quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

1ª Etapa LM - CHEIA: de atletas, disputas, emoções e totalmente imprevisível.

Foi realizado no último sábado (11/02/2012), nas dependências do Clube Dom Pedro II, a 1ª Etapa da Liga Metropolitana de Futebol de Mesa. Um evento que contou com a participação de 33 botonistas, 10 mesas novas adquiridas pela Diretoria da LM à disposição do Torneio e diversas bolinhas novas repassadas aos botonistas presentes.

Visão geral do espaço e disposição das mesas na 1ª Etapa.

Esta 1ª Etapa mostrou que o ano começa muito bem para o Futebol de Mesa da Liga Metropolitana, com jogos disputadíssimos do início ao fim, repleta de emoções e resultados totalmente imprevisíveis. Segue abaixo como foram os jogos de todas as séries e a classificação final de cada uma delas:




SÉRIE EXTRA


Contando com a participação de 8 atletas, sendo 4 deles novos integrantes da LM (Adriano e Ferreira defendendo o Racing, Macieira defendendo o Clube Curitibano e Wagner Felipe defendendo o DPII/Sexta Bola), a Série Extra foi amplamente dominada pelos atletas Marcão e Vinícius Barbosa, que por coincidência da tabela disputariam o Título na última rodada. Os dois chegaram empatados com 16 pontos (5V, 1E), porém, na grande decisão da Série, melhor para Vinícius Barbosa que, com uma média de quase 7 gols por partida, venceu Marcão e levou o Título da Série Extra de forma invicta. Com boas campanhas, Bittencourt e Wagner Felipe também garantiram acesso para a Série C.


Classificação Série Extra:

1º - Vinícius Barbosa (DPII/Sexta Bola);

2º - Marcão (Racing);

3º - Bittencourt (Racing);

4º - Wagner Felipe (DPII/Sexta Bola);

5º - Ferreira (Racing);

6º - Macieira (Curitibano);

7º - Gabriel "Soneca" (Princesa dos Campos);

8º - Adriano (Racing);

9º - Ricardinho (DPII/Sexta Bola) - ausente;

10º - Faoro (Princesa dos Campos) - ausente;

11º - Marcel (Curitibano) - ausente;

12º - Guilherme (Curitibano) - ausente;



Pódium Extra: Vinícius Barbosa (1º), Marcão (2º), Bittencourt (3º) e Wagner Felipe (4º).




SÉRIE C

Na Série C tivemos uma alternância muito grande de colocações entre os atletas durante todas as rodadas. Os jogos foram muito disputados, com partidas sendo decididas nos detalhes. Almo mandou na Série e de forma invicta (6V - 1E) conquistou o título. Lucas com apenas uma derrota também garantiu acesso. A última rodada começou com três atletas brigando por 2 acessos. Em um confronto direto, Nelson levou a melhor sobre Pedro e levou a medalha de bronze para casa. Beneficiado pelo resultado anterior, bastou ao Paulo Roberto empatar com Nilson para também fazer parte da Série B na próxima Etapa.


Classificação Série C:

1º - Almo (Curitibano);

2º - Lucas (Racing);

3º - Nelson (DPII/Sexta Bola);

4º - Paulo Roberto (DPII/Sexta Bola);

5º - Pedro (DPII/Sexta Bola);

6º - Nilson (Curitibano);

7º - Diego (Racing);

8º - Prólico (DPII/Sexta Bola);

9º - Chico (Curitibano) - ausente;

10º - Mariel (Princesa dos Campos) - ausente;



Pódium C: Almo (1º), Lucas (2º), Nelson (3º) e Paulo Roberto (4º).




SÉRIE B

Diferentemente das Séries Extra e C, a Série B chegou à última rodada com nada menos que seis atletas disputando o título. Quanta adrenalina!!! Cada um deveria fazer o seu trabalho na mesa e torcer por tropeços dos concorrentes. Porém, os confrontos diretos decidiram tudo. Rubão venceu Jefferson apertado e garantiu o acesso, ficando atrás de Marco Antônio que, por sua vez, venceu Gonzo com goleada e tirou o bronze de Rubão justamente no saldo de gols. Mantena, num jogo difícil, passou por Fernando e conquistou o segundo lugar, enquanto Gilberto, dependendo apenas de si, venceu Daniel sem dificuldades e conquistou o título da Série B.


Classificação Série B:

1º - Gilberto (Curitibano);

2º - Mantena (Princesa dos Campos);

3º - Marco Antônio (DPII/Sexta Bola);

4º - Rubão (DPII/Sexta Bola);

5º - Fernando (Curitibano);

6º - Gonzo (Princesa dos Campos);

7º - Leandro (DPII/Sexta Bola);

8º - Jefferson (Racing);

9º - Daniel (DPII/Sexta Bola);

10º - Kenga (Princesa dos Campos) - ausente;



Pódium B: Gilberto (1º), Mantena (2º), Marco Antônio (3º) e Rubão (4º).




SÉRIE A

A série principal das etapas não podia ser diferente das demais. Com alternância de colocações entre os atletas rodada a rodada, chegou à sua reta final com quatro altetas disputando o título. A última rodada, cercada de muita expectativa, teve média de oito gols por partida e jogos com resultados apertadíssimos, as quais definiram as seguintes colocações: Thiago Elds, que liderava a Série até a quinta rodada, perdeu força na reta final e o último jogo para Robertinho, ficando com o quarto lugar. Robertinho, que venceu o confronto, roubou o terceiro lugar de Thiago Elds. Rogério venceu Faro (que vinha bem até a quarta rodada) com diferença mínima no placar e ficou com o segundo lugar. O grande campeão desta 1º Etapa foi Dênis, que com apenas uma derrota na campanha e um jogo muito difícil, venceu Nicolazzi também com diferença mínima e garantiu mais um troféu em sua pratelheira de conquistas.


Classificação Série A:

1º - Dênis (Curitibano);

2º - Rogério (Curitibano);

3º - Robertinho (Curitibano);

4º - Thiago Elds (Princesa dos Campos);

5º - Faro (Princesa dos Campos);

6º - Dalla Stella (DPII/Sexta Bola);

7º - Nicolazzi (DPII/Sexta Bola);

8º - André Leal (DPII/Sexta Bola);

9º - Parreira (Curitibano) - ausente;

10º - Roger (Belavistense) - ausente;


Pódium A: Dênis (1º), Rogério (2º), Robertinho (3º) e Thiago Elds (4º).




O destaque desta 1º Etapa fica para a equipe do Clube Curitibano, que conquistou três dos quatro títulos em disputa, além de colocar três atletas nas três primeiras colocações da Série A.


Foto dos Campeões: Dênis (Série A), Gilberto (Série B) e Almo (Série C).



O próximo evento oficial será o 1º Open, a se realizar no dia 03/03/12. Uma competição equivalente às Etapas, porém, vale pontuação maior e os confrontos serão definidos através de sorteio, com todos os atletas participantes tendo chances de conquistar o título principal. Esta será a primeira vez que o Open será realizado no calendário do Futebol de Mesa Paranaense e promete ser muito disputado.

________________________________________________________



DADINHO


A equipe do Clube Curitibano, nos dias 4 e 5 de Fevereiro, representou o estado do Paraná no IV Campeonato Brasileiro Interclubes na modalidade Dadinho, evento realizado na cidade do Rio de Janeiro. Representado pelos atletas estreantes Marcelo, Alexandre e Joãozinho, aliados à experiência dos Másters Nilson, Kalo Kuster e Almo, o Clube Curitibano fez uma campanha muito sólida e conquistou a inédita 6º colocação. Com este brilhante resultado conquistado na "fonte" da modalidade Dadinho, trouxeram uma bagagem extra prá lá de pesada: um lindo troféu, premiação dada à melhor equipe visitante do campeonato.

Lindo troféu conquistado pelo Clube Curitibano.



Parabéns Clube Curitibano pelo resultado e por representar tão bem o estado do Paraná na modalidade Dadinho Brasil afora. Parabéns especial ao Almo, que vem conquistando a cada competição os frutos do trabalho dedicado à modalidade Dadinho não só no Paraná, como também em Santa Catarina.

38 comentários:

Anônimo disse...

Prólico parabéns pela reportagem,
vc tem futuro nesta nova função na
LM.
Abs.
Gilberto

Anônimo disse...

Olá pessoal,

Estão abertas a inscrições para a Copa do Brasil que será disputada em Caruaru - PE ( informações no site futeboldemesanews). Como temos 4 vagas para o adulto e 4 vagas para o Master, gostaría da manifestação de quem tem interesse em participar desta competição. Favor se manifestar até o dia 23 de fev. Caso haja um número maior de interessados, respeitaremos a posição de ranking, e se for o caso, solicitaremos mais vagas. Gostaría de lembrar que os atuais campeões tem vaga garantida, portanto, Robertinho e Almo não precisam se manifestar. Conto com a colaboração de todos
Fernando Rodrigues

Prólico disse...

Obrigado Gilberto. Apesar de ter ocorrido alguns imprevistos particulares, motivo este que me forçou a postar a matéria tardiamente, espero que tenham gostado.

Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Primeiramente, parabéns Prólico, excelente matéria.

Segundamente, parabéns à organização do Metropolitano, estava tudo ótimo, e perdão por eu reclamar do meu desempenho nas mesas.

Terceiramente, se der tudo certo estarei amanhã treinando com os amigos.

Abraços a todos os botonistas sempre,

Rubão

Marco Antonio disse...

Já vou abrindo mão de uma possivel vaga para a Copa do Brasil!!

Não poderei sair de Curitiba nessa data!!

Estarei no treino dessa quinta!!

Abraços a todos!!

Ernani disse...

Parabéns a toda LM que está com uma estrutura muito boa, material e atletas.
Parabéns a todos pela etapa e pelo campeonato de equipes, principalmente ao Denis pelo título na A e ao sempre "formiga" Almo, pelo trabalho.

Ernani disse...

Com relação a postagem de Fernando sobre a Copa do Brasil é muito importante que todo o atleta interessado em participar deste torneio se manifeste logo, tendo sua vaga garantida ou não, para sabermos se será necessário a solicitação de mais vagas.
Quanto aos campeões preciso confirmar as vagas também.
Abs

Anônimo disse...

Muito legal a matéria e parabéns a todos pela organização e brilhante campeonato de bolinha, que tive o prazer de disputar pela primeira vez (primeira vez que joguei com bolinha, rs...).
Que toda esta organização e energia sirva de fonte e inspiração para nós do "Dadinho". Um dia a gente chega lá... Bola e dadinho pra frente !!!
Abs.
Alexandre Macieira,

Anônimo disse...

Parabéns Prólico. E digo mais, parece que quem passa por este blog se inspira de tal maneira que equivale a uma pós do curso de jornalismo.
E obrigado pelo destaque concedido ao Dadinho.
Almo

Prólico disse...

Rsrsrs. Obrigado a todos os parabéns pela matéria. Assumi esta responsabilidade do Blog não como "estágio" para fazer uma Pós do curso de Jornalismo, como disse o Almo acima, rsrsrs, mas sim pela paixão que tenho ao Futebol de Mesa (mesmo sendo um atleta de nível indefinido ainda, rs), com o objetivo de fazer valer todo este esforço na divulgação e crescimento do esporte.

Quanto ao Dadinho Almo, temos que acabar com este preconceito que muitos ainda possuem desta modalidade. Hoje a modalidade Dadinho é uma realidade, faz parte do calendário oficial do Futebol de Mesa e é obrigação da FPFM, da LM e da LU abraçar, apoiar e divulgar esta modalidade. Você, como Diretor do Dadinho, sempre que precisar encontro-me à disposição para divulgar informações e matérias desta modalidade.

Grande abraço a todos.

Nelson disse...

Prólico,

Mandou muito bem na matéria!!!

Almo e sua incansável equipe de dadinho, ótima colocação !!!

Aos vencedores das 4 séries, Parabéns !!!

SDS

Anônimo disse...

Prólico,

Grande matéria !! Esta de parabéns e muita sorte nessa nova tarefa.
Como sugestão para as próximas matérias, eu diria pra ser divulgado todas as mudanças na diretoria da Liga Metropolitana, com quem assumiu o que, qual a atribuição do cargo e as metas a serem alcançadas no ano.
Com isso bem definido pra todos, quem sabe mais gente não se propõe a ajudar um pouquinho e assim mais coisas poderão ser feitas !!

Abs

Rogério

Nilson Rodrigues disse...

Robertinho, como campeão tem vaga garantida e confirma a participação na Copa do Brasil. Eu, como bi-campeão e pai, manifesto o interesse de participar do evento, embora esteja atualmente melhor no dadinho (rsrsrs)e, se depender do ranking talvez não tenha vaga garantida. Em tempo, Prólico realmente vc abafou. Abraços a todos.

Nilson disse...

Rubão, vc vai treinar na quinta? Assim eu fico sem companheiro na sexta. Aproveito para avisar que estarei treinando na sexta com ou sem adversários. Aliás, na quinta eu jogo na cesta (entenderam?) Abraços a todos.

Daniel disse...

Prólico parabens pela bela matéria, aos amigos que subiram de série e aos campeões parabens tambem pelas conquistas, parabens tambem aos amigos do Clube Curitibano pela pelo belo trofeu conquistado no dadinho e finalmente aos que como eu não jogaram nada na etapa, dias melhores virão, força sempre, abraço a todos e hj estarei no DP.

Prólico disse...

Nelson, Rogério, Nilson e Daniel, OBRIGADO!!!

Rogério, excelente sua sugestão de publicar uma matéria sobre a nova diretoria. Nós já vinhamos pensando nisto e efetivaremos a idéia na próxima semana. Já adianto que não sei exatamente em qual data. Possivelmente seja publicado junto com a chamada para o 1º Open, pois as datas estão um pouco apertadas.

Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Olá Peçonhal!

Gostaria de abrir aqui uma discussão entre os interessados em participar na Copa do Brasil em Caruarú nesta Páscoa.
Estive verificando na internet o custo médio individual para esta participação.
Lógicamente que trata-se de uma pesquisa inicial; mas, o valor não fugirá muito disto, já que a cidade é muito procurada nesta época devido a famosa encenação da Paixão de Cristo e a rede hoteleira, comércio e restaurantes em geral procuram tirar a barriga da miséria nesta época. Vamos lá,

Parte Aérea:
O menor custo é pela Webjet saindo de Curitiba às 09:58h. de 06/04/12, chegando em Recife às 14:30h. retornando de Recife em 09/04/12 (segunda-feira) às 15:05h. com chegada em Curitiba às 20:10h. Coloco aqui a situação de saída de Recife na segunda-feira, porque os vôos de lá saem pela manhã e à tarde, (à noite não encontrei saída de vôos já que chegariam aqui em Curitiba durante a madrugada). Assim, para não correr o risco de não chegar-se de Caruarú à Recife em tempo destes vôos da tarde, já que o evento não terminará antes das 15:00h. tería-se que pagar uma diária à mais no hotel em Caruarú.
O custo desta viagem de avião (ida e volta pela Webjet) é de R$ 1.099,98.
De Recife à Caruarú a viagem de ônibus já é mais tranquila; pois, há ônibus à cada meia hora ou 1 hora no máximo para lá e a passagem custa R$ 23,00.

Ir de Curitiba à Caruarú de ônibus fazendo "baldeação" em Recife, nem pensar, é SUICÍDIO!!!!

Hospedagem:
Com base nos hotéis oferecidos pela organização do evento e lógicamente dependendo da decisão de acomodação em quartos duplos ou triplos para minimizar custos, a média mínima num hotel simples é de R$ 70,00 à R$ 90,00 por noite, o que daria +/- R$ 270,00 de Hotel.

Alimentação:
Considerando-se que o hotel oferece Café da Manhã, as despesas médias por dia com almoço, um lanche ou mesmo um jantar, deve girar em torno de R$ 40,00 o que resultaria em +/- R$ 120,00.

Táxi:
Além de tudo isto, deve-se levar em conta que precisaremos nos deslocar de táxi do hotel até a AABB dependendo da localização do hotel escolhido e também deslocamento de Táxi do Aeroporto de Recife até a Rodoviária para tomar o ônibus para Caruarú.

Assim, o custo deve ficar em no mínimo: R$ 1.600,00 por cabeça para ir à Copa do Brasil sem considerar a inscrição de R$ 65,00 o que eleva o custo total para aproximadamente R$ 1.700,00.

Se alguém tiver a "Pachorra" de fazer algum levantamento como o que fiz e que reduza custos, por favor pronuncie-se para facilitar a decisão dos eventuais pretendentes.

Um abraço à todos.

Bittencourt

Anônimo disse...

Prólico, bom dia !!!
Realmente o Dadinho é uma realidade e agora eu e o Marcelo estamos muito empenhados em ajudar ao Almo a fazer crescer e termos mais e mais participantes e apaixonados, como acontece no Rio de Janeiro, por exemplo.
Como parte disso, gostaria de colocar aqui no Blog um anúncio (propaganda mesmo...) do Torneio Apertura de Dadinho que teremos já no próximo sábado dia 25/02.
Peço a gentileza de vc enviar o seu email ou encaminhar a mim (macieira@hotmail.com) a fim de eu saber como fazer e para que possamos avisar melhor a todos sobre este evento.
Mais uma vez obrigado pela força e estamos juntos...
Abs.
Alexandre Macieira.

Anônimo disse...

Bem,
Como ir a Copa do Brasil por R$ 100,00.
Para baratear os custos, utilize as suas milhagens, a passagem sai de graça pagando apenas as taxas de embarque. De recife a Caruaru, pode depilar as pernas e pedir carona de caminhão o que também sairia de graça. Com a hospedagem, pode-se tentar a praça ou até mesmo a casa das Primas ( aí vai ter que ter lábia e mostrar toda sua virilidade pra conseguir ficar lá por quatro noites) mas no fim consegue um descontinho. Com relação a alimentação, lembre-se que vc estará em pleno sertão, então desfrute da culinária local, sai de graça. E por último deixe de ser preguiçoso e vá a pé para AABB. Sendo assim paga-se apenas a taxa de embarque e a inscrição para o campeonato. Viram só, é fácil economizar!!!!
Obs. ISTO É UMA BRINCADEIRA, APENAS UMA SATIRA AO COMENTÁRIO ACIMA.
Fernando Rodrigues

Pedro Henrique Geronasso. disse...

seta loco gasta 2 mil conto pra ir joga botão kkkk.

Anônimo disse...

Espero estar errado, mas esta Copa do Brasil vai estar muito esvaziada.

Ano passado que foi em Itajaí já faltou muita gente, imagina agora lá em Caruaru, com um custo desses.

SEM CHANCE.

Abro mão da minha vaga para algum corajoso.

Abraços.

Denis

Marco Antonio disse...

Bom, como já comentei aqui, não vou à Copa do Brasil. O motivo é que justo no dia 04/04 estarei completando 25 anos de casamento e eu e minha dignissima estaremos comemorando a data em Buenos Ayres. A Copa do Brasil fica para o ano que vem... hehehe...

Agora, se eu fosse jogar em Caruaru, com certeza, seguiria a opção do Fernando Rodrigues... além de mais baratinho, a oportunidade de "provar a virilidade" no meio do sertão pernambucano é muito atraente!!! hehehe...

Abraços a todos!!

Anônimo disse...

BOA FERNANDO, MUITO ENGRAÇADO.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.....

HA

BOZO !!!!!!!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO TODA DIRETORIA DA LM

Agendada reunião para o dia 28 de Fevereiro ( 3ª feira ) às 19:30h na D. Pedro II, tendo como pauta:

a) Regimento Disciplinar;

b) Organização Open;

c) Organização Brasileiro Master

d) Assuntos Gerais


Solicitamos o comparecimento de todos, dada a importância dos assuntos à serem tratados.


Bittencourt

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Pessoal nesta segunda de carnaval iremos fazer um treininho bacana la.

As 15:30.

Alguem mais irá la ??

Anônimo disse...

Pessoal,

Bom dia !

Primeiramente, quero pedir desculpas ao pessoal que jogou 5ª feira, eu havia me comprometido a jogar, porém, devido a problemas no trabalho tive que faltar.

Segundamente, Nilson é que a correria na GVT não consigo dizer ainda se vou jogar na quinta ou na sexta, na dúvida, vou te ligando.

Abraços a todos os botonistas, independente, da regra.

Rubão

Prólico disse...

Eu pretendo treinar na segunda à tarde. Mas quero fazer uma pergunta: por quê às 15:30 e não às 14:00 ou 14:30?

Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Olá Prólico, a resposta para a sua pergunta acima é de que o Cara do Bar só vai abrir as portas às 15:30 na segunda. Sei disso pq fui jogar dadinho hoje lá. e também iremos na segunda nesse horário.
Abraço
Almo

Anônimo disse...

Olá pessoal

Primeiramente parabéns aos campeões da primeira etapa e também aos demais botonistas que compareceram para tornar esta etapas incrível.Segundo, parabéns ao Prólico pela pós de Jornalismo no blog...tá demais.Terceiro confirmo minha presença no apertura de dadinho.Quarto vai ter treino na sexta dia 24???

Abraços a todos

Julio

Pedro Henrique Geronasso. disse...

Porque o Cara do bar só irá abrir apartir das 15:30 Prolico.

Anônimo disse...

Pedro
Talvez porque ele tenha o que fazer em casa né folgado.

Anônimo disse...

Prolico, preciso colocar aqui a chamada pro Torneio Apertura de DADINHO. Como faço para entrar em contato contigo ?!!!! Segue o meu email: macieira@hotmail.com
Obrigado.
Alexandre Macieira.

PAULO ROBERTO disse...

QUE UM CHURRASQUITO NO D.PEDRO II DEPOIS DO TREINO, MAIS HEIM ????? JÁ TEMOS ADEPTOS PARA INICIAR A PESQUIZA. o DENIS, PAULO, DALLA, PROLICO JÁ ESTÃO DENTRO ALGUÉM MAIS SE ABILITA ??????????????????

Nilson disse...

A quem compete a atualização do ranking rotativo? Esqueceram?

Daniel disse...

Srs não sei se vou poder ficar para o possivel churras mas as 3 hrs estarei no dp para jogar ok....abç aos viciados das mesas!!!

Anônimo disse...

Ola galerinha,

15:30 estarei no D. Pedro para bater uma bolinha, porem nao vou poder ficar para o churras.

Abracos.

Denis

PAULO ROBERTO disse...

ATENÇÃO SRS. BOTONISTAS !!!!

O RESPONSÁVEL DA LANCHONETE DO D.PEDRO II \TODAS AS SEXTAS SERVIRÁ - COSTELA, PÃO E SALADAS PELO PREÇO DE R$ 18,00 POR PESSOA PARA SE SERVIREM À VONTADE. E ESTÃO CONVIDADOS FAMÍLIAS, AMIGOS E PARANTES PARA PARTICIPAR.

Daniel disse...

Jovens alguem vai hoje ao DP?