 | 24.8 | 12.150.000 € | 337.500 €
16º Ceará SC: 31 | 28.3 | 9.050.000 € | 291.935 €
17º EC Bahia: 30 | 22.5 | 7.275.000 € | 242.500 €
18º Coritiba FC: 33 | 24.9 | 3.400.000 € | 103.030 €
19º Figueirense FC: 31 | 23.7 | 2.400.000 € | 77.419 €
20º América FC: 33 | 26.1 | NE* | NE*

Viu só, o do Bahia, que está em 17º vale o dobro que o nosso...o do Galo, que é o 10º, é 10 vezes mais caro...quem é que não tem ambição??
Comapre as campanhas em 2011 dos clubes e veja onde chegaram cada um deles.

Sem achismos...

Paulo Roberto disse...

BOA MARCO ANTONIO SABADO ESTAREI NO D.PEDRO II PARA PARTICIPAR DA TAÇA CIDADE DE CURITIBA, BELEZA GRANDE INICIATIVA, E AÍ PESSOAL VAMOS COMPARECER E QUEM AO FINAL DA COMPETIÇÃO SABOREAR UMA BOA TAÇA DE COCA-COLA, GUARANÁ,OU ATÉ UM ENERGIZANTE RSRSRSRSR.

Anônimo disse...

Hey tchurma, voltaram a falar de futebol no blog e isto não leva a nada, só traz confusão, vcs devem ter em mente que não somos mais o país do futebol e que isto está bem distante do que já foi. Somos sim o Estado do futmesa e é por aí que temos que navegar.
Abraço a todos
Almo

Anônimo disse...

Luiz,

só para encerrar, leia novamente o que eu postei, e responda para si próprio ou comente para si próprio, visto que vejo que você não entendeu praticamente nada do que eu postei.

Chega. Acabou a discussão, aqui é botão!

Abraço!

Jefferson Ferreira.

Daniel disse...

Srs procuro evitar falar de futebol aqui no blog para não ser criticado por aqueles que acham que deveriamos falar apenas de futmesa, embora todo amante do futmesa é tambem amante do futebol pois um se origina do outro. Porem tenho que comentar duas coisas rapidamente. 1º o Coritiba realmente foi um time sem alma no domingo assim como foi em quase todos os jogos fora de casa durante o ano e é provavel que grande parte da culpa disso seja da mentalidade no nosso técnico. Mas um time que caiu, jogou a maior parte do camp da 2º fora de casa e foi campeão, subiu e foi bi paranaense, chegou na final da copa do brasil e perdeu (me perdoe Jeferson nada pessoal mas se voce viu o penalti que o juiz não marcou no Leonardo voce certamente entende minha revolta, nos roubaram o titulo porque na dúvida é sempre para o "grande" e o Vasco é grande ninguem pode negar isso), ficamos inumeras partidas sem se quer empatar, seja contra quem for isso tem seu valor e terminamos o campeonato brasileiro em 8º a frente de outros grandes clubes com orçamentos muito maiores. 2º A parte adm do clube está muito melhor, temos um time qualificado sem estrelas, com conratos bem feitos e com bons valores que se valorizaram ao longo do ano. Estamos contruindo um novo CT super moderno, fechando uma parceria para um novo estadio e fechando o uniforme com a Nike, estes são sinais que aprendemos com os erros e estamos nos fortalecendo, isso é muito mais importante que uma vaga na libertadores, vamos brigar por ela novamente ano que vem e é isso que valoriza a marca de um clube, temos 30 mil sócios e uma das melhores médias de público do ano, alias isso até na série B nos conseguimos, porque temos uma torcida apaixonada e que não abandona seu clube. Concluindo acho que estamos no caminho certo e que superamos os objetivos que a diretoria e a torcida tinham para o ano. É isso amigos!

Anônimo disse...

Daniel,

concordo em genero, grau e número. Só não podemos esquecer que, o coxa não marcou gol em São Januário, e teve inumeras chances(ai entra a competência). No segundo jogo, o goleiro de vocês tomou um peru, além do mais antes do Penalti que realmente existiu, o Bill deveria ter sido expulso por duas entradas violentas. Todo mundo só olha para o penalti que realmente aconteceu, mas o fato é, não teve competência mesmo Daniel. A prova foi nesse domingo passado contra o Atlético.

Mas, concordo com o que você disse Daniel em todos os sentidos.

Abraço a Todos!

Jefferson ferreira.

Emerson disse...

EI PORQUE VCS NÃO UTILIZAM UM NOVO BLOG PARA FALAR DESSE ESPORTE TÃO FABULOSO: FUTEBOL. CHEIO DE PRECONCEITO ( RACISMO), ALTAS MARACUTAIAS, DIRIGENTES CORRUPTOS E SAFADOS, ATLETAS MULTIMILIONÁRIOS SEM MERECIMENTO, ETC, ETC, ...AQUI NESTE BLOG VAMOS FALAR SOBRE NÓS; NOSSAS CONQUISTAS; NOSSAS DIFICULDADES; NOSSAS FALHAS; NOSSOS ACERTOS;NOSSOS PLANOS FUTUROS; SAUDAR; AGRADECER; CONFRATERNIZAR;
VAMOS TUDO ISSO JUNTOS: PENSEM NISSO. ABRAÇO

Prólico disse...

E pensando em confraternização, confirmo minha participação na Taça de Curitiba a se realizar no próximo sábado no Clube DPII.

Grande abraço a todos.

Pedro Henrique Geronasso. disse...

O Coritiba Perdeu Sua vaga para libertadores não para o atletico e sim para : Bahia e Figueirensse, 3 Jogos que foi 0 a 0 Que o coxa Jogou muito melhor e nao fez o Golzinho.

Ai se ve como uma vitoria faz falta.

Perdemos pro Atletico GO em casa.

Empatamos com Bahia em Casa.

Esses Pontinhos Fizeram muita falta.

Anônimo disse...

Confirmo minha participação na taça curitiba

Abraço
Vinicius

Marco Antonio disse...

De todos, o Daniel foi o mais lúcido até agora... e esse "todos" inclui eu, claro...

Na verdade, não vejo problemas em falar de Futebol aqui, pois como falou o próprio Daniel, "um originou o outro"...

O que não vamos permitir são OFENSAS, XINGAMENTOS, "ANÔNIMOS", PRECONCEITOS, RACISMOS e coisas do gênero...

Agora, discutir se foi penalti ou não, quem é grande ou pequeno, quem caiu e quem ficou, se classificou ou não, acho tranquilo... afinal, como disse o Dênis em um comentário lá em cima, essa é a graça de ser torcedor... e todos aqui o somos, certo!!

E eu estarei na Taça Cidade de Curitiba, com certeza!!

Anônimo disse...

Pessoal,
Confirmo minha presença, sábado, na Taça Curitiba, a se realizar no D.Pedro II.

Abraços a todos os botonistas sempre.

Rubão

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Irei no Taça Curitiba Tambem.

Luiz disse...

Eu também acho q esse negócio de não poder falar de futebol no blog não tem nada a ver, mas eu respeito a vontade de quem adm. o blog, apesar de concordar com o Daniel sobre o "vínculo" do futmesa com o futebol.

Jefferson,

Eu entendi tudo que vc escreveu meu caro, vc disse que fomos incompetentes, tanto contra o Vasco, como contra o atlético, e eu concordo, mas vc diz que é fato que "DERAM" o campeonato pro corinthians, que deram a vaga na Libertadores pro Flamengo, que deram o BR pro FLuminense, mas no mesmo raciocínio esquece que também "DERAM" a Copa do Br pro Vasco, ou não? Esse "deram" significa o que?

Marco,

Depois de tudo que o Coxa passou de 2010 pra cá, dizer que o Coritiba é um clube sem ambição não é sensato, e uma é inverdade, se a FPF é um fracasso, isso é culpa de todos, até parece que quem caiu foi o Coxa.

E a reunião da LM, sai ou não sai?

Um abraço.

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Na minha Opinião o Coritiba Foi o time do brasil.

Pelo fato de que : em 2009 Coritiba caiu injustamente , porque arrumaram pro fluminensse escapar lar com monte de vitorias seguidas , e que a torcida quebrou o estadio deu maior prejuizo ao clube caiu socios jogadores foram embora etc , só que muitos coxa branca acharam que depois do fato o coxa ia desser e muito , coisa que nao aconteceu , o coritiba uma grande volta por cima , subindo campeao para serie A em 2010 jogando em joinville. , e agora em 2011 indo para a final da copa br , desputar ali com sao paulo flamengo botafogo a vaga na libertadores . E isso com muito polco dinheiro. Porque com multa la reforma de estadio etc , o coxa contratou otimos jogadores .

Entao tenq dar valor a tudo que aconteceu com o coritiba neses ultimos anos.

E nao foi ruim este ano.
Eu achei que foi muito bom por tudo que aconteceu.

Pedro.

Anônimo disse...

Luiz,

em nenhum momento disse que deram o título ao Fluminense. Disse que o Corinthians perdeu o título para o Fluminense, e se perdesse esse ano de novo, tenho quase certeza de que a torcida jogaria uma bomba na sede deles. As vezes é necessário deixar de ser torcedor e ser sincero a nós mesmos.

O Vasco teve um monte de penaltis não marcados ao seu favor, e alguns gols anulados de forma errada. Não posso afirmar que seria convertido em gols todos os penaltis, assim como você não pode afirmar que o coxa faria o gol na final. Fato é, que você só tá olhando pro penalti, e esquece de alguns detalhes, como o frango do goleiro de vocês, e a não expulsão do Bil no segundo tempo, antes do penalti que REALMENTE existiu.

Sem falar que perdeu inúmeras chances em São Januário e não jogou nada na última rodada onde dependia de si próprio.

Agora que eu concordo com o Marco Antônio, eu concordo. Porque a torcida do Atlético PR, dizer que caiu de pé na segunda divisão por ter ganho do coxa, e a torcida do coxa comemorar o rebaixamento do Atlético PR, ao invés de comemorar sua própria vaga na Libertadores, é LAMENTÁVEL...

Prefiro o SUCESSO do meu time, do que o INSUCESSO do meu maior RIVAL.

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Luiz disse...

Ta bom Jefferson tira o Fluminense, usa o DERAM só pro Flamengo e pro Corinthians, mas pro Vasco não porque o Vasco só ganha na bola, lembra do jogo contra o ABC, no RJ, foi esse ano, Copa do Br, penalti + expulsão pra salvar o Vascão da eliminação precoce e em casa, contra um time da Série C, lembra ou não? DERAM a vaga pro Vasco ou não? Faltou competência pro ABC? Não sou eu que tenho que "deixar o lado torcedor e sincero com nós mesmos".

Aliás, eu sendo torcedor do Coritiba estou muito feliz, assim como o Daniel e o Pedro já comentaram aqui, estamos todos satisfeitos com o nosso desempenho, e veja, "preferir o sucesso do meu time ao invés do insucesso do adversário" é óbvio, só que eu não jogo velhinho, eu não faço gol, eu só torço, se o meu time perdeu, e o meu rival foi rebaixado, faz parte, quando o Coxa caiu eles zoaram com a gente, e nós ganhamos o Atletiba, a diferença é que não foi na última rodada, muda o que?

Ninguém tá reclamando de penalti nenhum Jefferson, só que vc dizer q o meu time é incompetente e que o seu quando perde é porque o juiz não deixou ganhar, beira o ridículo, desculpe, ainda mais sendo um time do RJ, e ainda mais em Curitiba, onde o histórico de confrontos (PR X RJ) é absurdamente favorável a nós, ainda que as ocorrências de arbitragens tendenciosas a favor dos cariocas seja escandaloso, fala sério.

Os próprios fatos comprovam que é muito mais fácil, defender o contrário. Mas tem q deixar de ser torcedor pra aceitar isso.

Um abraço.

Anônimo disse...

ok Luiz...

Jefferson Ferreira.

Adriano disse...

Tenho um amigo preparador fisico de time de juniores do RJ, depois de conversa com ele não podemos mais torcer por futebol, é empresario querendo que ele vete jogador que não é do empresário, presidente padrinho de jogador querendo que ele jogue, jogador fazendo corpo mole para ser negociado, etc...

Torcemos só por torcer porque o futebol na verdade é podre!!!

Luiz disse...

Adriano,

É aí que está a questão, o FUTEBOL É PODRE MESMO, há muito tempo inclusive, e quem sustenta essa podridão são os torcedores, isso é fato.

E a gente tem que tirar proveito disso, curtindo o lado bom.

Alguém acredita que o São Caetano, perdeu 2 finais de BR seguidas e 2 Libertadores seguidas porque amarelou?? Com um timaço daqueles??

Marco,

Tem piadinha nova sim:

Atlético-PR começou uma amizade com Guaratinguetá...

CRB, Goiás, Boa Esporte, Icasa e outros 15 Clubes curtiram o status de Atlético-PR...

Hehe...

E a reunião, nada?

Anônimo disse...

É Adriano...tá assim faz tempo. E tem gente que acha que o seu time é o MELHOR DO MUNDO..aff..

É muito dinheiro envolvido, na Epoca do Eurico Miranda então, nem se fala. A Melhor coisa, foi o Vasco tirar aquele cara de lá. Falo pelo time que torço.

Futebol Brasileiro hoje é essa piada. Bom até na Itália houve manipulação de resultado, envolvendo um dos maiores times do mundo, por que aqui no Brasil seria diferente?

Quando o Vasco caiu para a serie B, contra esse mesmo Corinthians na Copa do Brasil, não deram um Penalti sobre o Elton, e o Vasco naquele ano iria disputar a serie B.

Do jeito que estava o jogo, o Vasco iria para final contra o Internacional.

Mas, para muitos o Vasco não presta, culpa de quem? EURICO MIRANDA...!!!

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Acho que o Jeferson nao quer botar na sua cabeça que os times do RJ sao ajudados contra times que nao são tao grandes , mais ta certo tu e vascaino e defende isso.

Mais isto é a pura realidade do futebol brasileiro.

Como o Dalla Diz : Coritiba e Atletico PR foram campeoes brasileiros porque enfretaram bangu e sao caetano , caso contrario seria diferente.

Anônimo disse...

Pedrão,

não se trata disso. Em nenhum momento disse que por exemplo não foi penalti em cima do jogador do coxa. Foi Penalti sim, assim como o Luiz tem razão...apesar de muitos comentaristas árbitros disseram que foi correto o que o árbitro fez...o ABC na minha opinião foi prejudicado sim.

Outra coisa Pedro, é que não é só os times do RJ não, outros estados entram na lista também.

Em Manaus, acho que no mesmo ano que o coxa enfrentou o Holanda la do AM, o Nacional do Amazonas, enfrentou o Atlético MG. Estava 1x1 se não me engano, ou tava 1x0 para o Nacional. A bola saiu quase 1 metro de distância para a bandeirinha de escanteio, seria lateral, e o Árbitro teve a cara de pau, juntamente com o Bandeirinha, de dá escanteio...foi RÍDICULO aquilo.

Agora do jeito que vocês colocam, parece até que o Vasco só tem sido favorecido. É bom pesquisar um pouco, para saber pesos e medidas.

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Tah Ok , mas Jeferson é dificiu favorecerem o coxa em algum jogo .

Santos e Coritiba , O juiz deu 10 cartoes pro coxa monte de falta pro santos etc , muitos jogos o coxa podia ter ganho se nao e a má arbitragem que sempre vem prejudicando os times PR .

Oque o Juiz fez com o Atletico contra o Fluminense aki na arena marcando penalty aos 49 sei la. Absurdo cara.

Concordo com vc , penalty no R10 Aki no couto nao deram mais tudo bem , mais é raro.

Ja com os times grandes ai acontece com frequencia ajudando-os.

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Não Adianta em todo jogo do futebol brasileiro vai ter polemica de penalty nao marcado faltas etc.

não adianta isso. Isso sempre vai acontecer porque nenhum juiz e perfeito.

Anônimo disse...

Pois é Pedrão...

só que as vezes, não é só questão de ser perfeito a arbitragem. Em 2005 foi a prova disso, ao exemplo do que fizeram com o Vasco esse ano, fizeram com o Internacional naquele ano, dando o Brasileirão para o Corinthians...

Se tinha um time que merecia estar na LIBERTADORES ano que vem, na minha opinião...era o COXA...

Abraço...!!!

Jefferson Ferreira.

Adriano disse...

Todos os times foram prejudicados em um jogo e ajudados em outros sem excessão...

Agora com uma coisa todos concordam, meu time foi incopetente mesmo... Da-lhe Fogão!!!!!!

Pedro Henrique Geronasso. disse...

mais o corinthians é sem duvidas.

aindam ais agora com esse andres ai fazendo parta la da cbf algo e tal.

PAROSKI disse...

Olha não sei pq tanta discussão ....

O CORINTHIANS ficou 27 das 38 rodadas em primeiro e vem dizer que não mereceu ganhar ou que foi roubada....tenha dó neh...

O Vasco foi um incompetente isso sim de não ter ganho o brasileirão... má arbitragem existe desde a época em que eu nasci. (1982)

Meu furacão foi rebaixado por merecimento, fez um péssimo campeonato e ter que arcar com as consequencias..

Falar que um penalti nao foi marcado ou foi mal dado é facil, sentadinho das nossas poltronas vendo 10000 de reprises...quero ver vc como juiz apitando um jogo desses no calor da partida...

Tenho dito...

Abraço

Paroski

Anônimo disse...

VAMOS JOGAR BOTÃO?
ABRAÇOS.
DECOURT.

Luiz disse...

Opa Jefferson,

Agora melhorou hein.

Erros de arbitragem acontecem, e a gente sabe que na dúvida, sempre vai ser para o "grande", sempre.

Assim como o Marco reclama que o futebol do interior do PR acabou pq metiam a mão nos times pra beneficiar os da capital, nos nacionais os times do PR sofrem com os "grandes", mas, a gente segue tentando um espaço na festa, não pode se entregar, é isso que eu questiono nos times do interior.

S´pra ilustrar, o Londrina foi semifinalista do BR, em 77 acho (40 mil pessoas no E. Café), algo assim, em 77 quantos títulos importantes tinham, FLA, SPA, COR, FLU, GRE?? NENHUM. Acho até a semi foi contra o Vasco. O Londrina era grande naquela época? Eu tinha 3 anos...mas eu acho q era, até pq ter um Estádio pra 40 mil pessoas, não é pra qqr time, certo?

A questão é que o Vasco é um "grande", ninguém questiona isso, um dos maiores do BR com certeza, e vc acerta quando diz que a antipatia ao Vasco reside na figura nefasta de E.M., sem dúvida.

O problema é que comparado com Corinthians e Flamengo, o Vasco é menor, quando interesses se chocam, sobra pro menor, essa sua indignação com essa situação é normal, pode ter certeza que torcedor de Coritiba e Atlético sabem muito bem o que é isso.

Eu sei que não deve ser legal constatar isso, até porque o Vasco tem muitas conquistas e não deixa a desejar em nada comparado com COR e FLA, mas veja pelo lado bom, contra o seu time só tem 2, contra o meu tem 12, inclusive o Vasco...hehe, e o campeonato tem 20 times...é bem complicado, e é por isso q reclamações como essas pegam mal, porque os times de RJ/SP reclamam mas na maioria dos casos eles são beneficiados contra os outros, um lancezinho isolado e o mundo para de girar...mas quando é a favor ninguém fala nada, passa batido...

Essa PODRIDÃO do futebol existe a anos, não é de hoje, é que hoje os caras transmitem os jogos com 50 câmeras diferentes, imagina na década de 80 como era?

Se para os vascainos tá ruim, imagina pro resto...

O meu time perdeu pq foi incompetente, é isso aí mesmo, eu só considero equivocado esse 8 ou 80 entende, é por isso que eu citei o penalti, pq se a história do jogo fosse um pouquinho diferente, o resultado seria outro, e aí as teorias vão por água a baixo, o Vasco com esse timaço de 2011 perdeu pro AME-MG de 4x1, com esses 3 pontos teria sido campeão, o raciocínio é o mesmo para o Coxa, entenda isso, e é o mesmo em relação a arbitragem, se não fossem os erros o Vasco teria sido campeão BR, mas teria perdido a Copa do BR para o Coxa, e o Atlético teria ficado na Série A, e o Cruzeiro teria caído, sendo competentes ou não, mas...

Um abraço.

moacir disse...

Amigos curitibanos, parabéns a todos pelo maravilhoso ano no futebol de mesa que vocês tiveram. Puro merecimento, jogam o melhor futmesa do Brasil, e não é de hoje. Estou ansioso pela temporada 2012, quando iremos duas vezes para Curitiba, jogar o brasileiro individual e o brasileiro master por equipes. Quanto ao futebol, como sabem, torço pelo Flamengo. Gostaria de lembrar que registramos uma marca inédita neste campeonato brasileiro: em 38 partidas, NENHUM penalti foi marcado a nosso favor. Sensacional, não? Vão favorecer as equipes cariocas assim na China!!!Aliás, vou contar uma historinha, com a qual, por sinal, não concordo: todos dizem aqui no Rio que é impossível ganhar dos paranaenses no Paraná, que os árbitros não deixam nunca! Como veem, bobagem se fala em qualquer estado! Grande abraço a todos,
Moacir
P.S.: Querido amigo Almo, prefiro mil vezes falar sobre futebol de mesa do que sobre futebol.
P.S. 2: o Coritiba foi um grande destaque do futebol brasileiro em 2011. Injustiça não ter conquistado a vaga para a Libertadores. Culpa de ter se concentrado, no começo da competição, na Copa do Brasil. O tiro acabou saindo pela culatra.

Anônimo disse...

Agora sim Luiz, gostei do que você postou, não porque era o que eu queria ler, mas sim que eu queria que você entendesse meu pensamento. Dúvidas que Flamengo e Corinthians são os maiores protegidos, jamais tive, aliás ninguém tem.

Na minha opinião não quer dizer nada o time ser merecedor de título porque liderou mais rodadas. Em qualquer site esportivo, você encotra uma classificação real do campeonato sem erros de arbitragem.

Agora falando do lado torcedor, o principal título que o Vasco conquistou este ano, foi o respeito de tudo e de todos os times. Meu Deus, quem diria que iria melhorar depois daquele inicio catastrofico no carioca.

Hoje, sem aquele mala do Eurico Miranda, posso dizer que a Moral, Organização e Respeito no Vasco e pelo Vasco foram ressuscitados.

A melhor coisa que aconteceu, foi a queda do Vasco para a segunda divisão. F A T O...!!!

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Anônimo disse...

Oh Luiz...é disso que falo....

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QDW5zA5ACVY

Mais nada a dizer sobre o BR2011..

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Marco Antonio disse...

Rapaz...

Agora a coisa ficou séria... até o GERALDO DECOURT veio do além pedindo pra galera falar de Futebol de Mesa aqui no blog... ele deve ter um tipo de SKYNET... eu, heim!!

Luiz,
só vou te pedir uma coisa: faça textos mais curtos pra galera... eu adoro ler o que voce escreve, mas são longos e no meio deles dá uma preguiça de terminar... hehehe...

Outra: que bom que pintou uma piada nova sobre os times... não sou contra as piadas, só pedi umas novas, porque piada contada duas vezes não tem graça!!

Abraços a todos e até sábado!!

Anônimo disse...

Olá galera,

Infelizmente não vou participar do torneio no sábado. Aniversário da minha mãe na praia, desejo bom torneio a todos.
Fernando Rodrigues
O Denis já está na praia.

Anônimo disse...

Pessoal, como vou jogar o torneio sábado, amanhã não irei no D.Pedro II.

Abraços

Rubão

Nilson Rodrigues disse...

Meus queridos amigos botonistas. Uma complicação de uma gripe me jogou na cama com 40 graus de febre, dores no corpo e indisposição geral. Fui medicado e ja estou melhor. Somente agora tive disposição de ligar o computador para desculpar-me com vocês pela minha falta ao torneio de hoje. Assim que eu melhorar estarei de volta ás mesas. Abraços a todos. Robertinho não foi em razão de compromissos antes assumidos.