quinta-feira, 3 de março de 2011

NOVO REGULAMENTO: ALTERAÇÕES NA TABELA DA 1ª ETAPA

Sobe e desce na 1ª Etapa

A diretoria da LIGA METROPOLITANA informa que devido ao novo regulamento da Federação Paranaense de Futebol de Mesa, que preve um novo Critério de Classificação e Desempate, aprovado na Assembléia Geral, realizada na cidade de Ivaiporã, na ocasião do Campeonato Paranaense de 2010, algumas posições da 1ª Etapa da Corrida de Prata serão alteradas.

A falha na classificação divulgada no dia do torneio se deu a um atraso por parte da Diretoria da FPFM na divulgação do novo Regulamento, o que ocasionou uma consulta errônea por parte da Direção da Liga Metropolitana aos Regulamentos antigos.

De acordo com o novo Regulamento, o 1º quesito para desempate é agora "saldo de gols" e não mais "confronto direto", como usavamos anteriormente. Esse critério será usado em todas as competições oficiais do Paraná, com o intuito de uniformizar os critérios usados nas competições Nacionais.

Com isso, seguem-se as alterações na tabela de classificação:

1ª - Na série A, onde antes tinhamos o atleta Chico (Clube Curitibano) em 5º e o atleta Euds (PG Futmesa) em 6º, há uma inversão, com Euds (saldo +3) em 5º e Chico (saldo -4) em 6º.

2ª - Na série B, onde antes tinhamos o atleta Faro (PG Futmesa) em 2º e o atleta André Leal (D. Pedro II/ SB) em 3º, há uma inversão, com André Leal (saldo +10) em 2º e Faro (saldo -1) em 3º.

3ª - Na série B, onde antes tinhamos o atleta Marco Antonio (Racing) em 6º e o atleta Duleba (D. Pedro II/ SB) em 7º, há uma inversão, com Duleba (saldo -2) em 6º e Marco Antonio (saldo -9) em 7º. Com isso, há a "queda" do atleta Marco Antonio para a série C e a manutenção do atleta Duleba na série B.

As alterações de pontuações, tanto no Ranking Rotativo como no Ranking das Coroas de Prata e Ouro já foram efetuadas e estã à disposição de todos aqui no blog da Liga Metropolitana.

A Direção da Liga Metropolitana vem pedir desculpas públicas a seus afiliados e reafirma que o erro ocorreu por atrasos na divulgação do novo Regulamento por parte da Direção da FPFM. Assim que ocorrer a divulgação desses Regulamentos, eles estarão imediatamente divulgados aqui no nosso blog.

82 comentários:

Prólico disse...

Marco e Diretoria. Parabéns pela correção das informações dentro de um prazo extremamente aceitável e a transparência do mesmo. São atitudes como estas que estamos precisando para dar um upgrade no Futmesa Paranaense. Novamente PARABÉNS e continuem firme nesta caminhada.
Só por favor, conforme solicitação do nosso colega de clube DPII/SB, o atleta a quem se refere para manutenção na Série B é o "Sr. Paulo Roberto", e não o Duleba. Este tal de Duleba é uma desgraça em pessoa, já o "Sr. Paulo Roberto", este sim é uma pessoa e botonista de caráter, rsrsrs...
Grande abraço a todos.

Marco Antonio disse...

É verdade, Prólico.

O Duleba seria o que teria caído, mas o Sr. Paulo Roberto é o que ficou na "B".

Agora está tudo certo.

Anônimo disse...

Peçonhal!

Dando seguimento às postagens ainda na matéria anterior: Eu sou um dos que ficará por aqui. Topo treinar na 2ª feira à noite apenas.
Durante os dias terei que "pular Carnaval" arrumando telhado, lixando e pintando meu sobrado.

Um abraço!

Bittencourt

Prólico disse...

Pessoal, eu não vou viajar neste feriadão de carnaval e topo "rolar a bolinha" neste feriado, rsrsrs. O Daniel e o André Leal estão dispostos a participar, pois também não irão viajar.
Podemos combinar para sábado e para segunda (se o clube estiver aberto).
Pessoal, quem não for viajar e quiser "rolar a bolinha" favor se manifestar e sugerir datas.
Grande abraço a todos.

André Leal disse...

Segunda, obviamente se o clube estiver aberto, é certeza. Outro dia, terei que consultar a mestre-sala.

Anônimo disse...

É brincadeira, esse critério num campeonato todos contra todos, na minha opinião esta equivocado.

Imaginem se eu tivesse empatado em pontos com o Dalla e vencesse o campeonato por um gol de saldo.

Isso é errado pois se um atleta já tiver caido de série, pode influenciar o resultado de quem está brigando para ser campeao.

Isso foi debatido aqui ano passado e decidido que para as etapas da liga seria mantido o confronto como critério de desempate.

Na minha opinião esse é o critério mais justo.

Abraços.


Denis

Anônimo disse...

Só acrescentando, essa questão de uniformização.

Pergunto, na Copa do Brasil, onde todos jogam contra todos, o primeiro critério de desempate é saldo de gols?

Abraços.

Denis

Ricardinho disse...

Denis,

É sim, eu já recebi o regulamento da Copa do BR, e os critérios são: P, SG, GP, V e sorteio. Acho q o Marco vai publica-lo em breve.

Lembro que discutimos isso na reunião da LM, e os teus argumentos me convenceram, num torneio de pontos corridos, todos contra todos, o critério de saldo de gols PODE acarretar em marmeladas. Considerando as nossas competições locais, onde mesmo atletas de clubes diferentes podem ter uma relação de amizade, não é de se duvidar que haja uma certa facilitação.

Eu particularmente acho q o saldo de gols é relevante, mais até do que o c.d., mas, o mais importante é a legitimidade da competição.

Gol neles...

Anônimo disse...

Bem, se até na copa do brasil é o saldo de gols o primeiro critério .....

Que pena, sempre achei a unanimidade burra de qualquer forma, hehehehe.

Paciencia. Bola para frente e mais do que nunca, gol neles.

Abraços.

Denis

Marco Antonio disse...

Olá, Denis e Luiz

Eu me lembro que isso foi discutido na nossa reunião aqui na LM e que o critério "confronto direto" foi nossa primeira opção para os torneio das etapas, onde jogam todos x todos. Inclusive eu tenho o texto que foi enviado para a FPFM, com isso escrito.

Acontece que na reunião lá em Ivaiporã isso nem foi discutido... o Victor falou que iriamos votar os critérios para ficar igual aos dos torneios nacionais e todos toparam, sem discutir. Ninguém falou como era e como ía ficar. Daí deu nisso aí que estamos vendo.

Eu também sou contra "saldo de gols" vir à frente de "confronto", num torneio de todos x todos. Mas sou voto vencido...

O Ernani prometeu para logo divulgar o novo regulamento completo para que eu possa divulgar aqui no blog... estamos esperando.

Abraços a todos e bom carnaval!!

Parreira disse...

Estarei aqui no Carnaval, penso na segunda à noite treinar se estiver aberto!

Anônimo disse...

Marco, vc é meu Brother, mas me desculpe pela sinceridade, vc sabe que sou assim.

Só te pergunto uma coisa: que dirigente é vc que aceita tudo na reunião da FPFM sem debater os assuntos?

Se estes critérios ficaram tão ruins, e vc tinha pleno conhecimento do que era "bom" até mesmo por ter debatido antecipadamente o assunto na Liga Metropolitana, porque não
falou nada na reunião da FPFM??? Porque não falou para o presidente do seu clube votar contra, sendo que vc estava na reunião???

Agora, passado alguns "meses", vc aparece discordando do acertado "inclusive por vc", para falar que isso é aquilo está errado vc.

Não faça isso, parceiro, ainda mais num blog.

Qual é a intenção? inflamar uma coisa que foi decidida por vc mesmo e por todos sabendo que isso não mudará mais para este ano? Foi decidido!!

Marco, isso é assunto para debater numa próxima reunião, e não publicamente como está fazendo.

O debate é bom, salutar para o desenvolvimento de qualquer esporte, mas tem que ser pautado sobre fatos verdadeiros.

Pense nisso, parceiro.

Marco, vc sabe que não é nada pessoal... Apenas não achei justas as suas colocações... só isso!

Grande abraço.

Victor Heremann.

Prólico disse...

Pessoal. Estamos marcando treino para amanhã (segunda-feira) no DPII a partir das 18:00 horas. Favor quem estiver em Curitiba comparecer para bater uma "bolinha".
Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Se Deus quiser estarei presente...Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira

Anônimo disse...

Peçonhal!

Aos que estão pensando em "pular carnaval na mesa" informo que o Duleba confirmou que o Clube estará normalmente aberto hoje até às 23:00h.
Assim, está confirmado o treino à partir das 18:00h. como acima informado pelo Prólico.
Vamos chegar no horário para aproveitarmos melhor o tempo e se for o caso também saírmos mais cedo.

Um abraço e até lá!

Bittencourt

Anônimo disse...

Galera como não vou ter aula nas sextas - feiras por enquanto neste 1o. sementre...Quero saber quem pode treinar neste dia para q não fique muito fora de ritmo. Agradeço quem poder comparecer as sextas...Ah etapa do dai 19/3 ainda nao sei se irei participar

Grato
Marcos Nicaretta

Anônimo disse...

Pessoal,

Gostaria de jogar nesta quinta feira. Quem se habilita ? Abraços,

Rubão

Marco Antonio disse...

Bom dia, Victor.

Voce me fez uma pergunta em seu comentário: "que dirigente é vc que aceita tudo na reunião da FPFM sem debater os assuntos?"... voce também lembrou que eu estava lá.

Bem, se voce e todos que estavam lá se lembram, eu "tentei" me manifestar, mas voce acabou por me "lembrar", em alto e bom som, que eu não era dirigente de clube nenhum e não poderia falar. Então eu fiquei quieto!!

Nós aqui da LM realmente discutimos muito isso e até enviamos a voce, na época presidente da FPFM, uma cópia do que decidimos que merecia ser discutido lá na reunião. Acontece que nem a nossa idéia, nem a de voces foi lida lá para se colocar em votação.

Mas não vamos discutir, não, Victor. Voce sabe que também te considero um irmão e respeito suas opiniões. Não vamos alongar esse papo para que não pensem que estamos brigando. Não estamos!!

Tudo já está resolvido, mesmo... até já fizemos as correções de posições no blog, e ponto final!!

Abraços e nos vemos em breve.

Prólico disse...

Olá Rubão, tudo bem?
Amanhã (quinta-feira) terá treino normalmente. Eu estarei lá. Acredito que pelo menos mais umas 8 pessoas também estejam lá para treinar. Nos vemos amanhã no DPII.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Fala Pessoal,

se eu estiver melhor da virose, estarei presente no treino de Quinta-Feira.

Abraço A todos...!!!

Jefferson Ferreira.

Ricardinho disse...

Eu, como representante do SB, sugiro q as reuniões, principalmente a que ocorre durante o Campeonato Paranaense, ocorra de forma mais reservada, contando com a participação exclusiva dos representantes da FPFM, Ligas e Clubes.

Isso não é crítica nem a FPFM nem às Ligas, mas, a reunião de Ivaiporã fugiu ao controle, é impossível discutir construtivamente algum assunto qdo todos falam ao mesmo tempo.

Gol neles...

Prólico disse...

Infelizmente não poderei comparecer ao treino de hoje no DPII. Segunda estarei lá com certeza.
Grande abraço a todos.

Marco Antonio disse...

ATENÇÃO SENHORES BOTONISTAS DA LIGA METROPOLITANA:

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL AQUI NO NOSSO BLOG OS NOVOS REGULAMENTOS DAS COMPETIÇOES ESTADUAIS (INDIVIDUAL E INTERCLUBES) E DAS ETAPAS DAS LIGAS, DIVULGADA PELA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE MESA.

TAIS REGULAMENTOS FICARÃO FIXADOS NA PAGINA COM O MESMO NOME AQUI NO BLOG PARA FUTURAS CONFERÊNCIAS E ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Anônimo disse...

Olá pessoal, eu acho que nós deveríamos adequar o critério de desempate para o tipo de torneio que é disputado na liga. Não estou propondo qualquer alteração, apenas correção.

Vejam, não existem "todas as fases", apenas uma fase.
Assim, os quatro primeiros critérios são absolutamente desnecessários.


1) Maior número de pontos ganhos em todas as fases;
2) Maior saldo de gols em todas as fases;
3) Maior número de gols marcados em todas as fases;
4) Maior número de vitórias em todas as fases;
5) Maior número de pontos ganhos na fase;
6) Maior saldo de gols na própria fase;
7) Maior número de gols marcados na própria fase;
8) Maior número de vitórias na própria fase;
9) Sorteio.

Sugiro alteração para que se comece o critério pelo item n.º 5, ficando da seguinte forma, até para evitar qualquer tipo de mal entendido:

5) Maior número de pontos ganhos;
6) Maior saldo de gols;
7) Maior número de gols marcados;
8) Maior número de vitórias;
9) Confronto direto;
10) Sorteio.

Deixo claro que os critérios acima não são minha preferência, mas refletem o que foi decido na reunião da Federação. Eu acho mais justo que o confronto direto seja o primeiro critério de desempate.

Abraços.

Denis

Marco Antonio disse...

Olá, Denis

Concordo com voce. Não temos "fases" quando e joga TODOS X TODOS numa fase só. Por outro lado, sendo a Série Extra a última a ser jogda, no caso de termos mais do que 10 atletas nessa série, eles serão divididos em chaves. Nesse caso, os critérios valem.

Mesmo assim, os critérios de "todas as fases" deveriam estar atrás dos da "própria fase".

Quero lembrar que não sou contra o que foi decidido em reunião. Só dou idéias.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Fazer valer o confronto direto como critério é penalizar duplamente um jogador no caso de uma derrota para alguém menos rankeado por exemplo. É premiar uma zebra duplamente caso isso venha a ocorrer. Como ficou decidido e como está valendo, na minha opinião é o correto, além de ser o critério utilizado em todos os torneios nacionais nas duas modalidades que participo.
Almo

Anônimo disse...

Por falar em modalidades, teremos neste sábado 12/03 às 14:00 no Clube Curitibano o Torneio Início do Dadinho. Conclamo a todos que tenham interesse em participar que venham, pois a diversão é garantida, teremos até um prêmio surpresa, caso alguém não tenha material para a prática, temos para ceder.
Abraço
Almo

Anônimo disse...

Oi Almo,

Não concordo com vc e se me lembro bem, no dia de nossa reunião aqui em Curitiba, quando discutimos isso, você ficou convencido de que o confronto direto, no caso da liga metropolitana, onde o jogam todos contra todos, é o melhor critério.

Lembra do exemplo que eu dei para você. Que iria perder o torneio por um gol de diferença p o Nilson, mesmo tendo ganhado dele?


Acho que isso não seria premiar uma zebra, pelo contrário, somente acho que uma vitória contra teu adversário direto é mais importante que um gol marcado em todo o campeonato, em que alguém pode ter uma partida infeliz com teu adversário ou até mesmo sem vontade, por já estar rebaixado e tomar uma surra de 10 gols de diferença.

Para mim slado de gols é ótimo, sempre tenho saldo muito bom. No último campeonato por exemplo, mesmo ficando atrás do Dalla em pontos, tive o melhor saldo.

Sinceramente, se eu tivesse empatado em número de pontos com ele, acaharia errado eu ter sido campeão, pois perdi p ele.

Mas isso não vem ao caso agora, já está decidido.

Somente achei que deveria ser corrigido a redação do regulamento. Havia me esquecido da série D.


Abraços.

Denis

Ricardinho disse...

Moçada, eu não mexeria, "todas as fases" é genérico mas ao mesmo tempo eficiente, se só tem uma fase, ela é "todas as fases".

O q eu acho desnecessário é o item 5, pontos ganhos na fase, afinal, os critérios de desempate só serão utilizados se o nº de pontos ganhos na fase for o mesmo...ou não?

Marco Antonio disse...

Alguém escreveu e não leu...

Marco Antonio disse...

Ah... antes que alguém venha me acusar de estar tumultuando, vale lembrar que os critérios de desempate colocados no noso regulamento é um "control+C" "control+V" dos critérios dos regulamentos escritos pela CBFM.

O "alguém escreveu e não leu" foi para alguém da CBFM, tá?

Ernani disse...

Bom dia senhores
Como atleta do Pr e presidente da FPFM neste espaço vou me limitar a falar sobre o regulamento, pois acredito que este espaço foi criado para assuntos ligados diretamente à administração da LM e federação, inclusive debates (aberto a todos) apenas que possam acrescentar e/ou tirar dúvidas sobre esta administração.
Primeiro: o que foi decidido pelos representantes de todos os clubes 12 toques na reunião realizada no paranaense de 2010 é o que está valendo desde aquela época. Ninguém pode alegar ignorância dos FATOS pois seus representantes estavam na reunião e acataram TODAS as decisões. Inclusive esta reunião foi realizada na gestão anterior e apenas, como atual presidente, devo cumpri-la na íntegra para manter o bom andamento que a gestão anterior conseguiu, a custas penas, implementar.
Segundo: série D não existe, a última série é a série Extra que vem após a série C. Coloco isto apenas para esclarecimento.
Terceiro: colocamos os critérios de desempate exatamente como está no brasileiro porque assim foi decidido e, sendo assim, para não abrir brechas, levando-se em conta que já havia rumores sobre os mesmos.
E por fim: quanto a "todas as fases" é muito válido em nosso estado não apenas pela possibilidade da realização de mais de uma fase na série extra, lembro que os estaduais também poderão ser realizados em mais de uma fase levando-se em conta que o mesmo é aberto a todos os atletas filiados e em dia junto a federação. O único item dos critérios que acredito que não cabe aplicação em nenhum caso é o de número 5.
Sendo assim fico a disposição, como sempre, para mais algum esclarecimento.
Um grande abraço a todos.

LIGA METROPOLITANA disse...

Pessoal, no próximo sábado (19/03) será realizada a 2ª Etapa da Corrida de Prata da LM 2011.

Através deste espaço (blog), os botonistas deverão confirmar sua presença na etapa até Quarta (16/03 - 23:59).

Solicitamos aos atletas de todas as séries que confirmem presença.

André Leal disse...

Confirmo minha presença na etapa.

Nilson Rodrigues disse...

Confirmo a minha presença e a do Robertinho na etapa (e vou cuidar da saúde para não amarelar de novo).

Chico Vaini disse...

Confirma eu ai

Anônimo disse...

Confirmo minha presença.

Denis

Prólico disse...

Também estou confirmado.

Dalla Stella disse...

Também confirmo presença sábado e hj....

Anônimo disse...

Bom Dia Moçada...

Se Deus quiser estarei presente na Segunda Etapa.

Hoje tentarei me fazer presente no treino se assim Deus permitir.

Abraço a Todos...!!!

Jefferson Ferreira

Ricardinho disse...

Confirmo tbm.

Anônimo disse...

Tivemos um Torneio Início da modalidade Dadinho bem disputado.
Botonistas do Bangú e do Clube Curitibano passaram um agradável tarde de sábado no CC, com aumento significativo na média de gols marcados e o campeão sendo aclamado apenas no 3º critério de desempate.
Alex do Bangú e Almo do CC empataram em nº de pontos, vitórias e saldo de gols, 11 para cada um sendo que Alex marcou 22 gols contra 20 de Almo, levando seu primeiro Troféu na modalidade.
Vejam os finalistas
1. Alex Leal - S.R.E. Bangú
2. Almo - CC
3. Bruno - S.R.E. Bangú
4. Gilberto - CC
A pimeira etapa está marcada para 02 de abril.
Almo

Marco Antonio disse...

Confirmo minha presença na 2ª etapa, no sábado.

Marco Antonio disse...

Almo

voce teria mais informações e algumas fotos do evento do Dadinho para eu publicar aqui, como post na pagina principal?

Envia no meu mail.

Daniel disse...

Confirmo minha presença sábado e tambem hj....abç!

nicolazzi disse...

nicolazzi confirmado

Anônimo disse...

Opa,

Confirma meu nome ai !!! rs

Rogério

Parreira disse...

Parreira confirmado no sabadão!

Roger Ferracin disse...

confirmo minha presenca na etapa sabado
Roger

Anônimo disse...

Confirmo minha presença na etapa de sábado.

Marcel

Anônimo disse...

Confirmando para sabado: Almo e Gilberto.

Anônimo disse...

Marco! me passe teu e-mail.
Abraço
Almo

Anônimo disse...

Confirmo a minha presença no sábado tbm

Marcão

Marco Antonio disse...

Almo,

meu mail é

ego321@gmail.com

ma manda o que vc tem aí...

Anônimo disse...

Confirmo minha presença na 2ª Etapa neste sábado.

Bittencourt

Anônimo disse...

confirmo presença na etapa de sabado...

Guilherme Valente

Anônimo disse...

Confirmo minha presença na 2ª Etapa neste sábado.

Rubão

Anônimo disse...

GALERA DE PONTA GROSSA PARA ETAPA
EUDS
FARO
RICARDO FAORO
MARCIO GONZO
MANTENA
FERNANDO FLORENZANO

Nelson disse...

Participarei da 2ª etapa, no sábado.

Sds

Chico Vaini disse...

Marco vai rolar de postar a tabela no blog para podermos ver? abraço.

Paulo Roberto disse...

Confirmo minha presença na 2ª Etapa neste próximo sábado dia 19/03. Paulo Roberto

Anônimo disse...

Queridos,

Comunico aos amigos da Liga Metropolitanas que adquirimos 10 mesas novas.É a nova presidencia em ação, he, he. Aproveito para dizer que não participarei da próxima etapa por motivo de viagem, boa etapa a todos!
Fernando Rodrigues

Anônimo disse...

Confirmo a minha presença na etapa desse sábado! Meu irmão não irá...
abraços

Diego

Unknown disse...

Confirmo minha presensa na 2 etapa Tambem;*

Marco Antonio disse...

ATENÇÃO BOTONISTAS:

AS TABELAS DE JOGOS PARA A 2ª RODADA DA COROA DE PRATA JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO BOTÃO "TABELAS" AQUI NO BLOG, COM A SEQUENCIA DE JOGOS E A NUMERAÇÃO DAS MESAS.

ANOTEM SEUS JOGOS PARA AGILIZAR OS JOGOS AMANHÃ.

nicolazzi disse...

CONFORME TODOS ESTÃO ACOMPANHANDO AS ESTRADAS PARA CURITIBA ESTÃO UM CAOS. JÁ FALEI COM MARCEL E ELE FALOU QUE VAI. VOU OBSERVAR OS NOTICIÁRIOS DO DIA E CONFORME FOR ESTOU NA PENDÊNCIA. A VONTADE DE IR EXISTE MAS VEREI NO DIA. MARCO : ME DEIXE SEU TELEFONE DE CONTATO POIS SE ESTIVER EM VIAGEM LHE DIGO SE CHEGO OU NÃO.

Unknown disse...

Confirmo minha presensa 2 etapa

pedro.

Marco Antonio disse...

Nicolazzi,
meu celular é (41) 9178-0512

Qualquer coisa, me avise. Mas esperamos que voce consiga chegar.

Abraços

Anônimo disse...

Boa Noite,

Devido ao caos encontrado nas estradas, aliado a distância ( 500 km ), não vou arriscar... então minha participação fica para próxima etapa.

Bons jogos a todos.

Marcel

Anônimo disse...

Amigos,

Conforme escrito anteriormente, devido ao caos nas estradas, infelizmente não participarei da etapa.
Abraços
Nicolazzi

Anônimo disse...

Oi Marco,

a turma da série C folga na 1a rodada ? é isso ?

abs,

Guilherme Valente

Ricardinho disse...

Vai ter q mudar a tabela Marco? nõa vai juntar a B e a C?

Anônimo disse...

Oi Ricardinho,

Pela minha leitura donregulamemto, cada serie, depois da A, tem que ter no minimo 6 inscritos.

No caso a B tem 7, portanto nao junta com a C.

A C, por outro lado, tem apenas 5 inscritos, portanto, tem que juntar com a EXTRA.

Assim, a tabela tem que ser refeita juntando C com EXTRA.

Abracos.


Denis

Ernani disse...

Regulamento das etapas:
"C.3) Na Série A,B e C terão no máximo 10 atletas cada série, exceção se faz quando, para formação da série seguinte não houver o mínimo de 06 atletas (inscritos ou filiados mas não inscritos), neste caso as séries A, B e C poderão ter até 15 atletas no máximo."
Para resumir, somente a última série não pode ser jogada com menos de 06 atletas, justamente para não atrapalhar o chaveamento.
Sendo assim vcs terão que agir da seguinte forma:
1) Se a série EXTRA tiver menos que 06 atletas somente esta série deverá juntar com a série C. As outras séries seguem normalmente, independentemente do número de inscritos.
Desejo uma excelente etapa.
Um grande abraço

Ernani disse...

Ainda em tempo, somente para explicar melhor:
O foco do item C.3 é "formação da série seguinte", é esta afirmação que define como a última série a ser disputada na etapa...
Qualquer dúvida estarei de manhã até umas 11 horas em meu msn: dicomag@hotmail.com.br

Ricardinho disse...

Sinceramente, não entendi nada...

Mas se não precisa mexer, então tá resolvido.

Um abraço e bom torneio a todos, da LM e da LU.

Gol neles...

Anônimo disse...

ok..entao pelo regulamento se mantem a tabela da C e o Nicolazzi é a folga....
Inicia todas as séries as 14 hrs ?

abs,

Guilherme Valente

Anônimo disse...

Ola pessoal da liga e da federacao.

As inscricoes para a copa do brasil devem ser feitas ate final de marco.

Quando saberei se vou ter vaga para disputar a copa do brasil?

Pelos meus calculos devo estar em setimo no ranking rotativo. Portanto preciso saber se alguem que esta na minha frente nao vai, ou que a federacao solicite mais duas vagas e estas sejam cedidas.

Adianto que tenho vontade de participar da Copa do Brasil e gostaria de me organizar.

Assim, como vai funcionar essa questao das vagas, quando os atletas que estao na espera saberao que vao ter as vagas?

Abracos.

Denis

Ernani disse...

Denis, como já enviei e-mail a todos os representantes dos clubes, a data final da primeira convocação para a Copa do Br será dia 25/03/2011 (nesta sexta), ou seja, dia 25 será o prazo final para confirmação de quem tem a vaga garantida.
O dia 25 é a data limite mas o quanto antes todos enviassem a confirmação ou desistência seria mais fácil o envio da listagem à CBFM e logicamente o pedido mais vagas.
Seria muito importante, também, assim como vc fez, que todos os que estão entre os dez primeiros no ranquing, tanto adulto como master,também se manisfestassem.
Dependemos agora do Roger para a atualização do RR, mas acredito que até terça no máximo teremos a confirmação de quem tem direito a vaga na primeira convocação.
Acredito que o pessoal de Curitiba pode confirmar a inscrição ou desistência da vaga aqui no blog mesmo.
Abraço

Anônimo disse...

Opa ...

Se for assim, já adianto que vou participar da Copa do Brasil, por estar em 5º no Ranking.

Rogério

hehehe... disse...

O CAP tá cuidando das obras da Baixada, os Operários agradecem...

Anônimo disse...

Oi Ernani, obrigado pelos esclarecimentos.

Abracos.

Denis