Visão geral do espaço e disposição das mesas na 1ª Etapa.Esta 1ª Etapa mostrou que o ano começa muito bem para o Futebol de Mesa da Liga Metropolitana, com jogos disputadíssimos do início ao fim, repleta de emoções e resultados totalmente imprevisíveis. Segue abaixo como foram os jogos de todas as séries e a classificação final de cada uma delas:
SÉRIE EXTRA
Contando com a participação de 8 atletas, sendo 4 deles novos integrantes da LM (Adriano e Ferreira defendendo o Racing, Macieira defendendo o Clube Curitibano e Wagner Felipe defendendo o DPII/Sexta Bola), a Série Extra foi amplamente dominada pelos atletas Marcão e Vinícius Barbosa, que por coincidência da tabela disputariam o Título na última rodada. Os dois chegaram empatados com 16 pontos (5V, 1E), porém, na grande decisão da Série, melhor para Vinícius Barbosa que, com uma média de quase 7 gols por partida, venceu Marcão e levou o Título da Série Extra de forma invicta. Com boas campanhas, Bittencourt e Wagner Felipe também garantiram acesso para a Série C.
Classificação Série Extra:
1º - Vinícius Barbosa (DPII/Sexta Bola);
2º - Marcão (Racing);
3º - Bittencourt (Racing);
4º - Wagner Felipe (DPII/Sexta Bola);
5º - Ferreira (Racing);
6º - Macieira (Curitibano);
7º - Gabriel "Soneca" (Princesa dos Campos);
8º - Adriano (Racing);
9º - Ricardinho (DPII/Sexta Bola) - ausente;
10º - Faoro (Princesa dos Campos) - ausente;
11º - Marcel (Curitibano) - ausente;
12º - Guilherme (Curitibano) - ausente;
Pódium Extra: Vinícius Barbosa (1º), Marcão (2º), Bittencourt (3º) e Wagner Felipe (4º).
SÉRIE C
Na Série C tivemos uma alternância muito grande de colocações entre os atletas durante todas as rodadas. Os jogos foram muito disputados, com partidas sendo decididas nos detalhes. Almo mandou na Série e de forma invicta (6V - 1E) conquistou o título. Lucas com apenas uma derrota também garantiu acesso. A última rodada começou com três atletas brigando por 2 acessos. Em um confronto direto, Nelson levou a melhor sobre Pedro e levou a medalha de bronze para casa. Beneficiado pelo resultado anterior, bastou ao Paulo Roberto empatar com Nilson para também fazer parte da Série B na próxima Etapa.
Classificação Série C:
1º - Almo (Curitibano);
2º - Lucas (Racing);
3º - Nelson (DPII/Sexta Bola);
4º - Paulo Roberto (DPII/Sexta Bola);
5º - Pedro (DPII/Sexta Bola);
6º - Nilson (Curitibano);
7º - Diego (Racing);
8º - Prólico (DPII/Sexta Bola);
9º - Chico (Curitibano) - ausente;
10º - Mariel (Princesa dos Campos) - ausente;
Pódium C: Almo (1º), Lucas (2º), Nelson (3º) e Paulo Roberto (4º).
SÉRIE B
Diferentemente das Séries Extra e C, a Série B chegou à última rodada com nada menos que seis atletas disputando o título. Quanta adrenalina!!! Cada um deveria fazer o seu trabalho na mesa e torcer por tropeços dos concorrentes. Porém, os confrontos diretos decidiram tudo. Rubão venceu Jefferson apertado e garantiu o acesso, ficando atrás de Marco Antônio que, por sua vez, venceu Gonzo com goleada e tirou o bronze de Rubão justamente no saldo de gols. Mantena, num jogo difícil, passou por Fernando e conquistou o segundo lugar, enquanto Gilberto, dependendo apenas de si, venceu Daniel sem dificuldades e conquistou o título da Série B.
Classificação Série B:
1º - Gilberto (Curitibano);
2º - Mantena (Princesa dos Campos);
3º - Marco Antônio (DPII/Sexta Bola);
4º - Rubão (DPII/Sexta Bola);
5º - Fernando (Curitibano);
6º - Gonzo (Princesa dos Campos);
7º - Leandro (DPII/Sexta Bola);
8º - Jefferson (Racing);
9º - Daniel (DPII/Sexta Bola);
10º - Kenga (Princesa dos Campos) - ausente;
Pódium B: Gilberto (1º), Mantena (2º), Marco Antônio (3º) e Rubão (4º).
SÉRIE A
A série principal das etapas não podia ser diferente das demais. Com alternância de colocações entre os atletas rodada a rodada, chegou à sua reta final com quatro altetas disputando o título. A última rodada, cercada de muita expectativa, teve média de oito gols por partida e jogos com resultados apertadíssimos, as quais definiram as seguintes colocações: Thiago Elds, que liderava a Série até a quinta rodada, perdeu força na reta final e o último jogo para Robertinho, ficando com o quarto lugar. Robertinho, que venceu o confronto, roubou o terceiro lugar de Thiago Elds. Rogério venceu Faro (que vinha bem até a quarta rodada) com diferença mínima no placar e ficou com o segundo lugar. O grande campeão desta 1º Etapa foi Dênis, que com apenas uma derrota na campanha e um jogo muito difícil, venceu Nicolazzi também com diferença mínima e garantiu mais um troféu em sua pratelheira de conquistas.
Classificação Série A:
1º - Dênis (Curitibano);
2º - Rogério (Curitibano);
3º - Robertinho (Curitibano);
4º - Thiago Elds (Princesa dos Campos);
5º - Faro (Princesa dos Campos);
6º - Dalla Stella (DPII/Sexta Bola);
7º - Nicolazzi (DPII/Sexta Bola);
8º - André Leal (DPII/Sexta Bola);
9º - Parreira (Curitibano) - ausente;
10º - Roger (Belavistense) - ausente;
Pódium A: Dênis (1º), Rogério (2º), Robertinho (3º) e Thiago Elds (4º).
O destaque desta 1º Etapa fica para a equipe do Clube Curitibano, que conquistou três dos quatro títulos em disputa, além de colocar três atletas nas três primeiras colocações da Série A.
Foto dos Campeões: Dênis (Série A), Gilberto (Série B) e Almo (Série C).
O próximo evento oficial será o 1º Open, a se realizar no dia 03/03/12. Uma competição equivalente às Etapas, porém, vale pontuação maior e os confrontos serão definidos através de sorteio, com todos os atletas participantes tendo chances de conquistar o título principal. Esta será a primeira vez que o Open será realizado no calendário do Futebol de Mesa Paranaense e promete ser muito disputado.
________________________________________________________
DADINHO
A equipe do Clube Curitibano, nos dias 4 e 5 de Fevereiro, representou o estado do Paraná no IV Campeonato Brasileiro Interclubes na modalidade Dadinho, evento realizado na cidade do Rio de Janeiro. Representado pelos atletas estreantes Marcelo, Alexandre e Joãozinho, aliados à experiência dos Másters Nilson, Kalo Kuster e Almo, o Clube Curitibano fez uma campanha muito sólida e conquistou a inédita 6º colocação. Com este brilhante resultado conquistado na "fonte" da modalidade Dadinho, trouxeram uma bagagem extra prá lá de pesada: um lindo troféu, premiação dada à melhor equipe visitante do campeonato.
Lindo troféu conquistado pelo Clube Curitibano.
Parabéns Clube Curitibano pelo resultado e por representar tão bem o estado do Paraná na modalidade Dadinho Brasil afora. Parabéns especial ao Almo, que vem conquistando a cada competição os frutos do trabalho dedicado à modalidade Dadinho não só no Paraná, como também em Santa Catarina.