quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CAMPEONATO PARANAENSE 2011 DE DADINHO

Com a participação de atletas dos 5 Clubes de Curitiba, foi realizado neste final de semana (05/ Outubro) o IV Campeonato Paranaense Individual de Dadinho.

Toda a galera do Paranaense de Dadinho

A modalidade que mais está crescendo no Brasil e que teve em sua 3ª edição na cidade de Brasília/DF, a conquista por parte de Almo do Clube Curitibano, ele que também havia vencido as 3 edições anteriores do Paranaense. E confirmando sua boa fase, Almo disparou desde o início e venceu mais um Campeonato Paranaense, marcando 37 gols em 17 disputas.

Nilson Rodrigues do Clube Curitibano, outro botonista que nos representou no Brasileiro, mostrou um jogo bem sólido e ficou com o vice campeonato, mostrando porque é chamado de Professor. Alexandre Macieira do Bangu, já em seu primeiro Estadual alcançou um bom resultado, ficando em 3º lugar e Kalo Kuster do Clube Curitibano, após realizar boa campanha nas 2 fases, ficou em 4º devido aos critérios de desempate.

Em 5º lugar Bruno do Bangu, alternou resultados em suas partidas, ele que era o vice de 2010. Luis Carlos do Independente em sua estréia, mostrou que é competitivo com a bola quadrada e ficou em 6º na ouro. Completando a série, Gilberto do Curitibano em 7º e Alex do Bangu em 8º não entraram muito inspirados na fase final.

Outro estreante do dia foi Nicolazzi do Sexta Bola, marcando muitos gols e vibrando muito com a modalidade, levou o título da Prata. Sylvio do Bangu (o rei do empate) foi vice, Jefferson do Racing ficou com o 3º posto e Guilherme do Curitibano em 4º. Marcão do Racing terminou na 5ª colocação, Marcelo do Curitibano em 6º e os garotos que estão iniciando na categoria: João Marcelo e Pedro Henrique do Curitibano e Rodrigo do Bangu, tiveram seu batismo e sairam-se muito bem, enfrentando jogadores experientes e fazendo alguns gols, é o futuro da modalidade se apresentando.


Podium da Ouro

OURO

1- Almo - Curitibano
2- Nilson - Curitibano
3- Alexandre - Bangu
4- Küster - Curitibano
5- Bruno - Bangu
6- Luiz carlos - Independente
7- Gilberto - Curitibano
8- Alex - Bangu

Podium da Prata

PRATA

1- Nicolazzi - Sexta Bola
2- Sylvio - Bangu
3- Jefferson - Racing
4- Guilherme - Curitibano
5- Marcão - Racing
6- Marcelo - Curitibano
7- João - Curitibano
8 - Rodrigo - Bangu
9 - Pedro - Curitibano

45 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marco!
Valeu a tentativa.
Como da outra vez, não ficou bom, peço que refaça ou retire a matéria.
Almo

Anônimo disse...

?!?!?!?!?!?!?

Anônimo disse...

Pessoal,

Alguém vai jogar botão na sexta feira ?

Eu vou !

Rubão

Nilson Rodrigues disse...

Oi Rubão, eu não estarei em Ctba. Só voltarei dia 20. Espero que vc consiga outros parceiros pois a sexta está muito esvaziada. Abraços do Nilson

Prólico disse...

Olá Rubão, tudo bem?
Esta sexta não poderei comparecer, infelizmente.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Queria saber de uma coisa.
Todos os participantes da LM na regra 12 toques, pagam uma mensalidade que é prepassada à Liga.
Pergunto, os botonistas da regra de dadinho, também pagam tal mensalidade, para utilizar o espaço do DP II para disputa de suas competições ?

Anônimo disse...

Respondendo ao anônimo que não é tão anônimo (nós sabemos quem é), foi cobrado no início do ano uma taxa para todos, cuja metade do valor ficou para a Liga. O espaço do D.Pedro tem sido utilizado para o Dadinho neste último mês por iniciantes que com muito sacrificio conseguimos trazer para o nosso convívio e lá também foram realizadas apenas 2 etapas e o Paranaense. (Ah! é mesmo, esqueci do ritual maçonico, nós não devemos pensar em expansão e sim temos que manter o nosso grupinho fechado como em uma sociedade secreta)
Mas tentaremos levar mais as Etapas para o CC, com o intuito de não ferir mais ainda os brios já feridos deste sócio anônimo, que só faz criticar e cujos comentários e atitudes mal-humoradas podem acabar por assustar estes iniciantes.
Só nascendo de novo mesmo para não ter que encarar certos tipos invejosos e retrógrados que insistem em circular no nosso meio.
Almo

Anônimo disse...

Este último parágrafo acima, é um trecho que retirei de um desabafo contra um anônimo que criticava um personagem em outra situação. Isto é ficção e não corresponde ao que sinto e colocá-lo aqui foi um exagero, o qual venho a desculpar-me por isto, é muito pesado e caracteriza uma homofobia lamentável. Tive um dia difícil, com muitas contradições e deixei-me levar pela ira. Isto não se repetirá. Quero bem a todos e não tenho nada contra ninguém, muito menos contra um anônimo que desconheço completamente.
Almo

Prólico disse...

Isssssssssoooooooo!!!!
Vai Furacão!!!
Campeão do pequeno mas competitivo treino nesta quinta no DPII, huahuahua.

Grande abraço, um bom final de semana e um excelente feriado a todos.

PAULO ROBERTO disse...

Almo, desconsidere aqueles que não tem nome. A união faz a força e não gostaria de ver nossos amigos da modalidade DADINHO afastados de nosso convivio e pelo contrário acho que voce deveria fazer todas as Etapas no DP II. Eu às vezes fico um pouco chateado e como voce me deixo levar por frações de ira pela quais peço desculpas. ANONIMOS SÃO ANONIMOS POR SI SÓ SE REPRESENTAM OU SEJA "" N A D A ""

Anônimo disse...

Alguém vai treinar hoje?

Abraço a Todos.

Jefferson Ferreira.

Anônimo disse...

Fico chateado em ver que "alguém" que jogo conosco no DP II esteja criando algo por tão pouco.Desde aonde resido (Cascavel) tento com sacrifício ir pra Ctba pelo menos 1 vez a cada 2 meses pra jogar 12 toques e dadinho.è uma pena que agora que o dadinho entrou em franca expansão no Estado ocorra esse tipo de comentário.

Julio

Anônimo disse...

Eu vou!!!

Rubão

Anônimo disse...

Eu vou!!!

Rubão

Luiz disse...

Orra!!!!!!!!!

Tem um cara que joga 12 e dadinho em Cascavel e ninguém me avisa...

Julio, entre em contato: luizrm@hotmail.com

Dadinho é "a pelada do futmesa" e se bobiarem, vai engolir as outras modalidades.

Um abraço.

Marco Antonio disse...

Almo,

recebi o seu mail pedindo-me para retirar a reportagem do ar, pois voce havia se excedido em uma resposta a um "tal" anonimo.Se voce me permite, vou responder por aqui.

Como todos sabem, sou um dos administradores desse blog (o outro é o André Leal) e como tal tenho (temos) o poder de colocar e tirar matérias e retirar os comentários que acharmos ofencivos.

Bem, não vou retirar a matéria sobre o Paranaense de Dadinho e nem o seu comentário, por achar que esse é um espaço DEMOCRÁTICO e que serve para atender o Futebol de Mesa e seu Botonistas (assim mesmo, com "B" maiúsculo), independente se é jogado com bola, dado, disco ou bolinha de papel.

Voce, Almo, tem todo o direito de responder à altura qualquer ofensa que lhe é dirigida, a voce e aos seus. Quem não tem direito a NADA são os anonimos, pois como disse o Duleba "não representam nada!"

Há tempos pedimos para que esses anonimos sejam Homens e se identifiquem... mas temos que pensar que talvez não sejam "homens" e sim Ratos!!

Abraços a todos os Botonistas!!

Anônimo disse...

E aí Luis

Dá pra marcar uns jogos namesa nova de casa.Já tava cansado de ter que treinar regra gaucha( ou baiana ou brasileira como preferir) aqui em Cascavel.

Julio

Anônimo disse...

Marco e André leal,

Quando fiz o meu desabafo na matéria anterior, foi exatamente por causa desse tipo de coisa, de botonistas que querem tumultuar o ambiente e nem assinam suas mensagens, muita gente tem dito nao ler mais o blog por causa desse tipo de coisa. Só quero esclarecer que minha crítica não foi aos administradores do Blog e sim a maneira como o mesmo tem sido usado pelos geradores de polêmicas, vocês 2 sabem o respeito que tenho por vocês que não é de hoje e o reconhecimento pelo trabalho que vocês tem feito na divulgação do nosso esporte.
Duleba, nos conhecemos há anos e acho que nos respeitamos da mesma forma, por isso fiquei chateado com o seu comentário na matéria anterior, pois ficamos a tarde toda batendo papo e não entendi a maneira brusca que se dirigiu no blog, sem saber direito o q tinha acontecido, apenas levando um outro comentário como base...foi essa surpresa que provocou meu desabafo, e exatamente pelo respeito e amizade que temos q preferi reclamar aqui na frente de todos e não falar por trás como vejo muita gente fazer...espero que isso não afete tua consideração por mim, pois prá mim foi coisa do momento.

Quanto ao anonimo podiamos explicar exatamente como é repassado o dinheiro de anuidade dos clubes, jogadores, e o papel do espaço fisico do D. Pedro prá LM, assim como a importância da estrutura do Clube Curitibano pra LM e FPFM, que nunca questionou a realização de qualquer campeonato na modalidade que seja, ou a importância do campeonato...mas isso na verdade foi explicado no inicio do ano, e o anonimo que vá pesquisar ou se identifique e tenho certeza q a direção da LM dará todas as explicações que se fazem necessárias.

Abraço a todos

Guilherme Valente

Paulo Roberto disse...

Guilherme voce e o Almo são pessoas importantes para minha pessoa, foi por isso já pedi desculpas pela minha fração de IRA que com irresposabilidade escrevi o que não precisava certo ? ENTÃO tudo esclarecido mas eu ainda eu acho que o coxinha vai perder pro menguinho ou não ? forte abraço.

Anônimo disse...

Pessoal,

Primeiramente abraços a todos os botonistas de todas as categforias, a todos vocês que são meus amigos um forte abraço.

Segundamente,quando vai ser o Brasileiro Individual 2012 em Curitiba ?

Terceiramente quando se realizará o Brasileiro de Equipes 2012 ?

Abraços a todos os botonistas

Rubão

Marco Antonio disse...

Rubão,

O Brasileiro Individual 2012 será de 15 a 18 de novembro...

Haverá, também em Curitiba, um Brasileiro Interclubes Master, em outubro.

Abraços

Luiz disse...

Pessoal,

Quando sugerimos o "Projeto DPII" a idéia era integrar todas as modalidades, desde que houvessem interessados.

Obviamente que os atletas filiados devem contribuir com a LM, independente da modalidade, mas possibilitar que novos atletas utilizem o espaço, sem custo, faz parte do processo de "captação" de novos praticantes, seja para o dadinho, seja para a 12 ou qqr outra modalidade.

Marco,

No outro tópico, levantamos a possibilidade de criar um grupo para produzir uma nova versão para os regulamentos da FPFM, levando o resultado do trabalho para a aprovação ou não, junto a assembléia dos clubes. O fato de este novo regulamento não poder ser aplicado em 2012, fato que já previamos no debate, não nos impede de iniciar este trabalho, quanto antes ele for iniciado menor o risco de termos em 2013 o mesmo regulamento que temos hoje, já me coloquei à disposição para colaborar.

Enquanto atletas, diagnosticamos o problema e até sugerimos alternativas, se deixarmos isso tudo parado acabamos terminando em pizza o debate que aconteceu semanas atrás. Formatando as adequações e encaminhando-as aos responsáveis, cumprimos a nossa missão, a efetivação disso tudo não é da responsabilidade dos atletas. Outro ponto que cabe ressaltar é que hoje o dadinho 9x3 é regra oficial, e existe a necessidade de estabelecer regulamentos para esta modalidade (se ainda não existem) e torná-lo oficial da mesma forma que ocorre para as competições da 12 toques.

Um abraço.

Emerson disse...

Dai galera, vai rolar um treio nesta 2ª feira no D.P? Se houver será a tarde ou noite? Abraço

PAULO ROBERTO disse...

SEGUNDA FEIRA SEMPRE NO MESMO BAT HORÁRIO CERTO ?

Anônimo disse...

Lataguei na D. Pedgo nesta segunda-feiga às 19 hógas.

Um abgaço galéga!

Bittencourt

Emerson disse...

Ó esqueci de perguntar . SERÁ QUE ESTARÁ ABERTO 2ª? Abraço

PAROSKI disse...

Campeonato Brasileiro Interclubes - Final 3ª Rodada: America 4 x 7 IVN Parcial: America 13 x 19 IVN

PAROSKI disse...

Campeonato Brasileiro Interclubes - Final
4ª Rodada: America 3 x 9 IVN
Final: America 16 x 28 IVN

IVN CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011!

Emerson disse...

É isso ai galera. PARABÉNS AO IVN. Futmesa se faz assim, com competência, seriedade, companheirismo e amor ao esporte por todos. Abração do seu amigo.

Anônimo disse...

Ao Peçonhal "Pé Vermeio" do IVN meus parabéns. Voces já desenhavam este resultado ao terem sido os melhores do Paraná. EU JÁ SABIA!!!!!
Obrigado em nome do Futmesa do Paraná à todos que participaram das grandes conquistas de 2011, o ano não poderia ter terminado de melhor forma para nosso Estado.
O potrinho também foi lavado, agora não falta mais nada em 2011: Robertinho (Tri-Campeão Brasileiro Individual), Almo (Campeão Brasileiro de Dadinho) e agora o IVN (Campeão Brasileiro de Equipes).
Um grande abraço!

Bittencourt

Nelson disse...

Parabéns IVN, título merecido !!!!

Luiz disse...

Parabens ao IVN

Anônimo disse...

Parabéns aos nossos irmãos Londrinenses do IVN, título muito importante, o único que estava faltando para o nosso Estado. Só nós sabemos, o quanto é difícil enfrentá-los e o valor de cada jogador desta magnífica equipe. Devem ter dado uma aula de botão neste Interclubes e pelos placares imagina-se o resto.
Abraços e felicitações a todos
ALMO

Anônimo disse...

Victor, Ednilson, Ricardo, Fernando, Jefferson......Parabéns amigos.... vcs merecem

Abraço
Vinicius

Anônimo disse...

Victor, Ednilson, Ricardo, Fernando, Jefferson......Parabéns amigos.... vcs merecem

Abraço
Vinicius

Anônimo disse...

Aos nossos amigos do IVN, parabéns
pelo título.

Abração a todos.
Gilberto

Anônimo disse...

Parabéns aos amigos de Londrina, como sempre fazendo história, Ricardo Asso o 1o paranaense campeão brasileiro individual em 92 e agora o IVN 1o clube paranaense campeão brasileiro interclubes...e quis a história que o Asso fizesse parte da equipe quase 20 anos depois da sua (nossa) 1a conquista...Que tal um Hall da Fama ??? fica a ideia Ernani....

Parabéns a toda Liga União, exemplo de organização e principalmente UNIÃO, como o próprio nome diz !!!!

Abraços,

Guilherme Valente

Anônimo disse...

Grande notícia !!!

Parabéns a toda equipe do IVN por essa conquista !! Parabéns também a todos que fizeram parte da equipe e que apoiaram para esse sucesso, que foi conquistado com a UNIÃO.
Agora, quem sabe a LM espelhe esse sucesso e planeje também esse mesmo sucesso, lembrando que o processo é a longo prazo ...


Abs

Rogério

André Leal disse...

Parabéns IVN, conquistou o que faltava para o futmesa do PR. Grande equipe que tem conseguido feitos históricos, só para lembrar:

Tri-campeão Paranaense (2009/10/11)
3º Lugar Brasilieiro 2009
Vice-campeão Brasileiro 2010
CAMPEÃO BRASILEIRO 2011 (olha a escalada!!!)

Parabéns!!!!

Emerson disse...

Dae Luiz , bele? Ó existe uma Associação de Futmesa de Cascavel -
AFUMECA. Procura por eles.

Alex Bahr disse...

E que este título do Ivn sirva de exemplo para a Lm na perseverança de amadurecerem como equipes e também virem a conquistar títulos, pois individualmente são todos capazes, mas o coletivo e primordial nessas competições. Avante Lm !!!!

Anônimo disse...

Irmãos Paranaenses;

Obrigado pelas palavras...

Viajamos 14 horas de ida e mais 14 de volta dentro de uma Van. Ficamos em um alojamento simples no próprio clube. Jogamos com apenas 4 Botonistas pelo IVN, e mais 4 guerreiros e nossos torcedores pelo Grêmio. Entretanto, na verdade todos estes 8 Brother's formavam uma só palheta.

Por isso tudo, antes do 1º jogo, fizemos um pacto. Apenas jogaríamos Botão e não iríamos mais pensar em nada extra campo.

Foi cansativo, duro, suado, exaustivo... Enfrentamos adversários duríssimos e muito bem preparados. Tivemos altos e baixos mas sempre tivemos o "foco" de que ganharíamos ou perderíamos juntos!

Se ganhássemos, bem. E se o resultado não fosse positivo, a amizade seria a mesma de antes. Esse sempre foi nosso lema!

E assim foi.

Ganhamos na mesa, mas a vitória maior foi ampliar ainda mais nossa amizade que é coisa de outro mundo. Somos irmãos de verdade.

Saibam que esta conquista é do Futebol de Mesa Paranaense... Como foi o tri seguido do Robertinho... O Brasileio de "Dadinho" do Almo... e assim por diante.

Este agradecimento foi escrita por mim mais reflete exatamente o pensamento de todos os integrantes do IVN e do Grêmio.

Um forte abraço a todos e mais uma vez obrigado pela força e pela torcida.

Victor Heremann.

Parreira disse...

PARABÉNS IVN!!

Paulo Roberto disse...

QUE BELEZA !
FICO IMAGINANDO QUAL FOI ALEGRIA DESSES GRUPO DE BOTONISTAS QUE AINDA GUARDAVAM NO PEITO O CALOR E A EMOÇÃO DA CONQUISTA DE MAIS UM CAMPEONATO PARANAENSE E COMO PREMIO DESSAS CONQUISTAS ESTAVAM DIANTE DE UM TROFEU DE "C A M P E Ã O B R A S I L E I R O". POSSO TER EMBARALHADO AS PALAVRAS AO ME EXPRESSAR, PORÉM ISSO FOI OCASIONADO PELA EMOÇÃO DE QUASE NÃO CONSEGUIR ESCREVER "PARABENS AMIGOS DO I V N ".

Anônimo disse...

Marco recebi um e-mail ref umas mesas que estariam aqui em SC. A FCFM não tem conhecimento sobre o ocorrido e quem pegou não solicitou nossa autorização para usar o nome da entidade para tal.
Estamos a disposição para resolver o problema, mas reafirmo que foi uma deliberação indiviual ou de algum clube.
Claudio de Mello - Presidente FCFM