segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

TAÇA CIDADE DE CURITIBA: JEFFERSON LEVA SEU 1º TÍTULO!!


Como parte do encerramento das atividades de 2011 da Liga Metropolitana, foi disputada nesse sábado, 10/12, nas dependências do Clube D. Pedro II, a TAÇA CIDADE DE CURITIBA, equivalente ao Campeonato Curitibano desse ano.

Treze atletas estiveram presentes ao evento e foram separados em 3 chaves, dos quais os 8 melhores (os 2 melhores, mais os 2 melhores 3ºs colocados) iriam para a fase final. Com jogos muito disputados e equilibrados, os jogos desta fase tiveram os seguintes resultados:

Toda a galera que disputou a Taca Cidade de Curitiba

QUARTAS DE FINAIS

Vinicius 6x2 Prólico
Nelson Forbeck 3x2 Marco Antonio
Dalla Stella 4x4 Pedro H.
Jefferson 7x5 Lucas

Visão geral da disputa

SEMI FINAIS

Vinicius 6x5 Nelson Forbeck
Jefferson 5x5 Dalla Stella

O troféu...
... e as medalhas da Taça Cidade.

FINAL
Dois atletas invictos até aqui fariam a final. E o jogo foi emocionante, com Jefferson saindo na frente e dominando o jogo todo. Vinicius, que havia conseguido apenas vitórias até aqui, tentou reagir no final, mas o atleta do Racing manteve a calma e venceu o jogo por 6x4, levando seu primeiro titulo oficial da Liga Metropolitana, premiando sua evolução rápida desde que chegou de Manaus-AM para se juntar aos amigos daqui.

Podium da Taça Cidade: (em pé) Jefferson (campeão), Vinicius (2º), Dalla Stella (3º), (agachados) Marco A. (5º), Lucas (6º) e Forbeck (4º)

Parabéns ao Jefferson pelo titulo de Campeão Curitibano 2011.

145 comentários:

Daniel disse...

Guerreiros da Liga metropolitana, primeiramente gostari de me desculpar por não poder ter participado da Taça, pelo que fiquei muito triste mas o trabalho me impediu, final de ano é complicado. Por outro lado fiquei muito feliz em saber que o nosso amigo Jeferson abutuou a galera e ficou com o caneco, parabens amigo voce merece, isso só demonstra a evolução do seu jogo. Grande abraço a todos e até breve.

Anônimo disse...

Parabéns Jefferson, é o primeiro de muitos que virão.
Almo

Marco Antonio disse...

Parabéns mesmo ao Jefferson... campeão invicto!!

Aliás, até a final, ambos estavam invictos... grande Vinicius, também! E o Dalla Stella ficou em 3º também invicto... só para voces verem o nível de disputa!! Meu 5º ficou de ótimo tamanho...

Abraços a todos!

Nilson Rodrigues disse...

Meus queridos amigos botonistas. Uma complicação de uma gripe me jogou na cama com 40 graus de febre, dores no corpo e indisposição geral. Fui medicado e ja estou melhor. Somente agora tive disposição de ligar o computador para desculpar-me com vocês pela minha falta ao torneio de hoje. Assim que eu melhorar estarei de volta ás mesas. Abraços a todos. Robertinho não foi em razão de compromissos antes assumidos.

Nilson Rodrigues disse...

O comentário acima foi o último postado na notícia anterior e não sei se vocês viram, talvez, ao término da Taça Curitiba. Vendo a reportagem do evento, aproveito para cumprimentar o feliz campeão (nossa maior revelação de 2011), meu querido amigo Jefferson. Parabéns. Você conseguiu um grande feito e veio coroar seu crescimento neste nosso maravilhoso esporte. Lamento não ter podido estar presente e participar do evento. Uma abraço a todos e até breve (quando me recuperar) do Nilson

André Leal disse...

Graaande Jefferson, para fechar o grande ano Vascaíno. Tem que mandar a matéria lá pro Dinamite.

Parabéns garoto, aposto que o Donaldson estava jogando.

abs a todos

André Leal disse...

Quero dar aqui também os parabéns ao Almo pela condução nos últimos anos da modalidade dadinho. Além do título Brasileiro (os Paranaenses e etapas nem se fala), acabei de ver o e-mail em que o Dadinho passa a ser reconhecido como regra oficial da CBFM.

Parabéns Almo.

Anônimo disse...

Jefferson, como te disse no sábado,Parabéns !!

realmente foi um ótimo jogo e o título foi mto merecido !!!

Grande abraço, Vinicius

Anônimo disse...

Que bacana... se falou tanto, e muita gente jogando sem uniforme!!!

André Leal disse...

O anônimo Babaca, antes de comentar algo, se informe filhão.

A Taça Cidade de Curitiba NÃO é uma competição oficial da FPFM, portanto não há obrigatoriedade do uso de uniforme.

Paulo Roberto disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAA, OU RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS AÍ PEGA DENTÃO SEU ANÔNIMO BUNDÃO, A GENTE AINDA NÃO SE ESFORÇOU MAS AINDA TE PEGAMOS PODES CRER. QUE SABE SE VOCE COMPARECER MAIS NO NOSSO CLUBE VOCE ESTARÁ SEMPRE POR VOLTAS ÀS NOVIDADES DE NOSSO ESPORTE.

Marco Antonio disse...

Falta de informação é uma coisa séria!!

"Anonimo" (que nem é tão anônimo assim) devia aparecer para jogar e se informar melhor das coisas.

A Taça Cidade é e sempre foi um torneio que NÃO conta pontuação para ranking nenhum... portanto um torneio de características amistosas e sem obrigatoriedade de uso de uniforme.

Em anos anteriores sempre foi organizado por alguém fora da diretoria da LM e esse ano fomos nós botonistas que participamos que organizamos e dividimos entre nós o valor da premiação...

Se esse babaca aparecesse para treinar ou jogar, não estaria aqui falando bobagem!!

Emerson disse...

SEGUINTE: ONTEM ( 12/DEZ) CONSEGUIMOS O SALÃO DO D.PEDRO POR RS 200,00 ( + 50% DESCONTO ) PARA FAZERMOS NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO. COM ESTE VALOR A BEBIDA DEVERÁ SER CONSUMIDA DO BAR ( RS 4,50 skol ). PORTANTO, O ALUGUEL DO SALÃO + CARNE ( DEPENDE DO Nº DE PSSOAS ) SERÁ RATEADO ENTRE OS PRESENTES. A BEBIDA SERA A PARTE ( CADA UM PAGA SEU CONSUMO ). A DATA DISPONIVEL É 5ª FEIRA ( 22/DEZ) . TEMOS ATÉ 6ª FEIRA ( 16/dez ) PARA CONFIRMAÇÃO.QUEM PUDER E SE INTERESSAR, FAVOR ME LIGAR 9655-7364 grato.

Anônimo disse...

Fala moçada,

bom, FELICIDADE é pouco né para descrever o sentimento que tomou e ainda toma conta da minha pessoa.

Agradeço a todos pelos elogios e principalmente pelo reconhecimento.

Foi uma conquista comemorada e muito em Manaus(Minha AMADA terra). Tenho amigos lá que me ajudou muito nesse esporte, conhecer os materiais profissionais do Futebol de Mesa, foram uma das ajudas. A AMFM(Associação Manauara de Futebol de Mesa), está Feliz, Minha Família está Feliz, eu estou Feliz...tenho muito o que comemorar este fim de ano...hehehehe...

Temos muita gente se destacando, falo por mim, que acompanho os treinos e torneios de perto. Gostaria de parabenizar também a EVOLUÇÃO do Pedro e do Lucas, ambos cresceram bastante nas mesas.

No mais pessoal, muito obrigado de coração a todos pelos elogios aqui postados, agora é trabalhar(treinar) bastante e não perder o foco para 2012 ser melhor ainda.

Oh Bittencourt, é do RACING....hehehe...

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Anônimo disse...

Agora que já falei da minha pessoa, quero aproveitar e agradecer a iniciativa dos botonistas em organizar este evento, que mesmo não sendo contabilizado para o ranking, teve cara de um torneio muito importante para a Liga Metropolitana.

Confesso que esperava mais botonistas, porém, sei que muitos tiveram algo que não os deixaram participar.

Então fica aqui meu AGRADECIMENTO DE CORAÇÃO a todos que se empenharam na organização deste evento, e se continuar assim, botonistas se unindo em beneficio do Futebol de Mesa, a cidade/estado só tem a crescer. Porém, para crescer, temos que divulgar e trazer novos adeptos, mas também, para trazer novos adeptos, precisamos nos planejarmos melhor, em todos os sentidos.

Gostaria muito de poder participar em ajudar a carregar as mesas que faltam trazê-las para o seu respectivo lugar.

CONTEM COMIGO...!!!

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Anônimo disse...

Obrigado André pela consideração.
Mas a vitória é de todos nós e o passo que demos iniciando no PR a modalidade e ajudando SC a se desenvolver foi fundamental para que este dia chegasse. Lembro da viagem com chuva à noite que fizemos, eu e o Sylvio do Bangú para ajudarmos na organização do 1º Campeonato Catarinense em Itajaí, pois tinhamos a necessidade de que 5 Federações estivessem encampadas no projeto e os nossos amigos "sirizinhos" toparam a briga. Outros fatores importantes que posso citar, foi o apoio irrestrito que tive da FPFM e seus dirigentes, quanto da LM por tudo o que conseguimos realizar. Nada se faz sozinho e o bolo está crescendo.
Abraço a todos.
ALMO

nicolazzi disse...

Almo confirmado o dadinho para sábado? se positivo, confirmo minha presença

Prólico disse...

Emerson, estou dentro do churras (se este realmente for realizado).

Grande abraço.

Anônimo disse...

Parabéns ao Jeferson pelo título. Isso é fruto da tua dedicação e treino. Vc vai longe.

Parabéns tbém pela Taça Curitiba, pena que não pude participar.


Com relação ao anonimo, minha opinião é de que o administrador do Blog, que tem ferramentas para tanto, deveria desmascarar o Anonimo que fala merda e se esconde.

Isso iria inibir esse tipo de coisa e tbém suposições falsas a respeito de quem faz isso.

Se o Marco falou que o anonimo não é tão anonimo assim, porque não dá nome ao boi?

Abraços.

Denis

Anônimo disse...

Parabéns ao meu companheiro de clube e amigo Jefferson por esse merecido título! Teve uma evolução na mesa, fantástica desde que chegou em Curitiba! Parabéns também aos organizadores do evento, rolou tudo na maior tranquilidade. Um bom torneio para fechar a temporada maravilhosa do nosso esporte, pena que não foram mais pessoas ao torneio. Mas não é pra lamentarmos, e sim comemorarmos o final de ano, e já começar a planejar ano que vem... para que 2012 seja melhor que 2011 e o futebol de botão no Paraná evolua cada vez mais, tanto quanto a atletas e equipes quanto a organização e planejamento.

E só mais uma coisa, creio eu que se alguém souber quem é esse anônimo aí, que tenha uma conversinha com ele e dependendo se for jogador, que aplique uma multa para ele não ficar falando abobrinha aqui no blog. Pessoas como essa, que não mostram a cara que eu considero COVARDES e estas devem ser expulsas do nosso esporte que é muito maior que tudo isso.

Abraços galera

Diego

Luiz disse...

É, o cara quando chegou deixava 3 atacantes na hora de armar a defesa, com pouco mais de 1 ano, tá levantando canecos, como já disseram, fruto da dedicação e empenho, parabéns ao Jefferson, eu acho muito bacana quando um "mortal" conquista um título, isso mostra que qualquer um pode chegar lá em cima, desde que esteja disposto a pagar o "preço do sucesso"...fácil não é, mas está longe de ser impossível. Sem querer sem chato, mas sabendo que serei, é mais uma prova de que a "mistura" é sadia.

Muito bacana também ver o glorioso Vinicius de volta as mesas, seja bem-vindo garotinho.

Sobre o uniforme, apesar do comentário anônimo, não que eu concorde, mas a Taça Curitiba apesar de não contar pontos, na minha ótica é um torneio oficial, acho q seria mais bacana, se todos estivessem uniformizados, partindo do princípio que o nosso esporte tem pouca visibilidade, se nem nas competições a gente colaborar para que ela aumente, quando faremos? Mas eu entendo perfeitamente o ponto de vista de quem já comentou.

Parabéns a todos que participaram, Podolski chegando entre os 6, Marco e Nelson sempre chegando, e o Prof. Dalla Stella com a competência costumeira, show de bola.

Sobre o anônimo, eu algumas vezes já fiz comentários sem me identificar, em todos os casos, apenas para tirar um onda com alguém, mas sempre deixando claro, na forma de escrever e usando termos "já consagrados" que não deixam dúvidas sobre a autoria, mas quando o assunto é sério, além de como todos já peceberam, fazer questão de me posicionar, também faço questão de me identifiadr, porque quando falo aqui, falo em nome do Luiz, dos meus amigos do SB, e da nossa gigantesca torcida espalhada pelos quatro cantos do mundo...hehe...

Um abraço a todos...

Anônimo disse...

Isso mesmo Luiz...mero "mortal"...

Quando cheguei, estranhei tudo, tudo mesmo. Demorei a entender que teria que me adaptar ao estilo de jogo de todos. Nossa, nem armar minha defesa eu sabia, porque nunca me preocupei com isso em Manaus. E os chutes? Nossa, passava a linha do meio campo, eu já chutava logo, e achava normal. Depois conheci a "paciência" do toque de bola, jogadas trabalhadas.

O Marco Antônio, cansou de pegar no meu pé em relação a trabalhar as jogadas. O Nelson então, nem se fala. Acho que eu tinha mais medo de tocar a bola, do que chutar a gol.

O Duleba, sempre brigando comigo, digo brigando, porque é isso mesmo, ele brigava comigo e ainda briga quando faço bizarrice em alguns jogos...rsrs...

O fato é...tenho muito a aprender, e sempre vou querer aprender. Futebol de Mesa...tá no sangue.

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Anônimo disse...

SERIA NECESSÁRIO EU ME IDENTIFICAR APÓS MEU COMENTÁRIO? DEPOIS DO ACONTECIDO EM PG? ACREDITO QUE NÃO, CREIO QUE FICOU CLARO PARA TODOS QUE LERAM, QUE APENAS EU PODERIA FAZER TAL COLOCAÇÃO.
NÃO ENTENDO COMO UM TORNEIO MUNICIPAL, NÃO SEJA OFICIAL OU NÃO SIGA O REGULAMENTO OFICIAL, MESMO QUE NÃO CONTE PONTOS PARA RANKING.
POR FIM AGRADEÇO TODOS OS ELOGIOS RECEBIDOS....
MARCEL MAIA

Paulo Roberto disse...

ESTAREI NO D.PEDRO II TREINANDO NESTA SEXTA FEIRA. TEREI COMPANHEIROS PARA DERROTAR OU VOU SOMENTE TREINAR CHUTES A GOL ?

Anônimo disse...

Dr.Paulo Roberto amanhã estarei lá para sofrer algumas goleadas aplicadas por vossa senhoria.

Atenciosamente,

Rubão

PS.: Abraços a todos botonistas

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Irei la tambem.

Anônimo disse...

O Torneio Clausura de Dadinho está confirmado para este sábado, 17 às 14 h no Clube Curitibano, temos já com o Nico 12 confirmados. Ainda temos tempo para que mais participantes confirmem.
Abraços
ALMO

Anônimo disse...

Olá Jefferson,

Mesmo atrasado, não poderia deixar de falar algo sobre tua conquista. Desde o final do torneio, já nos falamos algumas vezes pelo celular e em nenhuma delas me pronunciei te parabenizando porque simplesmente ainda não havia olhado o Blog e a matéria sobre o resultado da Taça Cidade de Curitiba. Primeiramente, desculpe-me pelo atraso. Embora todos já tenham de uma ou outra forma expressado seu sentimento pelo feito, gostaria apenas de complementar dizendo que realmente já estava na hora de voce conseguir teu primeiro título. Tua evolução no Futmesa foi testemunhada por todos que ao longo destes quase 2 anos vem te enfrentando e era sabido que mais cedo ou mais tarde isto ocorreria de uma forma natural. Voce realmente merece; é uma pessoa correta, sincera, dedicada no que faz e sobre tudo, muito amiga. Estas virtudes todas juntas são a razão do bem querer de todos por este Manauara que veio "aprender" à jogar aqui; pois, chutar já sabia ( não tão bem como hoje né? rsrsrs).
Tua paciência acredito foi a maior virtude durante este período todo de amadurecimento até que se delineasse e se definisse por um modo de jogo próprio teu.
Finalmente, obrigado pela fidelidade em fazer parte da família "Racing" e pela amizade que nos une.
Em 2012 vamos ter boas surpresas no clube e espero que voce continue seu crescimento ao nosso lado.

Um abraço!

Bittencourt

Anônimo disse...

Bittencourt,

obrigado por suas palavras. Estou muito Feliz mesmo com este momento maravilhoso que foi a conquista do titulo. Quero dizer também que, você é uma pessoa ímpar, sempre disposto a ajudar, sou testemunha disso. Quanto Racing, tenho um carinho muito grande por este clube que me acolheu tão bem. Já havia conseguido colocar o nome do Racing em destaque na Copa do Brasil de Dadinho, quando fui 3º colocado da serie prata.

Agora, consegui colocar mais uma vez o nome do Racing em destaque, desta vez como Campeão.

Obrigado a todos por tudo, sejam eles elogios, criticas ou sugestões de melhoria de jogo.

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Paulo Roberto disse...

BEM RAPAZIADA !

QUE TAL A GENTE SE CONFRATERNIZAR SEGUNDA FEIRA, PELO MENOS DESEJAR UM AO OUTRO UMA FELIZA NATAL, BEM QUE PODERIAMOS SER UM POUCO MAIS FRATERNOS E ARRANJARMOS UM POUCO DE TEMPO PARA NOS MESMOS. JÁ QUE A CONFRATERNIZAÇÃO SUGERIDA PELO EMERSON NÃO FOI ACEITA, ENTÃO VAMOS JOGAR UMAS PARTIDAS E TORMAR UNS COPOS DE TANG PARA ANIMAR UMA SINGELA CONFRATERNIZAÇÃO.

Anônimo disse...

Boa Duleba !
Latarei para abraçar os amigos.

Bittencourt

Emerson disse...

Oh tang 'to fora'. Se for umasssss cervejas, TO DENTRO he he he .Tamo junto 2ª no DP. VAMOS JOGAR E BEBER.Abraço

Anônimo disse...

E aí galera da Liga....

...Muitas saudades dos jogos em que eu levava só surra rsrsrsrs.Primeiramente parabéns ao grande Jeferson, companheiro do Racing, mostrando que com os treinos a evolução acontece e além de se tornar um excelente botonista com certeza evoluiu tb como pessoa devido as novas amizades.Segundo, parabéns a todos os botonistas do Paraná e principalmente aos da Liga Metropolitana pelos excepcionais resultados nas competições.Em terceiro, que história é essa de Tang sr. Duleba????
Abraços a todos e saudades da época que morava em Ctba.

Julio

Paulo Roberto disse...

tá bom então vamos de QSUCO.

MELHOROU ?

Emerson disse...

SÓ SE FOR 'QSUCO DE CANA'!!!!!he he he

Anônimo disse...

Valeu Júlio,

veja se aparece para visitar, daí poderá fazer algumas partidas.

Acho que o Duleba tá tonto ainda...rsrs...

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Anônimo disse...

Vou levar pro Duleba um Qsuco de absinto que comprei no Paraguai!!!!!rsrsrsrsrsrs

Julio

Daniel disse...

amigos, saiu hoje no UOL esta reportagem, vale a pena conferir, segue o link: http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/12/19/futebol-de-botao-tenta-sobreviver-a-era-do-videogame-e-teme-ficar-sem-nova-geracao.htm

Abç!

Daniel disse...

Amigos, ando meio afastado dos treinos neste final de ano mas a correria de trabalho, papai noel, eventos de final de ano etc tem me impedido de jogar. Troquei a nextel pela Tim e meu novo numero é 9975-5503, em breve retornarei ao convivio dos amigos, por hora um grande abraço a todos!!!

Prólico disse...

Anotado, rsrsrs.

Adriano disse...

Dalla, o link que te passei sobre novidades em camisas é outro:

"http://todosobrecamisetas.blogspot.com/"

Luiz disse...

Fala moçadinha,

Feliz Natal a todos e boas festas, a espera de um 2012 muito feliz para todos e para o nosso futmesa.

Um abraço.

André Leal disse...

Feliz Natal a todos os leitores do blog e a seus familiares.

abração

Anônimo disse...

Peçonhal !!!

Desejo a todos os amigos,um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz. Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio,
e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma.
Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo aquilo que é justo e correto para nós e nossos semelhantes.
Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém.
E que o novíssimo ano 2012,seja um ano de muitas transformações, realizações e vitórias para todos, não só no campo material e botonistico, mas principalmente em nossa alma, em nosso "eu" interior.
Desejo que todos tenham o que for justo, belo, sereno e louvável aos olhos do Criador.
E que voces transmitam a Paz e o Amor à todos aqueles que se aproximarem de voces.

Feliz Natal e Prospero Ano Novo a voces e suas Famílias !!!

Bittencourt

Daniel disse...

Amigos, depois das belas palabras do nosso amigo Bittencourt não há muito oque falar, apenas gostaria de desejar a todos um final de ano de reflexão, um natal em Cristo, que é a grande razão desta data e que por vezes fica em segundo plano. Sejam todos muito felizes e que 2012 venha repleto de alegrias, oque em muito depende de nós mesmos. É isso sucesso e até breve!

Paulo Roberto disse...

""FELIZ NATAL A TODOS POR TODOS SÉCULOS E SÉCULOS"" AMÉM !!!

QUE NOSSAS ALEGRIAS SE REDOBREM PARA O PRÓXIMO ANO QUE ESTAR POR VIR.

FELIZ NATAL !

Anônimo disse...

Feliz Natal pra todos....
Dalla Stella

Anônimo disse...

Fala moçada,

passando para desejar um Feliz Natal a todos.

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Anônimo disse...

Opa ...

Desejo um Feliz Natal a toda família botonística do Paraná, extentendo a todos os familiares que nos acompanham e nos apoiam em tudo !!

Abraços a todos !!!

Rogério

Anônimo disse...

E ae galera,

passando aqui para desejar um ótimo Natal para todos, muita paz, saúde e amor a todos. E desde já também desejo um próspero Ano novo! Que o ano que está por vir seja de muitas realizações tanto para o nosso esporte quanto para cada um de nós.

Abraços

Diego

Anônimo disse...

Feliz Natal a todos os botonistasd e seus familiares e um ano novo de muitas conquistas para nosso estado

Julio

Anônimo disse...

Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos os botonistas e seus familiares.

Muita paz e sucesso !

Abraços a Todos

Rubão

Anônimo disse...

Feliz Natal e Prospero Ano Novo repleto de Realizações, são os votos a todos os Amigos Botonistas do Estado do Paraná.

Gilberto e Familia

Nelson Forbeck disse...

Desejo um FELIZ NATAL a todos os botonistas companheiros e amigos do SEXTA BOLA, e seus familiares, e aos demais botonistas que fizeram do ano de 2011, um grande campo, de grandes partidas...

Saudações à toda imensa NAÇÃO COXA BRANCA e até breve galera...

Anônimo disse...

Galera,

Só pra avisar, saiu o Calendário da Federação Paranaense para 2012.
Esta no futeboldemesanews.com.br.

Vejam lá ...

Abs

Rogério

Paulo Roberto disse...

D. PEDRO II ESTÁ DE PORTAS ABERTAS QUE TAL DISPUTAR ALGUMAS PARTIDINHAS HOJE ??????????
EU E O DALLA ESTAREMOS POR LÁ QUEM ESTIVER A FIM DE LEVAR UMAS GOLEADAS AAAAAAAAAAPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAARRRRREEEEEEEEEEEÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Galera,

Mais uma informação quente, vindo diretamente de SP, sobre testes de alteração na regra.
Denis, vc vai gostar delas !! hehe

Vejam:

http://www.futmesa.com.br/informacoes/12-noticias-gerais/199-2012-futmesa-paulista-50-anos

Abs

Rogério

Dalla Stella disse...

Em virtude da não manifestação de comparecimento hj no Clube DPedro II de nenhum dos botonistas, informo que nem eu ( Dalla Stella ) e nem o Sr. Paulo Roberto ( Duleba ), iremos jogar botão nesta data, porém deixo em aberto para alguma manifestação para o treinamento na 5ª feira ( 05/01 )...
Aguardo pronunciamento (s)...

Adriano disse...

5ª tamos lá...

Marco Antonio disse...

Quinta -feira estarei lá, com certeza... Mais alguém??

Quanto às mudanças nas regras, a meçhor é a extinção de gol contra de chute a gol... PERFEITO!!

Essas regras estão em "teste"... o Paraná vai usar em suas competições ou não?? Tomara que sim!!

Anônimo disse...

Marco,

Pelo que entendi, essas modificações serão testadas apenas em SP e se forem aceitas pelos botonistas, serão incorporadas as regras oficiais. Até onde deu pra ver, o resto do país não tem voz ativa (não existe) e não faz parte da discussão ...
Espero estar errado ...

Rogério

Luiz disse...

Salve amigos,

Feliz 2012 para todos.

Sobre as mudanças, acho q a do gol de goleiro é irrelevante, não muda em nada a dinâmica do jogo, é só um detalhe, mas acho mais justo mesmo que a regra seja alterada.

Sobre o rebote, acredito que é uma mudança que torna o jogo ainda mais mecânico, é claro que em alguns lances realmente o rebote fica quase inatingível, dando a posse de bola novamente a quem já havia chutado em gol, mas falta técnica para todos os rebotes eu considero um exagero, na minha opinião, tira mais ainda o mínimo de inponderável a regra já possui, o ataque já possui uma vantagem absurda em relação a defesa e ter a chance de começar o 1º toque dos 12, cobrando falta técnica de onde a bola parar torna a diferença ainda mais escandalosa, daqui a pouco o futmesa vai virar um jogo de tabuleiro, a bola tem q estar em jogo, sempre, sai o gol é falta (centro) e se não sai tbm é falta, me desculpem, vai virar jogo de "piá de prédio". Tira o goleiro então de uma vez...ou marca penalti se o cara errar o chute...

O lance da movimentação do goleiro também é só um detalhe.

Mas realmente o que chama a atenção é a Federação paulista decidir sobre a mudança da regra sem a participação dos outros estados, então que se faça valer todas as mudanças em todo o Brasil e depois q se decida coletivamente, nós já sugerimos diversas adequações e nunca ninguém falou nada, acho essa medida uma falta de respeito com todos os botonistas do Brasil.

Um abraço.

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Tirando gol contra , sem rebote ,acho que gol contra é do jogo .

E sobre chutar a gol onde a bola parar é batida falta tecnica , como emerson disse vai ficar uma veis de cada o botão '-'.

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Quinta estarei la .

Anônimo disse...

Faço das minhas as palavras do Luiz... a regra de gol contra e a do goleiro são apenas meros detalhes, tá bom que ao meu ver o gol contra deveria ainda existir, porque ele pode fazer a diferença num jogo, mas não é de mudar muito.

Mas essa regra de cobrar falta técnica em qualquer tipo de rebote... por favor né!? Como o Luiz disse, botão vai ficar muito mecânico... aquelas jogadas que mostravam a qualidade no toque do botonista de buscar a bolinha numa longa distância ou entre botões vão se tornar mais raras. Bom de qualquer forma, espero que nessa fase de testes, essa nova regra não seja aprovada.E se for, que o resto do Brasil também dê a sua opinião quanto a isso.

Abraços galera

Diego

Marco Antonio disse...

Concordo com você, Rogério... SP faz as coisas como quer e não pergunta nada a ninguém!!

Por isso mesmo perguntei se vamos ou não, também, testar essas regras aqui no Paraná...

Pense na situação... SP testa E aprova as mudanças, nós não. Quando formos jogar contra eles, o que para nós será novidade, para eles não... já estarão jogando há um ano... entendeu??

Isso me preocupa...

Anônimo disse...

Oi galera,

Na minha opiniao esta mudanca do rebote e' importante sim.

Em um jogo disputado o rebote decide o jogo.

Se e' para nao ter escanteio, por exemplo, nao vejo porque nao ser feita essa alteracao, que alias, eu ja falo a muito tempo.

Luiz, na minha opiniao, o imponderavel nao pode decidir uma partida.

Se e' para se alternar a posse de bola, nao acho justo que por um rebote impossivel, um dos atletas chute duas ou tres vezes ao gol, sem que o outro tenha chance de tocar a bola.

Abracos,

Denis

Anônimo disse...

Alguém vai jogar botão na sexta feira ?

Abraços a todos !

Rubão

Luiz disse...

Denis,

Eu entendo seu ponto de vista, e seu raciocínio é correto, mas é justamente aí que eu discordo; "Se e' para se alternar a posse de bola", não vejo como obrigatória essa alternância, até porque mesmo tendo o rebote, não significa que o jogador vai chutar duas vezes ao gol, mas com certeza, nesse tipo de lance, é provável que quem chutou tenha mais facilidade em chegar na bola, mesmo não tendo a prioridade, mas alternar não significa que toda a posse de bola deva ser obrigatoriamente "confortável".

O que eu acho é que a regra já protege bastante (o suficiente, e até demais na minha opinião) quem tem a posse de bola, e essa medida, protege ainda mais, quem ataca já tem uma vantagem gigantesca de poder mover seus botões 12 vezes, não quer dizer que o imponderável vai decidir o jogo, pode decidir, como uma bola que entorta, uma descaida na mesa, tbm pode decidir, assim como um gol ou uma bola na trave tbm pode.

Mas o que vc falou, a meu ver, é realmente o ponto de discussão, essa alternância de posse de bola, que passaria a ser absolutamente protegida pela mudança da regra, elimina a disputa pela posse da bola, que hoje já é pequena (limitada às furadas e aos rebotes) a praticamente 0%, tendo em vista que num nível competitivo furadas são exceções, faz sentido, concordo, mas eu não consigo entender um jogo de futebol em que não existe disputa pela posse da bola, essa é a ESSÊNCIA do futebol, e se é futebol de mesa, temos que nos ater ao esporte de origem, e mais um pouco, a única semelhança que teremos serão as marcações das linhas, a regra de 1 toque, é disputa absoluta, mas não permite que o jogador articule jogadas ofensivas, isso não significa que não exista qualidade, mas eu também não consigo entender que seja tão difícil criarmos regras que tornem o nosso jogo, mais próximo do que ele sugere: futebol de mesa.

Eu acredito que as mudanças deveriam ser direcionadas para dificultar a criação das jogadas, e não facilitar, eu já citei sugestões de adequações da regra nesse sentido, e para que isso aconteça é necessário fortalecer a DEFESA, e não o ataque, porque a tendência é que fortalecendo cada vez mais o ataque, o jogo se concentre e se resuma ao chute a gol, e aí não precisamos de 10 botões e 12 toques, 1 botão e um goleiro, arrumando a bola e o botão com a mão, serão suficientes.

Com isso, o jogo não fica nem melhor nem pior, porque vale pra todo mundo, mas vai ficando mais pobre, sem querer ofender ninguém, absolutamente, eu chamaria isso de "Bolsa Contra-ataque".

É só a minha opinião.

A situação levantada pelo Marco tbm é pertinente, deveriamos adotar tbm essas alterações, acho q todas as federações deveriam, mas tbm acho q deveriamos ser ouvidos na hora de decidir.

Marco, desculpe por escrever tanto...hehe...

Um abraço a todos.

Emerson disse...

É galera, está chegando o tempo que eu previ. O Futmesa está retrocedendo , ao passo de um simples jogo da VEZ. UM ATAQUE DE CADA ( ABSURDO )... Segundo, está na hora de, o PARANÁ se posicionar frente a isso. Não podemos ficar refém das atitudes dos paulistas, que fazem e desfazem as coisas ao seu bel prazer. Quero ver agora onde estão nossos dirigentes. Fui...

André Leal disse...

Eu acho que não devemos experimentar as modificações, pelo menos por agora. SE forem aceitas (pelos paulistas, que representam todo o Brasil na regra 12 toques?!?!?!?!?!? ou, melhor, vamos voltar a chamá-la de regra paulista), as mudanças serão só para 2013, temos 1 ano inteiro pela frente com competições nacionais importantes, onde NÃO valerão tais alterações.

Como as mudanças não são tão drásticas assim (ao meu ver o fim do rebote foi algo significativo em 2005), é algo que podemos analisar para o final deste ano, deixemos os paulistas fazerem a experiência.

André Leal disse...

Aproveitando o gancho, como já foi divulgado o Calendário 2012, proponho a realização do nosso tradicional TORNEIO INÍCIO para o dia 21/01. Sei que muita gente está de férias, viajando, etc, mas é a única oportunidade que temos de fazer o torneio e como o mesmo não conta pontos para o Ranking, não há prejuízo para os que não puderem participar.

O que acham??

Dalla Stella disse...

Concordo com vc André, mas vai depender de quantos participantes vamos ter, já que estamos limitados no número de mesas...

Anônimo disse...

Pessoal machuquei o pé, e está dificil para ficar muito tempo em pé, portanto, não poderei jogar botão na sexta feira.

Quanto a data de 21 de janeiro para o torneio início acho ótimo.

Abraços a todos.

Rubão

Anônimo disse...

Confirmando presença minha e do Lucas para o treinozinho de quinta!
Torneio ínicio pro dia 21/01 tá ótimo pra mim!

Abraços galera

Diego

moacir disse...

olá, amigos. Pois então, novas mudanças sendo propostas? Amigo Denis, preciso dizer que não concordo com as mudanças. Mais que isso, não concordo com o princípio delas, que é tentar tirar o acaso do jogo. Futebol de mesa é um jogo e, assim como na vida, a sorte tem papel importante, não decisivo, mas importante. Saber se relacionar com ela faz parte do perfil de um bom jogador.
Quanto à efetivação das mudanças, espero apenas que não ocorra o que aconteceu na mudança anterior, quando ficou combinado que seriam efetivadas, se fossem, apenas na temporada seguinte, e o brasileiro daquele ano já foi jogado com as novas regras. E que seja uma decisão nacional, claro, e nela, a federação do Paraná precisa ter um papel preponderante.
Abraços a todos,
Moacir

Robertinho disse...

Como sempre, concordo com tudo que o André falou... Ótima data para o Torneio inicio e também não acho uma boa idéia testar a nova regra, se assim não nos foi concedido voto para mudanças.
Não me importo se as novas regras entrarão em vigor, ou não, mas acho a idéia de acabar com o rebote tão boa quanto de acabar com o gol contra (na hora do chute e não durante os toques). As duas são relativas à sorte. Na minha opinião, sorte não tem a ver com o esporte. Habilidade, dedicação e treino -SIM.
Sempre me dediquei inteiramente ao ataque, pois só assim vc ganha o jogo. A defesa pode(e deve) ser bem armada, mas apenas para dificultar o ATAQUE.
Respeito a opinião inversa, embora seja apenas uma discussão, que sabemos, não chegará a lugar algum.
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Olha,

Meditei um pouco sobre o assunto e talvez um meio termo fosse o ideal. Explico.

Se o defensor nao conseguir pegar o rebote, quem chutou tem direito a mais seis toques e nao doze como e' atualmente. Com isso, o atleta que ja' atacou uma vez com doze toques, nao tera' mais doze toques para um novo chute, apenas mais seis toques.

Isso ira' minimizar esse tipo de lance que ao meu ver e' injusto. Respeito a opiniao de todos mas nao concordo com duas ao tres posses de bola seguidas de um mesmo atleta.

Abracos.

Denis

Anônimo disse...

Ola feliz ano novo a todos. Essa mudanca na regra q S. Paulo esta pensando em realizar acho q o Parana deveria ter uma palavra muito importante para as definicoes finais.

Concordo com o Denis caindo para 6 toques o rebote ficaria interessante e nao tiraria o brilho do futebol de mesa q tenta chegar o mais perto possivel do verdadeiro futebol ( gol contra esse sim tinha q nao valer mais) minha opiniao respeitando, com respeito as demais


euds

Anônimo disse...

gostaram do respeitando com respeito kkk


euds

Luiz disse...

Denis,

Interessante essa sugestão, e veja, na verdade, este exercício de "pensar a regra" deveria acontecer sempre, infelizmente, tenho q concordar com o Roberto, por mais construtivos que sejam nossos debates, eles acabam não levando a nada, é uma verdade quando o assunto se trata de regras.

Como eu disse no outro comentário, eu acho justa a sua colocação, se a bola sai na linha de fundo, vc bate escanteio, mas se ela ficar em cima da linha, vc vai ter que buscar ela sem posicionar um botão, é um contra senso, mas a bola dentro do campo está em jogo e fora dele não, é bem complicado.

Talvez seria interessante pensar com alternativa para a sua sugestão dos 6 toques, os toques restantes, se o cara chutar na 5ª, ele teria mais 7, só sugestão, para que vcs possam refletir, mas essa dos 6 seria com certeza mais fácil de colocar em prática por não deixar dúvidas na contagem.

Lendo o comentário do glorioso Robertinho, em que ele destaca a importância de atacar, reforço o meu comentário de que não sou contra o ataque, e que o meu pensamento não é o de tornar o jogo um retranca, pelo contrário, a idéia de fortalecer a defesa é justamente para valorizar ainda mais a qualidade técnica do botonista, é inegável que a regra dos 12 toques é focada no ataque, acreditar que é possível vencer uma partida "se defendendo" não existe, mas isso acontece, e todos nós pensamos corretamente desta forma porque a regra do jogo foi construída para isso e a meu ver, é possível melhorar isso. O futebol se joga no ataque, e ganha o jogo quem faz mais gols, mas se o objetivo fosse apenas o de marcar gols, não haveria o goleiro, com certeza sairiam muito mais gols. Não há como aplicar no futmesa, todas as regras do futebol, mas existe possibilidade para que se mantenha a essência.

Só para exemplificar, na regra do dadinho, a movimentação exclusiva dos botões da defesa, já causam um efeito estratégico gigantesco no jogo, coisa simples, e eles já adotaram para 2012 a alteração na posição da linha de defesa na saída de bola, que antes era na frente da a´rea e agora passa a ser na linha intermediária, tudo isso para dificultar a criação das jogadas, e valorizar a habilidade.

Um abraço.

Luiz disse...

Faltou dizer que realmente é mais sensato, mantermos a regra atual, o erro não está em testarem mudanças, mas em segregar a decisão.

Um abraço.

Paulo Roberto disse...

NÃO QUERIA METER O BEDELHO MAS, NÃO AGUENTO ESSA DISCUSSÃO QUE NÃO LEVA A NADA.
VAMOS POR ETAPAS.:
A CONFEDERAÇÃO PEDIU À NOSSA FEDERAÇÃO OPINIÕES SOBRE MUDANÇAS DE REGRAS ?????

QUEM DISSE QUE A FEDERAÇÃO PAULISTA TEM O PODER DE MUDAR AS REGRAS SEM A AQUIESCÊNCIA DAS OUTRAS FEDERAÇÕES??????

O PRESIDENTE DE NOSSA FEDERAÇÃO ENVIOU ALGUMA CORRESPONDENCIA À NOSSA LIGA A RESPEITO DE ALGUM TESTE PARA MUDANÇA DE REGRA??????

NOS SÓ PODEREMOS ACEITAR AQUILO QUE FOR PROPOSTO PELA CONFEDERAÇÃO E AINDA ASSIM MESMO COM TEMPO HÁBIL PARA TESTES E DISCUSSÕES.

CERTO ?????????? ENTÃO DEIXEMOS AS NOTÍCIAS DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE LADO E VAMOS NOS CONCENTRAR NAS ATUAIS REGRAS.

ENTÃO VAMOS AGUARDAR NOTÍCIAS DE QUEM REALMENTE TEM O PODER DE DECISÃO E SOLICITAÇÃO.

Anônimo disse...

Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:

- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?

O diretor respondeu:

- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.


- Ah! Entendi. - disse o visitante. Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.

- Não! - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?


"Às vezes os problemas tem mais soluções do que as oferecidas, basta saber enxergá-las".

Marco Antonio disse...

Muito boa a piadinha/história do "Anonimo"... é o primeiro anonimo que vem aqui e escreve algo sensato... hehehe...

Respondendo ao Duleba, na minha humilde opinião:

- Que eu saiba, a Confederação não se comunicou com o Paraná em respeito a mudanças de regras. Ficamos sabendo disso graças a um post do Rogério, aqui no blog;

- Não sei quem disse que os paulistas podem mudar as regras sem consultar os outros. Mas isso sempre foi assim e nós (outros) sempre concordamos;

- Nosso presidente não se manifestou em nada e não comunicou nossa Liga de nada... provavelmente nem o Liga União. Será que ele sabe que está havendo um discussão sobre regras??

- É verdade que só podemos aceitar as alterações com tempo hábil para as mudanças, mas isso nunca foi assim... a última mudança (a do goleiro poder se deslocar para receber a bola na pequena área) foi colocada como teste pela Fed. Paulista e no Brasileiro daquele ano foi oficializada, sem muitos terem testado ou até ter conhecimento...

Acho que nossos dirigentes, en todos os níveis, devem conversar muito e bolar um mail a ser mandado ao Farah, que é o Presidente da CBFM, pedindo melhores explicações e garantias sobre essas mudanças. mas do jeito que as coisas estão no Paraná...

Abraços a todos!!

Anônimo disse...

Faleiz ano novo, paz saúde e sucesso para todos !!

Acabei de ler a questão das mudanças na regra.

Eu, particularmente, gostei das mudanças, elas dão privilégio ao ataque..

Como disse o Denis acima, um rebote, decide um jogo decisivo.

Qto a data do torneio início, achei mto boa..

Abraço a todos

Vinicius

Anônimo disse...

Marco, blz...

Me desculpe a sinceridade no que vou falar.

Mas de antemão, saiba que o que falarei é até mesmo pela amizade e intimidade que temos. Ok. Sei que vc entenderá!

... Vamos parar de ficar tentando atingir a FPFM ou a Liga via blog. Isso não leva a nada. Caso queira, faça isso pessoalmente!

Uma pergunta que te faço é a seguinte: Em que ponto o Ernani está conduzindo mal a Federação?

Marco, por mais que vc não aceite, o calendário foi esboçado pelo Ernani sendo que vários "representantes de clubes" sequer responderam o mail enviado a todos por ele, onde poderiam dar sugestões. Por outro lado, alguns clubes "opinaram".

Mas após este período de debate, ele como Presidente, sancionou as datas. Evidente que a opinão de todos não poderia ser atendida na integralidade até por conta de divergência de pensamentos. Qual o problema????? Não ficou bom para vc alguma data????

Esse é o problema??

No mais, qual o problema do Ernani à frente da FPFM com a respeito de decisões???? Tudo para 2012 foi decidido pelos clubes.... Lembra da reunião da FPFM em Ponta Grossa???? Algo decidido lá (pelos clubes) não foi cumprido???

Me fale qual decisão está sendo descumprida???

Pense nisso, brother!!!!

Essa de dizer num enpaço como o blog que a FPFM está sem comando, que a FPFM não permite debates, etc, etc, etc... Não cola!!

Vc quer pegar a FPFM??? Caso a resposta seja positiva, não precisa fazer oposição desta forma!

Candidate-se... Provavelmente não terá outra pessoa com esta vontade! É simples!

Só para que se lembre... vc foi presidente da FPFM nos anos de 2007/2008... No início da sua gestão vc começou com todo o gás, criou o sitema de disputa por séries, muito bom... ... Mas lembra o final da sua gestão? Vc quase não se pronunciou sobre nada a respeito do esporte desde meados de fevereiro até o término do seu mandato no final de 2008 por conta de desavenças com pessoal da Liga Metropolitana. Se lembra disso?

Tanto foi assim que vc até optou, no início de 2009, de vir jogar na Liga União para sair deste clima de cobranças.

Falo isso, parceiro, para que relembre um pouco o passado e pense antes de se autodeterminar um dos "salvadores da lavoura".

No mais, Marco, espero que tenha entendido meu posicionamento como amigos que somos.

Abração e vamos em frente.

Victor Heremann.

Marco Antonio disse...

Olá, Victor

Tudo bem, parceiro!!

Me desculpe, amigo, mas não vou responder suas perguntas... o que tinha que ser dito, já foi!! O que tinha que ser decidido, também está decidido!!

Prometi a mim mesmo a aos meus amigos que não iria mais me pronunciar a respeito de nada... só iria jogar e assim será feito!!

Não quero e nunca quis ser um "salvador da lavoura" como voce falou... sempre fiz as coisas querendo colaborar e abrir um debate aberto, nos blogs, de forma democrática, entendo ser uma das formas!! Mas se ninguém se pronuncia, eu fico parecendo a única voz... daí passo por chato, ou "asno" como disse o nosso presidente!!

Pelo menos, quando escrevo, eu assino e minha foto aparece lá para saberem que sou eu mesmo... nunca como "anônimo"!!

Fique tranquilo, irmão, que minha voz não será mais ouvida!! E nem estou fazendo campanha... já dei a minha contribuição! Chega!!

Abraços a voce e à suas "meninas"!! Feliz 2012!!

Dalla Stella disse...

Só pra avisar, amanhã, dia 09/01, teremos treino no DP II, certo ???
Abraço a todos...

Prólico disse...

Amanhã (segunda-feira) não irei, mas estarei presente no treino de quinta-feira, dia 12/01, ok?

Grande abraço a todos e uma ótima semana.

André Leal disse...

Se tem treino amanhã, estarei presente.

Anônimo disse...

Amanha jogarei.

Denis

Anônimo disse...

Opa! Confirma mais 2 aí na lista pro treino de hoje!

Abraços

Diego

Ernani disse...

Falar "escrever tanta asneria" e provando o porquê, não significa que chamei ninguém de asno, e não preciso colocar tais comentários e assuntos como este em blog para tentar causar sensacionalismo.
Se o comentário sobre "anônimos", caso esteja falando da minha pessoa, fica o IP de meu computador à disposição do Alexandre e do André Leal para levantarem se tais comentários partiram de meu computador pessoal ou de trabalho. Apenas a princípio posso afirmar que postei apenas um comentário como "anônimo" no blog da LU e mesmo assim eu me identifiquei na sala de treino.
Sem mais

Ernani Grossi

Adriano disse...

Estarei hoje no treino...

Ernani disse...

ATENÇÃO GALERA

ASSUNTO FILIAÇÃO PARA 2012

Informo que a data limite para a mesma é 27/01/2012.
Lembro que qualquer atleta chaveado que não realizar sua filiação até esta data perderá automaticamente sua posição no chaveamento para as disputas de nossas séries.
Para os atletas novos e aqueles que pretendem voltar informo que entrem em contato com os clubes (times) existentes para que se filiem nos mesmos ou que criem seus próprios times.
Caso exista alguma dúvida sobre a filiação deste semestre, fico a disposição em meu e-mail: dicomag@sercomtel.com.br
Abração

Paulo Roberto disse...

IREMOS NO D.PEDRO II NA QUINTA OU NA SEXTA VAMOS FAZER UMA VOTAÇÃO???????????????

NA SEMANA PASSADA ESTIVERAM PRESENTES BOTONISTAS NA QUINTA E NA SEXTA, VAMOS JUNTAR AS PANELAS OU CADA QUAL COM SUA PANELA ???????????? RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

Anônimo disse...

Eu voto quinta feira.


Denis

Anônimo disse...

Voto para ser na quinta feira!

Lucas

Pedro Henrique Geronasso. disse...

quinta!

Prólico disse...

Eu vou na quinta, pois na sexta viajarei ao litoral, rsrsrs.

Abraços.

Anônimo disse...

Eu voto na sexta feira

Abraços

Rubão

Anônimo disse...

+ um voto pra quinta-feira!

Abraços

Diego

André Leal disse...

Pessoal, segunda estive lá no D.Pedro e temos 13 mesas em condições de uso. Venham as mesas de Itajaí ou não, acho que é um número suficiente para a realização do Torneio Início.

Fechamos então em 21/01 a realização do Torneio, favor confirmarem presença para termos uma ideia do número de participantes.

Marco Antonio disse...

Confirmo minha presença no Torneio Inicio!!

Anônimo disse...

Confirmo minha presença no Torneio Início em 21/01/12.

Bittencourt

Anônimo disse...

Peçonhal,

Eu voto pelos treinos na 6ª feira. Não se esqueçam que na 5ª feira tem a turma do Futsal que faz uma baderna terrível na Lanchonete e é impossível se concentrar no jogo e ainda ouvir o relógio tocando.
Já havíamos mudado para 6ª feira por conta disto.
Durante a realização das 2 Copas Rock (nas 5ªs), continuamos sofrendo com este problema.

Bittencourt

Paulo Roberto disse...

SÓ A TITULO DE LEMBRANÇA ESSA CONSULTA É SOMENTE PARA ESSA ÉPOCA DE FÉRIAS, POIS A MAIORIA GOSTA DE RELACHAR UM CADINHO NO FINAL DE SEMANA NA PRAIA E NORMALMENTE TENDEM A IR NA SEXTA FEIRA PARA O MERECIDO LAZER. CERTO ???????????

Daniel disse...

jovens, eu voto pelas 5º, concordo com o inconveninte do barulho mas sexta geralmente é uma noite que dedido a familia. Abç a todos e em breve retornarei aos treinos. Não tenho 100% de certesa mas devo participar do torneio inicio. Abç a todos!

Prólico disse...

Infelizmente não participarei do Torneio Início, pois estarei no litoral, rsrsrs.

Grande abraço a todos e um excelente torneio.

Paulo Roberto disse...

confirmo minha presença Torneio Início.
Botonista.: Paulo Roberto
Clube.: Sexta Bola

Luiz disse...

É sempre bom lembrar que sexta-fera é dia de Série B, em dose dupla...

Talvez eu esteja presente no T.I.

Um abraço.

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Confirma eu ai

Anônimo disse...

Voto treino na segunta e sexta

Marcão

Anônimo disse...

Confirmo minha participaçã no torneio início.....

Abraço, Vinicius

Dalla Stella disse...

Eu tbm confirmo presença no Torneio Início....

Anônimo disse...

Pessoal, confirmo minha presença no torneio Início, dia 21 de janeiro.

Abraços a todos

Rubão

SEXTA BOLA disse...

http://sextabola.blogspot.com/

Anônimo disse...

Extra, extra !!

Últimas notícias dão conta que um grande clube de curitiba está negociando o passe de alguns reforços para 2012, visando títulos ainda esse ano !!!
Os dirigentes não confirmam as negociações, até que tudo esteja assinado.
Aguardaremos o pronunciamento do diretor responsável pelas contratações.

Anônimo disse...

Atenção todos os botonistas da LM,

Informo que:

1) Existem botonistas com pendência financeira (mensalidades) com a LM relativas ao exercício 2011.

2)Estarei recebendo estas pendências nos dias de treinos, no dia do Torneio Início e como último prazo dia 20/01/2012 à noite (2ª feira).

3)Quem porventura tiver dúvidas se está entre os inadimplentes, fale comigo nos treinos ou entre em contato comigo pelo 8415-0717 (TIM) à partir das 19:00h. ou envie mensagem à qualquer hora que responderei.

4)O prazo estabelecido pela FPFM para inscrição dos clubes e seus atletas é dia 27/01/2012 e NÃO serão aceitas inscrições de atletas em débito com a LM.

Peço antecipadamente as regularizações à fim de evitar-se problemas de última hora (Xororôs)os quais não serão levados em consideração.

Um abraço à todos!

Bittencourt

Anônimo disse...

Correção:

O prazo final para acerto das pendências será 23/01/12 (2ª feira) e não 20/01/12 como coloquei.
Olhei equivocadamente no calendário o dia 20 do mês de Fevereiro, ÊÊÊHHHHH Terceira Idade chegando rsrsrs...

Um abraço à todos!

Bittencourt

Luiz disse...

Bitte,

Mandei um email pra vc sobre o seu comentário mas o email voltou, se puder coloque no blog o seu email atual.

Um abraço.

Anônimo disse...

Olá Luiz, tudo bem com a Famiage?

O meu e-mail ainda é o mesmo. Também estou com problema de acesso à leitura de meus e-mail's. Entrei em contato com o provedor e disseram-me que deve estar regularizado à qualquer momento.
Por gentileza tente à tarde.

Um abraço!

Bittencourt

Anônimo disse...

Luiz e damais amigos botonistas,
Informo que há poucos instantes retornou ao normal minha conexão da BrTurbo.
Caso queiram entar em contato comigo, informo que meu e-mail é o: fjbittencourt@brturbo.com.br

Bittencourt

Anônimo disse...

Peçonhal,

Reforçando à todos o comunicado recebido em e-mail enviado pelo Ernani em 09/01/12, à fim de que ninguém alegue desconhecimento ou falta de comunicação entre os representantes de clubes e seus atletas:

Bom dia senhores
Como havia informado em e-mail do dia 23/12/2011, lembro que o prazo final para a filiação deste primeiro semestre é o dia 27/01/2012.
Estamos a menos de 20 dias para esta data final, lembro que o atleta que não realizar sua filiação até esta data perde seu posicionamento automaticamente dentro do chaveamento para as disputas das séries A, B, C e extra.
Informo que recebi apenas a filiação da equipe Fênix.
Aproveitando já informo que a filiação para o segundo semestre fica marcado como data limite 20/07/2012.
Um grande abraço
Ernani Grossi


Era o teor do e-mail me enviado.

Um abraço!

Bittencourt

Nelson disse...

Estou confirmando presença no torneio início.

sds

Anônimo disse...

Confirmadooooo pro Torneio Inicio!

Abraçoooos

Diego

Nilson Rodrigues disse...

Confirmo a minha presença no torneio início e estarei treinando no D. Pedro nas segundas e sextas. Abraços a todos do Nilson.

Anônimo disse...

Ola amigos,

Confirmo minha presença no torneio inicio.
Fernando Rodrigues

Robertinho - O modesto disse...

Amigos... tremei.
Confirmo minha participação (e do Werder Bremen)no Torneio Inicio.
kkkkkkkkk

Emerson disse...

Só prá saber... Quem irá atualizar o blog, já que o Marco demitiu-se??Confirma minha presença Torneio Início.

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Cofirmo a minha presença no Torneio Inicio.

O retorno do Gala aos gramados.

Espero que as mesas que temos, já que as novas, ou melhor semi usadas, ainda não chegaram. JÁ ESTÁ VIRANDO UMA LENDA ISSO. ATÉ NO FUT-MESA TEMOS PROMESSA DE POLÍTICO.

Eu acho que esse assunto sério, bem como outros (Troféus, mesas que estão em PG, bolinhas novas para temporada,....), deve ser tratado com urgência pela diretoria da Liga. Se quiserem ajuda, podem contar comigo.

Abraços.

Denis

Anônimo disse...

Olá moçada,

estava na correria com alguns projetos, e não pude acompanhar a questão do torneio inicio. Sei da data, porém, não sei o horário. Será as 14hs?

Se for, vou trocar meu horario de trabalho de sábado a tarde para sábado pela manhã.

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Anônimo disse...

Olá Jefferson,

O horário será mesmo às 14:00h de sábado dia 21/01/12

Um abraço

Bittencourt

Luiz disse...

Salve,

Pergunto aos dirigentes da LM: temos alguma definição referente às normas para a utilização dos uniformes nas competições da LM para 2012?

Um abraço.

Anônimo disse...

Obrigado Bittencourt por responder. Então, pode confirmar a minha participação no Torneio.

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira

Anônimo disse...

Serviço de utilidade pública, principalmente para quem tem filhos

O olhar de Veríssimo sobre o BBB...

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo e valores morais, com tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... Todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.

Almo

Anônimo disse...

Continuação

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido”. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade do brasileiro.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis.
- Caminho árduo?
- Heróis?
- São esses nossos exemplos de heróis?

- Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.

Anônimo disse...

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de trá$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais.
Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão...

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.

Esta crônica está sendo divulgada pela internet a milhões de e-mails.
"Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito."

Luis Fernando Veríssimo
É cronista e escritor brasileiro

Gilberto disse...

Confirmo participação no torneio inicio.

Marco Antonio disse...

Muito bom, Almo

Encontras-te um texto perfeito, desse Luis Fernando Veríssimo perfeito!!

Nós temos tantos problemas a ser resolvidos, nacionalmente e localmente e gastamos nosso precioso tempo com programas fúteis e outras coisinhas bobas na TV e na internet.

Gostaria de compartilhar com os amigos um link, com 50 segundos apenas: é a abertura do Jornal do SBT com um comentário do jornalista Carlos Nascimento, ontem, 19/01/12. Assistam!! Tenho certeza que vão gostar...

http://www.youtube.com/watch?v=Z7W19NBnE30

Abraços a todos.

Nelson disse...

Almo, Marco e amigos do Futebol de Mesa,

O Único responsável pelo sucessso do bbb, é o povo brasileiro, que paga caro pela falta de investimento em EDUCAÇÃO.
O vídeo do youtube mencionado pelo Marco, resume bem o momento que nosso país atravessa, ou seja, qualquer porcaria é capaz de fazer sucesso e arrecadar milhões de reais em pouco tempo.
Apenas para lembrar palavras do nosso Glorioso Almo em textos passados, este é um espaço para divulgarmos e discutirmos assuntos relacionados ao nosso querido esporte.
A Indignação do Almo que é a mesma minha de muitos brasileiros sensatos e com um mínimo de bom gosto, tem total procedência.
Mas não vamos nós falar aqui do bbb para não poluir nosso espaço, afinal de contas nosso tempo deve ser direcionado, aqui, para tratativas que venham acrescentar algo ao futmesa do nosso estado.

Um abraço a todos !!!!

Luiz disse...

Opa,

Concordo com o Nelson.

Já havia lido o texto em outro momento, e concordo com todos, a verdade é que a nossa cultura contemporânea é muito pobre, coitadinha...e a TV é só um refrecso dessa pobreza...

Mas eu sinceramente esperava notícias do T.I. eu não do BBB...cadê o futmesa?

Um abraço.

Anônimo disse...

Torneio Inicio então Luiz.

Bom início de ano, com boa participação.

Campeão, nenhuma surpresa, para variar o Robertinho levou o caneco.

Destaque para o nosso querido Duleba que foi buscar o vice com mérito. Perdeu apenas para o campeão.

Depois do apito inicial espero quen tenhamos um belo ano no nosso fut mesa.

Abraços.

Denis

Anônimo disse...

Vai e vem do mercado.

Após muitas especulações e conversas, o Clube Independente, com todos os seus integrantes, se une ao Clube Curitibano na expectativa de formar EQUIPES consistentes tanto no Adulto como no Master.

Equipes 12 toques:

Adultos:
- Robertinho;
- Rogério;
- Parreira;
- Chico;
- Denis e
- Marcel.

Masters:
- Almo;
- Nilson;
- Guilherme;
- Gilberto e
- Fernando.

Abraço a todos.

Denis