Tradicional espaço do Clube Dom Pedro II.
Os atletas presente foram sorteados e divididos em quatro grupos na primeira fase, como mostra a tabela abaixo:
Os dois primeiros colocados de cada grupo nesta primeira fase se classificariam para a chave Ouro, e consequentemente garantiriam classificação para a Série A na 1ª Etapa. Os 3º e 4º colocados de cada grupo se classificariam para a chave Prata, onde o Campeão e Vice também garantiriam classificação para a Série A e os demais atletas garantiriam vaga na Série B. Os 5º e 6º colocados de cada grupo se classificariam para a chave Bronze, onde os quatro primeiro colocados garantiriam vaga na Série B e os demais atletas ficariam na Série C.
No grupo A não tivemos nenhuma surpresa com relação à classificação do Robertinho em primeiro lugar e 100% de aproveitamento, porém, a disputa para o segundo lugar reservou momentos de muita emoção. Com Nelson provisoriamente em segundo lugar e folgando na última rodada, Bittencourt necessitava ao menos de um empate com Jean para garantir a classificação. Mas Jean fez jogo duro, venceu o jogo e não deu chances para Bittencourt, deixando-o em terceiro lugar na classificação.
No grupo B tivemos tensão e equilíbrio nos dois jogos da última rodada na primeira fase. Com todos os atletas brigando pelo primeiro lugar, as partidas foram muito equilibradas. No confronto entre Dalla Stella e Elds um jogo de 13 gols e vitória do Elds por diferença mínima, garantindo o primeiro lugar no grupo. No outro confronto um empate entre André Leal e Gabriel. Com este resultado Gabriel garantiu a classificação em segundo lugar e mostrou mais uma vez que sua qualidade nas mesas não é surpresa para mais ninguém.
No grupo C a classificação de Denis foi tranquila com 100% de aproveitamento. Daniel fez jogos muito consistentes e terminou classificado em segundo lugar sem muito susto. A briga maior ficou na parte intermediária da tabela, com os atletas brigando por uma vaga na chave Prata do Torneio. Num confronto direto por uma destas vagas Gonzo levou a melhor diante do Nilson e garantiu o terceiro lugar. Com o empate entre Prólico e Vinícius, Nilson também garantiu vaga na chave Prata terminando em quarto lugar.
No grupo D Rogério se classificou em primeiro lugar sem grandes dificuldades. Mas assim como nos demais grupos, este não poderia ser diferente. A última rodada era de muita importância para todos os atletas que disputavam a última rodada. Pedro dependia apenas de si para se classificar em segundo lugar, mas Marco Antônio fez um ótimo jogo e venceu a partida. Chico que estava em terceiro venceu Rubão e se beneficiou com a derrota de Pedro, se classificando em segundo lugar.
A Quartas de Final reservou dois resultados que podemos dizer surpreendentes, ambos na chave Ouro. A primeira delas foi a vitória de Daniel (que esteve numa tarde inspiradora e fez ótimo Torneio) sobre Elds com diferença mínima. A outra foi o empate entre Denis e Gabriel. Apesar do ótimo resultado para Gabriel, Denis jogava pelo empate no critério de desempate e saiu "vencedor".
Na Semi Final mais um ótimo resultado de Daniel na chave Ouro, desta vez um empate com Rogério. Mas como Rogério jogava pelo empate, o mesmo garantiu vaga na grande finalíssima do Torneio. Na chave Prata dois ótimos jogos com 15 gols cada: Marco Antônio contra André Leal e Dalla Stella contra Luiz Ricardinho. Nestes duelos de ótimos jogadores melhor para André Leal e Dalla Stella.
A Final da chave Bronze foi disputada entre Jean e Faro. Num jogo muito equilibrado de 10 gols o mesmo terminou empatado. Como os dois atletas chegaram nesta partida com o mesmo número de pontos, Jean jogava pelo empate por ter melhor saldo de gols durante toda a campanha, e ficou com o título simbólico da chave Bronze.
A Final da chave Prata foi disputada entre André Leal e Dalla Stella. Por terem chegado a esta decisão, os dois atletas garantiram vaga na Série A para a 1ª Etapa. Mas isto não era suficiente e eles queriam mais. Num jogo movimentado e com 13 gols, Dalla Stella teve melhor aproveitamento no jogo e venceu André Leal por diferença mínima, terminando em primeiro lugar da chave Prata.
A grande Final do Torneio de Verão envolveu dois dos nossos melhores atletas na atualidade. Robertinho e Rogério fizeram um jogo memorável com incríveis 17 gols. Robertinho jogava pelo empate por ter feito melhor campanha. Rogério precisando da vitória não se intimidou e foi para cima de Robertinho. Com melhor aproveitamento nos chutes, Rogério fez valer seu excelente jogo e venceu Robertinho também por diferença mínima, tornando-se o grande Campeão do Torneio de Verão.
** Parabéns Rogério pelo Título **
Podium: Rogério (Campeão), Robertinho (2º),
Denis (3º), Daniel (4º) e Elds (5º).
Podium: Rogério (Campeão), Robertinho (2º),
Denis (3º), Daniel (4º) e Elds (5º).
Os resultados de todos os jogos e a classificação final do Torneio de Verão vocês podem conferir na aba TABELAS que encontra-se no cabeçalho do Blog, como mostra a imagem abaixo:
O próximo evento oficial será a 1ª Etapa da Coroa de Prata, a ser realizada no dia 12 de abril.
Um grande abraço aos amigos e até lá.