segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COROA DE PRATA: CAMPEÕES INEDITOS NAS 4 SÉRIES DA ÚLTIMA ETAPA!!

Chega à última etapa a Coroa de Prata 2011

Foi realizada nesse sábado, 01 de outubro, nas dependências do Clube D. Pedro II a 7ª e última Etapa da Coroa de Prata de 2011. 35 atletas, muita disputa, muito equilibrio e o melhor foi reservado para o final: as 4 séries tiveram campeões que ganharam titulos nessas séries pela primeira vez!!! Veja com foi.

Na SÉRIE EXTRA, 6 atletas disputaram as 4 vagas de acesso para a "C" na 1ª Etapa do próximo ano. Porém um atleta se destacou e foi o campeão com uma rodada de antecedência: o garoto Sub-15, Lucas Giordano (Racing Clube), que mostrou que o tamanho não faz diferença nesse nosso esporte e venceu gente experiênte, como o campeoníssimo Nilson (Curitibano), que ficou em 2º lugar. Completaram o pódium Prólico (Sexta Bola), em 3º e Luiz carlos (Independente), em 4º. Não conseguiram o almejado acesso, Bittencourt e Marcão (ambos do Racing).

Classificação Final:
1- Lucas G. - Racing
2- Nilson - Curitibano
3- Prólico - Sexta Bola

4- Luiz Carlos - Independente
5- Bittencourt - Racing
6- Marcão - Racing

Pódium da Extra: Lucas (campeão), Nilson (2º), Prólico (3º) e Luiz Carlos (4º)

Na SÉRIE C, uma disputa muito equilibrada e com várias opções ao longo da disputa. 10 atletas brigaram até a última rodada tanto pelo título, como pelo descenso. Na penúltima rodada, a diferença entre o 1º colocado e o 10º, até então, era de 6 pontos apenas, e todas as posições (exceto o titulo) foram verificadas nos critérios. Ao final da etapa, Marco Antonio (Ajax Clube) levou seu primeiro titulo de série no ano. Em 2º chegou outro Master, Gilberto (Curitibano), seguido de Leandro (Sexta Bola) e Mantena (PG Futmesa). Permaneceram na "C", Duleba (Sexta Bola) e Mariel (PG Futmesa). Caíram para a Extra, Forbeck (Sexta Bola), Emerson (Racing), Kuá e Gabriel Godoy (ambos PG Futmesa).

Classificação final:
1- Marco Antonio - Ajax Clube
2- Gilberto - Curitibano
3- Leandro - Sexta Bola
4- Mantena - PG Futmesa
5- Duleba - Sexta Bola
6- Mariel - PG Futmesa
7- Forbeck - Sexta Bola
8- Kuá - PG Futmesa
9- Emerson - Racing

10- Gabriel Godoy - PG Futmesa


Pódium da C: Marco A. (campeão), Gilberto (2º), Leandro (3º) e Mantena (4º)

Na SÉRIE B, outra disputa acirrada e melhor para Dalla Stella (Sexta Bola) que terminou somente 2 pontos à frente. Completaram o pódium e o acesso à "A" ano que vem, André Leal (Sexta Bola), Roger (Belavistense) e Parreira (Curitibano). Permanecem na serie B, Daniel (Sexta Bola) e Gonzo (PG Futmesa). Caíram para a "C", Chico (Curitibano), Diego (Racing), Pedro (Sexta Bola) e o ausente Almo (Curitibano).

Classificação final:
1- Dalla Stella - Sexta Bola
2- André Leal - Sexta Bola
3- Roger - Belavistense

4- Parreira - Curitibano
5- Daniel - Sexta Bola
6- Gonzo - PG Futmesa
7- Chico - Curitibano
8- Diego - Racing

9- Pedro - Sexta Bola
X- Almo - Curitibano (ausente)

Podium da B: Dalla Stella (campeão), André L. (2º), Roger (3º) e Parreira (4º)

Na SÉRIE A, outra série equiibrada no dia e depois de muita disputa de pontos, Elds (PG Futmesa) tornou-se campeão, mais um inédito do dia, e o primeiro da equipe de Ponta Grossa a levar a série A, desde que ela é disputada nos moldes atuais, por séries. Elds já havia sido vice-campeão nas duas últimas etapas e estava "cercando" esse titulo havia muito tempo. O pódium ficou completo com Robertinho (Curitibano), Rogério (Independente) e Faro (PG Futmesa). Permanecem na séire, Dênis (Independente) e Nicolazzi (Sexta Bola). Caíram para a "B", Rubão (Sexta Bola), Jefferson (Racing), Fernando (Independente) e o ausente Ricardinho (PG Futmesa).

Classificação final:
1- Elds - PG Futmesa
2- Robertinho - Curitibano

3- Rogério - Independente
4- Faro - PG Futmesa

5- Dênis - Independente

6- Nicolazzi - Sexta Bola
7- Rubão - Sexta Bola
8- Jefferson - Racing
9- Fernando - Independente
X- Ricardinho - PG Futmesa (ausente)

Podium da A: Faro (4º), com sua filha, Rogério (3º), Robertinho (2º) e Elds (campeão)

Agora, teremos o CAMPEONATO PARANAENSE 2011, nos dias 29 e 30 de outubro, na Liga Metropolitana. Lá, serão descididos os melhores do Paraná individualmente, em cada categoria, e por equipes. Até lá, então!!

COROA DE PRATA: DÊNIS É CAMPEÃO

Com os resultados dessa última etapa, saiu também o resultado final da COROA DE PRATA, o ranking paralelo de cada Liga, que premia o jogador mais regular, ao longo da temporada.

E o grande campeão da COROA DE PRATA DA LIGA METROPOLITANA foi DÊNIS, atleta do Clube Independente.

Dênis ficou 55 pontos à frente do seu companheiro de clube, Rogério, que ficou em 2º. O 3º colocado foi Elds e o tri-campeão Brasileiro, Robertinho, em 4º.

Parabéns ao Dênis, jogador mais regular da Liga Metropolitana em 2011!!!

92 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES DA ETAPA, O NÍVEL ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIOR E AS DISPUTAS EM TODAS AS SÉRIES PARECEM TER SIDO BEM INTENSAS.
NOS REENCONTRAMOS NO PARANAENSE.
INFELIZMENTE NÃO PUDE PARTICIPAR, POIS ESTAVA EM MOCOCA ACOMPANHANDO MINHA FILHA EM UM CAMPEONATO DE NATAÇÃO.
ABRAÇO A TODOS.
ALMO

Anônimo disse...

Eu acho bem legal uma disputa que dura o ano inteiro e quando chega ao final não é mencionado uma palavra a respeito de quem foram os campeões.

Não tem premiação, não tem destaque algum.

É muito incentivador para quem se dedicou o ano inteiro.

E já não é a primeira vez, por isso que estou falando.

Acho que o pessoal da Liga Metropolitana deveria tomar um pouco mais de cuidado com isso.

Abraços.

Denis

Ernani disse...

Parabéns a todos novamente da LM, aos que subiram e principalmente aos campeões, em especial ao Denis pela conquista da coroa de prata.
Fico muito alegre em ver a LM cada vez mais forte e maior.
Que tenhamos um ótimo paranaense para fechar bem 2011 e como promessa de um excelente 2012.
Abraços

Prólico disse...

Dênis, parabéns meu amigo pela conquista da Cora de Prata. Título este muito merecedor para você que esteve sempre presente aos treinos, se dedicando e buscando sempre melhorar seu "poderio de fogo", rsrsrs. Quanto aos seus comentários acima, devo concordar apenas com a "premiação", uma falha gigantesca da Direção da LM. Não sei se o troféu está guardado em algum lugar ou reservado, mas este deveria ser entregue no sábado para você, o grande campeão da LM. Quanto ao comentário do destaque já não posso concordar com você, pois na matéria há um espaço único no qual menciona você como Campeão da Coroa. Deixando um pouco de lado suas "polêmicas", o que vale mesmo é o reconhecimento que vem dos amigos, isto sim não tem valor.
Parabéns mais uma vez pela conquista da Coroa de Prata.
Grande abraço.

Prólico disse...

Quero também deixar aqui registrado meus parabéns a todos os campeões inéditos das séries. Ao Elds que bateu na trave duas vezes e agora levou o caneco principal para casa, ao companheiro de clube Dalla Stella pela persistência e competência de sempre, ao Marco Antônio que, jogando o que sabe é sempre um adversário difícil de bater e ao garoto Lucas que, se não fosse por mim na última rodada, ou melhor, na campainha, teria levado o título com invencibilidade (Lucas, desculpa pelo gol na campainha, ok? Seu guaraná ficou meio choco sem gás e quente, mas eu precisava ganhar para subir de série, rsrsrs.).
Parabéns também a todos que almejaram o objetivo de subir de série e melhor sorte (ou competência) aos demais nas etapas do ano que vem, rsrsrs.
Vamos todos agora nos preparar para e Campeonato Paranaense. Solicito apenas o favor de a Diretoria definir com o máximo de antecedência se o Campeonato será disputado em Ponta Grossa ou em Curitiba, para que todos possamos nos organizar em tempo para o evento.
Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Oi Prolico, eu fiz o comentario acima nao pq fui eu que ganhei, mas pq espero que nao aconteca o mesmo ao final do ano com a taca de ouro.

Eu ja estou acostumado com isso nao foi a primeira vez que aconteceu. Eu devo ser tbem o unico campeao paranaense que nao ganhou trofeu, mas medalha e que tem 7 trofeus exatamente iguais de etapas da liga.

Quanto ao espaco exclusivo, apenas foi colocado apos o post.

Nao quero polemizar, mas realmente acho que estao pecando.

Na minha opiniao em cada etapa deveriam comentar um pouco de como esta o ranking.

Esse ano foi uma briga bastante acirrada na coroa de
Prata e na de Ouro ainda esta sendo, mas nunca teve qualquer noticia.

Abracos.

Denis

Anônimo disse...

Ah, quase me esqueci Prolico, obrigado pelas felicitacoes.

Abracos.

Denis

Anônimo disse...

Olá Galera,

É claro que vai ter premiação para os tres primeiros lugares da LM. Só achei que a premiação não deveria ser entregue na última etapa, porque tinha um pensamento de fazer um troféu personalizado e sem saber o resultado final isso não é possível. A entrega será na realização do paranaense ou, se houver a taça Cidade de Curitiba.
Fernando Rodrigues

Anônimo disse...

Atenção,

Fomos convidados para participar das finais da Copa Coca-Cola. Será neste domingo, dia 9 pela manhã. Já confirmei a nossa participação, e renovo o convite aqueles que quiserem participar. Favor confirmar até quinta feira. Quanto mais gente for melhor. Um abraço, conto com todos e agradeço desde já a participação.
Fernando Rodrigues

Marco Antonio disse...

Olá, pessoal

Mesmo não sendo mais diretor na LM, eu ainda faço a divulgação/edição no nosso blog. Então vou dar um pitaquinho na conversa.

Cocordo com o Dênis, com relação à premiação... ela devia ter sido feita... porém ainda temos tempo e acho que toda a premiação da LM deveria ser feito numa "solenidade" exclusiva, como numa das festas que sempre fazemos ao final do ano... pode ser um churrasco e as premiações.

Seria interessante fazermos tudo junto, Coroa de Prata e de Ouro. Temos ainda o Paranaense para jogar e a temporada ainda não terminou.

Por outro lado, Dênis, a divulgação dos rankings das Coroas e o Rotativo eu tenho sempre atualizado aqui no site, na mesma hora que chega às minhas mãos. Isso todos podem conferir nas páginas, no alto do blog.

Quanto à postagem do titulo da Coroa de Prata, eu completei ela alguns minutos depois, mesmo... porque foi o momento que completei a tabela por minha conta e verifiquei que era o campeão.

Aliás, Parabéns pelo titulo... foi muito merecido!!

Quanto às premiações, com a palavra os diretores da LM!!

Abraços a todos!!

Robertinho disse...

Parabéns ao Denis, pelo título e principalmente pela regularidade.
Não querendo criticar os responsáveis, afinal, eu sou um dos que não ajudam em nada em termos de organização, e na minha opinião quem não ajuda, não tem o direito de criticar, fica apenas o comentário: Ano passado tínhamos um troféu que era para ser "emplacado" com o nome do vencedor e o número da etapa. Para a primeira etapa (com o Dalla Stella vencendo) tudo certo e plaquinha com o nome. Para as outras etapas foi completamente abandonado e, no final do ano, o troféu nem ficou com o dono (que sou eu) para que fossem colocadas as plaquinhas com os nomes dos campeões.
Por isso concordo com o Denis em todos os quesitos. Falta incentivo e motivação para os campeonatos daqui do PR.
Abraços

Anônimo disse...

Tenho que concordar com tudo que foi dito acima.
Em 2010 fiquei em 2º na Corrida de Prata, fato que sequer foi mencionado e premiado, sem contar com a premiação mequetrefe que é dada em cada etapa. Seria melhor se o vencedor levasse uma bolada da LM, um jantar, uma passagem aérea, algo do tipo, um pouco mais significativo, depois de tanta dedicação.
Almo

Anônimo disse...

Tenho que concordar com tudo que foi dito acima.
Em 2010 fiquei em 2º na Corrida de Prata, fato que sequer foi mencionado e premiado, sem contar com a premiação mequetrefe que é dada em cada etapa. Seria melhor se o vencedor levasse uma bolada da LM, um jantar, uma passagem aérea, algo do tipo, um pouco mais significativo, depois de tanta dedicação.
Almo

Anônimo disse...

Teremos neste sábado a partir das 14:00h no D. Pedro II, o IV Campeonato Paranaense de Dadinho, inscrições estão abertas.
Faremos hoje à noite a partir das 19:45 h no DP um treinamento de Dadinho.
Levarei material para quem precisar.
Almo

Nelson disse...

Parabéns Denis pelo merecido 1º lugar.

Anônimo disse...

Oi Beto e Almo, obrigado aos super campeões pelos parabéns.

Obrigado ao Nelson também.

Ainda bem que não sou apenas eu que reparo nestas coisas.

Espero que esta reclamação, na minha opinião super pertinente, sirva para que ano que vem seja repensado esta questão das premiações.

Sinceramente isto tem me desanimado bastante.

Abraço a todos.

Denis

Anônimo disse...

Denis,

PARABÉNS, você merece, sou testemunha do que você é capaz de fazer nas mesas né? Que virada aquela. Parabéns...!!!

Jefferson Ferreira

Luiz disse...

Denis,

Desculpe pela minha gafe no MSM.

Parabéns ao Denis pelo título, realmente foi uma temporada excelente, no topo em todas as etapas eu acho. Merecidíssimo, principalmente porque o nível foi excelente e outros atletas como Rogerio, RoberTRInho e o Elds não deram folga, foi pressão total.

Parabens a todos os atletas da LM por uma das temporadas dos últimos anos.

Um abraço.

André Leal disse...

Bom dia a todos.

Em primeiro lugar parabéns ao DENIS pelo título da Coroa de Prata LM 2011. Merecidíssimo a um dos mais regulares botonistas do Brasil.

Parabéns ao ELDS pelo título que já estava na hora, tá jogando muito também. Para ter uma ideia do "feito" que é conquistar uma etapa da LM, desde a 6ª Etapa de 2009 (12/9/09) não tínhamos um "novo campeão" de uma etapa. Na época quem conquistou este feito foi nada mais nada menos do que ROBERTINHO e este foi só o primeiro dos 9 títulos do Fenômeno. Quem sabe Elds???

Só para atualizar os campeões (a pedidos), total de 36 etapas desde 2007:
Dênis e Robertinho - 9
Dalla Stella - 6
Rogério - 3
Alex Bahr, Almo, Nilson e Parreira - 2
Elds - 1

André Leal disse...

Agora o mea culpa.

Dênis, eu, como diretor técnico da LM deveria sim dar mais ênfase ao Ranking da LM. Claro que não é exclusividade desta gestão, afinal como já foi citado, em outros anos também não foi dado o devido valor à conquista e ao Ranking. Vamos valorizando as conquistas individuais em cada etapa mas deixamos para trás o "conjunto da obra".

Não sou expert em Tênis, mas acho que a 'semelhança' do nosso Ranking Rotativo com o esporte das quadras fez com que nós, quando digo nós estou falando da LM, não tenhamos dado o devido valor ao título da LM (assim como no Tênis acho que não se comemora o 'campeão do ano' e sim quem está no topo do ranking).

Porém, como já disse o Fernando, a premiação será feita no Paranaense ou Taça Cidade de Curitiba. Eu acho que deveríamos fazer em um evento, tipo um churrasco, como já fizemos em 2005 ou 2006, quando os 8 primeiros foram premiados durante um churras, lembra??

Agora, Almo, quanto à premiação Mequetrefe, vc esteve presente na 1ª reunião da LM em 2011, onde um dos assuntos em pauta era a respeito da premiação para 2011. Eu, representando o meu clube, fui voto vencido quando sugeri (EM NOME DA MINHA EQUIPE) que fizéssemos uma premiação mais "sofisticada" aos 8 primeiros do Ranking (por exemplo) e não se valorizasse tanto assim a premiação (MEQUETREFE) das etapas. Considerando que o orçamento não permitisse (não tenho conhecimento se teria ou não verba para manter a premiação mequetrefe das etapas e mais uma premiação melhor ao final do ano).

Agora quanto à dedicação, não esqueçamos que o nosso esporte é AMADOR. Quem faz as etapas são os botonistas, seja ele de ponta, campeão Brasileiro, seja ele diretor da LM, seja ele novato. A dedicação é em função do "amor ao esporte". O sucesso dos números da LM em 2011 é em função do comprometimento dos botonistas, independente (para a maioria, acredito) de premiação, série, etc. Pela maneira que vc colocou, parece ser um sacrifício ter participado das etapas.


Abraços

Anônimo disse...

Galera,

Concordo com tudo que foi colocado com Denis, Robertinho, Almo e André.
Obviamente que uma premiação bacana motivaria mais os botonistas, mas isso não deve ser a prioridade pra quem joga futmesa.
Lembremos também que, nosso esporte é totalmente amador e com poucos recursos para organizarmos nossos campeonatos (compra de mesas, traves, bolinhas, transporte de material, premiações, cavaletes, etc...).
Quanto as premiações, uma sugestão ou idéia que eu proponho, é fazermos um orçamento para o ano todo e apresentarmos a alguma empresa pra patrocinar a premiação personalizada, ou então, fazer com que a cada etapa, uma empresa patrocine, como por exemplo, 3ª Etapa Coca Cola de futmesa e assim por diante.
Fica a idéia pro ano que vem...

Rogério

nicolazzi disse...

O maior troféu que temos, e este pertence a todos e que deve ser preservado, é exatamente podermos jogar botão neste clima de amizade , camaradagem e respeito que existe na liga.Troféus lindos e caros que sejam divulgados e expostos antes de começar uma etapa ou campeonato, duvido que sejam almejados materialmente em uma intensidade maior do que poder rever os amigos, tê-los como parceiros para jogar e querer dar o seu máximo para fazer um bom jogo e boas campanhas. O resto fica na estante pegando poeira

Anônimo disse...

É verdade André, mas aos poucos vamos conseguindo mais valorização, e obviamente não foi e nunca será empecilho para quem verdadeiramente ama jogar botão, mas uma hora a gente acerta.
Abraço
Almo

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Gostaria de deixar bem claro que não jogo e nunca joguei botão por causa de premiação ou troféus, muito pelo contrário.

Porém eu acho que a competição que durou o ano todo deveria ter sido um pouco mais valorizada, apenas isso.

Não custava nada termos feito como na Liga União. Aliás, parabéns ao Ernani.

Abraços.

Denis

Anônimo disse...

Estamos estudando nova data para a realização do IV Campeonato Paranaense de Dadinho, que seria realizado neste sábado. Teríamos a ausência de muitos jogadores e precisamos dar uma demosntração de fôrça junto à CBFM.
ALMO

André Leal disse...

Dênis, pelo menos para mim isto nunca ficou confuso com relação a tua pessoa e entendo perfeitamente a tua reinvindicação, além de concordar plenamente com o que vc colocou, foi uma pisada na bola mesmo e vamos tentar não errar de novo.

O que quis colocar é o que o Nicolazzi comentou na sequência.

Grande abraço.

Luiz disse...

Amigos,

Só para reforçar o que o André comentou, nós haviamos conversado sobre isso antes da nossa reunião e resolvemos incluir na pauta como sugestão, que houvesse a premiação para os 8 melhores da LM no fim do ano, ou até mesmo para os X melhores em cada categoria, justamente para sair um pouco do "lugar comum" das premiações das medalhas das etapas, e pra motivar a todos o máximo possível no fim da temporada. Concordo que não jogamos por premiações, todos são sinceros quando colocam isso, mas levar um "premiozinho" pra casa sempre é bacana. Dentro dessa proposta sugerimos também que SE essa premiação acabasse pesando financeiramente a LM, que essa premiação final ocupasse o lugar das premiações das etapas, onde seria premiado apenas o campeão da Série A, em função da importância do título, ou que fosse elaborada uma medalha mais caprichada e houvesse um troféu, como ocorreu em 2010, que fosse itinerante e que ficaria, ao final do ano, definitivamente com o campeão.

Como o André já comentou, a idéia foi rejeitada pela maioria absoluta, não lembro se mais algum clube foi favorável, mas ficou definido que haveria premiação para o campeão e o fato de não ter ocorrido no dia da conquista, já foi devidamente justificado pelo pessoal da LM (apesar de eu acreditar que o cara deveria receber o troféu logo após o encerramento do jogo, pra curtir o momento).

Isso foi proposto pq nós acreditamos que o resultado final do ano é mais importante que o de uma etapa, e que ser o 5º melhor, p.ex. ao fim da temporada é mais relevante que ser 3º em uma determinada etapa, mesmo que seja a Série A.

E aqui vai uma reflexão, após a criação do RR, nós nos acostumamos a comparar o futmesa ao tenis, especificamente nessa questão de pontos e competições, mas estamos misturando um pouco, as competições do tenis são independentes, as nossas não, é um campeonato só, dividido em várias etapas, o próprio nome sugere isso: "etapa".

Vai mais uma sugestão para ser avaliada pelos repres. dos clubes:

As premiações das etapas poderiam ser limitadas ao campeão, inclusive para valorizar a premiação do fim do ano, mas se não houver problema financeiro para manter ambas, talvez não seja necessário eliminar isso.

Acredito que o troféu da LM deveria ficar com quem fosse o líder do ranking ao final da etapa, e esse fica com o troféu até a próxima etapa, e o entrega, ao novo líder, no final da etapa seguinte se necessário. Esse troféu poderia ser mais caprichado, e ele só ficaria em definitivo com um atleta, após a conquista de X LMs, e no fim do ano, entrega-se ao campeão da temporada, bem como aos outros X melhores colocados, uma outra premiação.

Um abraço.

Anônimo disse...

Olá Galera,

To só lendo todos os comentários, e acho engraçado como as pessoas polemizam assuntos que as vezes não tem o porque de ser polemizado. Se fez é porque fez e se não fez é porque não fez. A grande verdade é que 90% quer chegar no local botar o time na mesa, jogar, se possível reclamar(lembra da lista das 100 melhores de Luis). Gente, os recursos vem de nós mesmos, este ano tivemos uma participação pequena no brasileiro, principalmente pelo custo. Nós que comandamos, pensamos no todo. SE erra, se acerta, a intenção é sempre a melhor. A propósito, foi cancelada a nossa participação nas finais da copa Coca Cola, por problemas operacionais. porém, postei um convite na segunda feira convocando que se disporia a ir lá, e poxa, ninguém se manifestou. Isso sim é desestimulante. Pensem nisso!!!
Um abraço,
Fernando Rodrigues

Roger disse...

Hoje a noite sai o ranking atualizado, como ja ta td certo msm n tem problema de te dado uma atrasadinha né ? ;p
abraços

Prólico disse...

Moçada, bom dia. Tudo bem?
Nada do ranking atualizado? Apenas a Coroa de Prata?
Para conhecimento, hoje estarei no DPII para bater uma bolinha.
Grande abraço a todos.

roger disse...

Calma, fui passar a semana em bela vista ;p , esqueci o pendrive e ja tava meio caminho pro ranking, dae não quis fazer denovo, em algumas horas sai o ranking fresquinho

Emerson disse...

CALMA FERNANDO. Já falei e vou repetir. SOU PROFESSOR DE ESCOLA PÚBLICA. Nosso esporte é oneroso para esta faixa de alunos, Não adianta tentar entrar com o Futmesa como esporte de "massa" porque náo é e não será. Leia a iniciativa do Armandinho ( PE ). Ele solicita que os botonistas daquele estado DOEM botoes para a criançada. Muito bem, por mais que se doe os botoes, temos um problema de ordem econômica para os responsáveis destas crianças. Nosso esporte é eletizado pelo seu custo. A minha ideia já que vc contratou a empresa de marketing , é de entrar em colégios particulares ( ex DOM BOSCO, MEDIANEIRA, MARISTA, etc). Aí exitem maiores possibilidades de evolução. Desculpe a franqueza, mas é isso que acontece. Estou na Rede Pública de Ensino há 19 anos!!! Um abraço.

Anônimo disse...

Para a LM
Tivemos uma reunião na sexta feira durante as Olimpiadas do CC e devido a rumores de alteração de data e local do Campeonato Paranaense de 12 Toques e das finais do Interclubes, informamos que não aceitaremos nenhuma mudança em cima da hora e inclusive deixamos o nosso ginásio de esportes a disposição para a realização dos eventos, caso ainda a LM não tenha local reservado.
Almo e Gilberto

-PedrãO [ETERNAMENTECOXA] disse...

Acho melhor aqui em Curitiba para nao gastar com HoteL!.

LIGA METROPOLITANA disse...

Amigos,

Já está atualizado em nosso blog os RANKINGS ROTATIVO, COROAS DE OURO E PRATA, após a 7ª e última etapa desse ano.

O atraso já foi informado pelo Roger e agradecemos a paciência de todos!!

Abraços

Anônimo disse...

PESSOAL, EU OUVI O FERNANDO COMENTAR NA HORA DA PREMIAÇÃO, QUE NO DIA 15-10, TEREMOS A TAÇA CIDADE DE CURITIBA, PORÉM EU NÃO VI NENHUM PRONUNCIAMENTO ATÉ AGORA, ENTÃO EU VOU PERGUNTAR,.... A TAÇA CIDADE DE CURITIBA SAIRÁ, OU NÃO ?
ABRAÇO A TODOS
DALLA STELLA

Anônimo disse...

Neste sábado dia 15 teremos ás 14:00 no D.Pedro II o IV CAMPEONATO PARANAENSE DE DADINHO, temos já 13 participantes confirmados. Quem quiser participar pode fazer a inscrição neste blog ou me procurar. O valor da inscrição é de R$ 10,00.
ALMO

Anônimo disse...

Última forma.
Mestre Nilson está com viagem marcada e nós faremos o Estadual de Dadinho em nova data a ser definida.
Precisamos da presença de todos para fazermos um Estadual bem representativo.
ALMO

roger disse...

enfim, terá o campeonatinho sabado ?
abraçs

Anônimo disse...

Oi pessoal,

Eu acho que deveriamos fazer o paranaense aqui em Curitiba mesmo, no Curitibano e de preferencia com as mesas novas.

A Liga esta sem dinheiro para pagar o frete? Porque ja nao foi solucionado esse problema?

E o local do Parananese? O pessoal de Londrina precisa saber isso para ontem, nao acham?

Olha eu to achando um pouco de relapso da LM nao ter informado nada ainda do Paranaense. Faltam menos de 20 dias.

E as premiacoes como serao feitas? Vai ter algo especial, tem logo marca do campeonato?

Olha esse e o segundo campeonato individual em importancia para nos do Parana.

Querem ajuda para alguma coisa?


Abracos.


Denis

Marco Antonio disse...

Olá pessoal,

Concordo totalmente com o Dênis.

Onde estão nossas mesas novas?? Já me coloquei à disposição para ir junto buscar essas mesas, mas até agora nada...

Estamos há menos de 20 dias da competição estadual mais importante do calendário e não temos nem a confirmação do local...

Só para lembrar, além da premiação de todas as categorias do Paranaense Individial e Interclubes, é da nossa Liga a premiação das Coroas de Ouro, já que estamos promovendo o campeonato e ainda temos que premiar o Dênis pela merecida conquista da Coroa de Prata!!

Quando chegam as mesas?? ONDE será o Paranaense?? Já viram as premiações?? Qual é a logo do torneio e quem está fazendo??

São perguntas que precisam de respostas rápidas... muito rápidas!!

Anônimo disse...

Bom gente, muita calma nesta hora. Vamos por partes.
Primeiro - as mesas em SC demandam custo de frete ( ja que nao consegui sem custo), estou cotando o valor em uma transportadora e em breve esse problema sera solucionado.
Segundo - Conversei com o Euds ontem e ficou confirmada a realização do Paranaense em Ponta Grossa no clube Verde. Ja estou orçando toda a preniação, ontem mesmo estive em uma reunião na Sportion, e já vamos providenciar logo do campeonato. Enfim, ainda esta semana, será definido os horários de competição, bem como valor de taxa, todas estas coisas.
Terceiro - solicito uma reunião da diretria da liga na segunda a noite para definirmos a data da Taça Cidade de Curitiba, que podemos fazer dela uma competição de encerramento das competições do ano.
Obrigado a todos pela compreensão,
Fernando Rodrigues

Anônimo disse...

Oi pessoal,

Tem outra questao que precisamos discutir. Como nenhuma equipe de Curitiba ira ao brasileiro interclubes, nosso ultimo torneio sera o paranaense.

Com isso esta' ficando um vazio no calendario muito grande. Isso nao e' bacana.

Minha sugestao e' fazermos a Taca Cidade de Curitiba em meados de novembro.

Acho que esta semana, temos que fazer uma reuniao sem falta no D. Pedro, com os representantes de Clubes e da LM para organizar os detalhes do paranaense e taca Curitiba.

Que tal amanha, quinta feira?

Abracos.

Denis

Marco Antonio disse...

Pessoal,

Outra coisa importante: se alguém ou algum clube está pensando em alguma modificação nos rankings ou regulamentos para o ano que vem, temos que nos reunir e discutir isso logo, pois é durante o Paranaense que discutimos isso com as duas ligas juntas.

É melhor que já tenhamos um posicionamento sobre essas coisas antes e chegarmos todos falando a mesma lingua na reunião da FPFM.

Abraços

Luiz disse...

Ola,

Sobre a Taça Ctba, concordo com o Denis, preencheria uma vazio de mais de 2 meses, isso só contando 2011, esse ano o calendário começou em fev. se ano que vem ficar igual, serão 3 meses.

André, você representa o DPII/SB nessa reunião? Se não se sentir a vontade em função de sua ligação com a LM, eu pediria que algum atleta representasse o clube.

Sobre possíveis sugestões de alteração, houve um debate via email com alguns representantes sobre a possibilidade de realização de um sul-BR ano que vem, infelizmente (na minha opinião) poucos aderiram a proposta, mas desse debate surgiu uma sugestão de inclusão de uma competição no calendário das Ligas, acho q valeria a pena incluir isso na pauta dessa reunião, acredito que Denis e Marco teriam condições de explicar a proposta, pois participaram do debate, eu teria outras sugestões, que nã oforam apresentadas nesta "reunião" via email, mas não vejo como fazer isso sem participar da reunião "presencial", então fica para a próxima.

No mais acredito que devamos dar muita atenção a esse processo de reuniões, onde discutimos inicialmente dentro da LM e depois levamos à LU/FPFM para definição, é a hora de pensar em tudo, depois de batido o martelo, fica muito difícil mudar qualquer coisa.

Está confirmado o PR para a mesma data em Ponta Grossa?

Um abraço.

Nilson disse...

Li acima no comentário do Fernando Rodrigues que o Paranaense será em Ponta Grossa, no Clube Verde. Sinceramente não entendí. Foi decidido um alternamento entre a Liga União e a Metropolitana como sedes da Taça Paraná e o Paranaense. Em nenhum momento foi discutida a saída da sede do paranaense de Curitiba. Quando isso foi decidido e porque, ninguém até agora explicou. Falam tanto em despesas, e agora resolvem levar o Paranaense para Ponta Grossa. Por que?

Anônimo disse...

Nilson Ponta Grossa tambem faz parte de liga metropolitana

Marco Antonio disse...

Grande Nilson,

O rodízio continua... se voce se lembra o Paranaense do ano passado foi em Ivaiporã, que pertence à Liga União... esse ano será e Ponta Grossa, que pertence à Liga Metropolitana.

As Ligas não se resumem a Londrina e Curitiba. Aliás era para termos 2 etapas em PG esse ano, mas com a dimunuição do número de etapas não conseguimos montar isso a tempo... por isso, o Paranaense será lá.

Galera, cocordo com a reunião, mas acho que devemos marcá-la para sábado a tarde, quando teremos mais tempo para discutirmos, como foi feito ano passado.

Abraços a todos

Anônimo disse...

Oi Marco,

Devido a urgencia em se decidir as questoes do Paranaense e aproveitando que voce, Andre, Gilberto e Fernando Bittencourt estarao hoje a noite no D. Pedro, eu e o Fernando iremos ao clube para rapidamente tratar dos assuntos do Paranaense.

Os outros assuntos envolvendo o calendario do proximo ano podemos marcar outra data.

Vamos chegar no D. Pedro as 19:15 hs.

Abracos.

Denis

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Em reunião realizada hoje no clube Dom Pedro II, com a presença dos representantes dos clubes e dos Diretores da LM, foram debatidos diversos assuntos a respeito do Campeonato Paranaense a se realizar nos dias 29 e 30 de outubro e ficou decidido de forma unânime que:

- Em agradecimento e reconhecimento pelo empenho do pessoal de Ponta Grossa em disputar 6 estapas em Curitiba o que agregou muito à Liga Metropolitana, O PARANAENSE SERÁ DISPUTADO NO CLUBE VERDE EM PONTA GROSSA.

- O valor da inscrição será de R$ 35,00 (trinta e cinco reais)

- Serão realizadas após o término do Campeonato a entrega das premiações das Coroas de Prata e de Ouro, bem como do Interclubes, além claro do prórpio Campeonato Paranaense.

Um abraço a todos.


Denis

Anônimo disse...

Aí ó alguém vai jogar amanhã no D.Pedro II ?

To afim de jogar

Rubão

Emerson disse...

Infelizmente mais uma vez não poderei ir à PG. Porém tyenho conversado com alguns colegas e temos uma proposta para mudança no formato dos torneios das Ligas. Em função disso, proponho uma reunião no D.P. no sábado ( 22/10 ) às 14:ooh. Favor manifestações. Abraço

Anônimo disse...

Teremos treino de Dadinho, neste sábado à tarde no D. Pedro II, vá lá Rubão que eu levo um power team pra vc.
Abraço
Almo

Anônimo disse...

Fernando Rodrigues, estou tentando contato com você no celular, porém, não estou conseguindo.

Aguardo seu contato!

Abraço a Todos!

Jefferson Ferreira.

Prólico disse...

O pessoal de Ponta Grossa poderia ajudar a todos os atletas da federação e acertar com algum hotel próximo ao clube um preço especial de hospedagem durante o campeonato, certo?
Fico no aguardo das informações.

Marco Antonio disse...

Opa!! Essa reunião no dia 22/10 é extremamente necessária para chegarmos na reunião da FPFM com argumentos e com somente uma idéia!!

Eu estarei presente!!

Abraços a todos.

Nilson Rodrigues disse...

Oi Marco, claro que eu sei que PG faz parte da LM. Apenas estranhei porque não estava marcado antecipadamente. Eu estranhei o anúncio porque não estava previsto. Nada contra PG e estarei lá com todo o prazer que eu tenho em jogar botão e visitar a maravilhosa Princesa dos Campos. Um abraço do Nilson.

Anônimo disse...

Marcao e Emerson,

Por motivo de vaigem nao vou poder participar da reuniao deste sabado.

Mas como ja me posicionei no debate que rolou via email, sou a favor de ano que vem realizarmos uma ou duas etapas com sistema de disputa sem series, ou seja, entrando todos com chance de ser campeao.

Contudo acho que tais etapas deveriam ser a primeira e a ultima do ano.

Primeira ja para definir quem ira para A, B, C, D, extra.

E ultima justamente para nao interfirir durante o ano nos rebaixamentos e ascessos de series.

Abracos.

Denis

Prólico disse...

Gostei da sugestão do Dênis, porém minha sugestão é fazer todas as etapas no sistema "GRUPOS POR RANQUEAMENTO", assim como fazemos na montagem de tabelas nos treinos, e não por séries como fazemos atualmente. Desta maneira acredito que todos teriam mais interesse e mais chances de conquistar posições melhores ao final das etapas e principalmente do ano, além é claro de existir uma disputa mais acirrada pelo título, podendo uma rodada ou outra algum "grande" tropeçar em algum "pequeno" e fazer a coisa esquentar, rsrsrs. Ao final de cada classificatório, divide-se em "ouro" e "prata". Com isso haverá menos medalhas de premiação, havendo redução de custos e um belo troféu para o campeão ao final do ano.
É isso.
Grande abraço a todos e uma excelente semana.

Luiz disse...

Esse 1º torneio poderia ser o Torneio Inicio, acho válida a sugestão de que esse torneio defina o chaveamento das 2ª competição (1ª etapa por séries)- SONHO ANTIGO DE ALGUNS BOTONISTAS E SE NÃO ME ENGANO, JÁ É CONSENSO, PELO MENOS DENTRO DO SB, com isso zera-se tudo no inicio do ano, e começa-se um novo campeonato, sem afetar o RR, q continuaria da mesma forma q é hoje.

Todos sabem q sou partidário da idéia do Prólico, mas já percebi que essa proposta não vai sair do papel, então gosto dessa outra sugestão. Faltaria apenas estabelecer o "nome" dessa última competição, e outro detalhe importante é se esses 2 torneios teriam a mesma pontuação das etapas, talvez pudessem valer um pouco mais.

Além disso sugiro também que se reduza para 6 o nº de etapas por séries.

Um abraço.

Anônimo disse...

Oi Prólico,

Essa forma de tornei que você sugeriu foi adotada pela Federação por muito tempo e a fórmula que estamos utilizando atualmente acabou sendo mais eficaz.

No entanto me parece que o sistema atual está cansando e já não está mais motivando a tanto e todos.

Na minha opinião não podemos fazer uma mudança geral para não perdermos a organização que temos, mas é essencial darmos uma sacudida.

Luiz eu também sou contra diminuir o número de etapas, veja esse ano, ficaremos 3 meses sem competição.

Eu na verdade acho que devemos ter 6 etapas divididas em séries e 2 etapas sem divisão de séries.

Acho também que estes dois torneios devem ter pontuação intermediária entre estaduais e etapas.

Abraços.

Denis

Marco Antonio disse...

Olá, pessoal

Minhas idéias para as alteraçõs batem com as do Dênis. Nã devemos mudar o número de etapas, mas podemos fazer a 1ª e a última em sistema de chaves, sem séries, valendo mais pontos...

Hoje, o campeão da Série A leva 350 pontos para o ranking e o campeão Paranaense leva 1000... podiamos fazer com que o cameão das etapas "abertas" levassem, talvez, 500 e assim sucessivamente!

Concordo que um pequena mudança seria saudável, pois o sistema atual está desinteressante, tndo em vista que o número de botonistas caiu um pouco (até mais na Liga União do que aqui)... aqui o número parece ter subido, mas foi a chagada de pessoal de PG que deu essa sensação!!

O sistema atual é bom e bem justo, mas precisa de oxigênio!! Temos que colocar uma motivação maior.

Quem tiver mais idéias, levem na reunião, sábado, dia 22/10. Todos terão direito de falar e ser ouvido!!

Abraços

Marco Antonio disse...

Nossa,

esse teclado aqui da escola é horrível!!

Anônimo disse...

Não estaremos para participar da reunião do dia 22, pois estaremos jogando o Brasileiro de Dadinho em Brasília nesta data eu e o Nilson, fica minha sugestão para reduzirmos as etapas, pois dificilmente alguém consiga cumpri-las a risco e se faltar uma, perde o bonde do ano.
ALMO

Ernani disse...

Fala galera
Também penso que temos que dar uma incrementada no atual sistema de disputa. Apenas quero que pensem sobre um assunto muito importante: o que cada um conquistou até aqui, seja pontuação, seja colocação no ranquing estadual ou das ligas, seja também na colocação do chaveamento das ligas... enfim, o que cada um conquistou até agora o fez dentro das mesas e dentro de um sistema que vem de algum modo funcionando, portanto não podemos estabelecer um novo sistema "jogando fora" tudo o que fizemos até agora, ou seja, sou adepto de mudanças sim, mas mudanças que passem por uma transição lógica, com calma, sem radicalidade que possamos nos arrenpender.
Se vcs acharem viável, para evitar longos debates no paranaense, ficamos abertos a receber provável proposta de mudanças para podermos debatermos aqui na LU para podermos chegar a uma proposta única (LM e LU) antes mesmo do paranaense.

Anônimo disse...

Ah, outra sugestao minha e' termos um descarte.

Dentre as 6 etapas divididas em series sera descartada a de pior resultado para de cada atleta.

Desta forma uma ausencia nao prejudica tanto.

Abracos.

Denis.

Marco Antonio disse...

Concordo com o descarte, Dênis.

Porém, se adotarmos o sistema de 2 abertos, esses abertos, por valerem mais pontos, não podem ser o descarte...

O descarte tem que ser entre a 2ª e a 6ª etapa!

Abraços

Luiz disse...

Ola pessoal,

Então, a minha sugestão de diminuir para 6 etapas é justamente em função do que o Almo comentou, em função do acesso e descenso elas estão todas interligadas, uma falta custa muito caro, e mesmo o descarte sugerido pelo Denis, que na minha opinião é bem-vindo, não evita o prejuízo maior que se acumula, que é o rebaixamento.

Denis, vc disse ser contra a redução mas comentou 6+2, sua idéia seria 7+2?

Com a criação de mais 2 torneios valendo pontos, acho q não sentiriamos falta dessa 7ª etapa.

Eu e o André analisamos alguns nºs da LM e nos 5 anos de disputa por séries, as melhores médias de participação foram nos anos em que tivemos o menor nº de etapas, eu gostaria de confirmar ou não essa teoria, por isso que vale o esforço em reduzir pra 6, estariamos contruindo um histórico interessante, até pq mesmo com menos etapas, teriamos mais competições, em função dos novos torneios, mesmo com 6 etapas, estariamos pulando de 7 para 8 eventos oficiais, e reduzindo as etapas valorizam-se ainda mais esses 2 torneios extras, aumentando a sua proporcionalidade em relação aos pontos disputados.

Eu concordo que muito tempo sem jogar realmente quebra o ritmo, acho q devemos ter uma pausa, férias para os botonistas, até pra criar a "saudade", mas 3 meses é muito. Mas nesse ponto gostaria q se atentassem há alguns detalhes, 2012 será um ano com muita competição, além do mundial (até onde eu sei, pode haver um torneio classificatório) já estamos vendo movimentações dos clubes para disputar o BR Master, e todos os outro torneios do calendário, ale´m das outras modalidades, uma sugestão é que ocupemos os espaços com outros torneios, que não contem pontos para o ranking, mas que motivem os atletas, uma das sugestões que já foi levantada há tempos atrás é de que tivessemos os torneios internos, tipo Copa Racing, etc...

Sinceramente acredito que essa proposta vai ajudar bastante, como está sendo formatada, criar um "fato novo" no calendário com certeza vai motivar mais o pessoal, além de tornar a temporada mais competitiva, para o pessoal da zona do agrião.

Sobre os pontos, acho q poderia subir um pouco, partir 600 não seria uma boa idéia?

Um abraço.

Anônimo disse...

Oi Luiz e Marco,

A minha sugestão é exatamente como colocaram.

6 etapas com descarte de uma delas e dois "abertos" que até podem ser descartados, mas acredito que ninguem vá querer falatar pois valerão mais pontos.

Os abertos seriam o primeiro e último torneios do ano.

Tudo isso dependendo do ajuste do calendário e do Ranking Rotativo.

Vejam, temos que conciliar o que já foi conquistado de pontos por todos com o novo sistema.

Concordo totalmente com o Ernani no sentido de que não podemos esquecer o que já foi conquistado dentro das mesas.

Ainda mais que no próximo ano o Brasileiro será em Curitiba e todos vão querer participar o que torna a disputa de pontos mais acirrada.

Desta forma não podemos prejudicar ninguém. Não pode haver mudança que altere muito o Ranking Rotativo.

Se os "abertos" forem o primeiro e último torneios do ano fica fácil a conciliação com o Ranking Rotativo e ninguém será prejudicado.

O primeiro será um novo torneio que ingressa no Ranking e o último substituirá a sétima etapa.

Com relação a pontuação dos "abertos" acredito que o campeão deve receber 500 pontos.

Abraços.

Denis

Anônimo disse...

Apenas outro comentario.

Não vejo problema e nem prejuízo para qualquer atleta que este primeiro "aberto" sirva para classificação das séries da primeira etapa.

Claro que o chaveamento do "aberto" deve ser feito com base no Ranking impossibilitando que os 3 ou 4 primeiros do ranking fiquem em um mesmo grupo.

Abraços.

Denis

Luiz disse...

Denis,

Se valorizar demais os "abertos" pode desvalorizar demais as "etapas"...realmente. Mas vejam, isso só percebi agora, se começassemos com o campeão com 500, provavelmente manteriamos a sequencia de pontuação das etapas, só q pulando uma posição, 500, 350, 320, 300, etc...ou algo muito próximo a isso, no fim das contas, a diferença acaba sendo mínima entre etapa e aberto (à exceção do campeão), vale analisar se numa dessas pra facilitar, não é melhor padronizar e manter a mesma pontuação pra todos os torneios, os abertos já se valorizam automaticamente em função do formato de disputa, que possibilita igualdade a todos no inicio do torneio e por garantir as vagas nas Séries, no caso do 1º aberto, sei lá, ponderem sobre isso.

Sobre os "direitos adquiridos" vejo como único problema o chaveamento, já que por enquanto, jogarão na A os 10 atletas 6+4 da última etapa, e com essa proposta, eles perderiam esse direito conquistado, como atenuante, poderiam recuperá-lo no 1º aberto, mas mesmo assim não deixam de sair perdendo. Entretanto, não chega a ser uma mudança 'retroativa" pois não se está atribuindo um valor depois do tempo, somente deixando de considerar. MAS É UM PREJUÍZO MESMO ASSIM. De qualquer forma temos q debater e levar a adiante, mesmo q isso por ventura não seja aprovado para 2012, teremos que decidir para 2013, e seria muito benéfico, começar o ano já com tudo definido, inclusive as consequencias para 2013.

E acredito que este formato zerando tudo no começo da temporada será muito benéfico, seja pra 2012 ou 2013

Sobre, o descarte, também não vejo problema que ele valha para qualquer competição da Liga, seja etapa ou aberto, se limitar às etapas, o cara pode ter faltado um aberto e mesmo tendo jogados as 6 etapas, teria que abrir mão de uma delas além de zerar no aberto, a tendencia é q os torneios se valorizem principalmente por serem inicio (chaveamento) e fim de temporada (disputa de colocações).


Um abraço.
Um abraço.

Luiz disse...

Marco,

Sobre o chaveamento do aberto, imagino q deveriamos seguir o resultado da coroa de prata, fazendo o zig-zag: 1-8, 2-7 etc...nos dois casos, no 1º considerando o final do ano anterior e o 2º considerando o ranking após a 6ª etapa.

Sobre o prejuízo, já escrevi acima.

Um abraço.

Luiz disse...

Amigos,

Se chegarmos a conclusão de que este realmente seja um prejuízo aos atletas q garantiram acesso a serie A na 1ª de 2011, podemos estabelecer que em 2012 o torneio vale pontos mas não define chaveamento para as etapas, e já bater o martelo, desde já, para q a mudança passe a valer em 2013, apesar de achar justíssimo o novo critério, considero injusto tirar desses atletas aquilo que conquistaram na mesa, estariamos "mudando a regra" no meio do campeonato, por mais q sejam temporadas diferentes.

Um abraço.

Anônimo disse...

Oi Luiz, talvez esta tua última sugestão seja a mais justa para o próximo ano.

Com relação à pontuação, não haveria uma diferença de pontos de 500 para 350, ou seja de 150 pontos. Poderia ser mais aproximado. Por exemplo 1º= 500 e
2º= 450, 3º= 420 e assim por diante e, gradativamente ir diminuindo a diferença de pontos entre um colocado e outro.

Abraços.

Denis
Abraços

Luiz disse...

Moçada,

Pra encerrar de minha parte, acho q cabe uma avaliação sobre a relação DESCARTE X RR, não sei se seria tão simples quanto está parecendo, em função de que em todas as etapas, disputa-se pontos e defende-se outros, pode ocorrer do pior resultado na temporada não ser o pior considerando a defesa dos pontos, ou esse descarte seria automático? tá meio confuso.

Um abraço.

Anônimo disse...

Oi Luiz,

Acho que você está viajando, o pior resultado será sempre o pior independentemente de defesa de pontos.

O descarte será feito automaticamente. Sempre será descartado do cômputo geral de pontos o pior resultado do cabra no ano.

Você por exemplo iria continuar com a mesma pontuação, já eu iria descartar os pontos da 3ª etapa, diminuindo 280 pontos, ficndo com o total de 1885.

Agora olhem o exemplo emblemático do Robertinho que teve de se ausentar de uma etapa por um problema de saúde. Ele iria descartar a 1ª etapa que fez zero pontos e terminaria o ano com os mesmos 2045 pontos. Com isso seria o justo campeão da Coroa de Prata.

Eu acho o descarte muito importante tendo em vista que todos tem compromissos e nosso esporte é amador.

Abraços.

Denis

Abraços

Anônimo disse...

Opa, o Robertinho terminaria com 1920 pontos e seria o campeão da Coroa de Prata.

Abraços.


Denis

Emerson disse...

Boa tarde. Olha estou percebendo que vários botonistas não poderão estar presentes nes reunião, caso seja no sábado - 22/10. Então sugiro que escolhamos um dia da semana ( noite) e façamos no DP mesmo, só que láo no salão de dentro. Já falei com o Duleba e ele solicitará o espaço. Penso que por existirem várias ideias, várias inerpretações das mesmas ideias, o melhor é que os autores das ideias estejam presentes. Falta somente o consenso da data.

Anônimo disse...

Galera,

Já que todos querem mudar o atual sistema, então sugiro que seja feito uma análise de como funciona os torneios em SP.
Nas etapas (equivalente aos nossas), os 32 melhores rankiados vão pra ouro, os proximos 32 pra prata e assim sucessivamente, obedecendo o RANKING ROTATIVO.
Lá são 4 etapas nesse esquema + 2 etapas aberto pra todo mundo + Copa e Campeonato, como foi sugerido anteriormente pelo blog.
Sendo assim, manteríamos a importancia do Ranking Rotativo e criariamos 2 abertos pra estimular todo pessoal a jogar as etapas e subir no ranking (consequentemente subir de chave).
É uma possibilidade que, ao meu ver, agradaria a maioria do pessoal, pelo que tenho visto nos comentários.

Abraços

Rogério

Luiz disse...

É Denis passou pela minha cabeça mesmo estar viajando...hehe, mas é melhor pecar pelo excesso, se ninguém identificou problemas em relação ao RR, acho q a proposta evolui de forma interessante.

Rogerio,

A idéia tbm é boa, mas ela demanda uma alternância entre torneios, e veja, os nossos estaduais teriam q valer para a Coroa de Prata tbm, o que hoje não ocorre, pq no final das contas, os 10 melhores seriam sempre os mesmos, só jogando etapas, não é isso?

Após a 1ª etapa, os 10 primeiros seriam os 10 que jogaram a Série A, nessa nova proposta isso até pode mudar, mas só pra esse ano, onde o "torneio inicio" não influencia no chaveamento. A partir de 2013, os 10 melhores do T.I. seriam os 10 primeiros e jogariam na Série A e continuariam sendo os 10 primeiros do ranking, e jogando a A, sempre estariam a frente dos demais...não se consegui ser claro, os abertos em SP "quebram" esse vício, pois neles um atleta que esteja em 25º p.ex. pode subir no ranking, no nosso sistema isso seria impossível, só a variação no ranking pq existe o acesso e descenso.

Cabe aedquação, pode até ser feito, mas acho q vai contra a idéia de mudar "só um pouco".

Um abraço,

Anônimo disse...

Olha, to acompanhando essas idéias que estão sendo postas desde o inicio, acho elas são bem válidas para os nossos torneios. Anulação dos pontos da pior etapa, colocar dois abertos, tudo muito bom! Mas minha opinião é que caso seja aceito essa idéia (como pelo visto irá ser), que esta seja posta em prática como o Luiz disse, em 2013. Depois do brasileiro do ano que vem aqui em curitiba, porque depois do brasileiro é que deve haver uma queda nas participações das etapas e não agora. Essa é minha opinião quanto ao assunto, seria legal fazer uma pequena mudança mas com precaução.
Abraço
Diego

Prólico disse...

Sugestão de leitura bem interessante passado pelo colega Alexandre de Londrina:

http://www.futmesabrasil.com/2011/10/o-que-e-ser-um-botonista.html#more

Grande abraço a todos.

nicolazzi disse...

é necessário confirmar a participação no campeonato? sendo assim confirmo minha presença

moacir disse...

É verdade que nenhuma equipe de Curitiba virá jogar o campeonato brasileiro por equipes em Petrópolis? Não façam isso, venham jogar! Além de tudo, a cidade é linda, o clima ótimo, a hospedagem não é cara. Venham jogar! Um campeonato desses sem a presença de vocês perde grande parte da graça.
Abraços a todos,
Moacir

Prólico disse...

Por curiosidade, alguém já pesquisou preço de hospedagem para o Paranaense em Ponta Grossa?
Abraço a todos.

Anônimo disse...

Confirmo minha presença no campeonato paranaense a se realizar em Ponta grossa dias 29 e 30 de outubro.

Alguém vai jogar amanhã no D.Pedro II ? Eu vou .

Rubão

Anônimo disse...

Confirmo minha presença no campeonato paranaense a se realizar em Ponta grossa dias 29 e 30 de outubro.

Alguém vai jogar amanhã no D.Pedro II ? Eu vou .

Rubão

André Leal disse...

Vamos lá, com Nicolazzi e Rubão abrimos as confirmações para o Paranaense 2011.

Não tenho muito mais informações sobre hospedagem e outros detalhes, peço ao Fernando ou alguém de P.Grossa postar mais detalhes, mas temos que confirmar a participação galera (até Quarta - 26/10).

Eu confirmo.

Ernani disse...

André apenas lembro que o prazo máximo da inscrição para o paranaense é até à meia noite da terça feira dia 25/10. Às 08 horas de quarta feria o responsável pelas inscrições deverá me enviar um e-mail da relação completa dos inscritos para o meu e-mail: dicomag@sercomtel.com.br.
Abração

Anônimo disse...

Confirmo participacao no Paranaense.

Denis

André Leal disse...

Ok Ernani.

Vc já tem a relação da Liga União??

Ernani disse...

André
A LU tem o mesmo prazo que a LM, não existe tratamentos diferentes. Vai funcionar do jeito que sempre funcionou.
O prazo limite para confirmação de participação no estadual é dia 25/10. Como será em PG a LM é a responsável pela realização deste evento. Sendo assim, a LU enviará lista completa dos confirmados no primeiro horário do dia seguinte, quarta 26/10, para que a LM possa providenciar as tabelas com o sistema de disputa de acordo com o número dos atletas em cada categoria.
Alguma dúvida?
Abração

Ernani