
Nas primeiras mesas, a jovem equipe do Racing Clube, capitaneadas pelo experiente Marco Antonio, que assumiu o lugar de Bittencourt, que não pode comparecer, encararam os campeões do ano passado na Liga Metropolitana e atuais vice-campeões Paranaenses do Clube Independente. Porém, o Independente teve um problema de última hora e Marcel não pode comparecer, deixando seu clube com apenas 3 jogadores. Em principio isso não parecia um grande problema, pois Denis, Rogério e Fernando estão acostumados a grandes jogos e muita pressão. Mesmo assim, os jogadores do Racing, principalmente Emerson, jogaram com muito respeito e conseguiram ao final um belíssimo empate em 23 x 23 (parciais 9x3, 3x9, 4x7, 7x4). O maior pontuador do Racing foi Emerson com 10 pontos em 12 possíveis, enquanto no Independente, Fernando fez 9 em 12. O Racing jogou com Diego, Lucas (Dudu), Marco A. (Jefferson) e Emerson. O Independente teve Fernando, Dênis e Rogério.
Nas mesas de 5 a 8, completando a primeira rodada, a reforçada equipe do D.Pedro II/ Sexta Bola teve uma tarde de gala para mostrar ser um dos favoritos da Liga Metropolitana no Interclubes e "goleou" o PG Futmesa. O capitão Dalla Stella, do Sexta Bola, escalou seu time com o que tinha de melhor, apesar de todos os jogadores da equipe estarem presentes e mostrando muito comprometimento, essencial para jogos desse tipo de competição. Por outro lado, os meninos do PG Futmesa estavam voltando à ativa nos jogos Interclubes e parecem ter sentido a falta de ritmo. No final, a vitória do Sexta Bola por 32 x 14 (parciais de 10x1, 9x3, 10x1, 3x9). O D.Pedro II/ Sexta Bola jogou com Leandro (Rubão), Dalla Stella (Daniel), Leandro (Forbeck), Luiz, tendo o maior pontuador Luiz (10 em 12), porém Dalla Stella e André Leal fizerem 9 em 9 possíveis. Jogaram pelo PG Futmesa Mantena (Gonzo), Faro, Euds e Ricardinho, tendo Euds como maior pontuador (7 em 12).
Ainda na mesma tarde, tivemos a segunda rodada do Interclubes, com mais dois bons jogos.
Nas primeiras mesas, o Clube Curitibano estreiou contra o desfalcado Clube Independente e ao contrário do primeiro jogo, quando saiu com um empate, mesmo em desvantagem numérica, desta vez o Independente não suportou a grande força do Curitibano, sempre um dos favoritos e contando com a volta do bi-campeão Brasileiro Individual, Robertinho. Depois de bons jogos, a vitória do Clube Curitibano por 28 x 19 (parciais 9x3, 7x4, 6x6, 6x6). O maior pontuador do Curitibano foi Chico, com 10 em 12. No Independente, Denis fez 9 em 12. Jogaram pelo Curitibano Robertinho, Parreira, Chico e Gilberto com Nilson à disposição. No Independente, os mesmos Rogéio, Dênis e Fernando da primeira rodada.
Nas mesas de entrada, o PG Futmesa parece ter pegado ritmo e mostrou recuperação para cima do Racing, vencendo por 36 X 09 (parciais 10x1, 10x1, 7x4, 9x3) . O Racing sofreu com a ausencia de seu maior pontuador na primeira rodada, Emerson, que teve que se ausentar por problemas familiares e não suportou a pressão do PG, que parece ter achado o jeito do jogo pro equipes. Os maiores pontuadores do PG foram Faro e Euds, com 10 em 12, para ambos. No Racing o capitão Marco Antonio fez 8 em 12. O PG ganhou com Faro, Euds, Ricardinho (Mantena) e Gonzo. O Racing contou com Diego, Lucas Marco A. e Jefferson (Marcão).
As próximos e decisivas 3 rodadas acontecem todas no dia 16 de julho e deve definir os 2 representantes da Liga Metropolitana na fase final do Paranaense Interclubes 2011. Até lá.