domingo, 14 de outubro de 2012

II Campeonato Brasileiro de Equipes Máster

Foi realizado, neste tenebroso frio final de semana, o II Campeonato Brasileiro de Equipes Máster nas dependências do Clube Curitibano. O evento contou com a participação de 10 equipes, envolvendo 6 estados brasileiros, engrandecendo e valorizando esta importante competição nacional.

As gratas presenças ficaram por conta de duas equipes devido às suas particularidades: primeiro os atletas do Carcará, que vieram de muito longe e esqueceram de trazer para nós o maravilhoso calor nordestino de Alagoas para aquecer o gelado ginásio, mas trouxeram o mais importante de tudo, que é o calor humano da amizade. Por segundo foi uma satisfação enorme receber os irmãos gaúchos do Grêmio Náutico União (G.N.U.), que a pouco tempo inseriu em sua Federação a modalidade 12 toques, e que vieram a Curitiba sem a preocupação de marcar pontos, mas sim com a enorme vontade e interesse de fazer integração e principalmente aprender um pouco mais das regras e particularidades desta modalidade, com o intuito de aperfeiçoar e expandir a modalidade na terra dos pampas.

Além destas duas gratas presenças, não podemos deixar de agradecer imensamente a presença dos amigos catarinas do Marcílio Dias, dos paulistas do Maria Zélia e do Nacional e também dos cariocas do América, do Fluminense e do Vasco da Gama.

Clube Curitibano - PR

Marcílio Dias - SC 

Maria Zélia - SP 

Nacional - SP 

Sexta Bola - PR 

Vasco da Gama - RJ 

Carcará - AL 

Fluminense - RJ 

Grêmio Náutico União - RS

** Infelizmente não possuo a foto da equipe do América-RJ. Assim que eu conseguir colocarei aqui no Blog.

:: O CAMPEONATO ::

Todos os presentes cantaram o Hino Nacional Brasileiro
durante a abertura oficial do evento.

Premiação destinada aos Campeões e Vice das Séries Ouro e Prata.

Detalhe dos Troféus.

Detalhe das Medalhas.

Na primeira fase as equipes foram divididas em dois grupos, jogando todos contra todos dentro do grupo, onde os dois primeiros colocados de cada grupo se classificaram para as semi-finais da Ouro e os terceiro e quarto colocados de cada grupo se classificaram para as semi-finais da Prata. Após o sorteio direcionado, com o intuito de "nacionalizar" os dois grupos, iniciou-se as disputas pela classificação. Segue abaixo os resultados e a classificação da primeira fase:


:: GRUPO 1 ::




:: GRUPO 2 ::




Com a definição das colocações de cada equipe após a primeira fase, as semi-finais foram disputadas no sistema de primeiro colocado de um grupo contra o segundo colocado do outro grupo para a Série Ouro e terceiro colocado de um grupo contra o quarto colocado do outro grupo para a Prata. Os primeiros e terceiros colocados de cada grupo tiveram a vantagem do empate. Os confrontos e resultados ficaram assim definidos:

:: SEMI-FINAL SÉRIE OURO ::


:: SEMI-FINAL SÉRIE PRATA ::


Com os resultados acima definidos, as finais tiveram momentos eletrizantes, tanto na Série Ouro quanto na Série Prata. Segue abaixo os confrontos e resultados:


:: FINAL SÉRIE OURO ::

A grande final da competição teve emoções do início ao fim. Na quarta e última rodada da final a equipe do Vasco da Gama/RJ possuía uma vantagem de apenas 6 pontos. Como a equipe do Carcará/AL jogava pelo empate por ter vencido todos os confrontos até a final, necessitava vencer 3 dos 4 jogos para ficar com o título. Cada gol marcado, tanto de um lado como do outro, deixava o ambiente mais tenso e a adrenalina aumentava a cada minuto que passava. Mas no final a equipe do Vasco da Gama/RJ soube administrar a vantagem e sagrou-se o grande Campeão Brasileiro de Equipes Máster.


VASCO DA GAMA/RJ - CAMPEÃO SÉRIE OURO

CARCARÁ/AL - VICE CAMPEÃO SÉRIE OURO

Festa dos finalistas da Série Ouro.

:: FINAL SÉRIE PRATA ::

A final da Série Prata não foi menos emocionante quanto a Série Ouro. Na primeira rodada a equipe do Fluminense/RJ saiu na frente. Na segunda rodada a equipe do Sexta Bola/PR virou o jogo e ficou em vantagem. Na terceira rodada a equipe do Sexta Bola/PR jogou muito bem e conseguiu levar uma grande vantagem para a quarta e última rodada. Bastando conquistar apenas 1 ponto, ou seja, apenas um empate, a equipe do Sexta Bola/PR jogou tranquila e levantou o caneco da Série Prata fechando a quarta rodada vencendo pelo placar de 10 x 1.


SEXTA BOLA/PR - CAMPEÃO SÉRIE PRATA

FLUMINENSE/RJ - VICE CAMPEÃO SÉRIE PRATA

Festa dos finalistas da Série Prata.

:: CLASSIFICAÇÃO FINAL ::

Com o término da competição, a classificação final ficou assim definida:




Deixamos aqui um agradecimento especial ao Clube Curitibano que mais uma vez abriu as portas para o Futebol de Mesa e recebeu carinhosamente a realização de mais um evento a nível nacional, inclusive nos emprestando mesa de som, microfone, caixas de som, projetor, painel, DVD, mesas, cadeiras, pódium, além de toda a impecável estrutura que o Clube oferece.

Espaço da Organização com os materiais cedidos pelo
Clube Curitibano para a realização do evento.

________________________________