Foi realizada, nesse sábado, 30/07, nas dependencias do Clube Dom Pedro II a 4ª Etapa da Corrida de Prata da LIGA METROPOLITANA. 36 botonistas divididos nas 4 séries, 17 mesas montadas e muito equilibrio em todas as séries, com muitas vagas de acesso e descenso sendo resolvidas nos critérios de classificação.
Na SÉRIE EXTRA, 6 botonistas (8 inscritos) disputaram o acesso para as séries acima. E a disputa foi acirrada até a última rodada, com os atletas Eduardo Faoro (PG Futmesa) e Marcão (Racing Clube) terminando empatados na ponta. O titulo ficou com o pontagrossense Eduardo Faoro, no saldo de gols. A única derrota de Faoro foi justamente para Marcão, que ficou em 2º. Completaram o pódium e conseguiram acesso para a "C", na próxima etapa, Pedro Henrique e Prólico (ambos DP/ Sexta Bola). O destaque da etapa ficou para o garoto Gabriel Godoy (PG Futmesa), de 11 anos e estreante em etapas.
Pódium da Extra: Eduardo Faoro (campeão), Marcão (2º), Pedro H. (3º) e Prólico (4º)
SÉRIE EXTRA
1- Eduardo Faoro
2- Marcão
3- Pedro Henrique
4- Prólico
5- Gabriel Godoy
6- Emerson
X- Dudu Proença (WO)
X- Marcel (WO)
Na SÉRIE C, dois botonistas se destacaram na ponta, logo de início e só tiveram o confronto direto na última rodada. Gilberto (Clube Curitibano) chegou à última rodada com 1 ponto de vantagem sobre Daniel (DP/Sexta Bola), mas Daniel ignorou a vantagem do empate de Gilberto e levou o titulo com autoridade, fazendo 8x1 na partida. Além desses dois, subiram para a "B", Roger (Belavistense),em 3º e Nicolazzi (DP/Sexta Bola) em 4º, ambos empatados em pontos e com posições definidas no saldo de gols. Um ponto atrás, apenas, e também empatados em pontos, ficaram na série Mariel (PG Futmesa) e Jefferson (Racing). Caíram para a Extra na próxima etapa, o campeoníssimo Nilson (Curitibano), Bittencourt (Racing) e Duleba (Sexta Bola).
SÉRIE C
1- Daniel
2- Gilberto
3- Roger
4- Nicolazzi
5- Mariel
6- Jefferson
7- Nilson
8- Bittencourt
9- Duleba
10- Lucas (WO)
Na SÉRIE B, apenas um botonista se destacou dos outros: Ricardinho Faoro (PG Futmesa) foi o campeão, com apenas uma derrota. Nas outras posições, luta acirrada até a última rodada, com pelo menos 5 botonistas lutando pelas 3 últimas vagas do acesso e muita briga para evitar o descenso. A segunda posição ficou com Euds (PG Futmesa), completando a "dobradinha" pontagrossense no pódium. Completando o pódium, em 3º, o recém transferido para seu clube de origem, Marco Antonio (Ajax Ivaiporã) que levou a posição nos critérios sobre Dalla Stella (DP/Sexta Bola), em 4º. Permanecem na série, Leandro e Nelson Forbeck, ambos do Sexta Bola. Caíram para a "C", Fernando (Independente), Gonzo (PG Futmesa), Rubão (Sexta Bola) e o ausente Mantena (PG Futmesa).
SÉRIE B
1- Ricardinho Faoro
2- Euds
3- Marco Antonio
4- Dalla Stella
5- Leandro
6- Forbeck
7- Fernando
8- Gonzo
9- Rubão
10- Mantena (WO)
Na SÉRIE A o atual tri-campeão Brasileiro mostrou que a fase está mesmo maravilhosa. O homem está imbatível. Robertinho (Clube Curitibano) levou o titulo com 100% de aproveitamento, fazendo 58 gols em 8 jogos (média de 7,25) e com saldo final de 28 gols. Esses números poderiam espantar alguém que não conhecesse esse grande jogador e que tem um poder mental inabalável durante os jogos. Em 2º lugar outro grande jogador, que fez uma campanha irrepreensivel no Brasileiro, Poços de Caldas e que há tempos figura no alto dos pódiuns no Paraná: Dênis (Independente), com apenas uma derrota (para o campeão) e com 55 gols, outra média incrível. O pódium foi completo com Rogério (Independente) e Almo (Curitibano). Permanecem na série, André Leal (Sexta Bola) e Chico (Curitibano), Caíram para a "B", Faro (PG Futmesa), Luiz (Sexta Bola) e Parreira (Curitibano) e o ausente Diego (Racing).
Com a ausência forçada dos outros atletas durante a premiação, Robertinho brinca com seu troféu e as medalhas dos amigos: ganhou tudo!!
SÉRIE A
1- Robertinho
2- Denis
3- Rogério
4- Almo
5- André Leal
6- Chico
7- Faro
8- Luiz
9- Parreira
10- Diego (WO)
A próxima etapa será no dia 20/08 e será a primeira a acontecer em PONTA GROSSA, desde que o pessoal de lá voltou a jogar a LIGA METROPOLITANA. Então, nos vemos nos Campos Gerais... até lá!!