sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TEMPORADA 2011 - O VAI-E-VEM DOS ATLETAS


Aberta a “janela” de transferências no Futebol de Mesa do Paraná, alguns clubes da Liga Metropolitana alteraram seus quadros, buscando reforços para 2011 e tentando melhorar ainda mais a sua ”performance” para essa temporada. Abaixo, a análise de cada clube:

CLUBE CURITIBANO: Não perdeu ninguém e ainda realizou uma grande contratação. Ninguém menos do que o atual Bi-Campeão Brasileiro consecutivo da categoria Adulto, Robertinho, que volta ao clube e se junta ao seu pai, também campeoníssimo, Nilson. Com o quinto lugar no Paranaense Interclubes, o Curitibano aguarda agora a definição das vagas pela CBFM para confirmar sua participação no Brasileiro da modalidade que esse ano será no Rio de Janeiro. Se o Paraná mantiver o mesmo numero de vagas do ano passado, o Curitibano tem presença garantida.

CLUBE INDEPENDENTE DE FUTMESA (ex-AABB): Esse foi o time que mais sofreu alterações em relação ao ano passado. A começar pelo nome. Com a perda do apoio do clube AABB, os atletas do clube fundaram o Clube Independente de Futmesa. O atual vice-campeão estadual Interclubes sofreu algumas perdas, como a saída de Robertinho para o Curitibano e de Dalla Stella e Leandro para o Sexta Bola. Apesar de algumas tentativas, ninguém foi “contratado”, porém o Independente continua forte para essa temporada, com jogadores de 1ª linha e agora com um novo capitão: Dênis assume a faixa, com Fernando indo para a presidência da Liga Metropolitana.

PG FUMESA: Segundo os ventos que sopram dos Campos Gerais o PG não sofreu alterações, não saindo nem entrando novos jogadores. Nem por isso o time de Ponta Grossa deixa de ser um adversário difícil, pois seus atletas mostraram nas etapas finais, disputadas em 2010, que não deixaram para trás sua categoria e voltaram para brigar pelas posições mais altas nos podiuns.

RACING CLUBE: Houve pouca modificação na equipe. Como perda, teve a saída de Duleba, para o Sexta Bola e contou com a volta de Marco Antonio, que estava jogando pelo Ajax Clube de Ivaiporã, da Liga União. Outra volta significativa foi a de Emerson, que estava fora por problemas de saúde, mas retorna ao nosso convívio e prometendo dar trabalho aos adversários. Outro destaque é a passagem de Diego para a categoria Adulto e que vai brigar entre as “feras”, porém com muita coragem e categoria que todos conhecem. Juntou-se ao time do Racing o "manauara" Jefferson, que estava ano passado no Sexta Bola, apesar de ter atuado pouco nas etapas da LM.

D. PEDRO II / SEXTA BOLA FUTMESA: Foi um time com muitas mudanças no seu esquadrão. O atual 4º colocado do Paraná no Interclubes arregimentou cinco bons reforços para sua equipe: Dalla Stella e Leandro vieram da extinta AABB; Duleba vem do Racing; o “estrangeiro” Nicollazi vem importado do Cruzeiro de Joinville-SC; e a volta de Pedro, atleta formado na antiga equipe do SESC e que vai representar o clube na categoria Sub-18. Com isso o clube se reforça para disputa de seu primeiro Brasileiro Interclubes esse ano, além do Brasileiro Interclubes Master, que será disputado pela 1ª vez, em São Paulo.

S.R.E. BANGU: O clube que nos representa na modalidade “Dadinho” continua firme nos treinos e atentos ao calendário da modalidade. Além deles, o Curitibano também tem atletas envolvidos na modalidade e o incansável Almo que coordena tudo isso no Paraná.

LIGA METROPOLITANA: A nossa Liga também sofreu mudanças na Diretoria. Para o biênio 2011-2012 foi indicado pelo presidente da FPFM o nome de Fernando Rodrigues, que será nosso Diretor-Presidente, ladeado por André Leal (Diretor-Técnico) e Fernando Bittencourt (Diretor-Finaceiro e Secretário Geral). Foi também criado pelo Diretor-Presidente os cargos de Diretor de Divulgação, que ficará a cargo de Marco Antonio e Diretor Técnico de Dadinho, que será comandado por Almo. No campo esportivo, teremos o prazer de ter entre nós, jogando nossas etapas o atleta Roger, de Bela Vista do Paraíso, que está residindo em Curitiba, onde faz um curso na UFPR. Ele jogará as etapas todas aqui, mas continua filiado ao Belavistense, seu clube de origem.

A temporada de 2011 promete ser uma das mais disputadas e animadas da Liga Metropolitana. Já tivemos uma prova disso no Torneio Inicio e esperamos que os títulos locais, estaduais e nacionais continuem recheando as prateleiras de nossos atletas. E a 1ª Etapa da Corrida de Prata se aproxima (dia 26/02). Boa sorte, Liga Metropolitana.


67 comentários:

Parreira disse...

Muito bom! E que venham as competições oficiais!

Anônimo disse...

Bacana Marco,

Esse ano realmente promete.

Abraços.


Denis

Anônimo disse...

Marco,
Complementando as transferências, lembro-lhe da vinda do Jefferson para o Racing, anteriormente ele estava no 6ª Bola e agora vem reforçar nossa equipe de Adultos.
O "Manauara" mudou muito seu estilo qdo. de sua chegada à Curitiba (chutão de trás) como era o padrão no Amazonas ( Aliás, o Rubão e Almo deveriam mudar-se prá lá né? rsrsrsrs ), hoje ele já está incomodando com suas entradas pelas defesas adversárias, chutando mais de perto e com precisão cada vez maior.

Jefferson, seja bem vindo ao Racing amigo!

Um abraço Peçonhal !

Bittencourt

Anônimo disse...

Valeu Marco, muita disposição e inspiração a serviço da LM
Parabéns
Almo

Anônimo disse...

Valeu Bittencourt pela lembrança(hehehe)...

Realmente estou em fase de transição de estilo de jogo mesmo, e com muito treino acredito eu chegar a esta transição completa.

Grande Abraço a todos...!!!

Jefferson Ferreira

Marco Antonio disse...

Jefferson,

desculpe-me o esquecimento,mas para mim você sempre esteve no Racing. Não lembrava que voce era do SB.

O texto já está arrumado, inclusive com o novo nome do Sexta Bola, que tem a parceira com o D. Pedro II.

Abraços.

Anônimo disse...

Tranquilo Marco...

o importante é treinar e chegar bem nas etapas.

Abraço a todos...!!!

Jefferson Ferreira

Anônimo disse...

Grande Marco !!!
Muito boa a matéria !! Esse ano promete ser bem competitivo mesmo.
Só queria esclarecer uma dúvida: no blog do sexta bola, falando em relação ao ranking, foi dito que, o atleta que mudar de categoria, mantem os pontos das etapas e leva 50% dos pontos conquistados nos torneios estaduais ? Se for isso, tem erro no ranking adulto, poiso o Diego está com todos os pontos conquistados no Juvenil.

Abs

Rogerio

Nelson disse...

Marco

Muito boa a matéria e tomara que o ano seja bom de verdade e que, ao final dele, possamos comemorar mais uma vitória do futmesa paranaense.

Sds a todos !!!!!!

Ernani disse...

Parabéns Marco pelas informações e pelo seu dinamismo desempre no tocante ao futmesa.
Com relação ao RR peço desculpas, pois o Roger não tinha conhecimento da regra dos 50%.
Lembro também que ainda não foi conferido o mesmo, sendo assim, pode existir novos erros que serão corrigidos durante a semana.
Abs

Roger disse...

Boa noite, quem quiser recber os e-mails de rankings em "primeira mão" após as etapas, poste o e-mail aqui ou me adicione no msn rsrs rogerferracin@hotmail.com
o erro dos 5 atletas que subiram pro adulto já foi arrumado
abraços
p.s. - é por aqui que faz a inscrição pras etapas ou no outro blog ?
Roger

Marco Antonio disse...

Olá, Roger

Já coloquei num link lá em cima noesse blog o nosso Ranking Rotativo para 2011 atualizado por voce.

E para fazer as inscrições é aqui mesmo...

E quanto à aquela carona, pode contar... me liga.

Abraços a todos.

LIGA METROPOLITANA disse...

Roger, aproveitando a msg, é por aqui.

Pedimos a todos que pretendem participar da 1ª Etapa da LM (Corrida de Prata), que o façam por aqui, até Quarta (23/02 - 23h59m).

Prólico disse...

Eu confirmo minha participação na 1ª Etapa da LM.
Abraço a todos e uma ótima semana.

Anônimo disse...

Oi galerinha, confirmo minha presenca na primeira etapa.

E relembrando sexta feira vai ter o churrasco. Vamks la pessoal, Participem, temos poucas oportunidades de confraternizar fora das mesas.

Abracos.

Denis

Daniel disse...

Confirmo minha participação na primeira etapa sábado dia 26/02

Marco Antonio disse...

Confirmo minha presença na 1ª Etapa, no sábado.

Confirmo também a presença no churrasco de "Abertura da temporada", na sexta. Irei com minha esposa.

Abraços.

Anônimo disse...

Confirmo minha presença na 1ª Etapa da LM.

Bittencourt

Anônimo disse...

Opa,

Que churrasco ?? Divulguem melhor a confraternização, para não ter furos.
Quanto a etapa, eu confirmo minha presença na série B.
Hoje estarei treinando mais uma vez ... hehehe

Abs

Rogério

Anônimo disse...

O churrasco de confraternização será realizado, nesta sexta feira, dia 25 de fevereiro, às 19:30 horas, no prédio da minha mãe, na Rua Padre Germano Mayer, n 71. É próximo a Igreja do Cristo Rei.

O investimento é de R$ 15,00 para os homens e R$ 10,00 para as mulheres.

Todos estão convidados e as esposas, filhos, amigos são bem vindos.

Quem já foi sabe que o assado do Fernando é beeeeemmmmmm melhor que a bolinha que ele bate, então não percam.

Vale relembrar também que o Robertinho, pagará uma grade de breja urinante para quem vencer ele no pebolim, e acho que vai ser dificil, pois ele joga beeemmmm melhor pebolim do que botão.

Aguardo confirmações para poder comprar os quitutes.

Abraços.

Denis

André Leal disse...

Confirmo minha presença na etapa e no churrasco!!

Anônimo disse...

Confirmo a presença, apesar de que na série A já combinamos que não necessita confirmar.
Almo

Chico Vaini disse...

confirma eu ai.

Anônimo disse...

Vamos la pessoal, vamos participar do churrasco. Vai estar caprichado.

E uma oportunidade legal da gente se confraternizar.

Abracos.

Denis

Anônimo disse...

Pessoal,

Confirmo minha presença na 1ª Etapa da LM.

Rubão

Unknown disse...

Confirmo minha presença na 1º Etapa no DP No sabado . !!

Pedro =)

Paulo Roberto disse...

CONFIRMO MINHA PRESENÇA NA 1ª ETAPA E TAMBÉM NO CHURRAS.
QUERO SABER SE AS DIGNISSIMAS ESPOSAS IRÃO NOS PRESENTEAR COM SUAS PRESENÇAS. HHHHHHUUUUUMMMMMM!

Marco Antonio disse...

A minha digníssima vai estar no churrasco, sim, Duleba...

E para seu azar, o Arthur também... hehehe...

Abraços.

Anônimo disse...

Confirmou participação na 1a. Etapa
Dalla Stella

Anônimo disse...

confirmo presença na etapa e churrasco...

abs,

Guilherme Valente

Anônimo disse...

Confirmando presença no churrasco e na etapa também.
Robertinho

Anônimo disse...

Olá moçada,

passando pra dizer que estarei presente se DEUS quiser sábado na Etapa.

Sobre o churrasco, terá de ficar para a próxima, pois na sexta, é Aniversário da Minha Filha.

Abraço a Todos...:)

Jefferson Ferreira

Anônimo disse...

Olá galera,

Confirmo minha presença na etapa sábado e principalmente pilotando a churrasqueira na sexta! Preparem os beiço, que a chapa vai esquentá!
Um abraço,
Fernando Rodrigues

Anônimo disse...

Confirmando a presença do Lucas, da minha mãe e do meu pai no churrasco dessa sexta-feira! Eu infelizmente não irei por causa da facul! Bom apetite e boa diversão para todos!
Abraços
Diego

Anônimo disse...

Pô Diego!
Que apelidinho feio o da tua namorada hein cara? " Não vou por causa da Facul". Pelo menos confirme presença na Etapa né?

Bittencourt

Marco Antonio disse...

Pois é, Bittencourt... essa "facul" é muito possessiva, mesmo...

André, o Diego já falou comogo e confirmou a presença dele e do Lucas na Etapa, ok...

Abraços.

Anônimo disse...

Confirmo minha presença na etapa de sábado.

Marcel

Roger disse...

Confirmo minha presença na primeira etapa

Roger

Ricardinho disse...

Confirmo a minha prezenssa e de toda a familia real no churras de sexta, pra quem não conhece, já adianto que o Fernando é bem melhor na churrasqueira do que nas mesas...

Denis, além da caixa q o "Monstrinho" vai colocar no pebolim, vc, como anfitrião, deveria orientar os de "pelagem felpuda" a botar mais umas pilsen pra nós, coxas brancas, em retribuição ao chocolate de domingo...

Gol neles...

André Leal disse...

Pessoal, amanhã à noite fechamos as inscrições para a etapa.

Falta o pessoal de PG, são quatro na série B. Vinicius e Gilberto também ainda não confirmaram.

Na Serie C: Leandro, Parreira, Nilson e Forbeck, ainda não confirmaram.

Marcão, Nicolazzi, Ferreira, Cotonete (Roger, tem notícias dele) outros mais, confirmem aí galera.


E sexta, bora pro churras.....

Parreira disse...

Confirmado pra ETAPA e para o CHURRASCO! Deve ir só eu daki de casa mesmo!

Parreira disse...

Só completando..

Quero voltar a ser Sub-18!! Eu to lá embaixo na classificação! hehehe

Essa vida de adulto não é fácil!
hehehe

Anônimo disse...

É isso aí galerinha, vamos confirmando prezenssa no churras.

E Ricaridnho, pode deixar que as brejas estarão devidamente geladas para comemorarmos 3 anos de invencibilidade sobre os felpudos.

Abraços e espero mais confirmações.

Denis

Anônimo disse...

Confirmo presença na 1ª etapa.

Gilberto

Anônimo disse...

Confirmo presença na 1ª etapa.

Gilberto

Anônimo disse...

Confirmo a minha presença na 1a. etapa

Marcão

nicolazzi disse...

nicolazzi confirma presença

Nelson disse...

Confirmo presença na etapa.
Confirmo presença no churras, eu e minhas duas filhas.

Sds

Anônimo disse...

Blz galerinha, já estamos em 20 pessoas para o churrasco.

Dalla, Rogério, vamos lá, vamos confirmando presença.

Abraços.

Denis

Anônimo disse...

confirmo minha presença
Leandro

Anônimo disse...

André,

O pessoal do PG terá reunião hoje à noite cfe. conversa telefônica com o Elds e ele me disse que te passará direto a relação dos que virão para a Etapa.

Um abraço!

Bittencourt

Anônimo disse...

confirmado galera de ponta grossa para etapa

Euds
Faro
Mantena
Ricardo Faoro
Marcio ( gonzo )
Andrey ( gargamel )
Mariel

Anônimo disse...

Confirmo a minha presença (Diego) e a do meu irmão (Lucas) no torneio de sábado! Lamento pelo atraso da confirmação, se houver algum problema, por favor me comuniquem por aqui mesmo...
abraço galera

Anônimo disse...

Dae Denis,

Confirma eu e a senhora no churrasco desta sexta !! Estaremos lá ...

Abs

Anônimo disse...

Quem confirmou presença aí em cima?

Abraço.

Denis

Anônimo disse...

ATENÇÃO SRS. BOTONISTAS
(Informalmente conhecidos como Peçonhal)

Com o fechamento das inscrições para esta 1ª Etapa da LM informamos que temos a presença confirmada de 38 botonistas compondo as séries A B C e D (esta última com 9 botonistas).
Devido a este fato, teremos que utilizar 19 de nossas 20 mesas e conseqüentemente todo o espaço da área nos destinada no clube.
Em contato que mantive agora há pouco com o Presidente da D. Pedro II, tentei levar nossa 1ª Etapa para o salão principal do clube à fim de que tivessemos mais espaço e silêncio para a boa realização da Etapa. Infelizmente o salão está locado para evento de uma Formatura e a solução nos oferecida por ele foi a de tirarmos as mesas de jogos de baralho para o piso da Lanchonete onde está a TV com recolocação posterior.
Deste modo, solicitamos a compreensão de todos e sobre tudo, a COLABORAÇÃO no sentido de chegarmos o mais cedo possível para a arrumação do espaço à fim de que possamos iniciar a Etapa às 14:00h.
O "caldo está engrossando" e cada vez mais é preciso que tratemos nosso esporte com seriedade e para isso faz-se necessário inevitavelmente o cumprimento de horários em respeito a quem vem de longe e assume compromissos familiares à noite após o evento.

Um abraço à todos e até Sábado!

Bittencourt
LM DE FUTMESA - CURITIBA

André Leal disse...

Galera, tem tudo para ser show de bola esta 1ª etapa.

Foram 38 as confirmações de presença:

Série A - 10
Série B - 9
Série C - 10
Série D - 9

Se realmente todos forem, é o que esperamos, esta será a 2ª etapa com maior presença na história da LM.
A 1ª Etapa em 2008 teve 39 participantes.

Nada mal para uma competição que chega na sua 30ª etapa.

abs

Anônimo disse...

Confirmo minha presença no churrasco.....
A esposa ainda não sabe se vai.......
Abraço
Dalla Stella
Obs... ainda estou sem internet....

Anônimo disse...

kkkkk

Desculpa Denis !!!
Fui eu que confirmei minha presença no churras de amanha !!!
Estarei lá com a muié, caso não tenha nenhum imprevisto.

Abs

Rogério

Daniel disse...

Denis,

Infelizmente não poderei participar do churras de hoje, mas amanhã estarei na etapa. Boa confraternização a todos!!!

Marco Antonio disse...

Hoje é o dia...

Anônimo disse...

Q horas é hj?

Anônimo disse...

Galerinha, muito bom o churrasco.

Precisamos fazer isso com mais frequencia.

Em breve vai rolar um barreado do Ricardinho. Aguardem.

Abraços e obrigado pela presença dos que foram.

Denis

André Leal disse...

Oficialmente é para começar as 14h. Tentem chegar o mais cedo possível para ajudar na colocação e nivelamento das mesas. Teremos que montar 18 mesas.

Muito, mas muito bom mesmo o churrasco.

Nene...hehe... disse...

Opa, alguém sabe do Nilson? tá tudo bem com o Mestre?

Gol neles...

Anônimo disse...

Oi Pessoal,

O Guilherme conversou com o Nilson e está tudo bem com ele.

Foi apenas um mal estar, em breve nosso mestre estará nas mesas.

Abraços.

Denis

Marco Antonio disse...

Eu liguei para o Nilson e está tudo bem com ele... só sentiu um mal estar por causa do calor...

Eu, particularmente, acho que ele teve foi fome... não foi no churrasco e não jantou ontem... ficou fraco... hehehe...

Na segunda ele me disse que estará lá...

Abraços a todos.