Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro Interclubes – Modalidade Bola 12 Toques. A quinta edição do torneio teve o IVN como o novo campeão nacional.
A equipe Campeã Brasileira do IVN, no pódium: Ednilson, Ricardo Asso, Fernando e Victor
Na primeira fase a equipe de Londrina se classificou em primeiro, vencendo todos os seis adversários. O destaque foi a vitória sobre o Corinthians logo na primeira rodada por 32 x 11.
Já na segunda fase, com dois grupos de quatro clubes, o IVN conheceu sua primeira derrota, diante do Palmeiras. Com as duas vitórias na sequência sobre Fluminense e Vasco garantiu sua vaga nas semifinais.
No confronto que valeria a ida para a final o IVN voltou a encontrar o Corinthians e obteve mais uma vitória, eliminando a equipe paulista que no ano passado havia deixado os paranaenses com o vice. Na outra semifinal o America derrotou o Palmeiras e assim determinou que este ano teríamos um campeão inédito e fora de São Paulo.
Na grande final, após a primeira rodada terminar empatada, a equipe paranaense tomou conta do jogo, vencendo as três rodadas seguintes contra os rubros. Com o placar de 28 x 16 o IVN sagrou-se Campeão Brasileiro de 2011!
A equipe formada por Ricardo Asso, Victor Heremann, Fernando Mazini e Ednílson Gaffo contou com a ajuda de Erick, pois precisava de alguém para ficar com as súmulas. Em forma de agradecimento o IVN premiou o atleta do Friburguense com uma medalha de campeão. No embate que valia o 3º lugar o Corinthians levou a melhor no clássico paulista contra o Palmeiras, que terminou na 4ª colocação.
Na Série Prata o título ficou com os donos da casa: o Petropolitano venceu o hexagonal final e levantou o caneco, deixando o Grêmio Londrinense na 2ª posição. O Friburguense ficou em 3º.
A Liga Metropolitana parabeniza o IVN pelo título histórico, já que é a 1ª vez que um clube paranaense leva o Brasileiro Interclubes, antes só vencido por paulistas. O Paraná orgulha-se de ter os melhores jogadores Individuais e agora Interclubes do país, já há alguns anos!!