quarta-feira, 16 de novembro de 2011

IVN É CAMPEÃO BRASILEIRO INTERCLUBES!!!



Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro Interclubes – Modalidade Bola 12 Toques. A quinta edição do torneio teve o IVN como o novo campeão nacional.

A equipe Campeã Brasileira do IVN, no pódium: Ednilson, Ricardo Asso, Fernando e Victor

Na primeira fase a equipe de Londrina se classificou em primeiro, vencendo todos os seis adversários. O destaque foi a vitória sobre o Corinthians logo na primeira rodada por 32 x 11.

Já na segunda fase, com dois grupos de quatro clubes, o IVN conheceu sua primeira derrota, diante do Palmeiras. Com as duas vitórias na sequência sobre Fluminense e Vasco garantiu sua vaga nas semifinais.

No confronto que valeria a ida para a final o IVN voltou a encontrar o Corinthians e obteve mais uma vitória, eliminando a equipe paulista que no ano passado havia deixado os paranaenses com o vice. Na outra semifinal o America derrotou o Palmeiras e assim determinou que este ano teríamos um campeão inédito e fora de São Paulo.

Na grande final, após a primeira rodada terminar empatada, a equipe paranaense tomou conta do jogo, vencendo as três rodadas seguintes contra os rubros. Com o placar de 28 x 16 o IVN sagrou-se Campeão Brasileiro de 2011!

A equipe formada por Ricardo Asso, Victor Heremann, Fernando Mazini e Ednílson Gaffo contou com a ajuda de Erick, pois precisava de alguém para ficar com as súmulas. Em forma de agradecimento o IVN premiou o atleta do Friburguense com uma medalha de campeão. No embate que valia o 3º lugar o Corinthians levou a melhor no clássico paulista contra o Palmeiras, que terminou na 4ª colocação.

Na Série Prata o título ficou com os donos da casa: o Petropolitano venceu o hexagonal final e levantou o caneco, deixando o Grêmio Londrinense na 2ª posição. O Friburguense ficou em 3º.

A Liga Metropolitana parabeniza o IVN pelo título histórico, já que é a 1ª vez que um clube paranaense leva o Brasileiro Interclubes, antes só vencido por paulistas. O Paraná orgulha-se de ter os melhores jogadores Individuais e agora Interclubes do país, já há alguns anos!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CAMPEONATO PARANAENSE 2011 DE DADINHO

Com a participação de atletas dos 5 Clubes de Curitiba, foi realizado neste final de semana (05/ Outubro) o IV Campeonato Paranaense Individual de Dadinho.

Toda a galera do Paranaense de Dadinho

A modalidade que mais está crescendo no Brasil e que teve em sua 3ª edição na cidade de Brasília/DF, a conquista por parte de Almo do Clube Curitibano, ele que também havia vencido as 3 edições anteriores do Paranaense. E confirmando sua boa fase, Almo disparou desde o início e venceu mais um Campeonato Paranaense, marcando 37 gols em 17 disputas.

Nilson Rodrigues do Clube Curitibano, outro botonista que nos representou no Brasileiro, mostrou um jogo bem sólido e ficou com o vice campeonato, mostrando porque é chamado de Professor. Alexandre Macieira do Bangu, já em seu primeiro Estadual alcançou um bom resultado, ficando em 3º lugar e Kalo Kuster do Clube Curitibano, após realizar boa campanha nas 2 fases, ficou em 4º devido aos critérios de desempate.

Em 5º lugar Bruno do Bangu, alternou resultados em suas partidas, ele que era o vice de 2010. Luis Carlos do Independente em sua estréia, mostrou que é competitivo com a bola quadrada e ficou em 6º na ouro. Completando a série, Gilberto do Curitibano em 7º e Alex do Bangu em 8º não entraram muito inspirados na fase final.

Outro estreante do dia foi Nicolazzi do Sexta Bola, marcando muitos gols e vibrando muito com a modalidade, levou o título da Prata. Sylvio do Bangu (o rei do empate) foi vice, Jefferson do Racing ficou com o 3º posto e Guilherme do Curitibano em 4º. Marcão do Racing terminou na 5ª colocação, Marcelo do Curitibano em 6º e os garotos que estão iniciando na categoria: João Marcelo e Pedro Henrique do Curitibano e Rodrigo do Bangu, tiveram seu batismo e sairam-se muito bem, enfrentando jogadores experientes e fazendo alguns gols, é o futuro da modalidade se apresentando.


Podium da Ouro

OURO

1- Almo - Curitibano
2- Nilson - Curitibano
3- Alexandre - Bangu
4- Küster - Curitibano
5- Bruno - Bangu
6- Luiz carlos - Independente
7- Gilberto - Curitibano
8- Alex - Bangu

Podium da Prata

PRATA

1- Nicolazzi - Sexta Bola
2- Sylvio - Bangu
3- Jefferson - Racing
4- Guilherme - Curitibano
5- Marcão - Racing
6- Marcelo - Curitibano
7- João - Curitibano
8 - Rodrigo - Bangu
9 - Pedro - Curitibano