domingo, 27 de fevereiro de 2011

1ª CORRIDA DE PRATA: FESTA E MUITAS NOVIDADES

Foi realizado nesse sábado a 1ª Corrida de Prata da Liga Metropolitana, com um número "record" de inscritos: 38 atletas estavam inscritos na Etapa de abertura da temporada 2011. Porém, a "festa" começou na sexta a noite, quando aconteceu um delicioso churrasco de confraternização, tendo como anfitriões os irmãos Dênis e Fernando Rodrigues, que aliás, já mostrou em outras oportunidades ser um excelente churrasqueiro. Abaixo, algumas fotos do evento que contou com a maioria dos botonistas da Liga Metropolitana e seus familiares.

Tudo azul ao redor da churrasqueira

O presidente da Liga Metropolitana assume também a "cozinha".

Dalla Stella e Forbeck mostrando que conhecem também outras mesas

Diversão também no peabolim: adultos e crianças

Rogério e a namorada, Daiana, "treinando" com o filho do Dalla Stella, Thiago

O CAMPEONATO

O presidente dá as instruções e abre oficialmente a temporada

Quando o campeonato começou, no sábado, todos estavam satisfeitos com a festa do dia anterior e mesmo os poucos que não puderam aparecer estavam no clima. Mesmo nesse espirito de amizade a rivalidade sadia estava presente e o nível do campeonato foi altíssimo, como já é comum nas etapas da Liga Metropolitana. Desde que é disputada nesse formato de séries, essa foi a Etapa com o 2º maior número de inscritos, o que aumentou muito o grau de dificuldade da competição. Vamos aos jogos:

Visão geral do local de jogos: 18 mesas montadas

O tempo começa a andar para a Liga Metropolitana

Na Série Extra, 9 inscritos e jogadores de muita qualidade na disputa que foi acirrada até a última rodada. Aqui destacamos algumas novidades como o estreiante Nicolazzi, vindo de Santa Catarina, Jefferson, vindo de Manaus e o garoto Roger, transferido da Liga União, mas que continua ligado ao seu time de Bela Vista do Paraíso. Quando a bolinha rolou a disputa foi forte e somente na última rodada foi realmente formado o pódium e a definição de quem teve acesso à Série C. Na derradeira rodada, Nicolazzi e Roger jogavam um confronto direto pelo título: quem ganhasse, levava. Porém, com um empate em 3 x 3, Guilherme (Clube Curitibano), que voltava depois de 6 meses longe das disputas, aproveitou-se e ganhando de Marcão ficou com o título, com apenas 1 ponto à frente dos outros dois. Nos critérios, Roger (CRB/ Belavistense) foi o vice e Nicolazzi (Dom Pedro/ Sexta Bola) ficou em 3º. Completando o pódium e subindo à "C" na 2ª Etapa, Faoro (PG Futmesa), em 4º.

Podium da Extra: Faoro (4º), Nicolazzi (3º), Roger (2º) e Guilherme (campeão)

Na Série C, 10 inscritos fizeram uma disputa digna de série A. Muitos gols, trocas de lideranças a cada rodada, surpresas e 9 rodadas depois, 3 atletas estavam empatados em primeiro, com as posições sendo decidida no saldo de gols. E aí, Marcel (Independente Futmesa) foi o campeão, com 1 gol de saldo a mais do que Rubão (D. Pedro/ Sexta Bola). Com 2 gols de saldo atrás, Diego (Racing Clube), que estreia no "Adulto". Completando o pódium e o acesso à "B", Leandro (D.Pedro/ SB). Permanecem na "C", Parreira (Curitibano) e Daniel (D. Pedro/ SB). Caíram para a Extra, Bittencourt (Racing), Forbeck (D. Pedro/ SB), Prólico (D. Pedro/ SB) e Nilson (Curitibano), que teve que abandonar o campeonato por um mal-estar. Felizmente, nosso mestre está bem. Foi só um pequeno "susto" causado pelo calor no local dos jogos.

Podium da C: Lendro (4º), Diego (3º), Rubão (2º) e Marcel (campeão)

A Série B tinha 9 inscritos, mas infelizmente teve algumas ausências de última hora, todas justificadas. Com isso, 7 atletas acirraram ainda mais a luta pelo acesso e descenso, com jogos muitos disputados. O único a destoar na disputa foi o já campeão Brasileiro (2006) Rogério (Clube Independente), que com 100% de aproveitamento foi o Campeão da série. Com ele, subiram à "A", Faro (PG Futmesa) em 2º, André Leal (D. Pedro/ SB), em 3º, e Gonzo (PG Futmesa) em 4º. Permanecem na série, Gilberto (Curitibano) e Marco Antonio (Racing), Cairam para a "C", Duleba (D. Pedro/ SB) e os ausentes Andrey, Mariel (ambos PG Futmesa) e Vinicius (Independente).

Podium da B: Gonzo (4º), André L. (3º), Faro (2º) e Rogério (campeão)

Na Série A, a disputa pelo primeiro título do ano foi muito acirrada, com muitos atletas mostrando que realmente estão em grande fase. 10 inscritos e muita luta nas mesas. Infelizmente, o atual campeão Brasileiro, Robertinho, teve que abandonar a disputa para acompanhar seu pai, depois do seu mal-estar. Isso abriu ainda mais a disputa e depois de grandes jogos, Dalla Stela (D.Pedro/ SB) foi o campeão, repetindo o feito do ano passado, quando também venceu a 1ª Etapa. Em segundo ficou Dênis (novo capitão do Independente), com Luiz (ou "Nenê", do D. Pedro/ SB) em 3º e Almo (Curitibano), em 4º. Continuam na série, Chico (Curitibano) e Euds (PG Futmesa). Cairam para a B, Fernando (Independente), Ricardinho e Mantena (ambos PG Futmesa) e Robertinho (Curitibano).

Podium da A: Luiz (3º), Dênis (2º e brincando de "malvado") e Dalla Stella (campeão)

Ao final do campeonato, todos os atletas estavam muito contentes, apesar do cansaço provocado, principalmente pelo forte calor, e com muita expectativa para a próxima etapa, que será no dia 19/03. Até lá, muito treino para melhorar ou manter suas posições.

COPA DO BRASIL

Saiu a carta-convite para a Copa do Brasil, que será realizada na cidade de Itajaí-SC, de 21 a 23 de abril. Cabem ao Paraná 4 vagas na categoria Adulto e 4 na categoria Master. Porém, como há vagas garantidas para os atuais campeões do torneio, o Paraná ganha a 5ª vaga nas duas categorias, já que Fernando Rodrigues (Independente) é o detentor do título no Master e Ednilson (IVN) levou o Adulto, ano passado em Cambé-PR.

Agora, a disputa na 2ª Etapa será mais acirrada pelas vagas.

20 comentários:

Marco Antonio disse...

Excelente campeonato mesmo, pessoal.

Parabéns ao Dalla, que repetiu o ano passado, e aos campeões das outras séries.

O Ranking da Coroa de Prata já está atualizado aqui no blog, lá na pagina principal, no link da Coroa de Prata.

Abraços a todos.

Parreira disse...

Parabens pela agilidade da matéria!
E a todos que compareceram!

Parreira disse...

Obs.: A minha classificação está errada na Coroa de Prata!

Marco Antonio disse...

Valeu, Parreira

Tá arrumado...

Prólico disse...

Olá moçada, tudo bem?
A 1ª Etapa da LM foi muito competitiva. Em todas as séries havia pessoal de gabarito que valorizaram cada disputa. Infelizmente minha atuação foi desastrosa, apenas 1 vitória e o descenço para a série Extra. Deixando isso de lado, quero parabenizar meus colegas de equipe: Nicolazzi, Rubão, Leandro e André Leal, que obtiveram acesso de série com muitos méritos. Em especial quero parabenizar o Luiz Ricardinho, que deixou o stress em casa e colocou a paciência em prática conquistando o 3º lugar, e é claro o campeoníssimo do dia Dalla Stella, que iniciou sua história no DPII/SB com o pé direito e com a qualidade de sempre!!! Parabéns também à "pequena grande pessoa" Dênis pelo 2º lugar.
Marco, apenas uma observação: você esqueceu de colocar nosso colega Pedro no Ranking da Corrida de Prata.
Uma ótima semana a todos.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Marco,

Peço por gentileza para resumir a matéria e postar no futeboldemesanews. Desde já Obrigado,
Fernando Rodrigues

Marco Antonio disse...

Fernando,

quem tem a senha do Futeboldemesanews é o André... mas ele já vai fazer isso, certamente.

Abraços

Marco Antonio disse...

ATENÇÃO BOTONISTAS,

OS RANKINGS ROTATIVO E COROA DE PRATA JÁ ESTÃO ATUALIZADOS AQUI NO BLOG.

CONFIRAM

Ricardinho disse...

Galerinha, show de bola a etapa, mais do que a medalinha na etapa, o importante é q as mesas e as bolinhas estavam muito boas, não sei como foi para os outros, mas nas nossas partidas tava quase tudo inquestionável. Premio para a dedicação da moçada em chegar um pouco mais cedo e preparar o terreno para o torneio, a gente só tem a ganhar fazendo isso. Só o calor é q realmente tá complicado, inclusive minando as resistencias do Mestre Nilson, infelizmente tirando ele e o LR da disputa.

Parabens a todos.

Anônimo disse...

Bom dia Marco!
Parabéns pela matéria e pela agilidade em colocá-la no ar.
Lamento apenas que em relação à COROA DE PRATA DA LM de 2010, os resultados da última etapa não foram atualizados e gostaria se possível se vc já fez isso que a publique novamente ou me mande por e-mail, para efeito de registro.
Thanks
Almo

Anônimo disse...

Quanto as vagas para a COPA DO BRASIL, o Fernando tem viagem marcada e não poderá participar. Para o PARANÁ não perder a 5ª vaga seria interessante se fosse herdada pelo Vice da COPA DO BRASIL que fui eu. Seria oportuno fazer contato com o Farah para agilizar isso.
Almo

Ernani disse...

Parabéns moçada pela bela etapa, pela confraternização, enfim, é muito bom ver a LM grande e unida, pois isto é ótimo ao futmesa do Pr.
Almo deixa comigo, nesta segunda mesmo envio um pedido desta vaga, por critério lógico, ao Farah.
Estimo melhoras ao "nosso" grande Nilson.
Um grande abraço a todos.

nicolazzi disse...

Gostaria que o representante da liga metropolitana consultasse o Ernani para saber oseguinte: como conquistei vagas para o campeonato brasileiro e copa do brasil por outra federação ,gostaria de saber se esse direito é perdido com a troca de federação ou não .grato

Ernani disse...

Nicolazzi
Gostei muito de sua filiação aqui no Pr., será mais um grande adversário nos estaduais.
Quanto a vaga, quero que vc entenda uma coisa, as vagas não pertencem aos jogadores individuais e sim às federações, portanto, como vc se filou no Pr, vc estará disputando vaga aos campeonatos nacionais pelos critérios do Pr., inclusive nenhum atleta pode disputar vagas por dois estados diferentes.
O único "tipo" de vaga que é conquistado individualmente, ou seja, a única vaga que realmente pertence ao atleta é a vaga da conquista do campeonato, como exemplo o Ednilson e o Fernando Rodrigues como campeões em suas categorias da última Copa do Brasil.
Espero que tenha conseguido explicar mas qualquer dúvida estou a disposição.
Abraço

nicolazzi disse...

Ok Ernani :entendido. Obrigado

Nilson Rodrigues disse...

Meus queridos amigos botonistas! Muito obrigado pela preocupaçao de voces. Realmente nao sei o que aconteceu. Comecei a transpirar demais, a mao ficou tremendo e a vista turva. Tive que parar de jogar e fui pra casa repousar. Atrapalhei meu filho que ficou preocupado e abandonou o torneio para me levar para casa. Felizmente estou bem novamente e espero participar das outras etapas. Agradeço a todos pelas ligaçoes e pelos votos de melhoras.Um abraçao a todos dispensada

Nilson Rodrigues disse...

Por favor, desprezem a palavra "dispensada" no comentario anterior

Daniel disse...

Companheiros, durante o feriadão de carnaval poderia rolar uma bolinha certo? se mais pessoas, como eu, pretendem ficar poraqui mesmo e quiserem jogar por favor vamos nos comuinicar pelo blog e quem sabe sai um treininho durante as festas de momo. Abç!

Prólico disse...

Daniel, eu não vou viajar neste feriadão de carnaval e topo "rolar a bolinha" neste feriado, rsrsrs.
Podemos combinar para sábado e para segunda (se o clube estiver aberto).
Pessoal, quem não for viajar e quiser "rolar a bolinha" favor se manifestar e sugerir datas.
Grande abraço a todos.

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

confirmo presenssa na 2º etapa. ehehehehhe