domingo, 29 de maio de 2011

INTERCLUBES: DUAS PRIMEIRAS RODADAS E EQUILIBRIO

Nesse sábado, dia 28/05, aconteceram as primeiras duas rodadas do Campeonato Paranaense Interclubes, fase local da Liga Metropolitana. Como era de se prever, o equilibrio foi a marca principal dos jogos e até com algumas surpresas, na sede do Clube D. Pedro II.

Nas primeiras mesas, a jovem equipe do Racing Clube, capitaneadas pelo experiente Marco Antonio, que assumiu o lugar de Bittencourt, que não pode comparecer, encararam os campeões do ano passado na Liga Metropolitana e atuais vice-campeões Paranaenses do Clube Independente. Porém, o Independente teve um problema de última hora e Marcel não pode comparecer, deixando seu clube com apenas 3 jogadores. Em principio isso não parecia um grande problema, pois Denis, Rogério e Fernando estão acostumados a grandes jogos e muita pressão. Mesmo assim, os jogadores do Racing, principalmente Emerson, jogaram com muito respeito e conseguiram ao final um belíssimo empate em 23 x 23 (parciais 9x3, 3x9, 4x7, 7x4). O maior pontuador do Racing foi Emerson com 10 pontos em 12 possíveis, enquanto no Independente, Fernando fez 9 em 12. O Racing jogou com Diego, Lucas (Dudu), Marco A. (Jefferson) e Emerson. O Independente teve Fernando, Dênis e Rogério.

Equipe do Racing Clube

Equipe do Clube Independente

Nas mesas de 5 a 8, completando a primeira rodada, a reforçada equipe do D.Pedro II/ Sexta Bola teve uma tarde de gala para mostrar ser um dos favoritos da Liga Metropolitana no Interclubes e "goleou" o PG Futmesa. O capitão Dalla Stella, do Sexta Bola, escalou seu time com o que tinha de melhor, apesar de todos os jogadores da equipe estarem presentes e mostrando muito comprometimento, essencial para jogos desse tipo de competição. Por outro lado, os meninos do PG Futmesa estavam voltando à ativa nos jogos Interclubes e parecem ter sentido a falta de ritmo. No final, a vitória do Sexta Bola por 32 x 14 (parciais de 10x1, 9x3, 10x1, 3x9). O D.Pedro II/ Sexta Bola jogou com Leandro (Rubão), Dalla Stella (Daniel), Leandro (Forbeck), Luiz, tendo o maior pontuador Luiz (10 em 12), porém Dalla Stella e André Leal fizerem 9 em 9 possíveis. Jogaram pelo PG Futmesa Mantena (Gonzo), Faro, Euds e Ricardinho, tendo Euds como maior pontuador (7 em 12).

Equipe do D.Pedro II/Sexta Bola

Equipe do PG Futmesa


Ainda na mesma tarde, tivemos a segunda rodada do Interclubes, com mais dois bons jogos.

Nas primeiras mesas, o Clube Curitibano estreiou contra o desfalcado Clube Independente e ao contrário do primeiro jogo, quando saiu com um empate, mesmo em desvantagem numérica, desta vez o Independente não suportou a grande força do Curitibano, sempre um dos favoritos e contando com a volta do bi-campeão Brasileiro Individual, Robertinho. Depois de bons jogos, a vitória do Clube Curitibano por 28 x 19 (parciais 9x3, 7x4, 6x6, 6x6). O maior pontuador do Curitibano foi Chico, com 10 em 12. No Independente, Denis fez 9 em 12. Jogaram pelo Curitibano Robertinho, Parreira, Chico e Gilberto com Nilson à disposição. No Independente, os mesmos Rogéio, Dênis e Fernando da primeira rodada.

Equipe do Clube Curitibano


Nas mesas de entrada, o PG Futmesa parece ter pegado ritmo e mostrou recuperação para cima do Racing, vencendo por 36 X 09 (parciais 10x1, 10x1, 7x4, 9x3) . O Racing sofreu com a ausencia de seu maior pontuador na primeira rodada, Emerson, que teve que se ausentar por problemas familiares e não suportou a pressão do PG, que parece ter achado o jeito do jogo pro equipes. Os maiores pontuadores do PG foram Faro e Euds, com 10 em 12, para ambos. No Racing o capitão Marco Antonio fez 8 em 12. O PG ganhou com Faro, Euds, Ricardinho (Mantena) e Gonzo. O Racing contou com Diego, Lucas Marco A. e Jefferson (Marcão).

As próximos e decisivas 3 rodadas acontecem todas no dia 16 de julho e deve definir os 2 representantes da Liga Metropolitana na fase final do Paranaense Interclubes 2011. Até lá.

161 comentários:

Prólico disse...

Olá pessoal, tudo bem?
Antes de mais nada parabéns para minha equipe DPII/Sexta Bola. Mostramos muita raça, disposição e companheirismo nesta primneira rodada. Apesar de termos previamente definidos os titulares no decorrer da semana, todos os integrantes fizeram questão de estar presente para mostrar a força da "Família Sexta Bola". União e companheirismo que vem mostrando resultado desde o ano passado e que aumentou neste ano com a chegada de novos "irmãos". Este tem sido a receita desta equipe maravilhosa. Mesmo quem esteve "de fora" contribuiu, um pouco que seja, com uma orientação e/ou palavras de incentivo aos que estavam defendendo na mesa nosso "Manto Sagrado". Conquistamos uma grande vitória diante de uma equipe muito qualificada que é o PG Futmesa, que na rodada seguinte, frente ao Racing, mostrou que voltou para ficar. Pena eu não ter ficado até o final do dia para aparecer na foto da "Família Sexta Bola". Minha ausência na foto foi por motivos particulares de extrema satisfação e conquista pessoal. Apesar de eu não aparecer na foto, não é que a foto da "Família Sexta Bola" ficou "bonita"? Rsrsrs...
Parabéns também aos botonistas das demais equipes que mostraram toda sua competência e seu comprometimento na bela tarde de sábado, repleta de muita amizade e integração entre todos.
Grande abraço a todos e uma ótima semana.

Anônimo disse...

Na 1ª Copa do Brasil de Dadinho temos 5 representantes do CC, 5 do Bangú, 2 do Racing e lamentavelmente nenhum do Sexta Bola/D.Pedro II, ainda dá tempo de pelo menos um fariseu representar essa nova fôrça do botonismo paranaense que é o SB.(Que tal Leandro, vc anda meio sumido)
O desafio está lançado e já temos 42 inscritos neste histórico evento.
Abraço
Almo

Dalla Stella disse...

Parabéns mesmo a equipe SB/DPII...
Sabíamos que o jogo contra PG Futmesa, seria o jogo da nossa vida, neste primeiro dia de jogos....
Adversário forte e que pra nossa sorte, não conseguiu jogar ( provavelmente a equipe SB que fez isso acontecer ).
Agora sabenos que na próxima etapa do IC, teremos mais 3 adversários muito fortes e teremos que ter o mesmo cuidado que ontem tivemos....
Um grande abraço a todos... e em especial a " Família " SB/DPII

Daniel disse...

Dae pessoal bom dia! parabens a todos que jogaram neste sábado, foram grandes partidas em alto nivel. Mas não tem como não falar em especial do SB/DP, nosso time jogou muito, parabens a todos que jogaram e aos que foram apoiar, nossa união é o nosso diferencial, vamos continuar assim Familia SB!!!

Marco Antonio disse...

Novamente um final de semana em que o único time grande do Paraná que venceu foi o Londrina E.C.

Ontem, 5x0 no Iguaçú...

FORÇA TUBARÃO!!! De volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído...

Nelson disse...

Este ano o IC vai ser muito bom. Melhor distribuição de forças e mais equilibrio. Nosso esporte ganha com isto.

Esta modalidade ganha força nesta temporada e começa a desperter mais interesse, numa competição que o coletivo fala mais alto.

Parabéns a todos que compareceram nesta 1ª fase, em especial ao D.Pedro/Sexta Bola que jogou muito.

Até a próxima...

Anônimo disse...

Quem ganhou ontem do Iguaçu foi o Tubarão ou o Iraty ?????????

hehehe

Anônonimo que entende um pouco de futebol disse...

Seuuuuuuuuuuuuuuuu ANÔNIMO BURRÃO, O Londrina Esporte Clube atravéz da empresa SM Sports contraram alguns jogadores os quais pertenciam ao Irati, Bragantino, e outros clubes do interior paulista e formaram uma boa equipe que está realmente correspondendo as espectativas dos torcedores de Londrina-Pr. assim como aos fieis torcedores do Tubarão e com muito orgulho, pois numca deixamos de torcer indenpendente da sua posição em qualquer que seja a divisão. Voce deve ser torcedor do coxinha com inveja pois mesmo o Tubarão sendo rebaixado numca nos tocedores do Londrina arrebentamos nosso estadio nem tampouco fomos suspensos pela CBF e nem perdemos mando de campo seu BURRÃO

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Parabéns ao sexta bola pela boa partida que fez contra o PG e pelo exemplo de equipe unida.

Com relação ao brasileiro, recebi um email do Ernani, para que agente mande foto dos atletas que vão participar do campeonato para o crachá.

Marcão se puder levar a máquina hoje, já podemos tirar as fotos.

Abraços.

Denis

Marco Antonio disse...

Olha, eu não sou de responder a "anonimos", mas acho que o "outro anonimo" está certo. O que falta é um pouco de informação.

Generalisar, dizendo que o Londrina é o mesmo time do Iraty é mostrar que não está por dentro das noticias...

Somente dois jogadores vieram do Iraty e só um é titular. Os outros são jogadores que vieram de outros times do Paraná e do interior de SP, além de que 3 dos 5 gols marcados ontem foram por jogadores da base do próprio Londrina.

Mas acho que ouve um pouco de desdem com o grande Tubarão, mostrando o desrespeito normal de alguns torcedores da "capital" para com os times do interior.

O Londrina é grande, sim... em história e tradição e vai voltar para o luar de onde nunca deveria ter saído. Do meu coração, como torcedor, nunca saiu, independente da divisão e do campeonato que disputa.

Daniel disse...

Amigos, estes anônimos são mesmo anômalos, mas porque colocar no glorioso CFC no meio da briga. O torcedor do CFC respeita todas as equipes e neste momento tem muito mais a se preocupar do que com o Londrina. Eu acho que isto combina mais com a turma la de baixo. Alias agora sem time, sem torcida e sem copa, oque restará a eles, criticar o Londrininha claro.

Rcardinho disse...

Opa opa, perae, o Glorioso Coritiba F.C. não tem nada com o problema dos outros. Falando-se em punição, a imposta ao Coxa foi justa, apesar de a gente saber que para os outros clubes, sempre tem um jeitinho, servimos de exemplo só para mostrar que time grande de verdade, aprende com seus erros, paga o que deve, sacode a poeira e dá a volta por cima, quero ver esses "grades" jogarem 75% do ano fora de casa e ganhar tudo o que disputar, como nós fizemos. As farmácias devem estar lotadas, e se o hipoglos fosse usado para calcular a inflação no BR, estariamos todos fu...

Quanto ao "coxinha", se o maior, melhor, mais vitorioso, mais autêntico e mais legítimo clube de futebol do PR é tratado no diminutivo, e com desdém, como tratar o RESTO??? Juntem todos os outros, trabalhem bastante, e quem sabe um dia, poderão debater sobre o futebol Paranaense, em condições de igualdade com o Coritiba F.C.

Se quiserem conhecer mais sobre a história dos times de vocês, visitem o Museu do Coritiba.

Aquele abraço ao SB, excelente partida, desempenho e resultado, ganhando ou perdendo, dá gosto defender essas cores.

Gol neles...

Anônimo disse...

Não é desdém ao Londrina, bem ao contrário, acho um absurdo uma cidade do tamanho de Londrina e um time com a tradição do Londrina pedir arrego pro Sergio Malucelli do Iraty, as notícias é q o Sergio malucelli arrendou o nome e os simbolos do Londrina e q o time do Iraty q disputou o paranaense iria disputar tb a série B pelo Londrina, mas ele pode ter trazido reforços de SP ou daonde quiser, mas continua sendo o Iraty...
Acho q se o Tubarao colocasse o Victor ou o Ernani prá tocar o futebol ai, nao precisaria de Sergio Malucelli, pois os 2 colocavam o clube nos eixos em 2 tempos, pq gente competente em Londrina tem, nao precisa trazer o sócio do Luxemburgo prá manchar a tradiçao do Tubarão.
Ass. Anonimo BURRAO e torcedor do Londrina e de todo o futebol do PR.....

Anônimo disse...

Aos torcedores londrinenses informados, podem achar todas as noticias sobre o Londrina Iraty no site abaixo:
http://www.lecmania.com.br/noticias/clube.html

os jogadores q nao jogaram o paranaense pelo Iraty sao da empresa SM Sports (Sergio Malucellii Sports)...

torço pro futebol paranaense incondicionalmente, nao falo q sou londrinense mas uso camisas de times de SP ou RJ...

FUTEBOL PARANAENSE SEMPRE EM 1o LUGAR (mas sem os Malucelli/ Petraglias/ Gionedis da vida, princípios e ética antes de resultados)

Ass. Anonimo BURRAO...

Ernani disse...

Calma gente
Sou pé vermelho, nasci em Londrina e já acompanhei o Londrina em cidades como Centenário, Santo Antonio da Platina entre outras, acredito que isto mostra o quanto amo o Londrina, mas para ser sincero o Londrina JÁ FOI grande, hoje não! Mas continuarei na grande torcida para que ele chegue a ser grande novamente.
Com relação ao campeonato de interclubes parabéns, vcs estão cada vez melhores tanto na mesa como na organização.
Peço o favor de conferirem a lista da LM que enviei à CBFM dos inscritos no brasileiro, se houver erros peço a gentileza de me comunicar urgente.
(lista no próximo comentário, hehehehe)

Ernani disse...

VAGA DE CAMPEÃO ADULTO:
Roberto de Lara Rodrigues

CATEGORIA ADULTO:
Dênis Gradowski Rodrigues
Rogério Edison Nascimento
Marcel Maia
Luiz Ricardo Machado
André Luiz da Rosa Leal
Elds Thiago Godoy
Ricardo Faoro
Paulo Eduardo C. da Silveira
Paulo Rogério Godoy
Mariel Marciliano Deck
Francisco Vaini Neto

CATEGORIA MASTER:
Fernando Gradowski Rodrigues
Marco Antonio Coelho
Gilberto Bettega de Paula e Silva
Nilson de Souza Rodrigues

CATEGORIA SUB15:
Gabriel Godoy

Ricardinho disse...

Quem é o Francisco Viani Neto??

Apesar de algumas ausências importantes (Ednilson, Fabricio, Almo, Paulo Roberto e Duleba, entre outros)...Acho q podemos incomodar com essa lista ae hein...vamos lá moçada, representar o PR e os paranaenses com muita qualidade e principalmente gols, muitos gols...

Eu concordo com o anonimo, Londrina deveria ter um time de futebol consolidado, há muito tempo, as más adms foram afundando o Londrina e hoje em dia, com profissionalismo e eficiencia já é difícil, sem, é impossível. É muito melhor ter um Campeonato PR como tinhamos antigamente (não sou tão velho assim), com Londrina, Maringá, Cascavel, PG, Foz, Toledo, Guarapuava, Bandeirantes, entre outros com times fortes, lendo os nomes fica fácil perceber que o "mapa do futebol PR" hoje é muito diferente...mas, o Fantasma já está aí, aos poucos, com trabalho, as coisas voltam ao normal. Hoje, PG e Londrina teriam condições de manter clubes inclusive numa Série B nacional, e brigar pra subir pra A, se formos comparar com algumas cidades que mantém times nestas séries, é só se organizar.

Gol neles...

Prólico disse...

Gente, pelo amor de Deus, vamos acabar com este papo de Londrina. Acho que tudo já ficou bem claro para todo mundo. Cada um que tire suas próprias conclusões. Vamos comentar algo em comum e de paixão de todos nós que é o Futmesa? Obrigado.

André Leal disse...

Franciso Vaini Neto, vulgo CHICO. Afinal, todo Francisco é Chico e todo Chico é Francisco e vice-versa, etc....

Parabéns a todos pelo belíssimo campeonato sábado, as rodadas finais serão de arrepiar. Parabéns ao Racing pelo suado ponto conquistado contra o Independente, que mesmo com um a menos era favorito no confronto. Parabéns ao DP/S.Bola, como disse o Luiz, dá gosto de jogar neste time, o Dalla já sentiu isto no sábado, vlw capitão.

Quanto ao futebol paranaense, moro aqui há quase 13 anos, quando morava no RS gostava de comprar a Revista Placar que vinha com as tabelas dos Estaduais, etc. Bons tempos em que aqui tinha Matsubara, União Bandeirante, Apucarana, Iguaçu, Batel de Guarapuava, enfim, muitos clubes tradicionais que foram minguando ao longo dos anos.

André Leal disse...

Só para finalizar meu comentário, fiz uma rápida consulta (Wikipedia serve para isto), peguei os campeonatos Paranaense e Gaúcho de 91 (há 20 anos).

Paranaense: 24 clubes, somente 6 estavam na Primeira divisão 20 anos depois, aproximadamente metade daqueles eu nunca mais ouvi falar (e olha que eu "acompanho" as séries inferiores);

Gaúcho: 20 participantes em 91, metade deles estava na Primeira Divisão em 2011 (e olha que o Brasil de Pelotas está na Segundona, hehe) e da lista dos 20, apenas 3 eu acho que fecharam as portas ao futebol profissional.

Não vejo tanta diferença assim no Gauchão e Paranaense hoje, em termos de disputa do título, pois fica muito polarizado entre 2, no máximo 3 times. Mas, mesmo assim, no RS as equipes "tradicionais" ainda têm se mantido, coisa que aqui está difícil...

Paulo Roberto disse...

BOM DIA PESSOAL, ATENDENDO SOLICITAÇÕES ESTOU COLOCANDO EM VOTAÇÃO A TRANSFERENCIA DE NOSSOS TREINAMENTOS DE QUINTA FEIRA PARA SEXTA FEIRA POIS UMA SÉRIE DE BOTONISTAS TEM CERTA DIFICULDADE EM TREINAR QUINTA. PODERÍAMOS ATÉ DEFINIR QUE NO CASO DE A OPÇÃO SER SEXTA PODEREMOS ATÉ INICIARMOS JÁ NESTA PRÓXIMA. QUE TAL ?
ESTÁ ABERTA A VOTAÇÃO.

Paulo Roberto disse...

eu voto para SEXTA FEIRA

Ricardinho disse...

hehe...foi só pra zoar o Glorioso Chico...hehe...

É, a Data Leal, empresa de processamento de dados que presta serviço ao SB, já trouxe as informações, que não deixam dúvidas, para um clube de futebol sobreviver, além de trabalho e profissionalismo, é preciso TRADIÇÃO, vivemos um tempo de times de empresário, falta legitimidade, o tempo se encarrega de destruir o futuro desses clubes, invariavelmente, os clubes hoje precisam buscar viabilidade e a legislação do futebol ajudou a quebrar muitos clubes. No RS, talvez o impacto tenha sido menor justamente em função da legitimidade, com clubes que valorizam a formação de atletas locais, e do fortalecimento do clube como "entidade" representante da cultura das cidades. No caso do Londrina, tradição não falta, o que falta é seriedade por parte dos caras q comandam a parada. Parcerias como estas são interessantes no curto prazo, mas a longo prazo, é necessário aproveitar possíveis frutos desses resultados e investir no ciclo de vida do clube/time, coisa que leva no mínimo 5 anos, de muito comprometimento e abnegação, além de seriedade e competência.

No próximo bloco, os preparativos de Coritiba e Vasco, para as finais da Copa do BR, chega de falar de time pequeno...ahuahuahauhau...

Faltou de minha parte uma saudação especial ao nosso Prof. Carlos Dalla Mourinho, que já assumiu a equipe mostrando serviço, e aplicando inovações táticas que deram resultado, rumo a Dubai...

Gol neles...

Paulo Roberto disse...

Vamos voltar a Votação ?

quinta ou sexta

eu sou sexta e voceis ?????????

André Leal disse...

Eu voto sexta, apesar de continuar indo uma vez por semana e, provavelmente às segundas.

Mas em virtude do interesse de Marcão e Rubão (são os únicos dias que eles podem treinar), voto na sexta.

Anônimo disse...

Eu sexta feira não posso jogar, então, voto em manter na quinta feira.

Abraços.


Denis

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

relembrando que nosos treino ja foram sexta feira . *

Pra min tanto fais

Nelson disse...

Continuo treinando apenas nas segundas, portanto não votarei para não interferir nos interesses de quem só pode treinar na Qui ou na Sex.
Eventualmente, treinarei num destes dias, independentemente de qual seja.

Dalla Stella disse...

Pra mim, desde que comecei a jogar... o dia internacional de jogar botão sempre foi SEXTA-FEIRA.... mas em virtude da mudança eu comecei a jogar na 5ª feira...
Como citado acima, tem alguns dos nossos amigos, que não podem jogar outro dia, que não seja a SEXTA-FEIRA, então meu voto é....:
SEXTA-FEIRA (6ª Feira ).. heheh

Paulo Roberto disse...

Beleza Dalla voce entendeu o recado, é preciso escolher um desses dias : quinta ou sexta qual a preferencia por favor não fiquem em cima do muro é para votar certo ????????????????

Daniel disse...

Eu devo ir as segundas, mas quando não puder ou mesmo quando optar por nao ir na segunda estarei nas quintas ou sextas. Mas como alguns de nossos colegas nao podem outro dia que não a sexta, voto por sexta tambem em apoio a estes.

Nilson Rodrigues disse...

Nilson e Robertinho votam pela sexta-feira. Lembro que as mesas estão lá à disposição, então quem quiser ir treinar, combine e vá qualquer dia. Coisa que eu já fiz diversas vezes, inclusive, domingo.

Anônimo disse...

Olá Peçonhal!
Se não tivermos problemas com o estacionamento frontal da DP II em eventual Baile das Solteironas e viúvas nas 6ªs feiras (não me lembro se tem nas 6ªs também), por mim tudo bem. Já que temos alguns colegas que acham indiferente 5ª ou 6ª, seria bom voltarmos para as 6ªs feiras; pois, o importante é colaborarmos com aqueles que não podem ir nas 2ªs para que eles possam também treinar e termos um maior quorum num dia que não seja a 2ª feira.
Outro detalhe importante é que nos livraríamos daqueles "pentelhos" do Futsal que fazem bagunça na Lanchonete todas as 5ªs feiras, atrapalhando nossa concentração nos jogos, não acham ?
Um abraço!

Bittencourt

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

Mais Futebol la tem toda noite , depende dos cara.

Sexta Feira Acho ótimo , marcão rubao e outros que nao podem ir na segunda e nen na quinta feira , ai vão ir .

**

Anônimo disse...

Ae Galera...como já havia conversado com algumas pessoas sábado lá no interclubes, em virtude das minhas aulas de segunda a quinta ...Só poderia ir na SEXTA - FEIRA, com isso já deixo meus votos de treino na SEXTA - FEIRA..Ops iria esquecendo se alguém quiser treinar no sábado mando um recado no blog ou fala comigo que as probabilidades de estar junto com vcs tbm é boa...
Já comeceremos nesta sexta - feira os treinos?

Grato
Marcos Nicaretta

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

Sim marcão está sexta .

Ricardinho disse...

Salve,

Segundo informações, deveremos fazer um único depósito com o valor das inscrições da LM para o BR, gostaria que alguém me passasse o nº da conta de alguém para que eu faça um depósito, e depois disso, q transfiram esse valor para o depósito para a CBFM, entrem em contato pelo email: luizrm@hotmail.com.

Gol neles...

Anônimo disse...

Bom, como eventualmente eu possa ir jogar botão, que não seja na segunda, voto na sexta tb, tendo em vista a maior possibilidade da galera jogar.

Quanto ao que o Luiz falou, alguém tem informação de como vai ser feito o pagamento do campeonato brasileiro ??

Rogério

André Leal disse...

Rogério, passei para o teu e-mail o número da conta.

Estão pedindo para que seja feito o máximo de depósitos em conjunto.

Chico Vaini disse...

Ernani e demais amigos do futmesa, informo a todos que estou abrindo mão da minha vaga para o campeonato Brasileiro por motivos pessoais, grato

Marco Antonio disse...

E aí, galera...

Eu só quero saber se o 2º dia de treino dessa semana será hoje (quinta-feira) ou amanhã (sexta-feira) para que eu possa me programar.

De qualquer forma, continua em pé o treino de sábado e eu estarei lá a patir das 14h.

Quanto ao depósito das inscrições do Brasileiro, eu já fiz o meu pagamento, pois eles pediram para ser por clube. Como sou o único do Racing que está indo, já fiz o depósito.

Abraços

Anônimo disse...

A 1ª COPA DO BRASIL de Futebol de Mesa Modalidade dadinho, será disputada no Ginásio 2 do Clube Curitibano em duas etapas, sábado pela tarde e domingo pela manhã. Temos 46 atletas inscritos, representando 16 Clubes, sendo 4 de Curitiba (CC, Bangú, Racing e Sexta Bola).
Convido a todos para assistirem os jogos e teremos também dois fabricantes de botão presentes.
Abs
Almo

Anônimo disse...

Desculpe Almo por não estar prestigiando, gostaria muito, mas em virtude do Brasileiro 12tqs estar se aproximando e ter um custo bastante alto, estou puxando as rédeas aqui... grande abraço e certo de que será um grande evento.
Ferreirinha.

Paulo Roberto disse...

CAROS AMIGOS BOTONISTAS !

DEMOCRATICAMENTE FICA ESTABELECIDO QUE O DIA DE TREINAMENTO DE QUINTA FICA TRANSFERIDO PARA A SEXTA FEIRA INCLUSIVE ESTA SEXTA 3/06.
CONFORME O NILSON HAVIA CITADO ANTERIORMENTE, AS PORTAS ESTÃO ABERTAS TODOS OS DIAS DA SEMANA.

Ricardinho disse...

É o Leandro do SB que vai jogar a Copa do BR de dadinho?

Não vou mais pedir pros atletas do SB me mandarem as fotos com medalha/troféu da Copa do BR/TaçaPR.

Gol neles...

Anônimo disse...

Pessoal, em virtude da realização da Copa do Brasil no CC, hoje á tarde estarei transportando 12 mesas do DP para o CC, o grande problema que só temos 12 pares de cavaletes no DP e precisarei de pelo menos 10, então se vcs forem treinar no DP lá estarão 8 mesas mas sem cavaletes, terão que improvisar com as mesas do bar como suporte. Lamento o atrapalho mas é um torneio nacional.
abraço
Almo

Paulo Roberto disse...

Que beleza assim que eu gosto coisas de última hora, se antecipadamente soubesse marcariamos nossos treinos para quinta e não teria convocado a todos para participar dos treinos hoje, sem contar que este campeonato já está marcado a muito tempo.bla! bla! bla! bla! bla! bla!........ enfim como diz o Almo é torneio nacional e bla! bla! bla! bla! bla! ele decidiu e está decidido palavras do presidente Almo.

Marco Antonio disse...

Alguém da Diretoria da Liga metopolitana foi avisado da saída das mesas???

Estamos discutindo sobre o novo dia de treino faz mais de uma semana e agora uma surprezinha dessas...

As mesas e cavaletes estarão de volta no D.Pedo, na segunda feira???

Anônimo disse...

Pois é.... depois de uma semana discutindo a mudança de dia de treino, aparece um fato desses só pra atrapalhar tudo... E é bem como Duleba e Marco falaram... Este campeonato foi marcado faz muito tempo... Que sacanagem... Parabéns!!!
Dalla Stella

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

Então não terá treino ?

Anônimo disse...

Marco Antonio e Peçonhal,

Qdo. da realização da última Etapa o Almo me comunicou que estaria levando as 12 mesas para a realização da Copa do Brasil de Dadinho no CC. Disse-lhe que ele teria que acertar com o CC o transporte das mesas trazendo-as ainda na 2ª feira de volta. Ele disse que acompanharia o transporte pessoalmente para que nenhum dano ocorresse com elas.
Naquele momento pensei que com as 8 mesas que restariam, tranquilamente poderíamos treinar fosse na 5ª, 6ª ou no sábado. Porém, o que não contava e assumo o erro pela não lembrança do fato, era que alguns de nossos cavaletes foram levados para Itajaí qdo. da realização da Copa do Brasil e estes ainda permanecem lá sob cuidados do Osvaldo no Marcílio Dias. Eles devem ser trazidos no decorrer deste mes juntamente com as 10 novas mesas que adquirimos. Não vieram até o momento porque o transporte será feito gentilmente à fim de minimizar custos, por um primo do Fernando e do Dênis que tem uma empresa de montagens de móveis e que vem à Curitiba com certa regularidade com seu caminhão baú.
Feita a devida explicação, peço à todos os colegas DESCULPAS pelo transtorno causado pela minha não lembrança sobre o fato de os cavaletes não estarem aqui em tempo de serem utilizados por nós qdo. da realização da Copa do Brasil de Dadinho no CC. Eu já sabia que o primo deles não tinha previsão de vinda antes de junho; mas, como nós só utilizaríamos quase que todas as mesas e cavaletes na próxima Etapa, não atentei para o detalhe de suas faltas neste final de semana. Infelizmente ocorreu neste ínterim a decisão de mudança de dia de treino.
Não critiquem o Almo, o calendário já estava pronto desde o início do ano e a culpa foi exclusivamente minha.
Na próxima 2ª feira estarei na D. Pedro para treinar e aceitarei pesssoalemnte com toda a humildade os "cumprimentos" pela NHACA que fiz.
Um abraço à todos,

Bittencourt

Anônimo disse...

Como só consegui entrar no blog hoje, voto na sexta feira.

Rubão

Ricardinho disse...

Salve,

Galera, já informei a FPFM, estou abrindo mão da minha vaga no BR.

Sugestão de local para a realização do BR2013: Bangladesh.

Ouvi dizer que lá tem dois caras que jogam mais que o Robertinho.

Gol neles...

Anônimo disse...

Pessoal, no interclubes eu perdi a minha maleta com todos os meus times, goleiros e palhetas junto la no Dom Pedro. Se alguem encontrar por favor me avise.
Leandro

Marco Antonio disse...

Ei, Luiz...

Voce não vai ao Brasileiro????

Então vou ter que procurar outro para dividir o quarto?

Me informe...

Anônimo disse...

Mais lamentável que críticas sem fundamento é o fato que de um grupinho que cada vez diminui mais, nenhum jogador de botão apareceu para prestigiar um torneio de nível nacional, com os melhores jogadores da modalidade.
Quem gosta mesmo de jogar botão e aprecia o jogo, não faz distinções por detalhes de regra ou o que possa parecer e sim sabe dar valor para o real sentido de desenvolvimento do desporto como um todo. Mas dentro de sua visão umbilical, pouco cabe além do seu próprio prazer e compreensão. Mas a vida é assim mesmo, temos que progredir de um jeito ou de outro, apesar de uns e de outros.
Almo

Anônimo disse...

Quanto a realização da 1ª COPA do BRASIL da modalidade Dadinho, tudo saiu de acordo e tivemos como destaque dos participantes da LM: medalhista com grande campanha BRUNO do Bangú 7º colocado/OURO; ALMO, NILSON e LEANDRO em posições intermediárias da OURO e a grande surpresa JEFFERSON do RACING que ganhou um belo troféu de 3º Colocado na série PRATA e surpreendeu a todos pela sua competitividade.
Na grande final, uma aula de artilharia: 8 X 5 para BRAYNER que venceu seu colega THIAGO também do VASCO, com VITOR PRAÇA do AMÉRICA em 3º.

Ricardinho disse...

Marco, realmente, inviabilizou totalmente, existe uma incompatibilidade de horários que me faz fica 1 semana viajando, ou pagar 400,00 pela passagem aérea, não vai rolar, infelizmente. Eu estava bem confiante para este BR, fica para 2012.
Quanto ao q o Almo falou, sou obrigado a concordar, mesmo pra quem não gosta de jogar outras regras, é fundamental que a gente as fortaleça para o bem do futmesa, mas tbm nao quero criticar quem nao pode ir até o CC para apoiar o evento.

Boa sorte aos PRenses que vão a MG, vou torcer bastante.

Nos vemos na próxima etapa.

Gol neles

Anônimo disse...

Almo,

Parabéns pela realização da Copa do Brasil 2011 de Dadinho. Saber que seria um Sucesso já era uma certeza, não é mesmo?
Sinto não ter podido comparecer ao menos para dar um incentivo presencial ao pessoal do PR. Era minha obrigação estando o RACING sendo representado na competição. Perdoe-me, você sabe que reconheço seu esforço. Você é um batalhador incansável na divulgação da modalidade que tanto lhe causa prazer em jogar não medindo esforços para atrair grandes competições para nosso Estado. Quero parabenizar os colegas que representaram nosso Estado na competição e ao Bruno do Bangú pela expressiva colocação na Ouro, superando na competição o grande Almo professor nesta modalidade.
Não poderia também deixar de enaltecer o feito do Jefferson (grande companheiro de clube) que desde que chegou ao Paraná vem passando por uma mudança de estilo de jogo e não se contentando apenas com a boa performance que atravessa na modalidade 12 toques, foi buscar na modalidade Dadinho um prazer à mais em jogar o Futmesa. E já em sua primeira competição à nível nacional não se intimidou com as grandes feras conseguindo uma bela colocação na série Prata. Jefferson, nós do RACING sentimo-nos orgulhosos de seu feito por conseguir representando nosso clube, seu 1º Troféu à nível nacional na modalidade.
Almo, agradeço novamente pelo apoio dispensado ao Jefferson nas etapas preparativas.

Um grande abraço!

Bittencourt

Anônimo disse...

Galera do Independente,

Informo que já fiz o depósito da minha inscrição para o Brasileiro de Poços de Caldas.
Estarei nessa segunda treinando e acertando mais detalhes da viagem.

Abs

Anônimo disse...

Kkkkkkkk

O comentário acima é meu !!!

Ass. Rogério

Anônimo disse...

Bom dia e Parabéns ao Almo e CC pela organização da I Copa do Brasil- modalidade Dadinho...é o Paraná e o Curitibano fazendo história e se firmando como referência no futmesa nacional, independente da regra de jogo....

Parabéns a todos os participantes paranaenses, e em especial ao Bruno que joga muito, se controlar a ansiedade desbanca o Almo fácil...rsrs e ao Jeferson que mostra uma facilidade muito grande no Dadinho, e foi premiado com seu 1o troféu em competições nacionais...

abs a todos

Guilherme Valente

PS: Almo, pegou meu goleiro com nosso amigo?

Anônimo disse...

Olá Guilherme, peguei seu goleiro sim e dessa vez ficou bom.
Almo

Anônimo disse...

Fala moçada,

agradeço pelas saudações com o meu resultado obtido na I Copa do Brasil de dadinho. Vale lembrar, que o estado do Paraná, assim como a prática do dadinho no estado, já fica na história por ter sido o Pioneiro da Copa do Brasil de dadinho.

Parabenizo ao Almo pelo empenho e dedicação na organização da mesma, inclusive, por ter trazido para o estado a I Copa do Brasil de dadinho.

Quero agradeçer ao apoio de todos que lá no CC(Almo, Nilson, Alex, Bruno, Leandro, Gilberto, Silvio, dentre outros...) me incentivaram, mesmo sabendo que se tratava de uma modalidade que eu não tinha experiência alguma.

Agora dedico a minha excelente colocação e premiação, a minha Família, aos Amigos de Manaus, ao Racing Club Futmesa, e a todos meus amigos aqui de Curitiba, que me acolheram realmente de braços abertos.

Realmente, tô muito Feliz...

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Ernani disse...

Novamente parabéns ao incansável Almo e ao clube curitibano pela bela realização de mais um torneio nacional. Sempre falamos em botonistas com "B" maiúsculo e não pelos títulos mas pela disposição e prática do que muito se fala em nosso esporte e raríssimos os que realmente colocam a "mão na massa".
Continue nessa sua tocada meu amigo.
Sua presença será muito sentida no brasileiro.
Parabéns a todos que participaram ainda mais pelos resultados alcançados visto a pequena experiência que vcs possuem nesta modalidade.
Sem criticas negativas, mas merecia pelo menos uma materiazinha este evento.

Abração

Nilson Rodrigues disse...

JEFFERS0N, amigo, vc foi brilhante. Quando saí do Clube, saí na certeza que vc ganharia a prata. Fiquei sabendo que vc foi terceiro e ganhou um belo troféu. Merecidamente. Parabéns e tenho a convicção que foi o primeiro de uma série. Abração do Nilson

Nilson Rodrigues disse...

Bruno parabéns pela atuação que para mim não foi nenhuma surpresa. Ficar entre as feras do dadinho não é fácil não. Os caras são bons de fazer gols e não perdoam. Valeu, amigo. Abração do Nilson.

Anônimo disse...

Ocorreu no final da Copa do Brasil um fato inusitado que vale a pena relatar.
O fabricante José Praça pediu ao filho que trouxesse alguns times e tentasse vendê-los. Na noite de domingo recebo uma ligação dizendo que ele havia perdido ou esquecido 3 onibus completos com times e goleiros no valor de R$ 640,00 (ele realmente é o melhor fabricante de botões, pois também é ourives)cada e que estava apavorado. Falei a ele que o Clube só abriria na segunda a tarde, mas que achava improvável o resgate.
Para minha surpresa e provando que ainda existem pessoas honestas, lá estavam no Achados e Perdidos do Clube, depositados por um humilde funcionário, os três times com valor aproximado de R$ 2.500,00 e surpresa maior ainda foi do Praça ao saber do resgate, elogiando nosso Clube e nossa cidade. Um final feliz que prova o lado bom do ser humano.
Almo

Anônimo disse...

Show de bola Almo...

Honestidade acima de tudo e de todos...

Jefferson Ferreira.

Anônimo disse...

Pois é Nilson,

a única derrota minha na serie Prata, me custou a vaga na final..mas, como disse antes...tô muito Feliz...

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Bruno Meschino disse...

Fala Rapaziada,

Agradeço de coração os elogios mencionados. Só quero lembrar que todo o pessoal do Rio comentou a evolução de todos nós no Dadinho. Um parabens em especial ao nosso amigo Jefferson pela taça de terceiro colocado na prata, a sua evolução esta sendo muito rapida na modalidade.

Att,
Bruno Meschino

Marco Antonio disse...

Parabéns realmente a todos os envolvidos na organização e disputa dessa modalidade de Futebol de Mesa, que a cada dia tem mais adeptos.

Ernani,
quem coloca as noticias no blog, de qualquer campeonato somos eu ou o André Leal. Porém, para que isso aconteça, precisamos que o Almo nos envie as matérias e fotos do dadinho. Sempre que ele o fez, nós prontamente publicamos. estamos esperando.

Abraços.

Ricardinho disse...

Ae moçada do dadinho, parabens pelo evento e pelos resultados.

O Bruno pelo jeito "se resolveu" e voltou a jogar o que sabe, ou seja, muito...hehe, e o Jefferson já tá mostrando serviço tbm, parabens, só faltou o Coxa-73 dessa vez, infelizmente.

Parabens a todos que participaram...

Gol neles...

Anônimo disse...

Estou aguardando o envio de algumas fotos para finalizar a matéria. logo passarei pro Marco.
Almo

Daniel disse...

Caros, segunda não pude ir ao DP, mas sexta estarei lá, teremos jogo na sexta certo? Hoje FÉ é a palavra!

André Leal disse...

Pessoal, quem vai ao BR. O Ernani mandou mensagem que ainda falta muita gente mandar o comprovante de depósito e foto.

Eu e o M.Antonio, já estamos ok. O Robertinho e o Nilson estavam acertando tudo hj.

Pessoal de PG (Elds, Ricardinho, Mantena, Faro, Mariel e Gabriel).

Independente (Dênis, Rogério, Marcel e Fernando).

Favor enviarem (de preferência por clube) o quanto antes o depósito e foto.

Qualquer coisa, me mandem e-mail andreleal75@gmail.com ou com o Ernani dicomag@sercomtel.com.br.

Anônimo disse...

E coxinha... hahaha

Anônimo disse...

Hoje FÉ é a palavra.
FEDE MUNTO O FEDE PÔCO?
TREISH A DOISH, VALEU A FÉ. VASHSHCO É VASHSHCO O coxa É FIASHSHCO

Anônimo disse...

DA-LHE MEU VASCAO...CAMPEAOOOOOOOOOO...EU BEM QUE AVISEI...

MAS...QUE JOGAO...

JEFFERSON FERREIRA

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

Anonino viado se revele .

Anônimo disse...

Parabens ao Vasco e ao Jeferson, ganhamos o jogo e caimos de pe.

Foi um jogao, mas demos uma vacilado no segundo gol do vasco

Agora esse anonimo CUZAO so pode ser Atleticano, timinho que aposto vai p segundona. Anonimo, bem cara de atleticano mesmo, se escondendo, nao vejo um atleticano na rua faz tempo.

So tomam vareio do coxa e agora vem tirar sarrinho as custas dos outros.

E podem se preparar que vao levar de 4 mais uma vez esse ano. TIMINHO.

Saudacoes Alviverdes e parabens aos VASCAINOS.

Abracos.

DENIS

Ernani disse...

Galera saiu uma matéria da copa do Br do dadinho no futnews.
Muito bonitos os troféus e medalhas, parabéns novamente.

Alex Bahr disse...

A Granja Couto Pereira informa que esta liquidando frangos.. leve 3 e pague 2... não foi desta vez... abs
ref. Libertadores 2005.. :)

Daniel disse...

É dos dois penais que o juiz não marcou ninguem fala nada. Foi muita injustiça, definitivamente o melhor não levou a taça, mas ta tranquilo, o mai importante é nos acostumarmos a estar sempre disputando os titulos nacionais. Respeito ja temos por parte de muitos. Perder este titulo foi uma fatalidade. Não leve a mal Jeferson mas o vasco não merecia, não é o melhor time e ao longo do brasileiro todos vão perceber isso. Mas oque fica é o resultado e a taça foi para o rio, então parabens! Fé sempre, o melhor ainda esta reservado para nós!

Ricardinho disse...

Agora eu entendo pq os poodles dizem que o time deles é grande: se juntar Vasco, Ceará, Palmeiras, Caxias, Cianorte e mais os poodles, dá um time grande pra kct...

Jogaço de bola, EB vacilou feio, e o nosso técnico vacilou armando o time defensivo no 1º jogo, perdemos o título lá no RJ poderiamos ter ganho o jogo lá, se tivéssemos jogado pra frente...

Mas, sinceramente, não consegui ficar triste ontem, é complicado, perder a vaga na Liber por 1 gol é um prejuizo danado, mas é assim mesmo, o time jogou muita bola e foi superior ao Vasco durante todos os 180 minutos, mas não soube aproveitar, nosso time é melhor, mas nem sempre o melhor vence, segue a vida...

O importante mesmo é que disputar este título é um indício inquestionável de que os bons tempos do Coritiba estão voltando.

Parabens ao Vaxco, pelo caneco, 1º título deles sem o Eurico Miranda...

Gol neles...

Alex Bahr disse...

O Coritiba igual ao Bin Laden, aterroriza, aterroriza e no fim morre em casa. (essa que ouvi foi ótima) abs

Anônimo disse...

É Ricardinho, o coxa foi tão melhor, os 180 minutos, que a taça ficou ai né?

Não sei que jogos vocês assistiram. O que dá para perceber, é que até agora, só dois torcedores do coxa que conheço( Denis e Daniel), realmente não deixaram o fanatismo tomar conta de seus comentários.

Foi uma final inesquecivel, e se o coxa tivesse sido Campeão, eu iria dizer o seguinte:

MUITO MERECIDO....!!!

Saudações Vascaínas...

Jefferson Ferreira.

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

Anonimo Viado .

Puta Sacanagen do Edson bastos , Joga bem o Ano intero e na FInal ele da uma frangada déssa .

E o penalty sem comentarios .
Time Carioca sem é Ajudado pela Arbitragem /FATO.

Mas A burrada foi o Tecnico do Coxa que Precissando ganhar de 2 gol de diferença colocou 3 volantes LOL???? 3 volantes praq.
Ai tomou o Gol , Ai ja fodeusee tudo.

Anônimo disse...

Viva o Vascão !!!!!!

Alguém vai jogar botão amanhã ?


Rubão

daniel disse...

dae Rubão, eu vou e espero contar com os companheiros....inclusive os vascainos.

Dalla Stella disse...

farei o possível para estar tbm...

Anônimo disse...

Galera eu vou amanha e levarei a maquina fotografica.

Pretendo fazer um cadastro de fotos de todos os atletas da LM.

Assim, qdo precisarmos de fotos ja temos nesse cadastro e a propria. Liga manda as fotos cadastradas, nao precisa ser essa enchecao de saco todo campeonato.

Portanto penteiem as sobrancelhas, hehehe.

Abracos.

Denis.

Anônimo disse...

Fala Galera...alguem vai treinar hj la? espero respostas qq coisa estou junto
Flw

Marcão

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

Eu vou tambem no treino de hoje no DP ! ! Espero voceis Lá !

Paulo Roberto disse...

to nessa

Paulo Roberto disse...

ATENÇÃO PESSOAL !

UM AMIGO ESPECIAL DA FAMÍLIA PRECISA DE SANGUE PARA UMA CIRURGIA DE CORAÇÃO QUE DEVERÁ OCORRER NA QUARTA FEIRA, E SE ALGUEM PUDER FAZER UMA DOAÇÃO FICARIAMOS AGRADECIDOS (QUALQUER TIPO). AS DOAÇÕES PODERÃO SER FEITAS NA SANTA CASA DE CURITIBA(PÇA RUI BARBOSA) PARA ALDO ZIMERMANN HOSPITALIZADO NO SÃO VICENTE.


OBRIGADO

FAMÍLIA DULEBA

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

Tenho medo de agulhas duleba sorry .

Ricardinho disse...

Jefferson,

Exatamente, e não é sempre que o melhor vence. Tanto é que o Vasco pra ser campeão jogou na retranca nos dois jogos, ou não?

O resultado não muda, e injustiça não existe. Mas isso é muito diferente do que vc dizer que o Vasco fez por merecer...ou que foi melhor...

Foi mais eficiente, só isso, e isso é analisar futebol, com coerência, só isso.

André Leal disse...

Pra quem gosta de histórias do futebol e que perguntam de onde eu tirei o Brasil de Pelotas, um pouco sobre o Xavante que saiu hoje na Globo.com

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/06/brasil-afora-dois-anos-apos-tragedia-brasil-rs-pode-voltar-elite-gaucha.html

Anônimo disse...

Pessoal,

Não poderei jogar amanhã, estou com uma pedra no rim que desceu e está indo para a bexiga. Estou com muita dor então não poderei comparecer.

Abraços a todos os botonistas sempre,

Rubão

Anônimo disse...

Poxa Rubão, dizem que isso dói muito.

Melhoras para você meu amigo.

Abraços.

Denis

Marco Antonio disse...

Melhoras a voce, Rubão...

Quero avisar aos amigos que esse sábado teremos treino para o pessoal que não pode ir durante a semana...

É um dos últimos dias antes da viagem ao Brasileiro!!

Eu estarei lá a partir das 14h... mais alguém??

Anônimo disse...

Confirmo minha presença hoje às 19:00h na D. Pedro.

Bittencourt

Gilberto disse...

Marco Antonio confirmo presença sabádo.

Abração
Gilberto

Anônimo disse...

Também estou querendo jogar hj ...quem mais irá jogar?

Estou la no D. Pedro por volta das 19:00 - 19;30 por aí devo chegar...vou comparecer msm
Vlw
Marcao

Nilson Rodrigues disse...

Confirmo presença sábado. Hoje não vai dar por compromisso familiar. Melhoras amigo Rubão. Abraços a todos.

Marco Antonio disse...

Olá, Amigos

no blog do ARSENAL tem noticias quentinhas da Copa Rock, que está sendo jogada aqui na minha casa.

Façam uma visita... tem um link na pagina principal do nosso blog.

Abraços

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

Sabado eu tambem irei no DP !!

Hoje =)

Pedro

André Leal disse...

Grupos do Brasileiro já estão disponíveis no futeboldemesanews.

Emerson disse...

E atenção atletas de Curitiba e Região: Sábado dia 25\jun, nas dependências do Clube D.Pedro, haverá a I Copa "Meu Brasileirão, Minha Vida". Favor confirmar presença até sexta-feira (24\jun) neste blog. Início previsto para 14;15hs do sábado. Abraço a todos.
Obs: Torneio realizado para equipes que possuem "folha de pagamento" abaixo do nível do Brasileirão.( hehe...)

Emerson disse...

E atenção botonistas, neste sábado 25\junho será realizado nas dependências do Clube D Pedro, a I COPA " FOME ZERO ". Confirmação até 6ª feira ( 24 ) neste blog. Início previsto para 14:00Hs.
OBS: Torneio direcionado para " equipes " com folha de pagamento até R$ 545,00 \mês. ( hehehe...)

Emerson disse...

Para confirmar , o nome do Torneio é FOME ZERO . O primeiro comentário saiu errado. Grato

Paulo Roberto disse...

Confirmadissima minha presença no D. Pedro II, já que minha fome de Brasileirão não pode ser saciada pois a folha de pagamento de minha equipe é 545,00/m então vamos nesse baratinho do D.Pedro II

Ricardinho disse...

HEHEHEHE...

Programa Bolsa Futmesa, ajudando vc é disputar seu campeonato no feriado em até 360 meses...

Pena que aki na minha comunidadi, ainda não somos beneficiados...

Gol neles...

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

Confirma eu ai vovo.

André Leal disse...

Matéria que saiu na Record. Fala sobre autorama, pebolim e FUTEBOL DE MESA.

http://noticias.r7.com/videos/jogos-antigos-se-reinventam-e-sobrevivem-aos-videogames/idmedia/4e00ae5ab51a4b961b35f380.html

Ricardinho disse...

Moçada,

Boa sorte a todos os botonistas da LM e do PR que irão ao BR, vamos torcer com mais títulos, mandem bala...

Gol neles...

Gilberto disse...

Emerson confirmo presença no sabado.

Anônimo disse...

Sábado se Deus quiser, estarei presente.

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Daniel disse...

To dentro...e aos que vão ao brasileiro, fica aqui nossa torcida e nossas vibrações positivas, um ótimo campeonato a todos!!!

Dalla Stella disse...

Sábado tbm estarei no torneio da Fome !!!!!

Nelson disse...

Que os botonistas do nosso Estado estejam inspirados e possam mostrar tudo que sabem com muita bola na rede. Boa sorte e todos!!!

Farei o possível para estar presente sábado no torneio da miséria... rsrsrsrs...

Sds

Anônimo disse...

Confirmo minha presença no torneio de sábado,

Boa sorte aos vão jogar o brasileirão 2011

Abraços a todos os botnistas sempre,

Rubão

Nelson disse...

Galera que ficou na cidade e que vai jogar o torneio de sábado, tem alguém que vai treinar hoje (sexta)?
Eu tô querendo e se mais alguém for, informe aqui pra ver se vai dar corum para o treino.

Sds a todos!

Paulo Roberto disse...

Nelson o D.Pedro hoje somente ficara aberto até as 20:00 antão não dá treinamento certo ?
Mas sabado estaremos no torneio que tal ? Vamos nos divertir.

Nelson disse...

OK PR, valeu pela informação.

Sábado pretendo estar presente.

Até lá...

EMERSON disse...

AI GALERA, CONFIRMO PRESENÇA MINHA E DO MARCUS VINICIUS. ATÉ LÁ . ABRAÇO

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

tem noticias do brasileiro ??

quantos pr classificaram ????

Parreira disse...

Confirmo minha presença!

Relembrando: Horário para início: 14:00h

Vamos fazer o possível para chegar uns vinte minutos antes.

Dalla Stella disse...

Informações vindas de Poços de Caldas, atravéz de uma mensagem de texto de André Leal:

ADULTO
Seguem na série Ouro ( entre os 16 )
Denis, Ricardo Asso, Robertinho e Rogério.
( Denis e Galdeano com a melhor campanha )
Na Bronze, seguem...
André Leal, Elds, marcel, Faro, Victor e Fabrício, além do Alex Bahr...

MASTER
Fernando na ouro, Nilson na prata e Marco Antonio na Bronze...

Assim que eu tiver mais informações, publicarei no blog....

Ricardinho disse...

DA-LHE MINDUIM!!!!!!

OS 4 FANTÁSTICOS NA SEMI...É NÓIS!!

GOL NELES!!!!!

Ricardinho disse...

Moçada,

Os 16 que disputam a Ouro:

ROBERTINHO
ASSO
DENIS
ROGERIO
SERGIO NENE (MZ)
MARCIO (MZ)
QUINHO (PA)
GALDEANO (CO)
FARINHA (CM)
TICO MICO (CM)
VINICIUS (CM)
FABIO BORGES (AME)
BIRA (AME)
GABRIEL (AME)
ALESSANDRO (VAS)
MARQUINHOS (FLU)

Boa sorte aos PRs

Gol neles...

Dalla Stella disse...

Noticias frescas vindas de Poços de Caldas
Robertinho TRI CAMPEÃO Brasileiro
Final:
Robertinho 6x3 Sérgio Nenê

Master
Final
Fernando 1x2 Rodolfo-RJ

Informações passadas pelo André Leal...
Abraço a todos....

Anônimo disse...

Parabéns meu querido!!!
Robertinho, você joga mto, é o melhor da história!
Grande abraço,
ferreirinha

Gilberto disse...

Robertinho parabéns por mais uma
conquista Tri Campeão Brasileiro,
estou feliz por você.
Um Abraço
Gilberto

Anônimo disse...

Parabéns Robertinho, vc agora é Tetra Campeão Brasileiro como seu pai e com o diferencial de ser Tri Campeão consecutivamente, o que é mais difícil ainda. Agora o 2º Campeonato Mundial que será disputado no próximo ano no RJ é a meta maior para quem já conquistou tudo.
Abraço
Almo

Marco Antonio disse...

Com todo respeito ao Nilson e à dona Magali que escolheram o nome do menino, mas acho que a partir de agora devemos chamar nosso campeão de RoberTRInho...

Parabéns, Campeão!!

E Parabéns também ao Fernando, que é o vice-Campeão do Master... já esteve na final... tá chegando perto!!

Abraços a todos...

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

Parabens grande robertinho , acho que não só eu muitos jogadores de futemesa se inspiram em você.

Parabens.

Fernando Parabens pelo vice .

Anônimo disse...

Quem irá ao D.Pedro hoje?

Anônimo disse...

PARABÉNS ROBERTINHO !!!! Mais uma vez, até parece que é fácil né..rsrs.....o primeiro TRI consecutivo, Tetra igualando o Mauro...e ainda tem 1 titulo no Infantil...esse guri vai longe !!!! Será que agora vão te convocar pro Mundial ???? no de 2009 apesar de todos os titulos que já tinhamos, nenhum paranaense foi convocado a ir a Hungria !!!! pra pensar FPFM !!!!
Fernando...na trave de novo ! 2o Vice se nao me engano...eu apostei minhas fichas em vc, mas infelizmente o momento decisivo nos trai as vezes, tenho certeza que ainda vai escrever seu nome lá em cima e mais de uma vez...tem um jogo muito consistente...
Enfim Parabéns a todos os Paranaenses que tão bem nos representaram novamente !

Abs,

Guilherme Valente

Ernani disse...

Parabéns a todos que participaram neste brasileiro representando o PR, principalmente porque não era uma viagem fácil.
Parabéns ao primeiro tri verdadeiro: Robertinho.
Parabéns ao Fernando pela excelente segunda posição no master.
O Pr novamente no lugar mais alto do podium.
Pois é... quero ver aparecer listas dos melhores do Br sem ter o Robertinho encabençando as mesmas.
Abs

Anônimo disse...

Eu não sei quem tem a senha pra publicar matérias no futeboldemesanews, mas acho que temos que fazer uma matéria destacando o feito do Robertinho...afinal turma é o 1o a conseguir um TRI autêntico, isso é uma proeza que nem os "grandes" de SP conseguiram....
Vi que os Blogs e sites de outras federações e clubes ja estao com matéria sobre o Brasileiro e nós ainda não publicamos nada sobre esse feito...eu sei q a viagem foi cansativa, mas temos que explorar esse momento especial do Futmesa da LM e do PR....é só um toque na diretoria de Comunicação e marketing.
O Site do Clube Curitibano vai destacar o feito, assim como vai sair uma matéria na Revista interna do Clube que tem uma tiragem enorme...provavelmente o Robertinho vai receber uma Homenagem da Diretoria do Clube tb...
abs,
Guilherme Valente

Emerson disse...

Bom dia. Parabéns aos Pr que abrilhantaram a festa.Entrando no papo do Guilherme, vou mais além. TÁ NA HORA DE REVER A PRESIDENCIA DA C.B.F.M. Já deveriamos debater em nosso estado. Não tenho nada pesoal contra o Farah, mas... "Chega dos mesmos". Devemos começar a pensar em "rodízio" da mesma. Abraço a todos.

Anônimo disse...

Olá Pessoal,

Gostaria de Fazer alguns comentários sobre o Brasileiro.

Primeiro - minha campanha, que merdaaaaaa, não aguento mais chegar entre os dezesseis como uma das melhores campanhas e cair antes do mata-mata. Acho que campeonato que vem levo um psicólogo comigo. Mais tá valendo, já foi melhor que nos últimos dois anos.

Segundo - Parabéns aos organizadores do campeonato. Fora o problema da locomoção até Poços de Caldas, foi tudo excelente, mesas, ginásio amplo, onde cabiam todas as mesas, com piso de madeira.

Terceiro - Obrigado ao Farah, nunca fui a um campeonato em que tudo ocorreu de forma tão harmonioza e cronometrada. Todos os intervalos foram seguidos a risca, sem os famosos "pera aí". Devemos agradecer e enaltecer a dedicação que o Farah sempre dispensou ao nosso esporte.

Quarto - Robertinho - Depois de altos e baixos no campeonato, na fase dos mata-mata acho que esse foi o brasileiro mais fácil para nosso Tetra Campeão. Eu vi bem de perto, na hora que a onça bebe agua esse meu amigo cresce como ninguém. PARABÉNS MANINHO VOCÊ NOS ORGULHA.

O Quinho merece destaque também, estava jogando o fino da bola, eu senti na pele. Para vocês terem idéia no grupo de 4, ele fez 8 gols nas 3 partidas. Comigo errou um único chute. Foi emocionante ver ele receber a medalha da mãe e receber os aplausos de todos. Acredito que se não tivesse perdido para o Robertinho, teria sido o campeão. Os dois parecem Nadal e Djokcovic, quando um não ganha, ganha o outro. Os dois maiores jogadores que conheço e tenho o prazer de jogar.

Quinto - Fernando - Tá chegando, tenho certeza que depois de ter conquistado a Copa do Brasil e ter ficado em segundo lugar no brasileiro por duas vezes o título está cada vez mais perto. Continuo colocando todas as minhas fichas em você. Acho que esse ano, sinceramente, faltou um pouco mais de dedicação nos treinos. Serve de lição. De qualquer forma PARABÉNS PELO VICE.

Sexto - Brasileiro Curitiba 2012 - Ano que vem o brasileiro é nosso. Vamos fazer o melhor de todos os tempos. Acho que seria legal marcar uma reunião entre os representantes da Liga Metropolita e dos Clubes para iniciar a organização. Precisamos o quanto antes conversar com o departamento de esportes do Curitibano.

SAUDAÇÕES A TODOS.

DENIS.

Ricardinho disse...

Salve,

Poha Minduim, eu já tava preparando a matéria no blog pra anunciar o teu título, quando eu soube da tua campanha, no sábado a noite...ano q vem tem mais...

Ao Monstrinho já fiz as devidas homenagens...até o dia q não deixarem ele se inscrever, aí ele para com essa palhaçada...

Fernando, Fernando, Fernando, Fernando...1x2, triste mesmo, torci pelo seu título, Marco A. é testemunha que eu disse na terça-feira: se vc ganhar do Bolacha, será campeão...

Em relação ao BR, apenas uma ressalva, de quem não esteve no Torneio: falta informação, é a oportunidade de colocarmos o futmesa em destaque e ninguem publica nada, até no Campeonato Brasileiro de Sobrevivência na Amazônia sai mais notícia que do futmesa. É coisa do futmesa? Ao mesmo tempo, foi realizado o Sul-BR de disco, os caras transmitiram o torneio ao vivo pela net.

Finalmente, vocês já devem estar sabendo, pois já ouvi comentários a respeito, que eu propus fazermos o BR2012 aqui em Foz, foi uma sugestão, acho q pode ser interessante, mas entendo o posicionamento daqueles q querem aproveitar o PR como sede, pra gastar menos, repito, FOI UMA SUGESTÃO, se acharem melhor fazer em Curitiba, já que Londrina parece ter aberto mão, blz, inclusive podem contar comigo pois é bem provável q eu não consiga me classificar. Já conversei com o André sobre isso.

Gol neles...

Anônimo disse...

Dênis, vc falou tudo...qdo li aqui q vc tava com a melhor campanha, comentei aqui em casa, já vi esse filme antes, se esse guri ganhar a guerra psicológica leva o campeonato, senão o Robertinho, Asso e Rogério tem mto mais chances, falando só dos nossos claro, o Quinho é sempre favorito junto com o Robertinho hj....acho q vc tem q trabalhar isso meu amigo, jogo pra ser campeão brasileiro vc tem, mas a pressão psicológica e a ansiedade acabam com vc, foi uma pena...
Fernando, qdo vi o resultado da final, me deu aquela sensação de "não acredito" acho q vc tem q trabalhar tb o psicológico, achei q dps da Copa do Brasil, vc levava o brasileiro, mas mais uma vez acho q a ansiedade pegou...e tenho esse problema tb, a gente quer fazer o 2o gol antes do 1o...rsrs
Mas acho q temos a solução dentro de casa : Robertinho, ele deveria abrir um curso de controle emocional qdo a onça bebe aguá, ia ganhar dinheiro, rsrs...mas pode ajudar mto a todos nós...
Luiz, tb fiquei decepcionado com a falta de informações, nem no futebol de mesanews, nada !!!! outras regras estão bem mais adiantadas, e hj em dia, dá pra atualizar de qquer celular, eu não tenho twitter, mas nesse caso ajudaria tb...temos que dar mais atenção a comunicação e marketing, até pra atrair mais botonistas, fico triste ao ver q nao se preenche todas as vagas do sub 15 e sub 18...
Qto ao Brasileiro, to meio por fora, pois to mais em Maringa q em Ctba, mas acho q levar o torneio mais pro interior é interessante, sempre desperta mais a curiosidade da Midia, porém tem q levar em conta os custos de viagem, mtos sentiram no bolso e no tempo a viagem prá Poços de Caldas...apesar de q Foz tem mais alternativas de voos, porem de onibus é longe e demorado...

Abs,

Guilherme Valente

Anônimo disse...

Pessoal;

Primeiramente gostaria de dar os Parabéns ao Robertinho pela conquista.

Craque... Ele fez história com o 5º título nacional (1 juvenil e 4 adultos), sendo 3 consecutivos, além ainda de 2 Copa do Brasil... É mole?

E tem mais, ganhou o Brasileiro e a Copa do Brasil no mesmo ano!!!!

Meus sinceros parabéns, campeão!!!

Parabenizo ao Fernando Bolacha pelo bi-vice. Não é fácil. E outra, só perde a final, parceiro, quem chega na final... E para chegar na final, tem que ser "macho" pra caramba!!! Meus parabéns! Na Copa do Brasil você já ganhou e no Brasileiro sua hora vai chegar. Tenha a certeza!!!

Agora quanto ao Marketing, que tantos estão falando que a FPFM não divulga, etc, etc, etc, isso não é de hoje. Ou antes, o nosso esporte era divulgado?

E vou mais além... Divulgar é importante... sem dúvida!!! Mas o problema não só este. O problema é que perdemos um dia em debate no blog sobre divulgação, sobre regulamentos, sobre de quem comprar mesas, etc, etc, etc, mas não nos doamos meia hora que seja para tentar trazer gente nova.

Estou errado?

Vamos parar de dizer que falta isto ou aquilo e FAZER a coisa acontecer.

No PR não estamos tendo renovação. Tirando uns e outros de Ivaiporã e Bela Vista, pouquíssimos em Londrina e UM de Curitiba, quem vão ser os Paranaenses a ganharem os Brasileiros do futuro?

E a nossa preocupação agora é com o marketing???? É com quantas vagas o PR vai ter no mundial do Rio de Janeiro????

Vamos pensar...

Little Robert, mais uma vez parabéns pelo seu FEITO, brother!!!! Coisa de gente grande !!!!

Abração a todos.

Victor Heremann.

Ricardinho disse...

Vitão (bom reve-lo, ainda q virtualmente) e amigos,

Vou aproveitar q estou disponivel hoje por estar longe, não tenho mais tanta oportunidade de trocar idéias com o pessoal.

Veja, segundo relatos, o campeonato foi perfeito, certo? ok.
Há tempos, eu venho dizendo q o nosso esporte é "tocado" apenas para os botonistas, e a falta de divulgação, é reflexo desta postura. Quem estava em MG saiba tudo q estava acontecendo, mas quem não estava, não sabia de nada, e veja, era só mandar um email, com a cópia da tabela para uma pessoa, e esta faria a divulgação para todos os outros.

Nem entro no mérito de aproveitarmos a oportunidade, para realmente potencializar as informações sobre o futmesa, em sites, blogs e nas redes sociais que hoje dominam a comunicação. Pois acho q isso, viria quase automaticamente.

Vc tem toda a razão nos argumentos que colocou, mas não pude deixar de citar o fato, pra que isso melhore na sequencia, e podem estar certos de que para o BR2012, seja onde for,teremos uma ferramenta eficiente para isso, muito antes, durante e depois do campeonato.

Mais do q o marketing, estamos perdendo um oportunidade de divulgar o esporte, para atrair novos e velhos adeptos, pensamento sistêmico.

Melhorando sempre.

Gol neles...

Anônimo disse...

Blz pessoal,

Luizão, com certeza você sabe que não é pessoal, mas na minha opinião devemos fazer este campeonato em Curitiba. Principalmente se tivermos o apoio do Clube Curitibano e acredito que teremos.

Foz é uma ótima cidade, mas tem os mesmos problemas de Poços de Caldas, acesso mais complicado e mais caro que Curitiba. Por ser uma cidade essencialmente turistica, Foz tem hotelaria mais cara.

Para grande maioria, que joga em SP, Rio e SC, a cidade de Curitiba é mais barato.

Além disso o campeonato brasileiro não é fácil de organizar, precisa de bastante gente envolvida e empenhada na organização.

Nesse sentido Curitiba leva vantagem sobre Foz, só isso.

Com relação a divulgação, não vamos fazer drama. CALMA.

Ainda há tempo e condições de fazermos a divulgação do grande feito do Robertinho.

Concordo com o Victor que não estamos tendo renovação, por isso uma das idéias que já surgiram para o próximo brasileiro é fazer concomitantemente um torneio para iniciantes, com divulgação na mídia.

Eu tenho outras idéias de levar o fut mesa para as escolas municipais, preciso colocar a idéia em prática. Vamos conversar a respeito disso.


Abraços.


Denis

Anônimo disse...

Grande Victor,

Minha intenção não foi criticar este ou aquele, é evidente que sempre tivemos essa e outras deficiências, que aliás hj estamos mto melhor que antes, e tb nao quis dizer q o problema hj é SÓ o Marketing ou Comunicação, é evidente q temos e sempre teremos várias coisas prá se preocupar, mas me chamou a atenção que com toda a tecnologia disponível hj, quem não pode ir no Brasileiro e quis saber notícias teve dificuldades em conseguir, só isso que quis colocar,tb não critiquei a FPFM especificamente, mas a nossa modalidade em si, tanto que citei o futeboldemesanews, aliás o blog da Liga União foi um dos Blogs que já estavam com noticias do Brasileiro no inicio da 2af...então acho que vc tá certissimo, temos que agir sim, mas nem por isso devemos deixar o debate ou que cada um coloque as coisas que acham que podem ser melhoradas...vc me conhece Victor e sabe q sempre tentei fazer criticas construtivas, e nunca prá denegrir a imagem deste ou daquele, inclusive, já deixei claro aqui e te falei pessoalmente q tua administração foi um divisor de águas, começou com a adm do Marco Antonio e vc profissionalizou de vez nosso esporte e o Ernani vem matendo a mesma pegada, antes eu confesso e faço um Mea Culpa de que éramos muito amadores e preocupados com o nosso quintal só....porém sempre vamos ter o q melhorar, sempre teremos preocupações novas e antigas, e se hj estamos nos preocupando com qtas vagas teremos no Mundial é pq resolvemos vários problemas básicos que nos deixam ter esse tipo de preocupação...há 20 anos, nosso desafio era qdo teriamos nivel técnico prá ganhar um brasileiro, ou como conseguir mesas prá organizar um brasileiro, isso já superamos...entende meu amigo ? não sei se to conseguindo me expressar como queria, de qquer forma me desculpem se alguém levou minhas colocações anteriores como critica destrutiva!
Qto a renovação é um problema mais complicado, não depende SÓ de marketing ou SÓ DE AÇÃO, nós temos uma concorrência grande com os videos games de ultima geração, e não é um problema SÓ da FPFM, mas teriamos que fazer uma campanha pela CBFM, pra mudar a imagem do Futmesa, que é de uma brincadeira de criança ou antiga !!! como o Rugby e o Golf estão fazendo...talvez tenhamos que usar as redes sociais, já que as crianças e adolescentes são fascinadas por isso...tb não sei, mas o debate de ideias pode trazer uma solução...

Enfim, espero ter esclarecido melhor minha posição pois percebi pelo teu comentário Victor, que fui mal compreendido...

Grande abraço a todos,

Guilherme Valente

Ricardinho disse...

Denis,

Fica tranquilo, estamos debatendo para evoluir, é assim mesmo.
Eu concordo com tudo o q foi dito, inclusive, busquei alguns contatos que tenho aqui para ter uma idéia do terreno onde estaria pisando. Vejo q as possibilidades são muito boas para a realização do BR aqui, mas entendo a preocupação de organização q vc levantou, e já adianto que não tenho poder algum, só fiz especulações, e só sairia delas, para ações concretas, com a autorização da FPFM, e q esta é q tocaria todo o processo, nesse ambiente, eu me coloco a disposição, tanto aqui, como aí, pois nesses 4 anos de futmesa muita coisa eu aprendi, e tenho idéias pra propor aos colegas, sempre pensando no q seja melhor para o futmesa.

Mas peço a todos que não caiam no erro de avaliar tudo superficialmente, vamos debater com argumentos embasados para chegarmos ao melhor resultado, fico à disposição para isso.

Na boa, digo a vocês que essa idéia de q aqui é mais caro possa ser equivocada. Pelos arranjos que pude fazer, informalmente aqui, me animei em relação ao custo x benefício do torneio, inclusive com resultados financeiros favoráveis para a FPFM e LM. Mas sem números, não dá pra discutir isso.

Ainda, todas as propostas que tenho levantado aqui, podem tranquilamente ser aplicadas em Curitiba, não vejo problema, mas, alguns detalhes ainda estão passando batidos por vocês.

FINALMENTE: pergunta pro MonsTRInho se ele vai bancar um churras no dia 16/07, depois das rodadas do IC, pra eu confirmar pro meu time a munha presença no campeonato.

Vamos evoluir as idéias.

Gol neles...

André Leal disse...

Primeiramente parabéns ao inigualável Robertinho, pude fazer isto pessoalmente no campeonato, mas vale aqui o registro. Não dá para desacreditar nunca, passou 2 fases raspando, achei que este ano não ia dar, o cara foi lá e botou os outros no bolso, na hora da onça beber água, como já foi dito.

Quanto à comunicação, especificamente passar os resultados em tempo real, a 1 toque tem blogs que já estão se especializando nisso. Eu até tentei colocar alguma coisa, mas a rede do hotel era muito ruim, então fiquei mandando uns SMS para o Dalla, quem avançou, quem ficou, enfim, como estava a situação dos botonistas do nosso estado, principalmente na hora decisiva. Acho que temos que aprimorar isto, é simples. A partir do 2º dia, assim que terminava a rodada dos adultos, eu fiquei aguardando as tabelas e mandava quem seguia e quem ficava nas outras séries.

Em tempo, excelente organização, nenhum problema grave, interessantíssimo os intervalos (entre e dentro dos jogos) serem cronometrados - 3 min intervalo e 7 entre um jogo e outro, com o Farah avisando o tempo todo, faltam 2 minutos, 1 min e 30s, silêncio, valendo!! Sensacional, sem essa de peraê. O resultado é que os jogos começaram e acabaram no mesmo horário sempre.

Anônimo disse...

Que isso Guilherme.

Entendi sua posição sim. Sei da sua dedicação ao esporte e da sua amizade comigo e com outros do meio.

Jamais pensaria que criticou de maneira destrutiva... Pode ter certeza!!

Só escrevi o texto para demonstrar que temos tantos, mas tantos outros problemas, outras falhas, que a questão da divulgação de resultados é coisa pequena.

Entende?

Talvez eu não tenha me expressado bem.

Mas o seguinte, fique tranquilo, afinal de contas somos parceiros de longa data!!!!

Forte abraço e vamos nos falando.

Victor Heremann.

SEXTA BOLA disse...

Tem matéria no SB.

Gol neles...

Anônimo disse...

Certeza Vitão !!! só achei melhor esclarecer prá não ficar mal entendido...

Aliás eu to meio afastado dos treinos e torneios devido a algumas mudanças na minha vida pessoal, tenho ficado mais em Maringá q em Ctba, quem sabe não abrimos enfim Maringá, mais um reforço prá LU ???
Diante disto, a maneira q tenho tentado ajudar é através de ideias mesmo, tenho acompanhado o blog diariamente e assim que definir minha situação quero voltar a ativa e ajudar com mais ações...

Abraços

Guilherme Valente

Anônimo disse...

Cebeçágua ABAIXO DE ZERO fechado! Dia 10...... e o Alê como aniversariante tá f...Marcell já tem quantas linguiças??? Eu continuo enchendo aqui.........Agora temos a missão "azeitona"....precisamos encontrar e ressuscitar essa figura de qq maneira! Laranja tá dentro do cabeçágua?
BADINHO o DJ que "rouba a cena" confirmado nas carrapetas?
Tô chegando hein, fiquei em 6º saindo para o finalista que perdeu para o Rodolfo, dei mole no 1º tempo e o cara abriu 3 x 0, ainda busquei, mas fechou 6 x 4...em pensar que bastou 1 gol do Rodolfo para ele ficar tremendo o jogo inteiro! Ano que vem tem mais, agora é pensar no equipes master e tenho dito, para mim a final será carioca VASCO X FLUMINENSE.

Em tempo: Luciano meu nobre amigo, demorou para tomar essa decisão, seja bem vindo na 12.

abs;

Marcelo Lages

28 de junho de 2011 18:06

Anônimo disse...

Guilherme...

Monte alguma coisa em Maringá que o material nós da LU patrocinamos a custo zero em benefício da abertura de uma nova sede.

Sei lá... tenta organizar um campeonato em um shoping da cidade... nós arrumamamos as mesas e com certeza algum doido da cidade aparecerá... é assim que começa!!!

Parceiro... abração e vamos nos falando.

Victor Heremann.

Nilson Rodrigues disse...

Li todos os comentários e vou acrescentar o que observei sobre divulgação. Cheguei em Poços no domingo e fiz três dias de turismo antes do campeonato. Na cidade sede, ninguém sabia da realização do brasileiro de futmesa, nem o que era isso. Usei o uniforme do clube e onde eu ia perguntavam o que significava e não encontrei ninguém que soubesse que iria acontecer na cidade um campeonato brasileiro da modalidade. Não ví faixas nem cartazes. Só vi uma pequena notícia num jornal local, na véspera da abertura. Concluo que realmente é muito difícil fazer marketing sobre o nosso esporte. Uma pena. Abração a todos.

SEXTA BOLA disse...

Grande Mestre e amigos,

Eu acredito que já passou da hora de nos mobilizarmos NACIONALMENTE para melhorar a divulgação do futmesa.

Quando isso for melhor conduzido, refletirá diretamente no número de interessados e consequentemente de praticantes.

Organizar torneios é importante, mas mostrar para as pessoas que o esporte existe, na minha opinião, vem antes.

Hoje, precisamos "brigar" por espaço, e normalmente perdemos a disputa em função do "apelo mercadológico" porque na realização do BR estamos tentando divulgar, e a divulgação tem q vir antes, não é divulgar o campeonato, é divulgar o esporte. Aí a divulgação do campeonato se torna muito mais simples, já que as pessoas já estão familiarizadas com a idéia.

Quando digo que passou da hora é pq hoje, temos ferramentas, e temos volume de informação, falta articulação, e essa articulação tem q ser NACIONAL, e eu não culpo a CBFM nem a Fed. q organiza o torneio, a culpa deve ser dividida de forma generalizada, é preciso separar essa discussão, de críticas à organização do evento.

Termos acesso aos resultados é mais do que divulgar, é tornar público o evento, para quem esteja interessado, mesmo que este público se resuma aos botonistas.

E aí, e só aí, vou discordar do Victor, temos vários problemas? temos, mas isso não pode servir de justificativa para não "atacarmos" aqueles problemas que podemos resolver. E principalmente quando a solução é simples e está a nosso alcance.

Só pra citar um exemplo, tempos atrás junto com o Marco, fizemos uma lista de todos os botonistas que eu tive a oportunidade de enfrentar, só na LM, lembro que eu jogo desde meados de 2007, então são 4 anos. Quantos nomes vcs acham q a lista tinha?? Mais de 100.

Hoje estamos em 30 e poucos, quer dizer, poderiamos triplicar o numero de federados somente buscando reagrupar aqueles que um dia fizeram parte do grupo.

E pra mim é simples, pra aumentar o número de praticantes, são necessárias 3 coisas:

1- Resgatar botonistas ausentes;
2- Disponibilizar um espaço para que possamos direcionar novos botonistas (hoje já temos, DPII);
3- Promover o esporte (divulgar+praticar);

Será q é tão difícil???

Gol neles...

Anônimo disse...

Pessoal,

Boa tarde !

Como ficou a classificação final do Interclubes ?

Abraços a todos os botonistas sempre.

Rubão

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ achat cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ dove acquistare cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ venta cialis