terça-feira, 18 de março de 2014

TORNEIO DE VERÃO - COMO TUDO ACONTECEU

Contando com a participação de 26 atletas, sendo duas estréias (Vinícius e Lucas defendendo o Clube Princesa dos Campos), o Torneio de Verão foi realizado no último dia 15 de março nas dependências do Clube Dom Pedro II. O Torneio de Verão serviu para definir em que Série cada atleta participará na 1ª Etapa deste ano.


Tradicional espaço do Clube Dom Pedro II.

Os atletas presente foram sorteados e divididos em quatro grupos na primeira fase, como mostra a tabela abaixo:


Os dois primeiros colocados de cada grupo nesta primeira fase se classificariam para a chave Ouro, e consequentemente garantiriam classificação para a Série A na 1ª Etapa. Os 3º e 4º colocados de cada grupo se classificariam para a chave Prata, onde o Campeão e Vice também garantiriam classificação para a Série A e os demais atletas garantiriam vaga na Série B. Os 5º e 6º colocados de cada grupo se classificariam para a chave Bronze, onde os quatro primeiro colocados garantiriam vaga na Série B e os demais atletas ficariam na Série C.

No grupo A não tivemos nenhuma surpresa com relação à classificação do Robertinho em primeiro lugar e 100% de aproveitamento, porém, a disputa para o segundo lugar reservou momentos de muita emoção. Com Nelson provisoriamente em segundo lugar e folgando na última rodada, Bittencourt necessitava ao menos de um empate com Jean para garantir a classificação. Mas Jean fez jogo duro, venceu o jogo e não deu chances para Bittencourt, deixando-o em terceiro lugar na classificação.

No grupo B tivemos tensão e equilíbrio nos dois jogos da última rodada na primeira fase. Com todos os atletas brigando pelo primeiro lugar, as partidas foram muito equilibradas. No confronto entre Dalla Stella e Elds um jogo de 13 gols e vitória do Elds por diferença mínima, garantindo o primeiro lugar no grupo. No outro confronto um empate entre André Leal e Gabriel. Com este resultado Gabriel garantiu a classificação em segundo lugar e mostrou mais uma vez que sua qualidade nas mesas não é surpresa para mais ninguém.

No grupo C a classificação de Denis foi tranquila com 100% de aproveitamento. Daniel fez jogos muito consistentes e terminou classificado em segundo lugar sem muito susto. A briga maior ficou na parte intermediária da tabela, com os atletas brigando por uma vaga na chave Prata do Torneio. Num confronto direto por uma destas vagas Gonzo levou a melhor diante do Nilson e garantiu o terceiro lugar. Com o empate entre Prólico e Vinícius, Nilson também garantiu vaga na chave Prata terminando em quarto lugar.

No grupo D Rogério se classificou em primeiro lugar sem grandes dificuldades. Mas assim como nos demais grupos, este não poderia ser diferente. A última rodada era de muita importância para todos os atletas que disputavam a última rodada. Pedro dependia apenas de si para se classificar em segundo lugar, mas Marco Antônio fez um ótimo jogo e venceu a partida. Chico que estava em terceiro venceu Rubão e se beneficiou com a derrota de Pedro, se classificando em segundo lugar.

A Quartas de Final reservou dois resultados que podemos dizer surpreendentes, ambos na chave Ouro. A primeira delas foi a vitória de Daniel (que esteve numa tarde inspiradora e fez ótimo Torneio) sobre Elds com diferença mínima. A outra foi o empate entre Denis e Gabriel. Apesar do ótimo resultado para Gabriel, Denis jogava pelo empate no critério de desempate e saiu "vencedor".

Na Semi Final mais um ótimo resultado de Daniel na chave Ouro, desta vez um empate com Rogério. Mas como Rogério jogava pelo empate, o mesmo garantiu vaga na grande finalíssima do Torneio. Na chave Prata dois ótimos jogos com 15 gols cada: Marco Antônio contra André Leal e Dalla Stella contra Luiz Ricardinho. Nestes duelos de ótimos jogadores melhor para André Leal e Dalla Stella.

A Final da chave Bronze foi disputada entre Jean e Faro. Num jogo muito equilibrado de 10 gols o mesmo terminou empatado. Como os dois atletas chegaram nesta partida com o mesmo número de pontos, Jean jogava pelo empate por ter melhor saldo de gols durante toda a campanha, e ficou com o título simbólico da chave Bronze.

A Final da chave Prata foi disputada entre André Leal e Dalla Stella. Por terem chegado a esta decisão, os dois atletas garantiram vaga na Série A para a 1ª Etapa. Mas isto não era suficiente e eles queriam mais. Num jogo movimentado e com 13 gols, Dalla Stella teve melhor aproveitamento no jogo e venceu André Leal por diferença mínima, terminando em primeiro lugar da chave Prata.

A grande Final do Torneio de Verão envolveu dois dos nossos melhores atletas na atualidade. Robertinho e Rogério fizeram um jogo memorável com incríveis 17 gols. Robertinho jogava pelo empate por ter feito melhor campanha. Rogério precisando da vitória não se intimidou e foi para cima de Robertinho. Com melhor aproveitamento nos chutes, Rogério fez valer seu excelente jogo e venceu Robertinho também por diferença mínima, tornando-se o grande Campeão do Torneio de Verão.


** Parabéns Rogério pelo Título **


Podium: Rogério (Campeão), Robertinho (2º),
Denis (3º), Daniel (4º) e Elds (5º).

Os resultados de todos os jogos e a classificação final do Torneio de Verão vocês podem conferir na aba TABELAS que encontra-se no cabeçalho do Blog, como mostra a imagem abaixo:



O próximo evento oficial será a 1ª Etapa da Coroa de Prata, a ser realizada no dia 12 de abril.

Um grande abraço aos amigos e até lá.

13 comentários:

Anônimo disse...

Prólico, ótimos comentários e a contínua demonstração de uma capacidade de onipresença em todas as mesas.

Parabéns pelo excelente sumário.

Abraços a todos os botonistas sempre

Rubão

Prólico disse...

Valeu Rubão.
Grande abraço.

Prólico disse...

Olá amigos, tudo bem?

Por um acaso algum de vocês possui a foto do pódium do Torneio de Verão para eu postar aqui no blog?

Favor enviar para meu e-mail: fernandoferps@hotmail.com

Obrigado e grande abraço.
Prólico.

Ricardinho disse...

Parabéns a todos os botonistas, legal ver a casa cheia, mas cabe mais...

Infelizmente, tenho que tocar num assunto desagradável, mas que se faz necessário, não entendi porquê não haverá a mudança na pontuação dos rankings para a temporada de 2014...

Depois de ter empenhado um tempo considerável na elaboração das propostas, ter encaminhado isso para que os clubes avaliassem com antecedência a proposta, ter me disposto a explicar detalhadamente os motivos e objetivos da mesma e receber a aprovação por unanimidade no dia da Assembléia, descobrir que todo esse trabalho não valeu pra nada, dá um certo desânimo, alguém pode explicar?

No mais, excelente campeonato, parabéns ao Rogério e Robertinho que fizeram um jogo sensacional na final, com direito a um gol antológico do meu novo colega de clube, parabéns ao SB pelo excelente desempenho e a todos os clubes e botonistas que mantém o futmesa na nossa região em altíssimo nível.

Outro ponto que acho importante levarmos adiante é buscarmos alternativas para a realização das etapas, o campeonato perde muito com a montagem de mais de 12 mesas, a gente torce e trabalha para que cada vez tenha mais gente jogando, mas a situação tende a ficar temerária caso tenhamos que montar 20 mesas por exemplo...

Parabéns ao Glorioso Dani Kuster pelo excelente resultado!!

Show de bola Prólico, essa revitalizada no blog da LM já era necessária a bastante tempo, belo trabalho!!

Unknown disse...

Queriamos agradecer ao pessoal de Curitiba pela acolhida, pra nós iniciantes é uma honra poder jogar pela primeira vez um torneio da Liga ao lado das grandes feras do futebol de mesa do Paraná. Vinicius e Lucas (Ponta Grossa)

Unknown disse...

Parabéns ao Prolico pela iniciativa de atualização do blog, estaremos sempre acompanhando!

Prólico disse...

Vinicius, como eu disse pessoalmente a você no Torneio de Verão vocês são sempre bem vindos. Contamos com a presença de vocês em todos os campeonatos.
Este blog é um dos principais canais de comunicação e informação entre os botonistas de Curitiba, Ponta Grossa e Paraná. Aqui todos terão informações sobre datas de campeonatos e matérias dos mesmos, além de servir como espaço para bate-papo, troca de idéias entre outros.
Obrigado por participar.
Grande abraço e até a próxima.
Prólico.

FPRFM disse...

Ricardo,
agradeço todo teu empenho na criação de uma proposta para alterar a pontuação do ranking e o tempo dispensado na explicação da mesma.
Porém, temos registrado na ata da assembleia realizada em Ponta Grossa que por unanimidade foi decido que a pontuação não seria alterada.
Como nessa assembleia houve 4 votações pode ter ficado a impressão de que a proposta tivesse sido aceita.
Um grande abraço.
Gabriel Giordano Lima
Presidente da FPRFM

FPRFM disse...

Prólico,
Parabéns pela revitalização do Blog da Liga Metropolitana.
Ficou excelente.
Percebe-se a qualidade de algo que é feito com amor.
Um abraço

Gabriel Giordano Lima
Presidente da FPRFM

FPRFM disse...

Pessoal,
está publicado no site da FPRFM o Ranking que determina a ordem para obtenção das vagas do Brasileiro.

Um abraço a todos

Gabriel Giordano Lima
Presidente da FPRFM

Anônimo disse...

Bom dia

Queria cumprimentar o Prólico pelos relatos das competições pois permite a pessoas como eu que residem longe de Curitiba se mantenham informados. Compartilho com vcs e agradeço à federação, na pessoa de nosso presidente Gabriel, a disponibilização de mesas oficiais da Olliver pra implantação das regras 12 toques e dadinho no oeste do Paraná em Cascavel. Esperamos o mais breve possível mandar representantes para as disputas de campeonatos.

Grande abraço a todos

Julio

nicolazzi disse...

abração à todos aí da liga metropolitana , Prólico você sempre fazendo excelente trabalho para nós que já não vivemos mais o botão intensamente mas gostamos sempre de saber das notícias, meus parabéns

Luiz Carlos disse...

Eu nao participei dessa etapa.mas participando da segunda( l2/04/) deu pra sentir que estamos bem representados com botonistas de qualidade. que com certeza representarao muito bem o PARANA, no proximo Brasileiro, como em qlqer competiçao.além do retorno de alguns botonistas, no que é muito importante...e outros que foram apenas assistir, e tentar voltar, foi o caso do nosso AMIGO ZONATO. E parabéns na organizaçao, assim como a presença de grande numero de botonistas presentes. A vc Prolipo, parabéns pela dedicaçao que prestas aos eventos realizados, Grande abraço.